[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Não podes brincar com o vlite porque os swm (= wim "partido"), dizem respeito a uma imagem e não a ficheiros de instalação. A TOSHIBA fez uma instalação num portátil igual ao teu, criou uma imagem, partiu-a (para quê?) e criou um DVD com ela.

Se vires o ficheiro Setenv.ini, este não passa de um script para a instalação da imagem. É possível mudá-lo de forma a não apagar todas as partições (deixa-te escolher a partição a instalar, pelo que usas outro software para o particionamento). Estou intrigado com:



Será que que esses ficheiros estão nos swm e podemos editá-los? Dá para montar os swm... Diz-me o que achas.

Nota: Tenho um A200-21T, mas isso não me impede de vos ajudar, até porque sou teu colega (de outra área).
Este assunto até é interessante, e eu por mera curiosidade há uns mesitos atrás peguei nos swm e criei um wim, mas o problema não está em criar o wim com o imagex mas sim no boot.wim que vem no dvd de recuperação e que traz a informação de boot e o que deve ir buscar ao ficheiro install.wim aquando da instalação.
Dei-me ao trabalho de queimar um dvd e experimentar, mas com o boot.wim que vem no dvd de recuperação, ao arrancar aparecia o logo da toshiba e depois dava-me erro pois não encontrava o ficheiro Setenv.ini. Devem estar a perguntar porque é que eu digo que o problema é do boot.wim, bem é que eu tive acesso a outro boot.wim de uma versão normal do vista e com esta já deixa arrancar normalmente e escolher o que a gente quer, mas tudo em inglês.
Quanto a estes ficheiros
Código:
InstallCMD=\inst.cmd
FactoryInstallCMD=\facinst.cmd
posso ver se estão dentro do conteúdo do install.wim e depois digo qualquer coisa.
Penso que existe maneira de nós próprios mexermos no install.wim e no boot.wim com a ferramenta que a microsoft disponibliza aqui http://www.microsoft.com/downloads/...15F3-4284-9123-679830D629F2&displaylang=pt-pt
eu já a descarreguei mas ainda não tive "pachorra" para estudar bem isto.
Quanto a este assunto penso que deveria ser tratada em thread própria com nome explicito sobre o que se está a tratar.
Fiquem bem.

@jmlrod
Quanto há questão sobre estes ficheiros

InstallCMD=\inst.cmd
FactoryInstallCMD=\facinst.cmd
a resposta é que se encontram dentro do ficheiro boot.wim(que encontras dentro do dvd de reposição), mais precisamente da pasta Tool\ , alias este ficheiro(boot.wim) é onde se encontram todos os ficheiros com as definições do boot e que te dizem onde e como se deve processar a instalação.
Quanto há questão do montar o imagex, que vem no dvd, dá para fazer isso, mas quando o tentei disse-me que "o utilizador com o login feito actualmente não tem privilégios de administrador"(isto em inglês) mas a verdade é que o utilizador com que entro no portátil é o administrador, quando tiver mais algum tempo já vejo como ultrapassar isto.
Fica bem.
 
Última edição pelo moderador:
Bem, talvez pudéssemos pedir ajuda ao Nuno Brito em http://www.boot-land.net/. O VistaPE é criado a partir do AIK, ou seja, envolve os wim que mencionaste.

Quanto a este assunto penso que deveria ser tratada em thread própria com nome explicito sobre o que se está a tratar.

caam14, cria lá a thread que este assunto vai ter de ser resolvido => personalizar o DVD de restauro.
 
pessoal obrigado a todos por este magnifico post, ja instalei o xp e funciona tudo super bem...
apenas queria saber pq nao consigo jogar ulguns jogos, a placa ate nem parece ser assim tao ma...

e aconteceme uma coisa estranha, no need for speed pro street, consigo fazer uma corrida ou 2, mas quando começo msm o modo de carreira sai do jogo e da erro...

alguem me pode explicar isto?

ja li anteriormente neste topico em que dizem que a placa pode estar "capada", sera verdade??

cumps
 
a mim tambem acontece exactamente o mesmo....fartei m disso...e' k nem conseguia fazer uma corrida de jeito...mas pelo k dizem aki axo k o XP tem alguns ficheiros de imagem corrompidos...n sei se sera' disso....pa se arranjassem soluções para isso é o que faltava mesmo pa ter o portatil a trabalhar em condições
 
pessoal obrigado a todos por este magnifico post, ja instalei o xp e funciona tudo super bem...
apenas queria saber pq nao consigo jogar ulguns jogos, a placa ate nem parece ser assim tao ma...

e aconteceme uma coisa estranha, no need for speed pro street, consigo fazer uma corrida ou 2, mas quando começo msm o modo de carreira sai do jogo e da erro...

alguem me pode explicar isto?

ja li anteriormente neste topico em que dizem que a placa pode estar "capada", sera verdade??

cumps

a mim tambem acontece exactamente o mesmo....fartei m disso...e' k nem conseguia fazer uma corrida de jeito...mas pelo k dizem aki axo k o XP tem alguns ficheiros de imagem corrompidos...n sei se sera' disso....pa se arranjassem soluções para isso é o que faltava mesmo pa ter o portatil a trabalhar em condições
E que drivers é que estão a usar? serão as últimas da intel?
Passem por aqui http://downloadcenter.intel.com/fil...XP+Professional&lang=eng&strOSs=44&submit=Go!
Fiquem bem.
 
sim, eu ja instalei esses drivers, mas o mais estupido e que ha uma corrida que consigo fazer, e outras nao, porque sera?

e se for ao site www.caniruit.com dis que a unica que nao da para jogar e a placa grafica. mas e estranho, pois ela tem 256MB, e o minimo que o jogo pede e 128MB...


cumps
 
sim, eu ja instalei esses drivers, mas o mais estupido e que ha uma corrida que consigo fazer, e outras nao, porque sera?

e se for ao site www.caniruit.com dis que a unica que nao da para jogar e a placa grafica. mas e estranho, pois ela tem 256MB, e o minimo que o jogo pede e 128MB...


cumps

Eu tbm tenho essas drivers.....mas pronts já desisti...já vi que tão cedo n jogo nada neste portatil....xD

e nao ha nenhum prog que possa aumentar a sua performance? pq e estranho, consigo fazer uma corrida, o resto e que nao...


cumpz
Pois, mas nem só da gráfica pode vir o problema. Por acaso têm todos os patches desses jogos instalados? têm todos os controladores de dispositivos actualizados? o S.O. tem todas as actualizações instaladas? e o DirectX tem as últimas actualizações instaladas(as de Março de 2008)? já leram a FAQ do jogo para ver se é preciso alguma configuração especial neste tipo de situações?
Há tanto por onde se pode pegar numa situação dessas que só mesmo vocês podem ir eliminando as várias possibilidades.
Fiquem bem.
 
Boas, é verdade, finalmente e graças a todos vós, consegui colocar o L40 a fungar com o XP.
O unico senão é a parte da gestão de energia. Sempre que arranco o brilho do monitor está sempre no máximo e quando alterno entre bateria e transformador não faz diferenciação, apesar de o icon da barra (em baixo à direita) mudar. Alguém já conseguiu resolver este problema?

Mais uma vez um obrigado a todos por este excelente tema e forum.
 
Boas, eu recebi ontem o portatil, verifikei tudo com o windows Vista.. altamente... meti o windows XP, os drivers funcionaram todos.. menos uma maravilha, so uma coisa.. quer dizer.. duas....

1º Quando quero desligar o pc, nao tem a opção Hibernar... (acho que e do windows).


2º O toshiba L40 tem uma patilha a frente para ligar e desligar a placa de wireless... entretanto desde que meti o XP nao faz nada mudar lol.. mas o resto do som do bnrihlo, etc, funka tudo..

Cumps
 
Boas, eu recebi ontem o portatil, verifikei tudo com o windows Vista.. altamente... meti o windows XP, os drivers funcionaram todos.. menos uma maravilha, so uma coisa.. quer dizer.. duas....

1º Quando quero desligar o pc, nao tem a opção Hibernar... (acho que e do windows).


2º O toshiba L40 tem uma patilha a frente para ligar e desligar a placa de wireless... entretanto desde que meti o XP nao faz nada mudar lol.. mas o resto do som do bnrihlo, etc, funka tudo..

Cumps
Tens a resposta uns posts mais atrás, tem a ver com a bios, existe uma especifica para XP, lê a thread toda.
Fica bem.
 
Antes de mais, obrigado por este excelente post pois sem ele eu a esta hora andaria perdido pela net sem saber como arrumar o Vista e substitui-lo pelo XP.

Agora aqui vai a minha duvia:

O meu portátil é um Toshiba da Optimus (recebi-o hoje), e trás a BIOS 1.70 (Vista). Pelo que li, antes de meter mãos à obra e mudar para o Xp, devo primeiro instalar a versão da BIOS 5.10 (Xp) sobre a 7.10 que vem por "default".

Eu já li algures por aqui um post que dizia para forçar a instalação da versão 5.10 da Bios através do comando "/force", mas por outro lado também já vi aqui um user a queixar-se que após fazer isso o seu portátil deixou de arrancar... Por isso eu estou num impasse sem saber o que fazer...

A minha questão é a seguinte: qual é o método mais seguro para passar da BIOS 7.10 para a BIOS 5.10? (se é que há um método "mais seguro") Desde já agradeço a quem me puder esclarecer.
 
Toshiba Satellite L40. 48E

Eu instalei os drivers todos que estao no site da toshiba, para mudar do vista para o xp e funcionou tudo 5*. Incluindo a Bios que está no site e não foi necessário forçar entrada nenhuma. Metem o modelo do vosso portatil, e ele fornece todo o conjunto de drivers necessario. Com o XP o portatil nem parece o mesmo, bem mais rápido e funca na maior.
 
Toshiba Satellite L40. 48E

Eu instalei os drivers todos que estao no site da toshiba, para mudar do vista para o xp e funcionou tudo 5*. Incluindo a Bios que está no site e não foi necessário forçar entrada nenhuma. Metem o modelo do vosso portatil, e ele fornece todo o conjunto de drivers necessario. Com o XP o portatil nem parece o mesmo, bem mais rápido e funca na maior.


Pois, mas a mim o problema é outro: o meu portil trouxe já instalada uma versão da bios mais recente, mas dedicada ao vista, a maldita bios 1.70. Quando tento instalar a bios 5.10 (bios mais recente que suporta o XP), não consigo pois diz-me que a versão que já tenho instalada é mas recente.

Há aqui um post a dizer para forçar a inslação pois assim já resulta, mas também já vi aqui pessoal a queixar-se que ficou com o portátil encravado à conta disso... O que eu não sei é se isso é caso geral, ou se foi só um caso pontual devido a algum erro do utilizador...

É mesmo seguro instalr a bios 5.10 forçando?? Ou isso dá barraco?...
 
e na boa, eu recebi o portatil a 2 semanas e tb ja vinha com essa bios, mas forcei a instalaçao e ficou a funcionar na boa.... ate agora tudo 5*

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo