Duvida BootCamp / Parallels

Ui que confusão que vai por aqui:

Ainda não o instalei, mas sei que ele cria-te uma partição para teres o windows! E tu com os 2Gb de ram não terás problemas de lentidão, mau era

Uma pequena correcção, o Paralels não te cria a partição, cria um ficheiro no disco que simula uma partição. Podes é utilizar uma partição criada pelo bootcamp!

Hmm bem e já agora drivers?? Preciso de instalar os drivers da placa grafica?? Ou ele usa os que estao no mac? Que confusao...

Para o parallels basta instalar o Parallels Tools, que inclui todo o software e drivers para o Windows, a dificuldade de mostrar o Windows por um projector em Parallels é a mesma de mostrar qualquer janela do Mac OS X num projector, ou seja, depende do Mac OS X.

Sa[n]dman;1333635 disse:
e as da placa wifi? como faço agora pra utilizar o parallels com esta instalação do win?

Tu não ligas em WiFi pelo Parallels, ligas-te a uma rede qualquer (WiFi ou não) pelo Mac OS X, e o Parallels partilha a rede (e internet) para o Windows de forma transparente como se fosse uma placa de rede ethernet normal. Imagina o Mac OS X como se fosse um PC ligado a net e partilhando para outro PC pela placa de rede, só que outro PC é o Windows no Parallels.
 
Última edição:
Tu não ligas em WiFi pelo Parallels, ligas-te a uma rede qualquer (WiFi ou não) pelo Mac OS X, e o Parallels partilha a rede (e internet) para o Windows de forma transparente como se fosse uma placa de rede ethernet normal. Imagina o Mac OS X como se fosse um PC ligado a net e partilhando para outro PC pela placa de rede, só que outro PC é o Windows no Parallels.

ok n ligo, mas agora ate nem faço é nada pois tenho o paralels instalado mas n consigo ir buscar o windows que instalei no MB pelo bootcamp.

Por outro lado, qd faço boot do win via BC é ai q n tenho drivers pra placa wifi...
 
Sa[n]dman;1334206 disse:
ok n ligo, mas agora ate nem faço é nada pois tenho o paralels instalado mas n consigo ir buscar o windows que instalei no MB pelo bootcamp.

Por outro lado, qd faço boot do win via BC é ai q n tenho drivers pra placa wifi...

Desculpa lá mas tem que ser: Já leste o manual do BootCamp e do Parallels como deve ser?
Se instalaste o Windows no bootcamp e não têm drivers é porque não correste no Windows o CD de drivers que o bootcamp pede-te para criar. Com este CD funciona-te quase tudo como se fosse no Mac OS X.
Sobre correr a partição do BootCamp no Parallels, dependendo da versão "BETA" que estejas a usar, uma delas não suporta o Windows instalado em FAT32 (só em NTFS), a última Beta já suporta isso.

Uma pergunta rápida.

O parallels apenas usa um core certo?

Sim, usa apenas um core.
 
Discordo.

Ao usar dois cores ele esta a dividir os dois por dois sistemas operativos, má ideia. Acho melhor cada SO ter o seu core para nao haver interferencias.

Viste nalgum lado que com 2 cores ele usa um SO num core e o outro SO no outro? E quando tens 2 VMs a correr como é?

Não me perguntes que eu não sei a resposta :D
 
Desculpa lá mas tem que ser: Já leste o manual do BootCamp e do Parallels como deve ser?
Se instalaste o Windows no bootcamp e não têm drivers é porque não correste no Windows o CD de drivers que o bootcamp pede-te para criar. Com este CD funciona-te quase tudo como se fosse no Mac OS X.

Desculpa lá mas tem que ser: oh esperto eu gravei o cd no bootcamp, mas o cd é de drives pra Windows XP e não pra Windows Vista...


O problema que tenho com o parallels é que ele abre o disco "Untitled" que é onde tenho o Vista como se fosse uma pasta... Ao iniciar o Parallels não me pede escolher uma partição do disco onde esteja instalado, mas sim uma imagem do SO que esteja no disco.
 
Sa[n]dman;1335139 disse:
Desculpa lá mas tem que ser: oh esperto eu gravei o cd no bootcamp, mas o cd é de drives pra Windows XP e não pra Windows Vista...


O problema que tenho com o parallels é que ele abre o disco "Untitled" que é onde tenho o Vista como se fosse uma pasta... Ao iniciar o Parallels não me pede escolher uma partição do disco onde esteja instalado, mas sim uma imagem do SO que esteja no disco.

:lol: Então estás à espera de obter drivers para o Vista com o cd de drivers para o XP? É que não é por nada, mas o modo de programação de drivers para o Vista difere em muito dos do XP.

E, portanto, não podes estar à espera de drivers da Apple para o Vista, quando esta ainda só dá suporte ao XP SP2. (O mesmo se passa com o Parallels)
 
pois mas o Vista ate comeu tudo como gente grande, tinha som, lan e tudo qd fosse preciso menos wifi...
apesar disto tudo ja ha outras pessoas aki no forum que instalaram o Vista num MB...
 
Sa[n]dman;1335139 disse:
Desculpa lá mas tem que ser: oh esperto eu gravei o cd no bootcamp, mas o cd é de drives pra Windows XP e não pra Windows Vista...


O problema que tenho com o parallels é que ele abre o disco "Untitled" que é onde tenho o Vista como se fosse uma pasta... Ao iniciar o Parallels não me pede escolher uma partição do disco onde esteja instalado, mas sim uma imagem do SO que esteja no disco.

Aqui são todos espertos, pena é eu não ter lido a thread toda pra descobrir que queres por o Vista no BootCamp e aí a resposta é muito mais fácil (e tal como o johncool disse): Não há suporte para o Windows Vista no BootCamp. Todo o software que estás a testar é Beta! É Beta instalar o Vista no BootCamp.
 
Eu nem dira Beta.. eu dira Alfa...

O Bootcamp é Beta (versão final com o Leopard)

O Windows vista tem zero suporte pela Apple (é natural pois ainda não é vendido na rua)

O Vista para instalar no teu macbook, ou tens uma mega empresa muito à frente que já embarcou nisso ou então é pirateadíssimo e não há crack para a activação...

Três motivos para isso não correr bem :)

Latrine
 
[PT]latrine;1335461 disse:
Eu nem dira Beta.. eu dira Alfa...

O Bootcamp é Beta (versão final com o Leopard)

O Windows vista tem zero suporte pela Apple (é natural pois ainda não é vendido na rua)

O Vista para instalar no teu macbook, ou tens uma mega empresa muito à frente que já embarcou nisso ou então é pirateadíssimo e não há crack para a activação...

Três motivos para isso não correr bem :)

Latrine

Pronto se a resposta tivesse sido esta logo ja n procurava +...
Thx a todos...
 
bem, ja voltei ao xp no mb. Nesta tread disseram que com o parallels podia ter um VM do win utilizando a instalação do bootcamp, infelizmente não consigo fazer isso. alguem me pode dizer pq?
 
Back
Topo