Duvida BootCamp / Parallels

O Skype é um pouco inferior.. neste momento não há beta da versao 3 para Mac e já a uso no windows à mais de um mês, o que indicai uma décalage temporal que mais uma vez se vai verificar entre a release windows e mac... Pro exemplo o suporte de video só muito recentemente foi adicionado (na 2.5)... não adianta tapar o Sol com a Peneira...

Agora a versão MAC e a windows oficiais estão a par... e têm exactamente as mesmas funcionalidades... i guess...
 
A questão provavelmente é (e penso que a resposta é não) se se conseguem transferir documentos entre o Mac OS e o XP instalado no Parallels.

Quem usa o VMware no windows e tem um windows instalado dentro do VMware consegue mandar ficheiros de um lado para o outro arrastando. Tão simples como isso. Infelizmente não se consegue fazer isso com o XP e Ubuntu no VMware.


Se se conseguisse fazer isso com o paralels e o Ubuntu/XP lá dentro comprava uma Mac loco que aparecessem ai os novos Mac Book ou ia mesmo para o MBP.

Mas tu consegues fazer isso com o Paralells.
 
Consegue-se copiar ficheiros no Paralles por arrasto (drag&drop) ? Quanto muito só se for no XP como guest, no Linux não dá de certeza porque não há "Parallels Tools" para este SO ainda.
 
kidloco:
Segundo o [PT]latrine podes partilhar uma pasta o que é perfeito com apenas um click.

Drag and drop não dá. Dá em windows com uma VM tb com winddows por exemplo. Mas se for linux nativo ou em VM já não dá. Isso era pedir demais pelos vistos :)

Neste momento estou atado ao windows por duas coisas que preciso mesmo. Editar PDFs e abrir power points protegidos para leitura. Nada feito nestes casos.
 
Ah.... drag-and-drop tipo de um desktop pro outro ? isso não é possível não.

Windows em VM não chega e sobra para isso ?

Mais ou menos. Consigo abrir uma pen dentro da VM (Ubuntu como host e XP como VM) mas se quiser abrir um disco externo népias :(

Andar a mandar ficheiros pela net de um lado para o outro tb não é solução.

Meter o samba ao barulho tb não é prático.
 
Épa eu nao percebo muito bem, mas sei uma coisa, windows por VM no parallels acho que já dá pra fazer isso de arrastar um ficheiro para outro desktop.

Metro, mas tu nao podes fazer isso noutro SO? Eu pelo menos sei que dá pra editar PDFs no OSX, não me lembro da aplicaçao, mas há de certeza, nem que seja o LaTeX e refazer o PDF.

Qual é o segredo de abrir powerpoints com protecçao de leitura?

Sem querer ser parvo, quem é que protege os powerpoints da leitura ou então o porque disso?

EDIT: http://www.smileonmymac.com/PDFpen/features.html
 
Pdf têm o Acrobat que obviamente também há pra OS X. Mas o X já vem com suporte para PDF de origem... não sei se é de escrita e leitura, ou apenas leitura.
 
Épa eu nao percebo muito bem, mas sei uma coisa, windows por VM no parallels acho que já dá pra fazer isso de arrastar um ficheiro para outro desktop.

Não quero contrariar mas duvido que assim seja.

Metro, mas tu nao podes fazer isso noutro SO? Eu pelo menos sei que dá pra editar PDFs no OSX, não me lembro da aplicaçao, mas há de certeza, nem que seja o LaTeX e refazer o PDF.

Já por várias vezes ouvi falar do latex. Fui ao site deles uma vez e não percebi patavina :(
Refazer o PDF é uma hipotese. Em Linux tb há maneira de editar mas é preciso usar dois programas. pareceu-me complicado.

http://applications.linux.com/article.pl?sid=05/01/06/0612209&tid=49

A ideia era que fosse muito simples.

Qual é o segredo de abrir powerpoints com protecçao de leitura?

Sem querer ser parvo, quem é que protege os powerpoints da leitura ou então o porque disso?

EDIT: http://www.smileonmymac.com/PDFpen/features.html

Eu conheço muita gente que os protege :D

Como disse atrás não os consigo abrir com o Open Office. O problema do Mac OS X é que só dá para usar em Mac e neste momento o hardware do mac não me é nada atrativo. Não estou a pensar em investir para já num portátil senão até poderia ser possível. A má publicidade que tem sido alvo deixa-me de pé atrás. Vou poder testar um Meron com 2 GB de ram e grafica da nvidia por estes dias. Vamos lá ver o que acho.
Mas voltando à apple não queria comprar sem poder experimentar uns dias para ver se corresponde às espectativas que tenho que são altas como é óbvio. É que a minha familiaridade com o Linux já começa a ser alguma e tenho receio que opte por Mac e depois acabe por não o usar como queria. É que acabo por passar 70% do meu tempo dentro do Firefox e por isso não preciso do mac OS. Os outros 30% é que me dão dores de cabeça. Mas a mudar queria mudar de vez sem precisar de voltar para outro SO. É que dual boot já eu tenho entre windows e Linux. O que me chateia é mesmo ter que andar entre um e o outro.
Complicado eu sei :)

Pdf têm o Acrobat que obviamente também há pra OS X. Mas o X já vem com suporte para PDF de origem... não sei se é de escrita e leitura, ou apenas leitura.

kidloco: Leitura tenho em todo o lado. Em Linux tb. Escrita default não acredito.
 
kidloco: Leitura tenho em todo o lado. Em Linux tb. Escrita default não acredito.

O Preview do OSX não permite "editar" pdfs. Apenas comentá-los. Para editar como deve ser só conheço o Acrobat que é o que uso apesar de ser "caro" para carago. Vá-lá que tenho uma licença que pertence ao "empregador". :D

Que programas usam para editar PDFs ? Todos os que existam para Linux certamente que existirão para OSX. E no Windows? Sinceramente já não me lembro.

Quanto a retirar protecções do quer que seja de produtos M$ ou Adobe é brincadeira de crianças. :D
 
Uso o Adobe Acrobat Professional mas em windows. Não consegui instalar o Adobe via wine em Linux.

O link que coloquei acima é sobre editar PDFs em Linux. Mas é uma solução só isso. Não é facil de usar.

As protecções não são difíceis de tirar. O problema é que para as tirar preciso do XP.
 
Ajax, the hacker lool

Mas de qualquer maneira podes editar PDFs no OS X nem que seja Copiar o ficheiro todo pro Write (Acho que é assim que se chama) do NeoOffice (Port do OpenOffice para OS X) e imprimir como PDF. Acho que este processo não é complicado
 
Ajax, the hacker lool

Mas de qualquer maneira podes editar PDFs no OS X nem que seja Copiar o ficheiro todo pro Write (Acho que é assim que se chama) do NeoOffice (Port do OpenOffice para OS X) e imprimir como PDF. Acho que este processo não é complicado

Há editores que importam PDFs e naturalmente que podem depois editar o conteúdo. No fim criam o PDFs e voilá. Assim sempre evitam o Acrobat que na sua versão 8 está mais pesado que nunca mesmo em Mac OS X.
 
Boas!
Quem tem macbooks e usa tambem o windows, como é que fazem as arrobas? é que com a maneira tradizional, o alt e o 2 e nao funciona, tenho que usar o teclado no ecra do windows..
Cumps
 
Há editores que importam PDFs e naturalmente que podem depois editar o conteúdo. No fim criam o PDFs e voilá. Assim sempre evitam o Acrobat que na sua versão 8 está mais pesado que nunca mesmo em Mac OS X.

Isso é excelente. Mas como é que fazem isso? O OpenOffice dá para gravar em PDF mas não importa.

Não duvides porque dá mesmo. Basta um drag & drop.

Tinham dito que não ai atrás. Eu com a experiência do VMware achava que não dava tb.

Realmente queria experimentar o OS X umas semanas antes de comprar. Tenho receio de não corresponder e depois arrependo-me. É que a brincar a brincar tenho cá um portátil que custou 1170€ com um Core 2 Duo 1.66 + 2GB RAM + 120GB + 7400 Go com comando e tudo :). CPU em full load a 63ºC nada quente na parte onde ficam as mãos.
 
Back
Topo