Explorando a DFI NF4 Ultra

[_Silence_] disse:
Os 53 n eram grandes clockers.
O k tive máximizava a 3GHzs a 1.85v na Prometeia.
Esse como é o antigo do Ricky, e foi duma semana já mais avançada clocka um pouco mais, mas muito mais n.


este fx segundo me consta, numa prommy com r404a que nao é o caso da minha vai ao 3.2hgz, e nos -100 do ricky acho que fez 3.3/3.4 ou mais n sei, depois bateu um recorde pra lá, vou tentar baixar a voltagem a ver se ele mantem a estabilidade
 
Pois parece que afinal é com uma data de modelos... Uma pessoa compra plextor pois estamos habituados à qualidade dos mesmos e agora à pala de uns drivers ranhosos de um chipset e à plextor n querer resolver o problema (ou não conseguir) ficamos com as cenas desligadas... :(
 
Helixsk8 disse:
Epa acho estranho é haver assim o mesmo problema no 130 a... Eu pensei que assim grave era só com o 116a :|

eu nao tenho a certeza se o problema e do 130a ou nao,so disse isto pq vi vcs falarem nisto,aquilo so me fez uma vez ou outra,o meu irmao tem um 116a ainda o vou pedir emprestadado so para testar.

outra coisa que notei,desde que uso discos sata nao convem ter nenhuma placa na ultima pci,caso contrario nao posso usar os 2 canais ide em simultaneo,o que acontece e que bloqueia no detecting devices,logo nos primeiros posts da bios.
 
gatohumano disse:
outra coisa que notei,desde que uso discos sata nao convem ter nenhuma placa na ultima pci,caso contrario nao posso usar os 2 canais ide em simultaneo,o que acontece e que bloqueia no detecting devices,logo nos primeiros posts da bios.

Á bocado teria ficado admirado. Agora já acho normal.
Nunca vi tantos se, se , ses como com estas Nforce 4.
Infelizmente aprendi tarde demais.
Ja reinstalei os drivers mas tenho uns solavancos no winamp que imagino sejam relacionados com o que falamos aqui.

Veremos o que acontece. Ainda bem que este é o 2º PC e pelos vistos vai continuar como segundo PC.
Enfim. Foi um desabafo.
 
Não é novidade nenhuma que NF4 < NF3 infelizmente :rolleyes:

Espero que a nova revisão que vai sair, que até existem versões com 6200tc onboard, troque a ordem para NF3 < NF4...
 
Lasac disse:
Não é novidade nenhuma que NF4 < NF3 infelizmente :rolleyes:

Espero que a nova revisão que vai sair, que até existem versões com 6200tc onboard, troque a ordem para NF3 < NF4...

Eu a nivel de estabilidade é mais NF2 > NF3 > NF4 :rolleyes:
 
Metro disse:
Á bocado teria ficado admirado. Agora já acho normal.
Nunca vi tantos se, se , ses como com estas Nforce 4.
Infelizmente aprendi tarde demais.
Ja reinstalei os drivers mas tenho uns solavancos no winamp que imagino sejam relacionados com o que falamos aqui.

Veremos o que acontece. Ainda bem que este é o 2º PC e pelos vistos vai continuar como segundo PC.
Enfim. Foi um desabafo.
´
É normal e dps ves posts de pessoal a dizerem que a plataforma é fiável e tal, epá...
 
tens muitos programas a correr ao mesmo tempo?ve se algum esta a usar muito cpu,altera a prioridade do winamp para alta,eu tive uma vez problema com o som,quando ligava o emule o som do media player começava aos soluços,soluçao foi aumentar a prioridade do media player para alta,entretanto arranjei outros drivers da audigy 2 que nao me dao esse problema.
 
gatohumano disse:
tens muitos programas a correr ao mesmo tempo?ve se algum esta a usar muito cpu,altera a prioridade do winamp para alta,eu tive uma vez problema com o som,quando ligava o emule o som do media player começava aos soluços,soluçao foi aumentar a prioridade do media player para alta,entretanto arranjei outros drivers da audigy 2 que nao me dao esse problema.

Claro e tb tenho o folding mas será de esperar que com uma plataforma do seculo 21 eu tenho poucos programas e a usar pouco CPU?

Se é quero o meu dinheiro de volta:)
 
gatohumano disse:
outra coisa que notei,desde que uso discos sata nao convem ter nenhuma placa na ultima pci,caso contrario nao posso usar os 2 canais ide em simultaneo,o que acontece e que bloqueia no detecting devices,logo nos primeiros posts da bios.
Engraçado...

Tenho um moden 56k no ultimo slot PCI...

Uso os 2 canais IDE (um disco e 2 drivers) e 3 discos SATA e não noto nenhum problema

O problema que tenho e no uso dos divisores (a 1.1 só bule até 205 fsb) e não consigo mais que 280 HTT estáveis... até 275 oki...
 
Última edição:
Já vi que está ultima parte da thread tá cheia de criticas negativas, o q só me faz sentir um sortudo... :D

Zero problemas!

Btw, 300x9 -> LDT 4x , rock stable!

GG DFI
 
Última edição:
bom ppl segundo teste, sem mexer em memórias, só a testar estabilidade com voltagem de cpu, voçês tinham razão quanto à admiraçao da voltagem do cpu assim tou na boa na mesma, e n aqueçe tanto, o que acham tá melhor ou acham que ainda baixa mais?

agora vou puxar um pouco as redline a ver onde vão estas bichas
 
Última edição:
lindo era ver isso nos 3,6v a 1,5 2 2 5 a 273x11(3003mhz)1.69v.

mas se calhar estou a exigir muito das memorias, esse processador nao te dá
mais mhz ? tou a perguntar estaveis.

ps-essas memos estao a precisar de uns bons tweaks
 
Back
Topo