[DRIVERS/SW] Finalmente instalei o XP no Toshiba L40!

Status
Fechado a novas mensagens.
eu também tirei o vista do meu portátil que é um asus , mas quando cheguei a minha casa , não me conseguía conectar a internet , mas tenho tudo bem instalado porque em casa da minha namorada eu conseguía apanhar o wireless dela e aqui dizia me que a rede estava fora do alcance.

Mas depois o pai ligou o portátil dele que é precisamente igual ao meu mas que tem o vista e consegui ligá lo.Alguém tem uma ideia ou possa me ajudar?
 
Dá-me este erro

erro.jpg
 
Se vens falar de editar o ficheiro config esquece porque já fiz isso e também já me farte de sacar ''coisas'' que foram postadas aqui sobre o wi-fi
 
Pessoal eu queria fazer dual boot com vista e xp qual e a bios que devo utilizar? Mudar a Bios nao invalida a garantia? obrigado!!!

Boa questão! Mudar a BIOS não invalida a garantia :p Agora.... existem 3 BIOS para o Toshiba.

- Vista
- XP
- Other OS

Eu aconselhava-te a experimentar o Other OS, mas depois terás de instalar/configurar manualmente as Drivers de Grafica/LAN/WiFi/Modem/TouchPad, etc
 
Aqueles ficheiros do Wireless que são editados é para meter na pasta ''Windows'' no Disco Local, certo?
Não! Aquele ficheiro que editas serve para quando instalas o SO e vais ao gestor de dispositivos e vês os que te lá aparece agora actualizares o controlador, para isso basta fazeres duplo clique sobre essa entrada e ires ao separador do controlador e clicares no botão que diz "actualizar", depois em vez de o mandar procurar automaticamente endicas tu o caminho da pasta onde ele deve ir à procura dos controladores.
Boa questão! Mudar a BIOS não invalida a garantia :p Agora.... existem 3 BIOS para o Toshiba.

- Vista
- XP
- Other OS

Eu aconselhava-te a experimentar o Other OS, mas depois terás de instalar/configurar manualmente as Drivers de Grafica/LAN/WiFi/Modem/TouchPad, etc

Errado! a BIOS "Other OS" não é para estes portáteis, tenta lá instalar e logo vês o que te diz, alias se carregares no link do centro da página aparece-te isto"This Bios is only for models with Modelnumber PSL40x, PSL41x or PSL43x" e se fores às outras aparece isto
"And this Bios is only for models with Modelnumber PSL48x, PSL49x, PSL4Bx or PSL4Cx" como podes ver as bios são para modelos diferentes e o que está a vermelho é o que corresponde a estes L40 do Eescolas.
Fiquem bem.
 
Última edição:
Obrigado, até aí já percebi o problema é que aquilo diz que não instala os controladores
Verifica se a alteração das linhas do ficheiro estão tal e qual já foi colocado aqui, se sim remove isso do gestor de dispositivos e reinicia o pc quando ele detectar o novo hardware indica-lhe o caminho para ir buscar o ficheiro que alteraste, se mesmo assim não funcionar vais ter que forçar a instalação.
Como o fazes? simples escolhes actualizar controlador na janela que aparece seleccionas "Não, não desta vez" e fazes "seguinte", a seguir seleccionas "Instalar a partir de uma lista ou localização especifica" e fazes "seguinte", agora escolhes "Não procurar. Eu escolherei o controlador a instalar", agora vais carregar no botão "Disco" e procuras a pasta onde tens o ficheiro alterado e seleccionas o mesmo e carregas em "ok" se na parte branca da janela não aparecer nada tiras o visto onde diz "Mostrar Hardware Compatível" e seleccionas o controlador com o nome da placa e fazes seguinte até estar instalado e depois vais ver o que te aparece no gestor de dispositivos se já estiver bem instalada tuso bem, se não coloca aqui o erro que lá aparece.
Fica bem.
 
Verifica se a alteração das linhas do ficheiro estão tal e qual já foi colocado aqui, se sim remove isso do gestor de dispositivos e reinicia o pc quando ele detectar o novo hardware indica-lhe o caminho para ir buscar o ficheiro que alteraste, se mesmo assim não funcionar vais ter que forçar a instalação.
Como o fazes? simples escolhes actualizar controlador na janela que aparece seleccionas "Não, não desta vez" e fazes "seguinte", a seguir seleccionas "Instalar a partir de uma lista ou localização especifica" e fazes "seguinte", agora escolhes "Não procurar. Eu escolherei o controlador a instalar", agora vais carregar no botão "Disco" e procuras a pasta onde tens o ficheiro alterado e seleccionas o mesmo e carregas em "ok" se na parte branca da janela não aparecer nada tiras o visto onde diz "Mostrar Hardware Compatível" e seleccionas o controlador com o nome da placa e fazes seguinte até estar instalado e depois vais ver o que te aparece no gestor de dispositivos se já estiver bem instalada tuso bem, se não coloca aqui o erro que lá aparece.
Fica bem.

Agradeço a ajuda mas continua a dar erro

h.jpg
 
Obrigado tentei outra vez e já deu..Agradeço mesmo a ajuda ..:001:
Pelos vistos essa placa wireless tanto em XP como em Vista só mesmo forçando(brute force:D) é que se consegue instalar, eu no vista tive a infeliz ideia de a desinstalar e quando tentei instalar com o software que vem no pack de drives da toshiba também não me a reconhecia, dizia que não tinha encontrado controladores para o dispositivo desconhecido e também só lá foi forçando e o SO insistia que o drive seleccionado não era o correcto mas lá o "mamou" e lá se calou:lol:
Ainda bem que conseguiste resolver o teu problema.
Fica bem.
 
Pessoal, vi que esta thread é para um modelo Toshiba específico, mas isto também se aplica a outros?
É que o meu trazia o Vista, instalei o XP e até agora a única coisa que me parece não estar a funcionar é o Bluetooth monitor, apesar de no gestor de dispositivos me aparecerem 3 dispositivos sem drivers:

- Audio Device on High Definition Audio Bus (não faço ideia do que seja pois a placa de som está a funcionar bem)
- Controlador de memória PCI
- Dispositivo desconhecido

Tentei fazer o update da bios mas diz-me que a versão que estou a instalar é igual ou inferior á que tenho instalada e sai sem fazer o update..... :(
 
Pessoal, vi que esta thread é para um modelo Toshiba específico, mas isto também se aplica a outros?
É que o meu trazia o Vista, instalei o XP e até agora a única coisa que me parece não estar a funcionar é o Bluetooth monitor, apesar de no gestor de dispositivos me aparecerem 3 dispositivos sem drivers:

- Audio Device on High Definition Audio Bus (não faço ideia do que seja pois a placa de som está a funcionar bem)
- Controlador de memória PCI
- Dispositivo desconhecido

Tentei fazer o update da bios mas diz-me que a versão que estou a instalar é igual ou inferior á que tenho instalada e sai sem fazer o update..... :(
Isto de forçar a instalação serve para qualquer computador(portátil ou não!) agora convém veres é se realmente se o driver que estás a forçar a instalação é para o dispositivo em questão, pois se não é ele não te vai funcionar.
Vê este post http://www.techzonept.com/showthread.php?t=229037 descarrega e instala o drivermax e vê se com ele consegues identificar esse dispositivo desconhecido.
Fica bem
 
Boas, eu tenho uma duvida pa instalar esses drivers tenho mesmo de fazer o slipstream com o nlite ou basta instalar o xp com o cd q tenho e sacar os drivers?

obrigado desde ja
cumps
 
Boas, eu tenho uma duvida pa instalar esses drivers tenho mesmo de fazer o slipstream com o nlite ou basta instalar o xp com o cd q tenho e sacar os drivers?

obrigado desde ja
cumps

Existe comentários neste post que o Windows ficou bem instalado com a criação de um cd do xp com as drives raid/sata incluídas. Eu tentava criar um cd do xp mais actualizado antes de instalar no portátil. caso actualizas o cd do xp com as drives sata/raid para detectar o disco e aproveitas e também inseres todas as actualizações do Windows já no cd. assim quando fores a actualizar o Windows no portatil vais poupar tráfego e disco nas actualizações.

Toturial de ajuda do nlite:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108567&highlight=nlite

[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco? (incluir as drives sata no xp)
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879

Todas as actualizaçoes do WinXP em Português:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217

Podes assim ter a certeza que ficarias com um Cd do Windows Xp actualizadíssimo!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo