Explorando a DFI NF4 Ultra

Eu tambem não me fiava particularmente nas TCCD, já tive azar e já foram 3 kits (sim TRÊS) de Gkill PC4800LA pra RMA, e com trocas de board pelo meio. De referir tambem que para uso diário nunca passei dos 2.9v, e que em todos os casos só me morreu uma (por coíncidencia [ou não]) a que estava mais perto do slot do cpu, e morreram dum momento para o outro.
 
>( acabou de me morrer a 2 board dfi sli dr, espero que n tenha levado mais nada com ela, tou farto disto, raios parta estas dfi`s, vai ser a ultima, vou pa asus ou abit, mas n tá facil de escolher, dfi é que nao, 1 semana completamente estável depois começa a marar, as vezes arranca e fica 1 led, e o ecran n arranca, outras vezes sao os 4leds tou farto para mim chegou >( >(
 
Eu acho é que as TCCD tb começam a perder capacidades com o tempo, eu tb tenho as GSkill, e inicialmente faziam 315 sem erros, depois 310, agora às vezes até a 300 dão erros, isto tudo com os mesmo settings. Tb não me preocupo muito quando não fizerem aquilo que eles dizem vão para trás tem garantia vitalicia.
 
Como nao consigo por as minhas TCCD a 300x10 a 1:1 nao sei se estao a perder qualidades ou nao uso a 310x10 com divisor 266 :rolleyes: , alguem que tenha Patriot que possa por as configs que tem na bios :rolleyes: , please :D
 
Mas ha alguem que não tenha keimado nada com estas boards? que raio. E que alternativa tem um gajo para OC num a64? que recomendam? Sory o offtopic mas eu pensava comprar uma DFI mas já me desiludi :P
 
Compra sem medo, eu uso 1gb tccd a 292 7-4-3-2.5, e não me morreu nada ate agora, com a bios 704-1 , a que tem bugs na voltagem sem medo. De notar que esta board já levou "maus tratos", foi do user que começou esta thread.

portanto só posso dizem bem dela.
 
kanguru disse:
Mas ha alguem que não tenha keimado nada com estas boards? que raio. E que alternativa tem um gajo para OC num a64? que recomendam? Sory o offtopic mas eu pensava comprar uma DFI mas já me desiludi :P
Se não for por causa das voltagens fornecidas para as mems, podes comprar a Asus Premium, o problema do 1T já está resolvido segundo parece, e talvez sejam menos problemáticas, pelo que se vê acertar com uma DFI boa é uma questão de sorte, eu tive de ter 3 para acertar com uma. Pensava que já tinha acertado, mas como vendi o barebone que tinha para uso diário, e comecei a ligar lá mais uns periféricos, mais gravador de dvd etc. Agora de vez em quando voltaram os problemas com os USB e de vez em quando tb tenho alguns com a rede. Esta board só a recomendo mesmo para overclock e uns jogos, porque o resto tá mais que descrito ao longo da thread, não me inspira confiança nenhuma para ter as minhas cenas, só de me lembrar que uma das primeiras que tive ía-me lixando o Raptor...
 
JMRR disse:
Compra sem medo, eu uso 1gb tccd a 292 7-4-3-2.5, e não me morreu nada ate agora, com a bios 704-1 , a que tem bugs na voltagem sem medo. De notar que esta board já levou "maus tratos", foi do user que começou esta thread.

portanto só posso dizem bem dela.

Pra overclock?! Tens agora as Abit A8N Ultra e a SLi Fatality q sao porreiras (ja tive a brincar c elas, e so buliram bem, depois dum update pra uma bios do tic tac, senao nem instalar o windows dava lolllllllll, abit a rular em termos de bios :rolleyes: *NOT*)
A ASUS Premium tb cumpre a sua função, pra mim é a q alia melhor o overclock/estabilidade (só podendo ser ultrapassada por estas novas versoes da Abit, mas a ver vamos, pois ainda n ha mt ppl c estas boards pra dar feedback, do q testei gostei, mas nada como andar c uma board 24h sobre 24h pra ver como ela se porta e os stress q dao).

Ha mtos users contentes c a DFI, mas tb é verdade q há MUITOS com problemas e pior ha MUITOS q teem material morto devido á board, portanto é sempre um risco e uma kestao de sorte, portanto concordo c o MJRL, DFI so msm pra overclock extremo...

 
Última edição:
Bem finalmente ja tenho as Patriot a 1:1 a 300x10 - 1.66v - 2.5-4-4-8 - 2.8v totalemente estavel a razao para tarem sempre instavel é pk estas memorias a partir dos 275mhz +/- ja nao dá para porem a 1T :rolleyes: , tirei o 1T e voila ja estao a bombar que nem umas malucas :D .
So vejo as Geil one é minha frente :lol:
Brevememte ja ca ponho um pequeno tutorial e configuraçao para estas memorias :D
 
BonJouR disse:
Eu tambem não me fiava particularmente nas TCCD, já tive azar e já foram 3 kits (sim TRÊS) de Gkill PC4800LA pra RMA, e com trocas de board pelo meio. De referir tambem que para uso diário nunca passei dos 2.9v, e que em todos os casos só me morreu uma (por coíncidencia [ou não]) a que estava mais perto do slot do cpu, e morreram dum momento para o outro.
Os Kits foram para RMA porque??

Bem, conf de "verão hot"

278 x 9 1.4 mens a 166 2.7 volts :) Tive que dar um "cheiro" de voltagem... senão era locks passado algumas horas... (com este calor)

Radeon, as minhas não dão cas 2,5 nem a porrada!! >(
 
esqueci de referenciar isto... com CPC ENABLE ou não é a mesma coisa... As vezes lá arranca a 300 mhz nelas, mas não se aguenta muito no windows :mad:
 
Bem aqui vai um mini tutorial para as Patriot TCCD.

300x10 - 2.8v - 2T

tcl-2.5
trcd-4
tras-8
trp-4
trc-11
trfc-14
trrd-2
twr-2
twrt-2
trwt-2
tref-3012
twcl-1

banc int-enabled
skew control - incresed e 255
drive strenght-7
data strenght-2
max async - 8ns
read prumble-5ns
idle cycle-16
dyn counter - enbled

O resto que vem a seguir deixas tar como esta ou seja 16x, 7x e disable.

Eu uso assim para tar a 300x10 1:1 ou seja a 3000Mhz, como estas a usar mhz mais baixos talvez possas esticar os timmings para 2.5-3-3-7 mas a partir dos 285 para cima aconselho a usarem 2.5-4-4-8.
Estas configs todas foram com CPC disabled com 2.8v nas memorias.
 
Radeon Force disse:
Bem finalmente ja tenho as Patriot a 1:1 a 300x10 - 1.66v - 2.5-4-4-8 - 2.8v totalemente estavel a razao para tarem sempre instavel é pk estas memorias a partir dos 275mhz +/- ja nao dá para porem a 1T :rolleyes: , tirei o 1T e voila ja estao a bombar que nem umas malucas :D .
So vejo as Geil one é minha frente :lol:
Brevememte ja ca ponho um pequeno tutorial e configuraçao para estas memorias :D

Yep Radeon Force, as minhas Patriot portam-se exactamente como as tuas, acima de 275/280 tenho d usar 2T para elas se aguentarem.
Geil One sao realmente grandes mems, dao 1T até altos HTTs, pena o preço :rolleyes:
 
Pois é pessoal, ao ler esta thread lembrei-me de fazer o memtest, e não é que dava erros?
Porra, é verdade, a mem mais ao pé do cpu está a dar erros mesmo a 133FSB, garantia com ela. :'(
 
Ando a fazer burn ás minhas bh5, por algum motivo que desconheço elas andam a
portar-se mal.

Entao desde á 7 dias que andam a levar com 3,5v em cima,
o processador esta sempre em full, por aki nao há descanso, a makina esta sempre
a bombar. (tudo a ar)

est9pt.jpg


Hoje á noite vou subir para 3,6v , e assim vao ficar durante outros 7 dias.

Ou este san diego tem um mau controlador de memoria ou entao o problema é das Bh5.
Nao consigo ter divisores e ter o sistema estavel.
Ja a 1:1 consiguo ter o sistema estavel a 252mhz nas memorias (ate mais ainda) , o pc sempre ligado em full e nunca dá problemas, bencha tudo... memtest sem erros etc, mas nao corre spi.
nao sei porquê., e no entanto o pc nunca mas nunca reinicia... mesmo k este ligado durante varios dias seguidos sempre a boincar/pastar/gravar cds etc...

num sei.. nao perçebo mais do que isto.
talvez elas queiram mais volts em cima :004:


hug'z
 
tens o max async latency e o read preamble muito elevados,quanto ao nao dar superpi estavel experimenta aumentar a voltagem do chipset para o maximo,isso dos divisores nao funcionarem bem tem a ver com o cpu quase de certeza,experimenta baixar a temp do cpu a ver se melhora.
 
fdz... 252 x 11 é muito bom a estes timmings :wow:

Assim que tiver WC, vou "colar" a fan do stock cooler nas mens (é pequeno e fino, dá jeito) e voltar a puxar :P
 
Back
Topo