Duvida BootCamp / Parallels

Parallels Vista & Bootcamp

greetz

relativamente ao problema do "ecrã preto" verifica estes passos e vê se ajuda em alguma coisa.
""
I've updated Parallels Desktop to the latest version, but when I boot Windows I keep getting black screen in the guest OS window.
The source of the problem is that different Parallels Tools versions appear with each new version of Parallels Desktop.
To solve this problem:
  1. Start Windows in the Safe Mode (Press F8 key (F8+Fn) during the boot-up process and choose Safe Mode from the list).
  2. Uninstall Parallels Tools. To do this click Start – Control Panel – Add or Remove Programs.
  3. Reboot Windows in normal mode.
  4. While Windows is running, install Parallels Tools again. For this choose Install Parallels Tools from the Actions menu in the Mac menubar. The installation Wizard will lead you through the process.
  5. Reboot Windows again.
""
=============

Agora, tenho uma questão que sinceramente não verifiquei se já existia aqui colocada.
Alguém já consegui arrancar Parallels a partir de uma partição BootCamp com Vista instalado?!

Tenho já prevista a questão do novo EULA da Microsoft, e arranjei um Vista Business (seja lá o que isso for), a instalação nativa em Bootcamp foi transparente, drivers inclusivé, funciona que é uma "beleza", mas com Parallels não estou a ver alternativa. Supostamente a Parallels ainda está a trabalhar com uma versão que suporte de raíz o Vista em Bootcamp, mas pode haver alguém que tenha conseguido contornar o problema. Caso exista alguém que me consiga dar uma dica fico desde já agradecido.

(by the way qualquer versão de Vista funciona perfeitamente se instalada em Parallels, o meu problema mesmo é arrancar o Parallels com um Vista já instalado em BootCamp mode)

greetz to all :)
 
O Parallels ainda não suporta o boot de um Vista instalado numa partição criada e gerida pelo Bootcamp. A próxima versão já não deve tardar em sair.
 
O Parallels ainda não suporta o boot de um Vista instalado numa partição criada e gerida pelo Bootcamp. A próxima versão já não deve tardar em sair.


pois.. tava á espera de encontrar alguém que tivesse tido já algum truque para se poder nem que fosse desenrascar enquanto. :)

Vamos aguardar então.. :S


greetz
 
Mas se queres correr o Vista do BootCamp no Parallels para "showoff", esquece que não há suporte 3D neste caso e apenas ficas um "Windows XP actualizado" (não é bem, mas não quero entrar em discursões sobre isso).
O que me leva a seguinte questão: "Porque não o Windows XP ?"
 
Mas se queres correr o Vista do BootCamp no Parallels para "showoff", esquece que não há suporte 3D neste caso e apenas ficas um "Windows XP actualizado" (não é bem, mas não quero entrar em discursões sobre isso).
O que me leva a seguinte questão: "Porque não o Windows XP ?"

Porque pode dar jeito para correr uma ou outra aplicação menos pesada em Windows sem ter que rebootar ou simplesmente para passar ficheiros de forma mais "segura" (o macfuse ainda precisa de uns toques) etc.

Não me lembro se o VMware já suporta o Bootcamp mas pode ser uma alternativa que até tem aceleração 3D. A versão final deve sair na WWDC.
 
buenas

também é verdade bruno, mas tendo licença legal e o produto já a correr em BootCamp seria ideal para aqueles processos simples que não exigem a performance do boot nativo em Windows, (sim isto porque antes era o problema do Windows, mas agora até reiniciar para alternar entre sistemas já é uma maçada eheheh).

infelizmente já não encontrei o XP em OEM quando fiz a compra do Vista :S

greetz :)
 
@Ajax e @JAY, neste ponto de Vista (gostam do trocadilho :p ) faz sentido. Estou convencido ;) .
Porque num situação em que se pode escolher, como o Vista é mais exigente em memória, mesmo em casos que a parte 3D não interesse, correr o Vista no Parallels será mais taxativo para o sistema do que correr o XP.
 
Tenho um macbook com parallels afim de correr o windows XP em virtual machine de modo a puder trabalhar no autocad... nao sei que ficheiros apaguei no VM windows XP mas ja nao me reconhece pen USB por isso vou instalar de novo o meu virtual machine com XP legal e depois repor o autocad...

Pergunta 1: é preciso desinstalar o autocad e depois o windows XP como num pc normal ou basta apagar o VM no parallels e criar um novo? nao vao ficar ficheiros ou informacoes no macbook que vao entrar em conflito com o novo VM do genero "file 123 already exists - please unistall and try later" ?

Pergunta 2: como se criar uma directoria no mac que seja comum ao VM windows Xp para file-sharing? *tutorial sff*
 
Boa noite Bass-Off.
Mas para que quer ter o BootCamp e o Parallels ao mesmo tempo, se ambos fazem o mesmo, , se qualquer um deles permite correr o Windows XP , por assim dizer numa máquina "virtual"?
Só vai ocupar mais espaço no disco. ..
Não conheço o BootCamp, mas por experiência própria posso dizer-lhe que o XP corre muito bem com o Parallels. Só tem ( pelo menos no meu iMac 17", G5) um problema que é alterar algumas teclas de atalho no teclado, mas penso que deve haver uma aplicação para resolver isso.
Como uso muito pouco o XP não me dei ao trabalho de a procurar, ainda para mais porque o teclado alfabético e numérico não se alteram. E não sei se com o BootCamp não irá acontecer o mesmo..
Cumprimentos,
Margarida46.
 
@margarida46, geralmente não justifica ter os dois, mas se usares a partição do BootCamp "também" para o Parallels, não ficas com coisas duplicadas ;) e usas o que mais convenier.
 
Tenho um macbook com parallels afim de correr o windows XP em virtual machine de modo a puder trabalhar no autocad... nao sei que ficheiros apaguei no VM windows XP mas ja nao me reconhece pen USB por isso vou instalar de novo o meu virtual machine com XP legal e depois repor o autocad...

Pergunta 1: é preciso desinstalar o autocad e depois o windows XP como num pc normal ou basta apagar o VM no parallels e criar um novo? nao vao ficar ficheiros ou informacoes no macbook que vao entrar em conflito com o novo VM do genero "file 123 already exists - please unistall and try later" ?

Pergunta 2: como se criar uma directoria no mac que seja comum ao VM windows Xp para file-sharing? *tutorial sff*


Tens que fazer tudo de novo como se fosse uma reinstalação normal, o que te parece um disco na maquina virtual é na realidade apenas um ficheiro (excepto se usas a partição de BootCamp) para o Mac OS X.
Neste caso, se não tens dados a recuperar da maquina virtual, basta apagar e criar uma nova com novo processo de instalação.
Mas tens a certeza que não tens USB ? Já experimentaste carregar no icone do USB no canto inferior direito da janela do Parallels?
Sobre a pergunta dois basta adicionar pastas ao "Shared Folders" da configuração da tua maquina virtual.
 
ola bruno - obrigada pela resposta... nao encontrei o antigo VM file para apagar por isso iniciei directamente a instalação de um novo VM com windows XP e continuo com o problema do iomega externo nao ser reconhecido pelo VM - somente pelo mac que é prioritario!

aparece correctamente meu icon em baixo lado direito e está ON - aparece tambem o iomega listado mas quando o seleciono diz que esta a ser "usado por outro programa" por isso vou ao mac e ejecto o iomega, mas nada! aqui vai foto do erro...

 
Última edição:
yes! yes! consegui - encontrei resposta noutro forum americano, o comando necessario para meu problema - dece ser escrito tipo msdos para mac e que liberta o disco-duro, deixando de o reconhecer até novo reset do mac - o que permite o windows ter sua vez de reconhecer qualquer usb que se lhe ligue! yuupppiiiiii >>> este é o comando para o Terminal do macbook:

1 > kextstat (para ver a lista de progs a funcionar ou equipamentos ligados) e lá estará listado um "mass storage" referente à tua USB invisivel em windows xp.

2 > sudo kextunload -b com.apple.iokit.IOUSBMassStorageClass e mac pede tua password de utilizador nesse computador que deves saber... depois ele diz SUCCESSFUL e ele liberta o USB e podes entrar no windows pelo parallels ou similar e voltar a ligar a pen na porta usb que esse aparece logo!
 
Hum... é só de mim, mas... não se obtém o mesmo resultado indo ao menu "Devices" do Parallels e escolher qual o hardware necessário a que queremos ter acesso?
 
Tou a falar um pouco à parva (porque já foi à algum tempo e não me lembro bem), mas tenho ideia que já liguei a pen e aquilo funcionou, já não me lembro ao certo se tive de fazer alguma coisa no parallels...
 

Tou a falar um pouco à parva (porque já foi à algum tempo e não me lembro bem), mas tenho ideia que já liguei a pen e aquilo funcionou, já não me lembro ao certo se tive de fazer alguma coisa no parallels...

Não é isso. Simplesmente eu no post anterior estava a ser irónico, porque no Parallels temos na janela da VM o menu Devices, onde podemos activar/desactivar o hardware que está ligado ao Mac. Seja ele pens, discos, webcams, máquinas digitais and so on.

Por isso não percebo do soundzen. Porque é completamente desnecessário. O Parallels faz aquilo e não é necessário fazer o unload duma extension que só por acaso é a que dá acesso ao funcionamento das portas USB.
 
ola tenho uma duvida q e a seguinte,tenho um imac e instalei atraves d bootcamp o windows xp..ms para funcionar cm o windows tenho sp q reiniciar o comp.Ag a pouco tempo descobri o parallels q e mto mais pratico, o problema e q ja tentei instalar o parallels ms n consigo activar o windows ou seja quando abro a janela d parallels era suposto aparecer me o windows e n me aparece.O q e q tenho q fazer?Tenho q obrigatoriamente instalar o windows d novo?
 
Isso é muito vago. Tens de configurar, tens de correr, etc... Tentaste instalar e não conseguiste, é a única coisa que sabemos, não sabemos qual é o teu problema. Aparece alguma mensagem de erro?

Isso tem manual de instalação!!!
 
Back
Topo