Explorando a DFI NF4 Ultra

redhat disse:
bemm..... qual bios qual que... a que tenho de origem eh igual a todas as outras que por ai' andam....parar
agr... tenho um stress.... pk k o raio ele so passa para o windowz a 1:1 mem:proc ?!
e as mems que nao gostam nem de 2.9V !?
e nao consigo mais de 280fsb!!! isto ta bonito ta... vou eh voltar ah bios antiga.....
ahh e a mem agr so come cas 2.5 !? juro que tou a ficar pior que estragado!!! vou meter isto eh em default ate ter uma sra fonte... n sei pk mas tou a ver a coisa mal parada....
outra coisa... estas bios beta's ou la o que, fazem overvolt na memoria... 2.8 ta a ler 2.86 no smartguardian... coisa que nunca aconteceu...

back 2 gool old bios!! TICTAC... mexe-te crl e faz uma bios como fizeste para a nf2.... akeles 260fsb ate voavam... :D

Exprimenta a bios do Hell-Fire, no entanto axo k nenhuma bate as dos Oscar Wu. Uso a 623-2 sem problema =)
 
Não tenho experimentado muito agora, mas para mim a que gostei mais até agora é a 310P com TCCD vou voltar a meter essa, pelo menos para o CAA2C, acho que esta bios ainda não suporta os DC.
 
Alguem que tenha umas Patriot TCCD que possa aqui colocar os melhores settings para elas é que a 1:1 nao consigo estabilidade com elas, ja li umas threads no XS sobre TCCD mas se meto as mesmas configs k eles o pc nao arrnca:(, de momento eu uso elas a 310x10 a 2-2-2-5 com divisor 266 mas queria ver ate quando elas iam a 1:1 :x2:
 
Radeon Force disse:
Alguem que tenha umas Patriot TCCD que possa aqui colocar os melhores settings para elas é que a 1:1 nao consigo estabilidade com elas, ja li umas threads no XS sobre TCCD mas se meto as mesmas configs k eles o pc nao arrnca:(, de momento eu uso elas a 310x10 a 2-2-2-5 com divisor 266 mas queria ver ate quando elas iam a 1:1 :x2:

aqui.
Mudando o TRCD de 3 para 4, em princípio consegues ir até aos 300Mhz 1:1.
 
ccpuz.php


dp das aventuras das bios, voltei ah bios original...

270*9mhz @ 1.408v lidos no cpuz & smartguardian e a novidade ta nas mems... 1:1 com o processador a 2.5-4-4-11 mas com apenas 2.7v tudo rock stable!! fikei bastante admirado de nao ter dado erros no memtest.. quer funcionar com menos voltagem, tanto melhor =D
agr, tenho uma leitura que nao consigo decifrar se eh boa ou ma... 1.26v no LDT Bus ... o que eh concretamente o LDT?! eh algum chip na board? que função tem? na bios tenho a voltagem do dito ldt a 1.3 e 3x no multiplicador do mesmo!

bem... vou tentar novamente o suicide shot de 300htt e tentar os 305 que foi onde parei da ultima vez... e tentar tb um multiplicador ***** para as mem's pk elas teimam em nao querer arrancar com multiplicador!!! :\

ate ja!
 
Radeon Force disse:
Podes por ai como tens mesmo na bios :cool: ??
Que bios é que usas??

Só quando chegar a casa :confused:

De momento estou com a 623-1, já experimentei a 623-3 e a 702-3, mas para ser sincero não notei diferença nenhuma de umas para as outras.
 
nao sei.. nao experimentei so sei que o estupor dos divisores.... nao funcionam... possa... fico tolo... pk k nao dao!? curtia passar dos 300htt... e para cima dos 305 nao queria esticar as mem's pois so tenho uma fan de 80 a mandar ar para la... :\ dava-me mm alto geito os multiplicadores... o 166 ainda passa para o OS mas... a partir dai' nada... aparece-me o desktop e pufff reboot... so mm a 1:1 ... ai' tenho feito o que quero e me apetece da maquina...
sera do controlador de mem's do proc?!
 
boas

ainda aki e com as ocz na caixa para seguir para rma
só vou tentar a bios 623-3....que na dfi street me dizem k e a oficial k cura o cold boot......

meti as minhas mushkin special na nf4...esqueci-me de limpar os settings(260 1,5-2-2-5 3,4v)....
só me lembrei quando meti o dedo no power:confused:....e não é que as sacanas bootaram...lol
deixei as meninas a 255 2-2-2-6 e fui tentar arrancar com as ocz uma a uma na dfi nf2(eu sei k nao são recomendadas mas pelo menos devem arrancar em default)
a mem "boa" arrancou para o windows.....a mem "má" não fez post


o k é k vocês acham.....rma das mms?

ou mando a mobo e as mems para eles testarem?


cumps
 
Se tinhas as memórias nos slots laranjas e a que queimou era a do debaixo (mais perto do processador) nem vale a pena experimentares mais. Pura e simplesmente ardeu. :confused:
 
MaTreCo disse:
Se tinhas as memórias nos slots laranjas e a que queimou era a do debaixo (mais perto do processador) nem vale a pena experimentares mais. Pura e simplesmente ardeu. :confused:


pois....era......
tá bonito.....
isso e da mobo.....vão morrer mais mems.....?
nos slots amarelos nem boota acima de 250....grumpf
devo mandar tb a mobo para rma?


cumps
 
As mobos são todas assim...é apenas uma kestão de tempo até as mems morrerem...

Mesmo k trokes a board...a que virá provavelmente trará o mesmo defeito...

Conselho meu: usa TCCD. A probabilidade de morte é muitoooooooooo mais pekena.
 
pois....

para te ser sincero ja pensei nisso...mas por outro lado se um gajo paga mais de 50 contos por um par de mems que o fabricante diz que sao garantidas ate 3,5 v e aconselhadas para dfi nf4.....
se elas morrem alguém vai ter que se aguentar....eu pago o ems18
estas mems têm garantia vitalicia da ocz logo se não se exceder os limites so há 1 hipotese...rma
tccd sinceramente não me dá aquela cena que as mems a 1,5-2-2-5 a 260 me dão...
provavelmente estou só a ser cagão....:lol:
eu estou capaz de apostar k amanha akela mem vai bulir.....
grumpf


ja ouvi falar k algumas destas mems se tornam "viciadas" em volts e se recusam a trabalhar com a fraca aplicação das voltagens na bios...
era o k me faltava...uma mem agarrada aos volts


cumps
 
Sir Lancelot disse:
As mobos são todas assim...é apenas uma kestão de tempo até as mems morrerem...

Mesmo k trokes a board...a que virá provavelmente trará o mesmo defeito...

Conselho meu: usa TCCD. A probabilidade de morte é muitoooooooooo mais pekena.
lol... As minhas estão a piorar, então com estecalor tive que meter a 135 mhz 2,5 volts senão DERRETEM! e só uso 2.8 volts max! E mesmo assim já levei com blue screen :sad:

olha, quando pifar, RMA e siga... Já que ando com um tsunami de azar total :'( :005: :005: :005: :005:
 
Back
Topo