[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
nao ha ninguem k m responda???

caam14?? chinike?? caculo??

algum d voces me pode ajudar porfavor

rspondam me

:'(:(:eek::Sad_anim:

:1361:

:confused::confused::confused::confused::confused::confused:

:sad1::wvsore:

ta aki tudo esplicadinho passo a passo neste tópico , tem links e tudo para tutoriais e todos os problemas tidos ate agora por outros users tb foram solucionados neste mesmo tópico...
 
pois so k comecei por criar o cd pelo nlite e tive algumas duvidas a inserir as drives!!! :s

se calhar até é impressão minha mas ao instalar as drivers n insere umas cenas! uns ficheiros acabados por .exe, oto exemplo é a driver disponiblizada pelo caculo do display! n a consigo inserir com o nlite!

secalhar até pode ser urrice minha, mas queria ajudano momento em que o estivesse a formatar!

:(
 
pois so k comecei por criar o cd pelo nlite e tive algumas duvidas a inserir as drives!!! :s

se calhar até é impressão minha mas ao instalar as drivers n insere umas cenas! uns ficheiros acabados por .exe, oto exemplo é a driver disponiblizada pelo caculo do display! n a consigo inserir com o nlite!

secalhar até pode ser urrice minha, mas queria ajudano momento em que o estivesse a formatar!

:(

tb tive esse problema e depois resolvi... fiz o cd do windows só com o driver do disco e o resto instalei no fim de ter o xp instalado.

abraço
 
pessoal repondam me apenas a isto:

eu faxo um cd do windows pelo nLite com as drivers do caculo e as fornecidas pela toshiba e cria m um cd d 720Mb...n kia nd gastar um dvd so por 20 Mb adicionais

digam me uma coisa: é mais eficaz instalar as drivers do caculo ou as drivers da toshiba?
 
pessoal repondam me apenas a isto:

eu faxo um cd do windows pelo nLite com as drivers do caculo e as fornecidas pela toshiba e cria m um cd d 720Mb...n kia nd gastar um dvd so por 20 Mb adicionais

digam me uma coisa: é mais eficaz instalar as drivers do caculo ou as drivers da toshiba?

Com o nlite tira a opção das línguas do teclado e os HELPS . Ficas logo com 80 a 100 mb livres.
Não faz falta. O Resto já é contigo.
No meu caso um cd do Windows com as drives Sata "DriverPacks", IE7 , WMP11 e todas as actualizações do windows até 25-02-2008, tirando os teclados e as ajudas fica por volta de 545 Mb.
Depois é só inserir as drives da toshiba. Deve dar o resto do espaço.
 
pessoal repondam me apenas a isto:

eu faxo um cd do windows pelo nLite com as drivers do caculo e as fornecidas pela toshiba e cria m um cd d 720Mb...n kia nd gastar um dvd so por 20 Mb adicionais

digam me uma coisa: é mais eficaz instalar as drivers do caculo ou as drivers da toshiba?

Um DVD deve estar ao preço de um CD. Os últimos DVDs que comprei ficaram-me a 34 centimos cada. De qualquer modo, existem CDs com capacidades para 800 e 900 Mb, mas são mais caros de certeza.
 
Um DVD deve estar ao preço de um CD. Os últimos DVDs que comprei ficaram-me a 34 centimos cada. De qualquer modo, existem CDs com capacidades para 800 e 900 Mb, mas são mais caros de certeza.

Isso é verdade. Mas nem todos os pcs tem leitores de dvd.
Principalmente os antigos.
Esta semana calhou-me um destes!
 
ok...bigado pela dica...só mais uma questão:

fora a wireless e os botoes da hotkeys utility a gestão de energia não fica em condições não é?
 
e estas a usar algum programa para o controlo de energia do portatil quando este está à bateria ou o proprio portátil faz o controlo automático?
 
e estas a usar algum programa para o controlo de energia do portatil quando este está à bateria ou o proprio portátil faz o controlo automático?

só instalei os drivers todos da primeira pagina do post... agora se tah a usar algum prog ou a fazer auto ja nao te sei dizer... lol
 
Boas a todos! finalmente instalei o XP nesta máquina! obrigado caculo pelo post e a Anistruk pela ajuda!!!

tenho tudo a funcionar: teclas de atalho (FN+...), a wireless...só que sp que ligo o pc aparece me esta mensagem:

Semttulo-1.jpg


aconteceu isto a alguem? se souberem de alguma dica ajudem me pf
 
e se tentar ir pelo "assistente de novo hardware" o komputador da erro e reinicia! e quando volta a ligar diz k recuperou de um erro grave!

o computador até esta a trabalhar mt bem...

só que eu kia por a trabalhar a 100% s possivel

respondam-me pf
 
instalei umas atualizações e a mensagem de novo hardware desapareceu mas a mensagem "topi.exe - Erro de aplicação" continua a acontecer sp k ligo o pc =s
 
Pelo menos sabes a que programa se refere esse Topis.exe?
É que ao que parece isso é o programa da toshiba sobre informação do produto
C:\Program Files\TOSHIBA\Toshiba Online Product Information\TOPI.exe
logo das duas uma, ou desinstalas esta aplicação ou procuras uma versão mais recente na página da toshiba, mas não vejo qual o interesse dessa aplicação.
Fica bem.
 
Eu descarreguei um ficheiro do site da Toshiba com 300 Mb, que inclui o seguinte:

- Acoustic Silencer
- Assist
- Atheros Client Utility
- ATK Hotkey Driver
- ATK Hotkey Utility
- Chipset Driver
- Config Free
- Display Driver Intel
- Manuals
- Matrix Storage Manager
- Modem Driver
- Network Driver
- RICOH R5C8xx Media Driver
- SD Utilities
- Sound Driver
- Toshiba Accessibility
- Toshiba Online Product Information
- TouchPad Driver Synaptics
- Wireless Network Driver Atheros
- Wireless Network Driver Realtek

Só instalei o que me pareceu necessário, até ter tudo reconhecido e a funcionar.
Se achas que te falta algum, diz...

o link ou o nome do ficheiro davam mt jeito...
 
Uma última questão, gostava de aproveitar o dvd com o vista que vem com o L40 e "brincar" com ele no vlite (www.vlite.net/). Mas os ficheiros swm não são reconhecidos pelo programa e não os consigo converter para um único wim com o imagex. Alguém tem uma solução?

Não podes brincar com o vlite porque os swm (= wim "partido"), dizem respeito a uma imagem e não a ficheiros de instalação. A TOSHIBA fez uma instalação num portátil igual ao teu, criou uma imagem, partiu-a (para quê?) e criou um DVD com ela.

Se vires o ficheiro Setenv.ini, este não passa de um script para a instalação da imagem. É possível mudá-lo de forma a não apagar todas as partições (deixa-te escolher a partição a instalar, pelo que usas outro software para o particionamento). Estou intrigado com:

InstallCMD=\inst.cmd
FactoryInstallCMD=\facinst.cmd

Será que que esses ficheiros estão nos swm e podemos editá-los? Dá para montar os swm... Diz-me o que achas.

Nota: Tenho um A200-21T, mas isso não me impede de vos ajudar, até porque sou teu colega (de outra área).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo