Explorando a DFI NF4 Ultra

boas
ajude-me lá aqui numa coisa
afinal que slots usar na dfi sli-d?
eu estou com os laranjas.....:001:


estou farto de me dizerem para mudar....e mudar de bios...tenho a 23-06....algumas opiniões eram bem vindas





digam-me lá o k acham...


cumps
 
[_Silence_] disse:
É o trick pa sakar até 4v e continuar a ser alimentado pela linha dos 3.3v.



Engraçado, as minhas BH5 só gostam dos laranjas =) Isto com tds os meus 4 dimms. Amarelos nem bootam.

Qdo as minhas tiveram aí estavam em que slot? elas overclockam mais nas laranjas ou nas amarelas??
 
[_Silence_] disse:
É o trick pa sakar até 4v e continuar a ser alimentado pela linha dos 3.3v.



Engraçado, as minhas BH5 só gostam dos laranjas =) Isto com tds os meus 4 dimms. Amarelos nem bootam.


Isto foi segundo o que li nos sites de referencia ja que ao que parece os slots amarelos sao capazes de aguentarem com mais voltagem que os laranjas alem de tccd parece que se dao melhor com os laranjas.

Para quem usa tccd eu recomendo a bios 618-1 :-D
 
Obter mais estabilidade na board e também não queimar as memórias.

Basicamente ao activares o vdimm até 4v, vais estar a usar o rail dos +5v. A DFI tem um IC que é responsável por enviar apenas 4.1v para os mosfets e os 0.9v que sobram, estava a enviar para a massa (ground).

O que acontece é que o ground é 0v, portanto ao levar 0.9v é óbvio que causa instabilidade na board e até exitem casos de memórias mortas, porque dar 0.9v onde deviam exitir apenas 0v é para doidos!

Com este truque usas os 3.3v em vez dos 5v e assim usas os volts todos aka ground sempre a 0v ;)

Só que tens de ter uma fonte de jeito para aumentar o vio, porque com uma 'normal' só lhe consegues tirar os 3.2v

Por exemplo para teres 3.5v tens de ajustar o rail dos 3.3v para 3.6v, ou seja, o vio tem de ter sempre +0.1v doque o valor que pretendes!

Atenção: Não tentem colocar volts acima doque o vio permite. É um aviso!
 
lol... desvendei o mistério do baixo poder de OC, o CAS! A Cas 2,5 simplesmente não se meche, nem sequer entra em windows!!! Cas 3 dá-me erros!! :o Ou seja tenho que utilizar o cas 2.0! Tenho umas TCCD "aliens"??

Tou neste momento a 2700 245 2-3-3-7 1T 2.8 volts (1.504 no cpu)

8o
 
tetsuo disse:
Elas já tão é a dar o berro!

Foi assim que as do Geek77 se lixaram!
Foi sim, até foi em minha casa que lhes deram essa "panca", a partir dai só trabalhavam bem ,com cas 2 (250 2.8V 2-3-3-7).
-Na minha opiniao, acho que a causa sao volts a mais, penso que nao se deve dar mais que 2.9V nessas tccd, digo eu....

Cumps
 
As minhas nunca levaram mais que 2.9 pro dia-a-dia...

tetsuo, elas em defaut bulem as 1000 maravilhas portanto nada de RMA

E eu com um venice que OC bem e desperdiça-lo :mad:

EDIT: um BSOD! E agora já não entra a 300 fsb, seja qualquer divisor, multiplicador do cpu e voltagem! Isto está mesmo podre!

:sad:
 
Última edição:
hummm eu tenho uma ***** tccd a 275mhz e 2.5-4-4-8 pro dia ah dia... rockstable :) 1:1 claro, com multiplicador, isto da-lhe a filoxera e montes de bluescreens
ahhh mem's a 2.8V, mais elas nao gostam! 2.8 eh o ponto!
 
Boas !!

Gostava de saber qual a melhor bios para o meu sistema !!!


DFI SLI-D
AMD 3500+ Caa2c
2x512 Patriot xblk
Leadtek 6600GT Extreme


Cumps !!!
 
por falar em bios... eu tenho a bios de origem... aidna n me atrevi a mudar nada!! como sempre tive tudo estavel... nunca mexi!! ja nao NF2 nao foi assim... experimentei tudo o que eh bios! e fiquei com uma do tictac. ja ha alguma coisa do tictac para nf4 ?!
 
@redhat

Então tens isso estável e dá-te BSOD?

Que BIOS tens de origem!? É porque a de origem é muito má mesmo! Pelo menos a minha era, nem dual channel conseguia!

Entretanto ainda tenho a 310-2 que faz tudo o que quero, como tenho isto perfeitamente estável até tenho medo de ir procurar outras BIOS para inventar e estragar o que tá bem!
 
deu-me bsod's apenas qdo andava ah procura do max do proc com vcore default, dp nunca mais.
Sim a tou com a bios que veio com a board, tou com as TCCD em dual channel a 275mhz 2.5-4-4-8 1T

acho a bios da nf4 estupidamente complicada! Aquilo afinado a 100% so para quem tem unhas mm!

Mas va, eu posso tentar usar outra, se me disserem que consigo os 300Htt :D (ja so faltam 25)

Digam-me coisas, que bios ponho, ja que tenho tccd?
 
Back
Topo