Explorando a DFI NF4 Ultra

7.02-2 (BH-5,UTT)

1. New ram dividers added, 233 and 250.
2. This is a alpha bios for Rev E cpu's, do not use other revisions.


para diegos é capaz de render muito
 
..::MadDog::.. disse:
7.02-2 (BH-5,UTT)

1. New ram dividers added, 233 and 250.
2. This is a alpha bios for Rev E cpu's, do not use other revisions.


para diegos é capaz de render muito

cuidado c essa bios MadDog há certas opções de %'s no above VID que não controlam bem o Vcore e poderá danificar o CPU "metendo-lhe" mais Vcore que aquele seleccionado
 
sl4ck disse:
até poderia concordar contigo se não tivesse visto esta page :P

http://home.no/trac3r/dfi_lanparty_nf4_sliultra_bios.htm

Abraços


E eu concordar contigo:

(* -3 for both kinds of rams (310 ram table), -1 for TCCD etc. (326 ram table), -2 for BH5/CH5 etc. (316 ram table))

Lê no fundo da tabela das bios:
http://www.techpowerup.com/articles/other/114

O asterísco não engana! ;)


EDIT: esse site que deste não são bios do oskar wu. Pelo menos que eu tenha conhecimento.


Abraços.
 
Última edição:
ficamos em que!? amanha eh o grande dia que vou remexer nas confs da bios (que me levou umas horas a conseguir estabilizar)

Meto a bios geral ou a para mem's TCCD? eh k tou a pensar arranjar umas bh5 pro bench :004:

Digam coisas!
 
Eu, como tenho a mesma dúvida, instalo sempre as duas...

Há bios em k me dou melhor com a -1 e outras em k me dou melhor com a -3
Não há nada como exprimentar.....
 
Boas...

E no meu caso...?

Tenho 4 dimms de Twnimos Speed Premium 512 BH-5?

Que bios devo usar...

Ainda não mexi no overclock das rams, apenas tenho o cpu em overclock a 2500mhz com 1.41 de voltagem....

Actualmente tenho isto assim:

208mhz 2.5 - 3 - 3 - 7 - 7 - 256clocks em dual channel (2x2)

A voltagem tá de origem...

A board é a nf4-ultra

Já agora alguns timmings porreiros eram bem vindos...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
quatro!? .... e so com dois? tiravas mais partido das ram's digo eu... isso deve dar 250mhz 2.2.2.5 com 4 dimm's acho que nao chegas a isso... mas corrijam-me se tiver errado
 
redhat disse:
quatro!? .... e so com dois? tiravas mais partido das ram's digo eu... isso deve dar 250mhz 2.2.2.5 com 4 dimm's acho que nao chegas a isso... mas corrijam-me se tiver errado

com quatro dimms e preciso ter o cpc off,em relação ao overclock maximo e natural que diminua,afinal estao a ser usados 4 bancos de memoria por cada controlador.
 
boas

estou no meio de duas emoções muito fortes
por um lado estou com 250x11 1,5-2-2-5 @3,3v.... a foldar
as mems fazem 265 1,5-2-2-5 a 3,4v.... nem tentei mais

por outro...se desligo a ficha da maquina.....cold boot...grumpf

isto pode ser considerado avaria?
há alguma bios k resolva isto?
avaria de k? mems ou mobo?

cumps
 
steelballzz disse:
boas

estou no meio de duas emoções muito fortes
por um lado estou com 250x11 1,5-2-2-5 @3,3v.... a foldar
as mems fazem 265 1,5-2-2-5 a 3,4v.... nem tentei mais

por outro...se desligo a ficha da maquina.....cold boot...grumpf

isto pode ser considerado avaria?
há alguma bios k resolva isto?
avaria de k? mems ou mobo?

cumps

que bios tens?e assim,se antes nao te fazia isso e agora faz tens uma avaria,em principio e um dos dimms,testa um dim de cada vez no mesmo slot e ve qual te faz isso.
 
steelballzz disse:
epa


se estivesse maradas acho k não faziam 265......1,5-2-2-5
como so tenho a maquina ha 4 dias......
tenho a bios 623...


cumps

da bios nao e,essa ja tem o bug resolvido,ainda nao explicaste se o problema surgiu mal montaste a maquina ou se so um tempo depois,em relação a estarem maradas ou nao testa uma de cada vez e depois diz alguma coisa.
 
bemm..... qual bios qual que... a que tenho de origem eh igual a todas as outras que por ai' andam....parar
agr... tenho um stress.... pk k o raio ele so passa para o windowz a 1:1 mem : proc ?!
e as mems que nao gostam nem de 2.9V !?
e nao consigo mais de 280fsb!!! isto ta bonito ta... vou eh voltar ah bios antiga.....
ahh e a mem agr so come cas 2.5 !? juro que tou a ficar pior que estragado!!! vou meter isto eh em default ate ter uma sra fonte... n sei pk mas tou a ver a coisa mal parada....
outra coisa... estas bios beta's ou la o que, fazem overvolt na memoria... 2.8 ta a ler 2.86 no smartguardian... coisa que nunca aconteceu...

back 2 gool old bios!! TICTAC... mexe-te crl e faz uma bios como fizeste para a nf2.... akeles 260fsb ate voavam... :D
 
Última edição:
Back
Topo