Duvida BootCamp / Parallels

Eu não uso o Bootcamp logo não te posso ajudar.

Quem quiser ver o coherence a funcionar pode ver um video exemplificativo neste site:
http://michaelverdi.com/index.php/2006/12/02/parallels-screencast/

clicar na imagem. Pretty cool, hein!!

Mas um video de um pequeno utilitário para o "modo coerente" do Parallels. Pretty cool!!!

http://www.verysimple.com/blog/?p=67

segundo estes filmes que mostraste aqui , o parellels é muito fixe, dá para ter 1 janela mac e outra windows abertas lado a lado :D
 
Entao alguem me pode dizer explicitamente as coisas sff, é q ja li o post mas continuo à nora.
1-Se instalar o bootcamp tenho logo ao ligar o mac a escolha pra um dos 2 OS q tenho instalado.
2-Com o bootcamp posso ter isso de descktops paralelos?
3-Com o Parallels ja da pra fazer isso(2) certo?
4-Com o Parallels posso escolher o SO com o qual quero fazer boot?
5-Com qual dos 2 programas os SOs são + fluidos, salvo erro o Tiger deve continuar igual, as diferenças devem tar no XP.
6-Ja agora, há comunicação entre os SO?
7-Se tiver em OSX e fizer umas alterações a algumas coisa no XP, ao fazer boot com o XP as alterações serão visíveis ou não?
8-(Complemento da 7) Tenho de ter 2 vezes o XP instalado se quiseres ter o XP em desktop paralelo e em boot?

sorry por serem tantas perguntas..
 
Sa[n]dman;1313037 disse:
Entao alguem me pode dizer explicitamente as coisas sff, é q ja li o post mas continuo à nora.
1-Se instalar o bootcamp tenho logo ao ligar o mac a escolha pra um dos 2 OS q tenho instalado.
2-Com o bootcamp posso ter isso de descktops paralelos?
3-Com o Parallels ja da pra fazer isso(2) certo?
4-Com o Parallels posso escolher o SO com o qual quero fazer boot?
5-Com qual dos 2 programas os SOs são + fluidos, salvo erro o Tiger deve continuar igual, as diferenças devem tar no XP.
6-Ja agora, há comunicação entre os SO?
7-Se tiver em OSX e fizer umas alterações a algumas coisa no XP, ao fazer boot com o XP as alterações serão visíveis ou não?
8-(Complemento da 7) Tenho de ter 2 vezes o XP instalado se quiseres ter o XP em desktop paralelo e em boot?

sorry por serem tantas perguntas..
1-Sim.
2-Com o bootcamp tens outro SO instalado no Mac, com o Parallels (versão beta) já podes usar essa tua instalação do BootCamp em vez de usar uma "virtual"
3-Exactamente, podes correr outro SO em "virtualização"
4-Não percebo? O Parallels corres no Mac OS X. (ponto final).
5-Sim, Para correr bem o Windows no Parallels precisas de um dual core e ram (1GB pelo menos). Claramente no bootcamp é mais rápido, mas se precisas de fazer apenas tarefas que requerem 2D o Parallels safa-se muito bem.
6-Com o BootCamp não vês as partições do MacOSX. Com o Parallels podes ligar-te por rede um SO ao outro.
7-Se bem percebi ... sim.
8-Não.

E mais uma coisa: ler os manuais do BootCamp e do Parallels ajuda a tirar dúvidas também.
 
Última edição:
1-Sim.
2-Com o bootcamp tens outro SO instalado no Mac, com o Parallels (versão beta) já podes usar essa tua instalação do BootCamp em vez de usar uma "virtual"
3-Exactamente, podes correr outro SO em "virtualização"
4-Não percebo? O Parallels corres no Mac OS X. (ponto final).
5-Sim, Para correr bem o Windows no Parallels precisas de um dual core e ram (1GB pelo menos). Claramente no bootcamp é mais rápido, mas se precisas de fazer apenas tarefas que requerem 2D o bootcamp safa-se muito bem.
6-Com o BootCamp não vês as partições do MacOSX. Com o Parallels podes ligar-te por rede um SO ao outro.
7-Se bem percebi ... sim.
8-Não.

E mais uma coisa: ler os manuais do BootCamp e do Parallels ajuda a tirar dúvidas também.

OK thx
 
Sandman tambem estou a instalar Parallels Desktop para correr o Windows XP e depois utilizar o Autocad... Programa bem fixe, barato e intuitivo...mas adiante:

Gostaria de informar-te de um pormenor que (sem intenções de contrariar o Bruno e sua impecavel ajuda ao teu questionario) quanto ao RAM necessário para correr o Parallels, este é de 512Mb PELO MENOS e não de 1Gb OBRIGATÓRIO (no caso de não puderes fazer upgrade devido a questões financeiras) conforme estipulado nos Requerimentos do website da Avanquest.

O que o Bruno sugere é que o Parallels Desktop necessita no minimo 512Mb de RAM mas é aconcelhado de ter mais uns 512Mb para os programas que correres em VM. Daí, eles me terem igualmente aconcelhado de eu aumentar o meu Macbook RAM até seu maximo de 2Gb. *se ganhar o €uromilhões LOL* De momento só disponibilizei ao Parallels uns 660Mb de RAM dos meus 1,256Mb instalados após upgrade!
 
Última edição:
Sandman tambem estou a instalar Parallels Desktop para correr o Windows XP e depois utilizar o Autocad... Programa bem fixe, barato e intuitivo...mas adiante:

Gostaria de informar-te de um pormenor que (sem intenções de contrariar o Bruno e sua impecavel ajuda ao teu questionario) quanto ao RAM necessário para correr o Parallels, este é de 512Mb PELO MENOS e não de 1Gb OBRIGATÓRIO (no caso de não puderes fazer upgrade devido a questões financeiras) conforme estipulado nos Requerimentos do website da Avanquest.

O que o Bruno sugere é que o Parallels Desktop necessita no minimo 512Mb de RAM mas é aconcelhado de ter mais uns 512Mb para os programas que correres em VM. Daí, eles me terem igualmente aconcelhado de eu aumentar o meu Macbook RAM até seu maximo de 2Gb. *se ganhar o €uromilhões LOL*

É mesmo isso @soundzen, eu só disse o 1GB por causa da performance, já que nem o MacOSX funciona como deve ser a 512MB e o WinXP também precisa de algo acima de 256MB. Obrigado por me completares ;)
 
Última edição:
Bem é assim, em principio o pc vai trazer 1Gb de ram, mas caso demore mt tempo a chegar talvez o possa pedir com 2Gb, n sei, vou aguardar a ver qd chega e depois logo se ve.
Ja agora o que voces pensam do vmware, ouvi dizer q n era mau mas que era mais pesado que o parallels...
 
O VMWare é mais pesado mas ainda é beta, por isso é injusto fazer comparações de momento. É uma empresa que tem longa experiência nesse tipo de software, por isso é de esperar algo bom (não é o Ferrero Rocher :p )
 
HELP!!! tenho duvida numa etapa da instalação do VM em parallels: acabei de instalar o parallels e disponibilizei-lhe 660Mb de RAM mas a gora na instalação do windows XP é me pedido quanto espaço posso disponibilizar? outra vez!!! só tenho no mac um 1.256Mb de RAM... ou será em questões de disco duro e nao RAM? isso ai sim, nao ha problema porque tenho HDD 60Gb + 120Gb externo Maxtor!
 
Viva Latrina... obrigada pela dica... Yupi, ja consegui instalar o XP pelo Parallels e dei os 7Gb de espaço conforme pedido por Default durante a instalaç-o do VM pelo Parallels - mas acho que posso sempre aumentar mais tarde, atraves dos settings do PD, certo?

Outra duvida do qual agradecia umas dicas: << Posso desinstalar programas que vem com o XP tais como o Media player, o outlook express, os tutorials, os games, etc...? >> É que vou precisar desse espaço no disco do VM para instalar o Autocad e todo os Bytes contam!
 
Outra duvida do qual agradecia umas dicas: << Posso desinstalar programas que vem com o XP tais como o Media player, o outlook express, os tutorials, os games, etc...? >> É que vou precisar desse espaço no disco do VM para instalar o Autocad e todo os Bytes contam!

Podes, desde que mantenhas o "essencial" para o XP correr podes instalar e desinstalar o que pretenderes.
 
tenho um pequeno problema com o bootcamp, saquei uma versão do site da apple pro meu MB. ate aqui tudo bem. Instalo o BC no MB, configuro, instalo o Vista ta tudo a funcionar bem. reinicio pra voltar so MAC OS, nada, so dava pra entrar em win. depois n sei bem pq voltou a iniciar em OS X, mas agora n consigo entrar no windows. tenho 2 partiçoes no OS X uma delas Macintosh HD a outra Untitled. consigo ver os ficheiros todos do vista a partir do OS X. kal é a solução ao meu problema?
 
Sa[n]dman;1333262 disse:
tenho um pequeno problema com o bootcamp, saquei uma versão do site da apple pro meu MB. ate aqui tudo bem. Instalo o BC no MB, configuro, instalo o Vista ta tudo a funcionar bem. reinicio pra voltar so MAC OS, nada, so dava pra entrar em win. depois n sei bem pq voltou a iniciar em OS X, mas agora n consigo entrar no windows. tenho 2 partiçoes no OS X uma delas Macintosh HD a outra Untitled. consigo ver os ficheiros todos do vista a partir do OS X. kal é a solução ao meu problema?

Carregar option (aka alt) enquanto o computador boota, para veres as partições e escolheres a que queres. Alternativamente, se tiveres preferência em abrir o Windows em vez do OS X, vais a System Preferences > Startup Disk (em System) > Windows on Untitled > Target Disk Mode.
 
Peço desculpa nao li este topico do principio ao fim mas aqui deixo umas perguntas... para quem ja usa pararelles...

È verdade... quero instlar o windows, pois o mbp tem melhor performance que o meu velho pc e preicso dele para ligar ao projector e "passar" filmes, mas usando ffdshow e uns filtros mais upscale enfim mta coisa que o meu pc ja nao aguenta, agora a minha questão é... com o pararells o windows corre porreiro ou alguem nota lentidao? E para o instalar? Preciso de outra partição?
 
Peço desculpa nao li este topico do principio ao fim mas aqui deixo umas perguntas... para quem ja usa pararelles...

È verdade... quero instlar o windows, pois o mbp tem melhor performance que o meu velho pc e preicso dele para ligar ao projector e "passar" filmes, mas usando ffdshow e uns filtros mais upscale enfim mta coisa que o meu pc ja nao aguenta, agora a minha questão é... com o pararells o windows corre porreiro ou alguem nota lentidao? E para o instalar? Preciso de outra partição?

Ainda não o instalei, mas sei que ele cria-te uma partição para teres o windows! E tu com os 2Gb de ram não terás problemas de lentidão, mau era ;)
 
Back
Topo