DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Nem faz qualquer sentido o comentário.
Gastarem milhões numa rede fixa e móvel para irem cobrar o mesmo preço as pessoas mudavam pelo quê?

Continuo a não perceber porque a malta não é receptiva a concorrência.
 
Boa tarde

Como aqui dizem a Digi está a entrar, em força, é verdade mas não faz magia e tudo implica recursos de dinheiro e pessoas e tecnologia

A Digi irá entrar quando quem lá manda achar que o risco de cobertura versus entrada dinheiro versus marketing versus público alvo compensa São pagos para pensar e tomar decisões, que como tudo podem correr bem ou mal

A Digi terá falhas de cobertura, terá, mas se o público alvo estiver usualmente concentrado a onde teem rede o risco é menor, nada impede um dual sim com duas redes

Temos depois a inércia Portuguesa e como tal é dar tempo ao tempo para as pessoas experimentarem, irem ouvindo de boca em boca e a Digi irá montando mais antenas mas ela já está aí a dar cartas
 
Cá para mim isto vai ser o maior flop de todos os tempos, os preços vão ser iguais ao outros e nem piamos.
Tudo o que se fala são especulações, nada como esperar para ver.
Agora uma operadora que entra nova no mercado alguma coisa vai ter de ter de diferente para ganhar clientes, se não valia mais estar quieta.
Como se tem visto noutros países, essa operadora entra de “pés juntos”, portanto é suposto que não seja diferente em Portugal.

Mas está aqui um belo exemplo do típico português treinador de bancada!
 
Roménia tem o dobro da população e dobro da área mas é o principal mercado para eles (e deverão ser o maior operador lá)

Cá começam do zero com menos espectro no móvel, tenho mais dúvidas da qualidade do serviço móvel (velocidades e obviamente cobertura) do que a "vontade" de inovar nos tarifários. Terão que oferecer melhores tarifários moveis para captar clientes, ninguém vai mudar para uma rede "inferior" se tem o mesmo tarifário numa operadora com melhor rede

Acho que no entanto terão melhor capacidade de inovar no fixo do que no móvel mas esperemos que consigam inovar em ambos
 
Diria que numa primeira fase deverão ter cobertura no litoral, nos principais eixos viários e em algumas sedes bem conhecidas. 2000 sites ou 3200 são um número efetivamente algo curto e portanto o foco deve passar por aí numa primeira fase, onde está mais população, para dizerem que cobrem 90 ou 95% da população no lançamento, por exemplo.

A 27 de dezembro o site da Digi continua teimosamente sem qualquer informação, muito menos no Linkedin...
 
Só especulações e nada de concreto ou real proferido nos comentários.
Assim, seria um bom exercício para os "comentadores das telecomunicações" olharem para o que se passa em Espanha, onde a DIGI arrasou a concorrência em 2023: "Por actividades, Digi ganó en torno a 766.000 líneas en portabilidad durante 2023: cerca de 600.000 líneas en el ámbito móvil y 166.000 en el fijo, gracias a sus agresivas tarifas low cost." Fonte: https://cincodias.elpais.com/compan...023-vodafone-se-hunde-y-masmovil-resiste.html
 
LatusSD acredito que em Portugal irá acontecer o mesmo, a menos que o povo tuga ande a dormir. Vamos ter de esperar um pouco para ver os preços que realmente serão praticados por cá.
 
Eu acho que vão entrar em força mas não vai variar muito da oferta já existente no mercado português, ou seja, são capazes de comercializar com o mesmo preço mas “mais qualquer coisita incluída” como mais uns gigas/velocidade.
 
Quando a vodafone entrou no mercado ADSL pedia 9.9eur mês contra os 40eur dos demais.
Estavam em modo angariação de clientes e naturalmente só tinham prejuízos, esse período durou uns 2 a 3 anos.
Não me admira que a digi faça o mesmo, preços em que só terão prejuízos de modo a terem clientes, ou seja preços impraticável para se gerar lucro.
Claro que daqui por uns anos sobe, até lá ganha o consumidor.
Bom Dia,

Eu há uns posts atrás, já tinha exemplificado essa situação, embora me lembre dos 24.99€ com 6 meses grátis ou um ano grátis, não me lembro ao certo. Pelo menos 6 meses grátis eram!

Mas poderá ser sim impraticável no início e irem recebendo algumas receitas no serviço de rede móvel, limitando o tráfego a preços um pouco mais baixos.

Deverá de lhes ser mais compensador um preço baixo limitando o tráfego, que um acesso ilimitado com um preço baixo. Basta ver por Espanha, os 200GB de tráfego que disponibilizam a 16€! O tráfego acumulado, é para inglês ver, porque sabe-se que há muitos utilizadores que não só fazem 200GB por mês com Internet Móvel, mas sim, mais de um terabyte a título exemplificativo! Daí ao limitarem o tráfego a um plafond de 200GB mesmo que sejam acumuláveis, a 16€, lhes dê algum retorno financeiro.

Imaginemos que lhes davam de lucro uns 5€/mês por cliente, por ano, no tarifário de 200GB acumuláveis.
Ora 5€/mês de lucro por cliente, por ano, no tarifário de 16€ com 200GB/mês em 100 000 clientes, ganham 500 000 €/mês, o que já é um valor considerado num mês para as ajudar nas despesas, mas ao fim de um ano só ao terem 100 000 clientes só nesse pacote de 16€ por 16€/mês, em que tinham lucros 5€/mês, geravam um lucro de 6 000 000€/ano só no tarifário de 200GB mês por 16€/mês!
Fora os outros pacotes!
Isto vai ajudar a compensar os custos na rede fixa de fibra da DIGI, que indirectamente, hão de ganhar algo mais, próximo por exemplo, aos 5€/mês de lucros como referi anteriormente num ano, mas desta vez num tarifário fixo! Logo seriam 6 000 000€ x 2 = 12 000 000€/ano!

Agora falta contar os lucros, em que os restantes tarifários de rede fixa e móvel poderão gerar valor!

Acho que não me enganei nas contas! 😅

Cumprimentos!
 
Última edição:
A bolha do zwame não é representativa.

Basta ver os dados a meio da página (Pay TV) para perceber o número de espectadores que vêm o preço certo, telejornais, liga dos campeões, etc. São centenas de milhares de pessoas que hoje têm tv por cabo e vêm tv.
https://eco.sapo.pt/2023/12/05/sic-...novembro-por-6-decimas-tvi-segura-prime-time/

É por isso que para a DIGI é importante ter ofertas com TV no mercado Português, ao contrário de Espanha onde o TDT é excelente.

É possível que à medida que as gerações mais novas vão envelhecendo e as mais velhas morrem este panorama se altere, mas isso leva muitos anos. Hoje é esta a realidade. Canais de TV ainda são uma componente importante dos lares portugueses.
 
DIGI a passar fibra na póvoa de varzim, na Av. Mouzinho de Albuquerque.
Também vi alguns "rolos" de fibra nas fachadas dos prédios na marginal.
 
Assim, a Meo deverá dispor de uma oferta grossista de acesso desagregado “ao lacete de fibra ótica (ODF unbundling) através da disponibilização de uma oferta PON e uma obrigação de acesso a fibra a um nível regional/local (oferta bitstreamde fibra) que disponibilize ao operador alternativo conectividades com débitos configuráveis até 1 Gbps, entre o ponto terminal de um acesso agregado e o ponto terminal do acesso local.”

Fonte

A digi vai poder ter os seus serviços em zonas onde ainda não são cobertos por esta nas tais freguesias. Ampliara e muito a cobertura inicial.
 
Back
Topo