Evento Apple: Scary Fast - 31 Outubro 2023 às 00h

É um chip de 2020 com tudo o que isso trás. Mas eu nunca comprava um Mac para jogos.

O CS2 não existe para macOS ao contrário do CS:GO porque apenas 1% dos jogadores utilizavam um Mac.
 
A grande vantagem no M3 para jogos é o fato de ter Ray Tracing no chip e mesmo assim manter o baixo consumo energético.

Este tipo sempre foi um Apple nay sayer. Há uns anos para cá tem sido cada vez mais complicado manter essa postura ... começando a perceber o buraco de percepção que se encontrava.


EDIT: Eu espero que a Qualcomm efetivamente entregue algo competitivo nesta área, nomeadamente com o Windows. Seria óptimo para o prosumer. Mas honestamente nem sigo este tipo de estratégia de comunicação em que conseguem maravilhas no papel que ninguém consegue confirmar, e quando chega ao momento de confirmação é cheio de mas-mas-mas-whait-a-minute-next-generation, been-there-done-that-cu-when-i-cu. Claro sempre acompanhado de analistas que mergulham em tudo o que é jargons para justificar tudo e mais alguma coisa ... mas o resultado fica bem aquém da expectativa gerada pelo marketing, levando que alguns como eu se sintam um bocado ludibriados.
 
Última edição:
Só algum evento que obrigasse o trabalho remoto ia reverter a queda nas vendas. Mas nota-se claramente que nerfaram a gama Pro para empurrarem o upgrade para o Max.
 
Só algum evento que obrigasse o trabalho remoto ia reverter a queda nas vendas. Mas nota-se claramente que nerfaram a gama Pro para empurrarem o upgrade para o Max.

Sim. É basicamente um Macbook PRO M2,5!

1699203927274-png.2307559
 
Segundo esse gráfico então o M2 Pro era o mesmo que o M2 Max.
É preciso ver os resultados como deve ser ou seja, com utilização real.
 
Encomendei o M3 Pro base com 36GB, depois digo qq em comparação com o M1 Pro base 32GB.

Sim, a performance do M1 Pro estava taco a taco com o Max, excepto na gráfica com configs mais altas. Este ano é que o houve um split.
 
Pois é de esperar, agora é 6 + 6 vs 12 + 4.

ano passado eram 8 + 4 em ambos.

Enfim foi um nerf forte o que faz pensar que um M2 pro com 32GB de ram é muito melhor que um M3 pro com 18GB!

Certo era ter se mantido em 8 + 4 e o Max ir para 12 + 4.

Isso é mais um "M3 S" (alusivo aos iPhone 3S/4S, etc) do que um M3 pro.
 
Nunca tive Mac, estava a pensar adquirir o MackBook Air M1 8gb 256SSD (que é curto em disco, e não me apetecia gastar mais por um air, até porque não sei se será Ok para desenvolvimento, contudo, hoje vi Macbook Pro 14 M3 8GB 512 SSD por 1.799€
Qual a vossa opinião?
Vale a diferença face ao valor do MBA, sendo que será para usar para coisas de casa e explorar algumas coisas em termos de desenvolvimento e afins.
 
O 14" M3 é muito mais máquina! e este disco é extremamente curto hoje em dia...

Para desenvolvimento a sério, 16 GB é o mínimo recomendado ainda mais pensando a prazo...

CPU e disco chega.
 
Última edição:
Nunca tive Mac, estava a pensar adquirir o MackBook Air M1 8gb 256SSD (que é curto em disco, e não me apetecia gastar mais por um air, até porque não sei se será Ok para desenvolvimento, contudo, hoje vi Macbook Pro 14 M3 8GB 512 SSD por 1.799€
Qual a vossa opinião?
Vale a diferença face ao valor do MBA, sendo que será para usar para coisas de casa e explorar algumas coisas em termos de desenvolvimento e afins.
Ao que te referes realmente com “desenvolvimento e afins”??? Pois 8Gb podem ser curtos e a longo prazo será sempre complicado justificar o valor de um Pro…

Cumps, Wolf
 
Nunca tive Mac, estava a pensar adquirir o MackBook Air M1 8gb 256SSD (que é curto em disco, e não me apetecia gastar mais por um air, até porque não sei se será Ok para desenvolvimento, contudo, hoje vi Macbook Pro 14 M3 8GB 512 SSD por 1.799€
Qual a vossa opinião?
Vale a diferença face ao valor do MBA, sendo que será para usar para coisas de casa e explorar algumas coisas em termos de desenvolvimento e afins.
Mac é do melhor para desenvolvimento, excepto se for para Windows obviamente.
A máquina é mais que suficiente em termos de CPU e disco, mas acho 8GB de RAM muito curto, especialmente se quiseres usar uns dockers por ex.
16GB é suficiente para a maioria das situações, mas 8 não acho que valha a pena. Será uma config para mail, net e office, e até a acho absurda em 2023.
 
Back
Topo