[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
Está um pouco fora do assunto deste post mas acho que está relacionado com um melhor desempenho para o portátil toshiba ou qualquer computador moderno.
Quando saiu o Windows Xp não existia ainda os processadores dual-core ou core-dual.
Andava a por ai a consultar fóruns e deparei com um toturial de como optimizar o Windows XP para este tipos de processadores.
Todos querem instalar o Xp neste portátil para ter melhor desempenho, então aqui vai o link onde podemos melhora o nosso Xp com este tipo de processador.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dualcore-dica/820884/

Ficheiro Português de Portugal oficial:
http://www.microsoft.com/downloads/...8240-4934-bbd8-34fb8a0fce3b&DisplayLang=pt-pt

Ou então, do link:
http://www.megaupload.com/?d=1L1SK4TS
 
Última edição:
Boas,

Já tou com os olhos em bico de ter visto este post de uma ponta a outra.

(mode gabarola on)O meu problema é o melhor de todos(mode gabarola off).

Ora bem, eu tinha instalado a bios do vista, agora quero instalar a bios do xp e ele diz-me "é um pouco pacóvio, não ves que o do vista e o mais avançado, como tal chupa no dedo, para tras andam os..."

Se alguem se quiser aventurar em resolver o meu problema fico muito grato, entretanto vou continuar a ler os resultado da minha pesquisa "downgrade do toshiba l40".

Cumprimentos,

SL.
 
Boas,

Já tou com os olhos em bico de ter visto este post de uma ponta a outra.

(mode gabarola on)O meu problema é o melhor de todos(mode gabarola off).

Ora bem, eu tinha instalado a bios do vista, agora quero instalar a bios do xp e ele diz-me "é um pouco pacóvio, não ves que o do vista e o mais avançado, como tal chupa no dedo, para tras andam os..."

Se alguem se quiser aventurar em resolver o meu problema fico muito grato, entretanto vou continuar a ler os resultado da minha pesquisa "downgrade do toshiba l40".

Cumprimentos,

SL.

Eu tinha a BIOS do Vista instala e fiz instalei a BIOS do XP nas calmas! Mas instalei a BIOS do XP sobre o Vista, ou seja, ainda nem o XP tinha instalado no Portatil.

Correu tudo bem!

É estranho não dar ai por esses lados...
 
A mim também me aconteceu isso. tentei instalar a BIOS do XP no XP... e não deu.
Mas no entanto está a funcionar com a BIOS do Vista no XP, embora com 2 dispositivos desconhecidos no gestor de dispositivos.
 
Desculpem lá a minha ignorância, mas os portáteis não costumam vir com todos os CDs e disquetes indispensáveis à instalação do SO e respectivos drives para os dispositivos que o Portátil possui?
 
Desculpem lá a minha ignorância, mas os portáteis não costumam vir com todos os CDs e disquetes indispensáveis à instalação do SO e respectivos drives para os dispositivos que o Portátil possui?

Sim normalmente sempre, mas para o SO de origem neste caso (Vista), e não para on downgrade (XP).
Daí as complicações.
 
Presumo que a grande parte dos toshibas aqui referidos são do programa e-escolas... uma vez que o equipamento é fornecido com o Vista e estamos a instalar o XP, existe alguma maneira de fazer o registo do XP? Perderemos a garantia?
 
Presumo que a grande parte dos toshibas aqui referidos são do programa e-escolas... uma vez que o equipamento é fornecido com o Vista e estamos a instalar o XP, existe alguma maneira de fazer o registo do XP? Perderemos a garantia?

se o cd do xp que usas-te é original podes usar a serial dele... e não, não perdes garantia...ja aqui foi referido...
 
sera que alguem me pode enviar um ficheiro zipado ja com as drivers todas??? o que eu quero e abrir o nlite e selecionar as drivers mas eu nao percebo quais sao MESMO obrigatorias....

PS: qndo eu meto o cd do windows xp (com ou sem alteraçoes) e tento abrir da-me um blue screen com um fatal error :(
 
A mim também me aconteceu isso. tentei instalar a BIOS do XP no XP... e não deu.
Mas no entanto está a funcionar com a BIOS do Vista no XP, embora com 2 dispositivos desconhecidos no gestor de dispositivos.

Eu tenho todos a funcionar. Não consegues saber quais são esses 2 dispositivos?
 
Eu tenho todos a funcionar. Não consegues saber quais são esses 2 dispositivos?

No gestor de dispositivos aparece:
"Controlador de memória PCI"
"Dispositivo desconhecido"

Com o DriverMax consegui que identificasse 4 dispositivos, 2 de nome Intel Flash Cache Logic Chip e 2 de nome Intel Turbo Memory Controller. Mas já instalei todos os drivers que estão na página da Toshiba correspondentes a este modelo de portatil.
 
No gestor de dispositivos aparece:
"Controlador de memória PCI"
"Dispositivo desconhecido"

Com o DriverMax consegui que identificasse 4 dispositivos, 2 de nome Intel Flash Cache Logic Chip e 2 de nome Intel Turbo Memory Controller. Mas já instalei todos os drivers que estão na página da Toshiba correspondentes a este modelo de portatil.
E do site da intel já descarregaste as últimas drivers para o chipset do teu portátil?
E já agora esse dispositivo desconhecido interfere com o funcionamento do portátil?
Fica bem.
 
Penso que seja possivel instalar o Vista e o XP no mesmo computador. Mas acham boa ideia ou acham que não?
Tenho o Toshiba L40 e gostava de lhe colocar os dois sistemas operativos mas instalar o xp depois ter feito a recuperação do vista com o cd de recuperação...
Podem me dar um ajuda :)
 
Boas pessoal, eu ja li o topico todo mas continuo com algumas duvidas, se me puderem ajudar agradecia muito.nao tenho muita experiencia nestas andanças...:mad:

- ao por as drivers na pasta do xp com nlite e ao formatar mais tarde o pc ele instala as drivers automaticamente ou tenho de instalar manualmente?

-ja retirei as actualizaçoes do windows que faziam refencia uns posts atraz...agora posso colocar essa actualizacao com o nlite na pasta do xp como faço para as drivers?

cumps e obrigado pelo grande post
 
Por favor pessoal ajudem me nas duvidas acima referidas:p

outra coisa eu tenho um windows 32 bits numa pasta, posso embutir nessa pasta drivers com o nLIte que foram referidas atraz? ou o windows tem de ser de 64bits? é q nao percebo qual a diferenca entre os windows

cumps
 
No gestor de dispositivos aparece:
"Controlador de memória PCI"
"Dispositivo desconhecido"

Com o DriverMax consegui que identificasse 4 dispositivos, 2 de nome Intel Flash Cache Logic Chip e 2 de nome Intel Turbo Memory Controller. Mas já instalei todos os drivers que estão na página da Toshiba correspondentes a este modelo de portatil.

Eu descarreguei um ficheiro do site da Toshiba com 300 Mb, que inclui o seguinte:

- Acoustic Silencer
- Assist
- Atheros Client Utility
- ATK Hotkey Driver
- ATK Hotkey Utility
- Chipset Driver
- Config Free
- Display Driver Intel
- Manuals
- Matrix Storage Manager
- Modem Driver
- Network Driver
- RICOH R5C8xx Media Driver
- SD Utilities
- Sound Driver
- Toshiba Accessibility
- Toshiba Online Product Information
- TouchPad Driver Synaptics
- Wireless Network Driver Atheros
- Wireless Network Driver Realtek

Só instalei o que me pareceu necessário, até ter tudo reconhecido e a funcionar.
Se achas que te falta algum, diz...
 
pessoal, a minha duvida é a seguinte: apos formatar o pc, que drives se tem que instalar? as que estao descritas no inicio do topico, ou as que estao no site da toshiba??

desculpem a minha ignorancia...
 
pessoal, a minha duvida é a seguinte: apos formatar o pc, que drives se tem que instalar? as que estao descritas no inicio do topico, ou as que estao no site da toshiba??

desculpem a minha ignorancia...

tanto umas como as outras funcionam...por isso é so escolheres:x2:
no site da toshiba traz la mais uma coisinhas, desnecessarias, podes ver pela lista referida mais acima...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo