Explorando a DFI NF4 Ultra

Eu também devo ter tido sorte! Porque desde a BIOS 217 (estabilidade e dual channel) e depois a 310-2 nunca mais meti ou procurei outra BIOS (TCCD here).

Nunca tive problemas de estabilidade, tenho a sensação que o meu cpu e memórias nunca na vida dariam mais noutra board, (até porque antes tinha uma gigabyte 939 nforce4-4x).

E sei que posso ir de férias deixar o pc a foldar (cpu sempre a 100%) e quando voltar 2 semanas dp posso meter-me ao pc a jogar imediatamente sem qualquer problema! O meu overclock também é pouco mas para estabilidade e temp.s com o xp-120 é do melhor!

3500+@2600mhz(1.45v) 260 2.5-3-3-5 (2.7v) e tá sempre a andar de mota 24/7 bombating@folding

Em suma acho que se a board não tiver defeitos como as do MJRL e do Rudzer tiveram é a melhor board para 939!
 
Silence parece que gostaste do 1T, ya dude a minha board nao se da bem com o 1T tive ca a DFI e tambem nao se deu bem com o 1T nas mems, e agora ?

Eu tenho unhas pa DFI ou qualquer board que me chegue as maos so preciso de umas horas e foi o quanto bastou para eu nao gostar da DFI, atenção estou a dizer que nao gosto, nao estou a dizer que nao presta ;)

Ja de vez em 939 os timings das memorias sao quase insignificantes, a nao ser que voces sejam fans do super pi, 3dmarks e afins o que nao é o meu caso :)

Os meus benchmarks sao tarefas que preciso de executar no dia a dia e jogoso ... o resto para mim ... testes sinteticos ... nao me dizem muito..

OVP's ? nao sei ao que te referes se nao for pedir muito explicame.

Cumps

Estou a gostar da discussão saudavel :)
 
xtm disse:
Silence parece que gostaste do 1T, ya dude a minha board nao se da bem com o 1T tive ca a DFI e tambem nao se deu bem com o 1T nas mems, e agora ?

Eu tenho unhas pa DFI ou qualquer board que me chegue as maos so preciso de umas horas e foi o quanto bastou para eu nao gostar da DFI, atenção estou a dizer que nao gosto, nao estou a dizer que nao presta ;)

Ja de vez em 939 os timings das memorias sao quase insignificantes, a nao ser que voces sejam fans do super pi, 3dmarks e afins o que nao é o meu caso :)

Os meus benchmarks sao tarefas que preciso de executar no dia a dia e jogoso ... o resto para mim ... testes sinteticos ... nao me dizem muito..

OVP's ? nao sei ao que te referes se nao for pedir muito explicame.

Cumps

Estou a gostar da discussão saudavel :)


Exacto, cada kual com a sua opinião.
É verdade k sou fan de benchs aka 3DMark's, mas tb já n lhes toko há uns meses, tem sido tb mákina de dia a dia =)
O 1T nunca tive problemas, e olha k os timmings são mt importantes em S939, é uma grande diferença entre um sistema não tweakado para um tweakado.

OVP = Overvoltage Protection, a Asus a partir de um X vdimm e um Y vcore corta a alimentação, por isso para users mais "extreme" tá fora de questão. N sei se isso está resolvido nas novas Asus.

Aki para a DFI ser trokada só mm pelo socket M2 ou por uma board para usar Crossfire :x2: pk 310x10 (3100Mhzs) e mems a 260Mhzs 2-2-2-5 para dia a dia xegame bem :)
 
..::MadDog::.. disse:
Mas k voltagens usas nisso para dia a dia ?
nao é manhoso ter o jumper nessa linha a uso de 24/7 ?

Se estiver bem refrigerado podes ter, com algum risco claro, mas pouco. Tenhu uma fan de 120mm mesmo em cima das mems e dos mosfets e já está assim desde k a tenhu sem problemas.
1.7v CPU (1.65v de Inverno) e 3.45v as mems. Chipset e LTD voltagem default.
Para teres uma ideia, na altura k o meu pai andava a benchar era horas a fio com as mems a 3.85v, tb com uma fan, e nunca morreu nada.

Bem vou deixar a discussão e vou almoçar o belo do Arroz de Cabidela da avozinha :D:D:D:D:D
 
Na asus o vmod das mems é ate quanto os 3.3v da fonte aguentar ... na dfi para nao correres o risco de queimar mems tambem tens de usar mods por isso ...

O 1T das mems se ainda nao esta resolvido vai ficar ...
So nao posso testar porque estou sem gfx e ando num portatil powered bi XiMa! ty biatch *

Atenção uma coisa que prezo muito é o overclock estavel para dia a dia, EXTREME OC para benhcmarks nunca foi muito a minha onda porque infelizmente nao tenho meios monetarios para entrar nesses esquemas ... mas uma coisa admites para entrar no campo de extreme OC precisas de Muita paciencia, consideraveis quantias tanto para hardware como para cooling, "unhas" como lhe chamas e dois neuronios, certo ou errado ?

Eu admito que a DFI é sem duvida melhor para extreme OC e suicide shots, 3dmarks ao limite essas cenas todas é so que isso nao é a minha onda ...

Prefiro OC estavel e util para o dia a dia, tirar o maximo partido do sistema sem comprometer a estabilidade ;)

got me ?
 
as minhas bh5 a 3,2 fazem os 246mhz. mas se lhes der 3.5 para dia a dia já tenho bem mais mhz e já posso tweakar isto melhor.

vou exprementar ter isso nos 4v, duranre uma semana, tenho aki 3xs2 de 120mm e uma papst de 120mm... ja vai fazer diferença na refrigeraçao.

bom almoço .
 
xtm disse:
Na asus o vmod das mems é ate quanto os 3.3v da fonte aguentar ... na dfi para nao correres o risco de queimar mems tambem tens de usar mods por isso ...

O 1T das mems se ainda nao esta resolvido vai ficar ...
So nao posso testar porque estou sem gfx e ando num portatil powered bi XiMa! ty biatch *

Atenção uma coisa que prezo muito é o overclock estavel para dia a dia, EXTREME OC para benhcmarks nunca foi muito a minha onda porque infelizmente nao tenho meios monetarios para entrar nesses esquemas ... mas uma coisa admites para entrar no campo de extreme OC precisas de Muita paciencia, consideraveis quantias tanto para hardware como para cooling, "unhas" como lhe chamas e dois neuronios, certo ou errado ?

Eu admito que a DFI é sem duvida melhor para extreme OC e suicide shots, 3dmarks ao limite essas cenas todas é so que isso nao é a minha onda ...

Prefiro OC estavel e util para o dia a dia, tirar o maximo partido do sistema sem comprometer a estabilidade ;)

got me ?


N tinha conhecimento k tinham passado o OVP =) O 1T nesse modelo n fika resolvido, pois é um problema de Hardware e n de bios, mas tens as novas Asus k o têm resolvido axo eu.

Xtreme OC sim, reker algum €€ tda a gente sabe. Mas n é kem tem mais €€ k é melhor. Paciência é essencial assim como unhas e tb mts neurónios. O melhor exemplo disto td para mim foi o meu pai há uns meses a bater as cascades e Dry Ice's da ORB com "apenas" prometeias e alcançar o 1º lugar mundial com 42.2k marks, tendo ganho o direito de estar na 1ª página do XtremeSystems.org e ainda hoje continua o recorde mundial com Single Phasechange e single card, pois com 1000€ de gráfikas aka 2x 7800GTX é facilimo bater os 42k :x2:

Mas sim, concordo k n é fácil atinar à 1ª com a DFI tornando-a alvo de "chacota" :P o k a leva a ser desprezada por kem tem más experiencia com ela, e axo mt bem, se n se gosta troka-se por uma k se goste e fikamos tds felizes :D


Vá agora n postem mais k kero ir comer o Arroz de Cabidela! Aguentem aí até às 15h lol
 
Eu nao a desprezei, simplesmente a coloquei num segundo plano, tanto pela experiencia menos proveitosa que tive com ela, tanto por nao ter cooling nem hardware para um extreme OC ou mesmo ate porque a prefiro ter num sistema secundario apenas para OC, mas isso sao planos futuros...

Uma coisa é certa quem tiver os meios, paciencia e dois neuronios chega la.
O teu pai teve tambem concerteza sorte com o hardware ;) sem esse factor x tambem torna tudo mais dificil :)

Nao estou a tirar credito a ninguem :]

Ha gostos para tudo e eu respeito-os. Podes responder quando quiseres, come a vontade rapaz.

Bom apetite :)

Mas que ? esta discussão é so entre mim e o silence ? mais ninguem tem nada a dizer ? tanto positivo como negativo da DFI ??

Domingo a tarde, chuva, dêm a tecla carai ;p
 
xtm disse:
Mas que ? esta discussão é so entre mim e o silence ? mais ninguem tem nada a dizer ? tanto positivo como negativo da DFI ??

Domingo a tarde, chuva, dêm a tecla carai ;p


chuva ??????
aki tá um sol do caraças...
 
barreiro...


Tenho mais um defeito a apontar na minha dfi (e nao no geral).

Já me matou 2 hdd, e sempre k kero esticar o processador ao maximo
ou as memorias... a noite de bench acaba nao por ter pena do hardware,
mas sim porque fico sempre com o SO do hdd dos OCs marado.. nem arranca.

em mais menhuma board me aconrecia isso.

com este meu novo processador isso ainda nao aconteceu, mas tambem ainda
nao o levei ao extremo... mas kuando eu o for esticar, ja sei k vai lixar outro SO


a tactica é ter o cpuz na pen e o clockgen no hdd, assim fico com os ficheiros
gravados na pen, ja perdi um grande cvf. por causa disso e desde aí ja nao me
engana mais.

mas tambem grandes voltagens e muitos mhz lixam sempre os Sistemas op.
mas tanta vez seguida :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
 
Tambem ja me aconteceu ao inicio com a asus , mas a explicação é simples pus demais fsb e nao tinha uma fonte minimamente decente, coisa que ainda nao tenho, com a fonte do Lasac no meu sistema isto ate largou fargolas :D

Vou comprar uma powerstream 520 quando for para os US, ja fica o problem solved ;D
 
..::MadDog::.. disse:
barreiro...


Tenho mais um defeito a apontar na minha dfi (e nao no geral).

Já me matou 2 hdd, e sempre k kero esticar o processador ao maximo
ou as memorias... a noite de bench acaba nao por ter pena do hardware,
mas sim porque fico sempre com o SO do hdd dos OCs marado.. nem arranca.

em mais menhuma board me aconrecia isso.

com este meu novo processador isso ainda nao aconteceu, mas tambem ainda
nao o levei ao extremo... mas kuando eu o for esticar, ja sei k vai lixar outro SO


a tactica é ter o cpuz na pen e o clockgen no hdd, assim fico com os ficheiros
gravados na pen, ja perdi um grande cvf. por causa disso e desde aí ja nao me
engana mais.

mas tambem grandes voltagens e muitos mhz lixam sempre os Sistemas op.
mas tanta vez seguida :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:


Tens o PCI-Ex a kuanto? Se tiveres Nvidia mete a 101Mhzs se tiveres ATI mete a 105Mhzs e vê lá se ainda corrompes o disco.
 
[_Silence_] disse:
Tens o PCI-Ex a kuanto? Se tiveres Nvidia mete a 101Mhzs se tiveres ATI mete a 105Mhzs e vê lá se ainda corrompes o disco.


Morri com esta.

Desculpem estar a meter aqui um off-topic mas não falta muito para mandar a minha asus pela janela fora.

A quanto deve estar o HTT. Devo meter em Auto e não me chateio mais?
Na minha board isso do PCI-Ex tb devo colocar a 101 ou isso é só para a DFI. Tenho uma 6600GT.

Ando aqui com uns ecrãs congelados. Tenho num 3000+ a 1,45V que não resolveu.
Posso abrir uma therad nova mas penso que isto é bastante básico para vocês e se resolve com um post.
Thanks.
 
Metro disse:
Morri com esta.

Desculpem estar a meter aqui um off-topic mas não falta muito para mandar a minha asus pela janela fora.

A quanto deve estar o HTT. Devo meter em Auto e não me chateio mais?
Na minha board isso do PCI-Ex tb devo colocar a 101 ou isso é só para a DFI. Tenho uma 6600GT.

Ando aqui com uns ecrãs congelados. Tenho num 3000+ a 1,45V que não resolveu.
Posso abrir uma therad nova mas penso que isto é bastante básico para vocês e se resolve com um post.
Thanks.

HTT n deve passar de 1000Mhzs. Tens de fazer divisor de HTT vezes o HTT usado. Tipo o 3000+ é 200*9 por default, com o divisor 5 de HTT, logo 200*5 dáte o HTT. Confuso? lol
Baixa o divisor do HTT pa 4x e podes ir sem receio até 250HTT, 3x podes ir até 333,33333HTT, etc..... Claro k elas dão sempre um pouco mais, eu tenhu o divisor a 3x com 310HTT.
A tua board penso k n precise de mexer no PCI-Ex mas n tenhu a certeza.

Btw amigo Metro, morreste com akela pk? :P :P :P :P :P
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
HTT n deve passar de 1000Mhzs. Tens de fazer divisor de HTT vezes o HTT usado. Tipo o 3000+ é 200*9 por default, com o divisor 5 de HTT, logo 200*5 dáte o HTT. Confuso? lol
Baixa o divisor do HTT pa 4x e podes ir sem receio até 250HTT, 3x podes ir até 333,33333HTT, etc..... Claro k elas dão sempre um pouco mais, eu tenhu o divisor a 3x com 310HTT.
A tua board penso k n precise de mexer no PCI-Ex mas n tenhu a certeza.

Btw amigo Metro, morreste com akela pk? :P :P :P :P :P

Obrigado Silence.
Tinha a 250 de FSB e com o divisor a 4X. Era só para confirmar.
Mas com o meu folding quero é que isto não me congele mas enfim.

A cena dop PCI-EX... meter a 101 para Nvidia e 105 para ATI não lembra ao diabo. Aquilo devia ser 100 e pronto. Foi por isso.:)
 
Metro disse:
Obrigado Silence.
Tinha a 250 de FSB e com o divisor a 4X. Era só para confirmar.
Mas com o meu folding quero é que isto não me congele mas enfim.

A cena dop PCI-EX... meter a 101 para Nvidia e 105 para ATI não lembra ao diabo. Aquilo devia ser 100 e pronto. Foi por isso.:)

:D
A cena do PCI-Ex descobri no XS há uns tempos, o XS é o sitio onde se encontra mais sobre as DFI's.
 
Back
Topo