DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Encontrei uma equipa em nova ronda na Quinta do Conde (Sesimbra) a instalar os PDO's na rede fibra já colocada anteriormente
Utilizam os postes da Altice/MEO
Já apareceram alguns.
Mas diria que ainda vão a uns 30% de cobertura, das voltas que andei a dar.
Minha rua ainda não foi, mas já está ali um à ponta da rua, na transversal à minha.
É aguardar.

Dizem SSB (se me recordo bem), abreviatura de Sesimbra.
 


Os 2000 sites que a DIGI anunciou que vai ter na infraestrutura da Celnex realmente parecem pouco, mas se for verdade o numero de 3200 que lê por aqui já são valores bem aceitáveis para um operador novo começar.

Além disso esse gráfico está inflacionado, em grande parte devido á micro cobertura do 3G. Nem o velhinho 2G está nesse locais todos.

Numa altura em que o 3G está praticamente desligado na MEO e que está em vias de ser desligado nos outros operadores acho que seria mais realista colocar por exemplo o gráfico do numero de estações 4G de cada operador, em média são menos umas 300 do que aí está indicado.

Já se quisermos comparar com o 5G então estou muito curioso em saber quantos terá a DIGI. Espero que sejam mais que os míseros 1387 que tem a MEO ! Depois a CEO ainda tem a lata de fazer citações de Buda para "contradizer" o EX-Presidente da ANACOM quando ele disse que a MEO não está a investir tanto no 5G como os outros operadores.


5G3T2023Picture9.png
 
Última edição:
@FlyingCats nuncame viste dizer que não seria "aceitável", apenas que esse aceitavel evidentemente conduzirá a problemas de cobertura. Problemas maiores se forem 2000, menores se forem 3200, mas no mais positivo dos cenários são menos 1400 a 1800 pontos com 4G.

Não me faz sentido que se ignore este facto
 
A expansão deverá continuar e com certeza o número irá aumentar grandemente.. lembro me na altura do lançamento da OPTIMUS não ter cobertura na minha vila, e depois passado algum tempo, foi a primeira a colocar a antena mesmo na vila, tendo a melhor cobertura de rede naquela altura. Hoje vejo a DIGI que ainda nem arrancou e já tenho equipamento de radio na minha vila, logo começa de melhor maneira
Cumprimentos
 
Expansão é progressiva claro.
Mesmo assim vai arrancar com cobertura bastante aceitável.

Irei trocar Meo da empresa pelo Digi e depois logo vou vendo por esse país fora como está.
Terei meu NOS pessoal como backup, que já o que acontece com a Meo atualmente.

Eu aqui na área de residência a VDF vai ficar com menos antenas que a Digi e na Fibra vai chegar logo ao arranque algo que não aconteceu com as outras.


Continuo a achar que para um arranque de operação vão começar muito bem.
 
Mas sempre vão arrancar sem roaming nacional ou ainda não se sabe? Caso a operação arranqu3 no próximo mês não deveria haver já notícias do roaming nacional?
 
Alguém tem ideia da data em que podem ser contratualizados os serviços da Digi?
Basta uma vista de olhos no tópico para perceber a resposta - não há.
Qualquer data que neste momento apontem é especulativa.


Quanto às antenas (cobertura móvel), dois pontos importantes que nunca é de mais recordar:
- o mapa de antenas que existe é colaborativo e não tem todas as instalações;
- todos sabem que, depois do início da atividade comercial a cobertura irá continuar a ser reforçada tal como todos os outros fizeram aquando do inicio da sua operação.
 
Back
Topo