Explorando a DFI NF4 Ultra

Radeon Force disse:
Esqueçam lá bios do woscar ou afins as melhores sao mesmo as da propia DFI principalmente a ultima oficial, ou seja ja passei dos 300Mhz:)

Agora uso assim: 3100 - 310x10 - 1.72v - 2.5-4-4-8 - 2.9v - 2T - 1:1 rock stable, amanha ja ponho fotos:) da minha configuraçao :001:


por incrivel que pareça aqui é o mesmo :cool: nao sei explikar mas parece que funciona :wow:
 
E não terás feito nada diferente?

Ontem experimentei a ultima oficial e não me chegava ao win com os settings que uso habitualmente, acabei por meter a ultima beta, meti os settings que costumo ter e entrou logo, testei a estabilidade e tava tudo ok. Mas isto tá mais que visto que tb depende muito das boards e cpu's.
 
MJRL disse:
E não terás feito nada diferente?

Ontem experimentei a ultima oficial e não me chegava ao win com os settings que uso habitualmente, acabei por meter a ultima beta, meti os settings que costumo ter e entrou logo, testei a estabilidade e tava tudo ok. Mas isto tá mais que visto que tb depende muito das boards e cpu's.

Nao, estou com os mesmos settings, so que com as betas pelo o menos as ultimas se punha na bios mais de 300 o pc arrncava mas nao passava do post, com a ultima oficial dou mais de 300 e arranca para o windows sem problemas :cool: sendo tudo com os mesmos settings que tinha antes.

 
Última edição:
nem mexi mais na bios!! ta um calor medonho!!! meti o sistema todo em default que ta um calor daqueles de fritar componentes!!! venha o inverno!! e quem sabe, novo processador!! xD
 
Boas.

Pessoal nao tenho tempo para ler o topico todo,gostava de saber se o caso de morrerem mems quando temos as mems a ser alimentadas com o jumper nos 4v so acontece com as Ocz Vx e Mushkin Redline?
O tambem ja ouve casos com Bh5/Bh6?
A mim morreu um dos meus sticks das Redline...Para nao variar o stick mais proximo do cpu :confused:

Cúmps
 
Experimenta isto:
-mete-lo no congelador durante 10 minutos (embrulhado de maneira a nao ficar com bolhas de agua quando o tirares)
-deixas descansar durante 3-5 dias
-metes outra vez

A mim funcionou com as ***** VX :D (mais que uma vez até!)

Cumps!
 
Jack64 disse:
Experimenta isto:
-mete-lo no congelador durante 10 minutos (embrulhado de maneira a nao ficar com bolhas de agua quando o tirares)
-deixas descansar durante 3-5 dias
-metes outra vez

A mim funcionou com as ***** VX :D (mais que uma vez até!)

Cumps!

pois mas quando desligares o pc da corrente e voltares a ligar volta a fazer o mesmo.
 
BrunoSbc92 disse:
Boas.

Pessoal nao tenho tempo para ler o topico todo,gostava de saber se o caso de morrerem mems quando temos as mems a ser alimentadas com o jumper nos 4v so acontece com as Ocz Vx e Mushkin Redline?
O tambem ja ouve casos com Bh5/Bh6?
A mim morreu um dos meus sticks das Redline...Para nao variar o stick mais proximo do cpu :confused:

Cúmps

nao sei,eu tenho as twinmos speedpremium com bh5 desde abril e ate agora nunca tive problemas,quando tive as mesmas mems mas com chips vx nunca duravam mais de 15 dias.
 
Eu tenho das primeiras DFI a serem comercializadas em Portugal e acompanhadas sempre com VX e ate agora 0 problemas (jumper 4 v) .....eu axo ke a malta abusa e depois da no que dá, muitos nao tem a referigiração adequada e depois e morte certa ....neste momento tenho 4x512 VX e continuo com 0 problemas :)
 
Eu acretido mais foi que foram vendidas boas e más DFI's , pois á malta que nao aperta com
elas no entanto é so morrer material e as proprias dfi tambem, e no entanto existe malta
que trata as dfi abaixo de cao e elas estao sempre nas horas(é o meu caso).

claro que em alguns casos a culpa foi dos users...


hug'z
 
na dfi-street os mods dizem que 90% dos problemas nas dfi são derivadas do sitio que fica entre a cadeira e o teclado:001:

o resto são falhas de material:zzz:

mas parece-me que o maddog tem aqui razão....há algumas que são boas e outras nem por isso

pormenores á parte a ver se compro outra dfi......8o e um venice

cumps
 
steelballzz disse:
na dfi-street os mods dizem que 90% dos problemas nas dfi são derivadas do sitio que fica entre a cadeira e o teclado:001:

o resto são falhas de material:zzz:

mas parece-me que o maddog tem aqui razão....há algumas que são boas e outras nem por isso

pormenores á parte a ver se compro outra dfi......8o e um venice

cumps


eu tinha encomendado uma DFI Ultra-D... como ia demorar ateh meados de Setembro (nao... n compro noutro lado pq ng me faz os precos a q as consigo :p) resolvi apostar numa Asus A8N-SLI Premium...

digo isto nesta thread pq axo q quem NAO vai comprar mems q deem > 280Mhz com tight timings, e queira meter frio nos cpus tendo a personalizacao ao max, n deve apostar numa DFI! as DFIs sao MTO boas pra OC e apesar de eu querer fazer OC, n penso em EXTREME OC... alem disso, cm preciso de 2GB de ram, e nao as quero a 2T (4x512), a maior parte das RAM 2x1GB nao sao nda de especial pra OC... e pra usar 2.8Vdimm e DDR450 a CL3, mais vale ateh ir pahs Kingston ValueRAM (as minhas 2x512 fazem 227Mhz de FSB a 1:1 a 2.5-3-3-7 a 2.85Vdimm na minha Asus P4P800/SE... o q eh mto acima dos 200Mhz/CL3 q elas trazem de SPD).


Resumindo...

DFI: Extreme OC
Others (Asus no meu caso, mas a Gigabyte e a MSI ateh tem boards NF4 bastante boas...): Power User, Moderate to High OC - sem BH5s pq estas pedem mto Vdimm... e aih a DFI RULA! :D


Espero n tar offtopic.. apenas umas consideracoes.. tenho visto mta gente meter "o pe na poca" por esperar milagres das DFIs..
Como jah foi dito aqui, o sucesso ou insucesso dum OC ou de uma board, esta no lugar entre o teclado e a cadeira! ;)


Other than that... Happy&Cool OCing folks :D

~EinZteiN
 
Última edição:
cleaned up version of the 704-2bt

cleaned up version of the 704-2bt

bigtoe disse:
Cleaned the build up a little, renamed a few options to make them easier to understand and set the bios defaults to be more friendly at boot.
Rgone loves this build already...thought i would share here ASAP, he says its much better than anything he has tested before.
Grab it here

Its tested as good if you have the need to play, post here if you like the build.


Mais uma bios para a DFI .

BIOS: cleaned up version of the 704-2bt

#1 comentarios

#2 comentarios

hug'z
 
Back
Topo