[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Alguém já testou o microfone? Acabei de instalar o Skype mas não consigo pôr o microfone a funcionar, nem mesmo com o Gravador de audio do Windows XP. Usei os drivers XP da Toshiba.

EDIT: desinstalei os drivers da Toshiba e instalei os da página da Realtek (WDM_R186), mas o resultado foi o mesmo.

Comigo funciona na perfeição.
 
Boas pessoal, eu ja li o topico todo mas continuo com algumas duvidas, se me puderem ajudar agradecia muito.nao tenho muita experiencia nestas andanças...:mad:

- ao por as drivers na pasta do xp com nlite e ao formatar mais tarde o pc ele instala as drivers automaticamente ou tenho de instalar manualmente?

-ja retirei as actualizaçoes do windows que faziam refencia uns posts atraz...agora posso colocar essa actualizacao com o nlite na pasta do xp como faço para as drivers?

cumps e obrigado pelo grande post

Alguem me pode ajudar com estas duvidas sff??

cumps
 
Alguem me pode ajudar com estas duvidas sff??

cumps


- ao por as drivers na pasta do xp com nlite e ao formatar mais tarde o pc ele instala as drivers automaticamente ou tenho de instalar manualmente?

instala automaticamente tudo.

-ja retirei as actualizaçoes do windows que faziam refencia uns posts atraz...agora posso colocar essa actualizacao com o nlite na pasta do xp como faço para as drivers?

sim podes, a dois respectivos lugares , ha um, em que se mete os ficheiros .inf e o outro onde metes as actualizações e drivers (ficheiros .exe)
 
Até gostei do vista,mas devido a certos conflitos igual por ex quando instalo o nókia pc suite(sempre que instalo,o pc cracha e só com format mesmo)tentei voltar para o xp várias vezes,nada,segui o tuto aqui da TECH,nada,o xp fica horrivel depois de instalado,talvez seja a tal das drivers,ou por ser um quad core,mas enfim,tem como alguém mim dizer o nome de um xp que já tenha todas as drivers necessárias para ser instalado em um pc que já vinha com vista e que não aceita o xp sozinho,tem que ta o vista instalado tb,se não pode se dizer aqui no forum,por mensagem pessoal,ou add no msn,como não entendo muito sobre o assunto de alterar o xp com programas vou tentando passar a perna no vista,vlwwwwwww.
 
Até gostei do vista,mas devido a certos conflitos igual por ex quando instalo o nókia pc suite(sempre que instalo,o pc cracha e só com format mesmo)tentei voltar para o xp várias vezes,nada,segui o tuto aqui da TECH,nada,o xp fica horrivel depois de instalado,talvez seja a tal das drivers,ou por ser um quad core,mas enfim,tem como alguém mim dizer o nome de um xp que já tenha todas as drivers necessárias para ser instalado em um pc que já vinha com vista e que não aceita o xp sozinho,tem que ta o vista instalado tb,se não pode se dizer aqui no forum,por mensagem pessoal,ou add no msn,como não entendo muito sobre o assunto de alterar o xp com programas vou tentando passar a perna no vista,vlwwwwwww.

sempre podes usar uma virtual machine do xp dentro do vista...

ps: o toshiba não tem um quad core, mas sim um dual core...era bem bom que fosse quad core por 150 € :victory:
 
Eu sei,disse isso por causa do meu,vc pode mim dizer como faço isso,ou tem algum tópico aqui que fala sobre isso?vlw.

eu conheco dois o da microsoft o virtualpc e o VMware Workstation .

- o da microsoft é gratis mas para mim tem uma grande falha que é não poderes utilizar as portas usb...

- eu pessoalmente gosto do VMware dá para fazer tudo o que precisas, o unico incoveniente é que não é gratis, mas é muito melhor.

aqui fica um videozinho para veres.
 
NOTA para quem não consegue (des)actualizar a BIOS Vista v1.70 para a BIOS XP v5.10

Aparentemente a Toshiba modificou a aplicação que programa a BIOS ou até a própria BIOS que vem nos portáteis, de forma a não permitir a instalação de BIOS mais antigas. Sigam estes passos para que essa opção volte a ser possível:

1. Click direito sobre o ficheiro UpdateBIOS.bat, opção Editar;
2. Acrescentar /force à linha existente (winflash.exe %cd%\P20B510.BIN /force), gravar e sair;

Terminem o que estiverem a fazer no Windows, pois nos passos seguintes ele vai reiniciar automaticamente sem aviso prévio.

3. Correr UpdateBIOS.bat, permitir a execução do programa (este UAC é enervante);
4. O portátil reinicia automaticamente, instala a BIOS e desliga-se ao fim de 2 segundos.

Podem ligar e correr o Windows Vista com a BIOS do XP, no entanto o Windows poderá correr um pouco mais lento.

EDIT: estes passos deverão ser válidos para qualquer novas BIOS que possam surgir.


Muito bom dia, fiz isto e nao resultou :( :005: :014:, a bios mantem-se na 1.70 e agora liga mas nao passa do 1º ecra quando se liga, faz o teste a memoria, detecta o disco, pode-se entrar na bios, mas quando passa para o 2º ecra fica tudo preto e aparece no canto inferior direito "0087". :005::014:

Alguma solução sem ser a toshiba?

Obrigado
 
Muito bom dia, fiz isto e nao resultou :( :005: :014:, a bios mantem-se na 1.70 e agora liga mas nao passa do 1º ecra quando se liga, faz o teste a memoria, detecta o disco, pode-se entrar na bios, mas quando passa para o 2º ecra fica tudo preto e aparece no canto inferior direito "0087". :005::014:

Alguma solução sem ser a toshiba?

Obrigado
Já ontem respondi à noite mas quando submeti deu erro.
Então como consegues aceder à bios faz o seguinte:
1- entra na bios e configura o pc para arrancar a partir do leitor de dvd;
2- coloca o dvd de reposição que o pc traz e reinicia o pc;
3- quando arrancar pelo dvd seleciona a opção para instalares o sistema operativo(não para recuperar);
4- reinstala o SO e em seguida volta a tentar forçar a actualização de bios.

Se este método não resultar diz qualquer coisa, podemos tentar de outras formas.
Fica bem.
 
Boas caam14, ja foi à bios mas nao aparece o leitor de dvd para boot, so tem o disco ou placa de rede.... :sad::014:
As unicas letras que tou a ver sao quando se liga, logo no arranque depois quando passa para o segundo "ecra" onde normalmente aparece os irq's aparece o fundo preto e em baixo o 0087 do lado direito :014::sad:

Um abraço
 
Boas caam14, ja foi à bios mas nao aparece o leitor de dvd para boot, so tem o disco ou placa de rede.... :sad::014:
As unicas letras que tou a ver sao quando se liga, logo no arranque depois quando passa para o segundo "ecra" onde normalmente aparece os irq's aparece o fundo preto e em baixo o 0087 do lado direito :014::sad:

Um abraço
E já experimentaste colocar o dvd de reposição para ver se este arranca com ele e te permite reinstalar o SO?
Experimenta e diz qualquer coisa.
Fica bem.
 
Sim, ja tive a ver se funcionava com o dvd de reposição e ate com um cd do windows xp, mas o tipo continua a teimar em ficar com o ecra preto, embora de sinais de leitura mas nada mais aconteçe. :blubomte:
O mais certo é desmontar o tipo e vender as peças, ja tou a espera da resposta do preço de um Tsunami Replacer X7893 ou entao vou para um Asus G2Sg. :wow: Ainda tou indeciso.

Um Abraço.
 
Penso que não é razão para tanto.
Vamos tentar com um live cd do Xp para ver se ele arranca e nesse mesmo live cd incluir o ficheiro de actualização da bios para a poderes voltar a flashar.
Vê as tuas pm.
Fica bem.
 
XP no Toshiba L40

Bom é a primeira vez que estou a construir o meu próprio XP no nLite.
A minha questão é a seguinte:
Quando insiro o meu cd com o windows XP Pack 0 e abro nLite, não me permite inserir actualizações.
Alguém me pode ajudar?
 
Bom é a primeira vez que estou a construir o meu próprio XP no nLite.
A minha questão é a seguinte:
Quando insiro o meu cd com o windows XP Pack 0 e abro nLite, não me permite inserir actualizações.
Alguém me pode ajudar?

1-Primeiro tens que inserir o SP2.
2-Depois as drives sata.
3-As actualizaçoes.

Guia de ajuda do nlite: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108567&highlight=nlite
Como instalar as drives sata: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879
Todas as actualizaçoes do WinXP em Português: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217

Mas primeiro tens que ter o ficheiro "Windows XP Service Pack 2" para o inserir no cd com o nlite.
Link:http://www.microsoft.com/downloads/...3b8e-4f30-8245-9e368d3cdb5a&DisplayLang=pt-pt
 
Última edição:
dsculpem

desculpem a minha "burrice" mas eu sou msm mt nvo nisto d informática! e tambem tenho est portatil e tb o queria meter com o windows xp! sera que era mt incómodo para alguem de voces que ja tenha conseguido por tudo direito num dia dstes por msn ajudarem-me a formatar e a instalar o windows xp! pf

repondam

o meu mail é o [email protected]

dps ate combina-se um dia pa m ajudarem

rspondam-me pf aki neste site

:)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo