DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Mas tenho uma ligeira impressão, que vai existir muita gente que não vai por de lado o operador que tem, principalmente se a DIGI oferecer preços de retenção parecidos no futuro. Vai ser demasiado complicado a DIGI arranjar clientes no início, pelo facto de teres dito, que muitos estão fidelizados.
Se a WOO, UZO ou AMIGO quiserem oferecer preços low-cost, sobre as marcas dos operadores que se encontram no mercado atual, ninguém se vai importar, principalmente se tiverem preços semelhantes ou iguais.

Eu francamente, que não estou a ver num futuro recente, a DIGI a registar assim tantos clientes por limitação de antenas móveis em vários locais do país e não só. Pessoalmente, já vejo indiretas da WOO a disponibilizar mais tráfego móvel e serviços, embora a preços mais elevados.

Obviamente que há pessoas que adoram a "marca" e são fanáticos pela mesma, pelo que não vão largar o seu operador assim sem mais nem menos, embora eu não seja um cliente desses.

Se responderem temporariamente? Eu acho que não irá demorar mais de 3 meses ou 6 meses até os operadores MEO, NOS e Vodafone, começarem a disponibilizar na retenção tarifários muito semelhantes aos da DIGI, quando a mesma estiver disponível, principalmente nas redes DST.
Quem diz tarifários ainda menciono os serviços que os operadores poderão vir a oferecer como ofertas adicionais para que os clientes não mudem de operador!

Volto a afirmar, as restantes operadores mesmo com os seus pacotes low cost, não vão poder competir com a Digi para sempre.
Têm estruturas devoradores de dinheiro e isso não conseguem com margens apertadas, não há milagres.

A cobertura é uma desculpa.
A Meo tem um serviço móvel horrível em maior parte do país, e é líder no móvel.
Nos negócios nem sempre 1 + 1 = 2.

A maioria dos cidadãos vivem em grandes centros urbanos e outros tantos principalmente idosos pouco se deslocam. Logo 2000 ou 3200 sites para o arranque, são mais que suficientes. Dados da Anacom estimavam em 2022 que a NOS tinha 4099 sites se forem vs 3200 não é uma diferença tão grande.
 
Última edição:
Não leves a mal não acrescentaste nada ao teu post anterior.

Volto a afirmar, as restantes operadores mesmo com os seus pacotes low cost, não vão poder competir com a Digi para sempre.
Têm estruturas devoradores de dinheiro e isso não conseguem com margens apertadas, não há milagres.

A cobertura é uma desculpa.
A Meo tem um serviço móvel horrível em maior parte do país, e é líder no móvel.
Nos negócios nem sempre 1 + 1 = 2.

A maioria dos cidadãos vivem em grandes centros urbanos e outros tantos principalmente idosos pouco se deslocam. Logo 2000 ou 3200 sites para o arranque, são mais que suficientes. Dados da Anacom estimavam em 2022 que a NOS tinha 4099 sites se forem vs 3200 não é uma diferença tão grande.
Acrescentei o facto de te responder à situação das operadoras low-cost que não estava no meu post anterior, acrescentei algo que não tinha referido que são os fanáticos pelas marcas, assim como acrescentei a parecença em que os operadores atuais na retenção em termos de tarifários, poderão implementar face à DIGI.

Mas é Natal, ninguém leva a mal! :D

Na situação em que as operadoras low-cost não poderão competir para sempre, basta utilizarem as marcas MEO, NOS e Vodafone novamente com os preços mais baixos vindos das operadoras low-cost. (Pelo menos é um exemplo, para terem menos despesas com os custos administrativos e comerciais vindos desse tipo de operadoras low-cost).

Quanto ao MEO, sou cliente tanto na rede fixa e rede móvel, e o serviço é bastante bom, embora seja caro como nas outras operadoras! Deves-te ter esquecido quando a NOS tinha e ainda tem em algumas zonas, a sua rede HFC, em que essa sim, é terrível! Tinha uma tia minha com NOS HFC com 200Mb contratados e só conseguia velocidades de download de 4 a 5Mbps à tarde e de 1Mbps ou menos de upload. Isso sim é um serviço péssimo!
Não concordo quando dizes que a MEO tem <<um serviço horrível na maior parte do país>>, quando eu sou cliente, e quando me desloco para outros sítios, a mesma encontra-se operacional e em algumas zonas que eu conheço, só existe cobertura MEO Rede Móvel.
Se visualizares o mapa de rede das antenas móveis da DIGI, por exemplo nas ilhas, vais ver que existem muito mais antenas móveis da MEO (quase o dobro), que da NOS e Vodafone, principalmente nos Açores!
 
Última edição:
Acrescentei o facto de te responder à situação das operadoras low-cost que não estava no meu post anterior, acrescentei algo que não tinha referido que são os fanáticos pelas marcas, assim como acrescentei a parecença em que os operadores atuais na retenção em termos de tarifários, poderão implementar face à DIGI.

Mas é Natal, ninguém leva a mal! :D

Na situação em que as operadoras low-cost não poderão competir para sempre, basta utilizarem as marcas MEO, NOS e Vodafone novamente com os preços mais baixos vindos das operadoras low-cost. (Pelo menos é um exemplo, para terem menos despesas com os custos administrativos e comerciais vindos desse tipo de operadoras low-cost).

Quanto ao MEO, sou cliente tanto na rede fixa e rede móvel, e o serviço é bastante bom, embora seja caro como nas outras operadoras! Deves-te ter esquecido quando a NOS tinha e ainda tem em algumas zonas, a sua rede HFC, em que essa sim, é terrível! Tinha uma tia minha com NOS HFC com 200Mb contratados e só conseguia velocidades de download de 4 a 5Mbps à tarde e de 1Mbps ou menos de upload. Isso sim é um serviço péssimo!
Não concordo quando dizes que a MEO tem <<um serviço horrível na maior parte do país>>, quando eu sou cliente, e quando me desloco para outros sítios, a mesma encontra-se operacional e em algumas zonas que eu conheço, só existe cobertura MEO Rede Móvel.
Se visualizares o mapa de rede das antenas móveis da DIGI, por exemplo nas ilhas, vais ver que existem muito mais antenas móveis da MEO (quase o dobro), que da NOS e Vodafone, principalmente nos Açores!
Trabalhas na meo?

É que já fui cliente meo e saí exatamente por o serviço ser horrível, até a nos é melhor em cobertura.

A nos tem o HFC, a meo tem o seu maravilhoso adsl e, além de que o serviço fibra da meo também está longe de ser bom.

Resta-me ainda falar das artimanhas que a meo faz para apanhar mais um bom dinheiro todos os meses aos seus clientes (conteúdos digitais especiais, SMVA, etc...), que só mesmo a meo faz...deve ser com isso que o Armando Pereira roubou os 240 milhões de €.

A DIGI é muito bem-vinda para as pessoas que têm um mínimo de inteligência! :D
 
Se os preços forem baixos com plafond de dados a condizer, é portabilidade instantânea aqui. Por onde me desloco terei rede excelente.

Há um ou outro local que falta uma ou outra torre mas no início irão compensar com o tilt das antenas e potência dos rádios de forma a que o sinal chegue mais longe.

Já mapeei DIGI com o cellmapper em vários sítios e os pontos captados ficaram verdes clarinhos (sinal excelente) em zonas que nenhuma das outras 3 têm a mesma qualidade de sinal e nem sequer tinham todas as antenas ligadas! Agora resta aguardar.
 
Trabalhas na meo?

É que já fui cliente meo e saí exatamente por o serviço ser horrível, até a nos é melhor em cobertura.

A nos tem o HFC, a meo tem o seu maravilhoso adsl e, além de que o serviço fibra da meo também está longe de ser bom.

Resta-me ainda falar das artimanhas que a meo faz para apanhar mais um bom dinheiro todos os meses aos seus clientes (conteúdos digitais especiais, SMVA, etc...), que só mesmo a meo faz...deve ser com isso que o Armando Pereira roubou os 240 milhões de €.

A DIGI é muito bem-vinda para as pessoas que têm um mínimo de inteligência! :D

A DIGI irá mudar muita coisa no nosso mercado certamente.

Não trabalho na meo. E o adsl não se compara ao HFC porque o adsl tem infelizmente o problema da distância da central até casa do cliente em que consoante maior distância menor é a velocidade. Mas se tiveres 12Mb síncronos na linha adsl a meo disponibiliza aproximadamente essa velocidade real enquanto que na NOS HFC se tiveres 200Mb contratados e síncronos no router podes só ter velocidades de 5Mbps como muita gente tem pelos cabos coaxiais elétricos terem problemas de interferência e podem danificar-se. No meo com a velocidade síncrona de por exemplo 18Mbps tens aproximadamente essa velocidade, descontando uns 10 a 15% da velocidade padrão o overhead.
Pior é mesmo a NOS disponibilizar velocidades de 5Mbps quando o router está síncrono a 200Mbps e a NOS no HFC não quer nem se preocupa em mudar os cabos coaxiais que o cliente tem que se encontram podres de humidade ou danificados com o passar do tempo. Já a meo até meados de 2012 trocava parte das linhas se fosse preciso pelo cliente pagar taxa de linha telefónica de 15€.

Quanto aos conteúdos digitais especiais todas as operadoras fazem isso, bastando ter atenção ao que se adere.

Isto para dizer que mesmo que um cliente meo que só consiga ter síncrono na linha 18Mbps a meo com o tal desconto de 10 a 15% do overhead consegue disponibilizar velocidades de 16Mb sempre ou a maior parte do tempo reais.
Já a NOS HFC em 200Mbps síncronos no router só disponibiliza 5Mbps de velocidades reais pelos cabos se encontrarem degradados e sem manutenção.

Eu também vou preferir ir para a DIGI mas dependendo do preço e se não existirem muitos problemas.
 
Última edição:
A DIGI irá mudar muita coisa no nosso mercado certamente.

Não trabalho na meo. E o adsl não se compara ao HFC porque o adsl tem infelizmente o problema da distância da central até casa do cliente em que consoante maior distância menor é a velocidade. Mas se tiveres 12Mb síncronos na linha adsl a meo disponibiliza aproximadamente essa velocidade real enquanto que na NOS HFC se tiveres 200Mb contratados e síncronos no router podes só ter velocidades de 5Mbps como muita gente tem pelos cabos coaxiais elétricos terem problemas de interferência e podem danificar-se. No meo com a velocidade síncrona de por exemplo 18Mbps tens aproximadamente essa velocidade, descontando uns 10 a 15% da velocidade padrão o overhead.
Pior é mesmo a NOS disponibilizar velocidades de 5Mbps quando o router está síncrono a 200Mbps e a NOS no HFC não quer nem se preocupa em mudar os cabos coaxiais que o cliente tem que se encontram podres de humidade ou danificados com o passar do tempo. Já a meo até meados de 2012 trocava parte das linhas se fosse preciso pelo cliente pagar taxa de linha telefónica de 15€.

Quanto aos conteúdos digitais especiais todas as operadoras fazem isso, bastando ter atenção ao que se adere.

Isto para dizer que mesmo que um cliente meo que só consiga ter síncrono na linha 18Mbps a meo com o tal desconto de 10 a 15% do overhead consegue disponibilizar velocidades de 16Mb sempre ou a maior parte do tempo reais.
Já a NOS HFC em 200Mbps síncronos no router só disponibiliza 5Mbps de velocidades reais pelos cabos se encontrarem degradados e sem manutenção.

Eu também vou preferir ir para a DIGI mas dependendo do preço e se não existirem muitos problemas.
Eu já fui cliente adsl e não era assim como dizes, havia horas de ponta em que o serviço começava a falhar…lá ligava para a parte técnica, não havia nada a fazer.

Conheço pessoas com HFC que não têm razões de queixa.

Muitas pessoas também dizem que a nos não tem boa rede móvel, eu só tenho a dizer maravilhas, isto claro porque eles fizeram investimentos.
Concordo que à uns anos atrás a nos e a meo eram as piores, agora é só mesmo a meo.

Fibra da meo é razoável…vendem fiat 127 a preço de Ferrari.

Essas artimanhas da meo só conheço mesmo na meo.


Conclusão, uns até podem estar mal servidos mas continuam naquele operador porque têm amor à camisola e não à qualidade do serviço, outros são enganados e gostam de continuar a ser enganados.

No fim cada um vai para o que acha melhor e haverá mercado para todos, mas que a DIGI vai fazer moça isso vai, e ainda bem para os consumidores portugueses.
 
Volto a afirmar, as restantes operadores mesmo com os seus pacotes low cost, não vão poder competir com a Digi para sempre.
Têm estruturas devoradores de dinheiro e isso não conseguem com margens apertadas, não há milagres.

A cobertura é uma desculpa.
A Meo tem um serviço móvel horrível em maior parte do país, e é líder no móvel.
Nos negócios nem sempre 1 + 1 = 2.

A maioria dos cidadãos vivem em grandes centros urbanos e outros tantos principalmente idosos pouco se deslocam. Logo 2000 ou 3200 sites para o arranque, são mais que suficientes. Dados da Anacom estimavam em 2022 que a NOS tinha 4099 sites se forem vs 3200 não é uma diferença tão grande.
Estruturas essas que, infelizmente para os trabalhadores, vão acabar por diminuir e muito. Apoio ao cliente é provavelmente a primeira área a ser substituída por AI.

Primeira internet ilimitada que tive há uns bons anos, sapo 500kbps de velocidade, €75 por mês. Hoje tens um 3p por €30. Tem vindo sempre a baixar com o passar dos anos.

Por isso, acredito plenamente que vão baixar, tal como aconteceu quando a Vodafone apareceu no serviço fixo.
 
Há uma coisa que a Digi tem em Espanha e que se tiver cá, só por ai, vai ser game changer: Os gigas não gastos do mês actual acumulam para o mês seguinte. Isso certamente vai ser um enorme chamariz, sobretudo nos tarifários mais baratos.
 
Estruturas essas que, infelizmente para os trabalhadores, vão acabar por diminuir e muito. Apoio ao cliente é provavelmente a primeira área a ser substituída por AI.

Primeira internet ilimitada que tive há uns bons anos, sapo 500kbps de velocidade, €75 por mês. Hoje tens um 3p por €30. Tem vindo sempre a baixar com o passar dos anos.

Por isso, acredito plenamente que vão baixar, tal como aconteceu quando a Vodafone apareceu no serviço fixo.
O apoio ao cliente ainda bem que será substituído, já trabalhei em call center e é horrível especialmente para estragar a saúde mental, existem clientes horríveis que não fazem a mínima ideia do que é passar um dia inteiro agarrado a um computador com headphones a aturar malucos.
A implementação da AI vai ser bom nesse aspeto, ou então para não criar desemprego bastava criar regras para ligar para call center, do género, ser mal educado era motivo para desligar chamada e o cliente não poder contactar novamente durante 1 mês…ser proíbo gritar, etc…sempre era uma alternativa mais viável para não criar desemprego…agora como é, parece uma selva.
Claro que não é geral, mas normalmente só os clientes insatisfeitos é que ligam.

Ainda me lembro de o meu cota pagar a assinatura do telefone e eu pagar a internet adsl cerca de 20€ (se não estou em erro), para ter tráfego nacional ilimitado e o internacional apenas 1GB 😃
Saudades dos BTs desta vida 😃

As coisas evoluem, e as telecomunicações já há muito que precisavam de um upgrade, pode ser que a DIGI nos venha dar esse upgrade 💪
 
Eu já fui cliente adsl e não era assim como dizes, havia horas de ponta em que o serviço começava a falhar…lá ligava para a parte técnica, não havia nada a fazer.

Conheço pessoas com HFC que não têm razões de queixa.

Muitas pessoas também dizem que a nos não tem boa rede móvel, eu só tenho a dizer maravilhas, isto claro porque eles fizeram investimentos.
Concordo que à uns anos atrás a nos e a meo eram as piores, agora é só mesmo a meo.

Fibra da meo é razoável…vendem fiat 127 a preço de Ferrari.

Essas artimanhas da meo só conheço mesmo na meo.


Conclusão, uns até podem estar mal servidos mas continuam naquele operador porque têm amor à camisola e não à qualidade do serviço, outros são enganados e gostam de continuar a ser enganados.

No fim cada um vai para o que acha melhor e haverá mercado para todos, mas que a DIGI vai fazer moça isso vai, e ainda bem para os consumidores portugueses.


Bem aqui interessa-me saber da DIGI, mas lembro-me que a meo à uns anos atrás era a melhor rede móvel segundo a deco e a escolha do consumidor. Lembro-me que em 2018 tinha velocidades de 16Mbps no meu router móvel da meo e na NOS só tinha 4Mbps de velocidade de rede móvel.

Mas concordo que a rede móvel da NOS hoje está melhor e é melhor que a meo em bastantes zonas. Por acaso na minha zona a meo continua a ser melhor atualmente que a NOS.
Quanto ao serviço adsl da meo, tive na maior parte a linha síncrona a 6Mbps ou a 8Mbps e a velocidade era próxima da real. Só não era a real devido ao problema do overhead descontar cerca de 10 a 15% por ser uma imposição da tecnologia adsl. Tinha eu 7Mbps reais a qualquer hora do dia até ao ano passado com 8Mbps síncronos no router (descontando os 15% de overhead aos 8Mbps síncronos da linha dá a velocidade real que tinha de 7Mbps), em que esses 7Mbps eram melhores velocidades que a minha tia com NOS HFC 200Mbps em que a minha tia só apanhava 4 a 5Mbps à tarde e de noite ela apanhava só 1Mbps ou menos de velocidade real, mesmo com speedtests feitos no velocímetro da NOS!

Eu não quero fazer guerras com operadores porque atualmente são todos iguais nos preços. O que me interessa é que a DIGI venha com preços baixos.
Será que a DIGI irá alguma vez ser a melhor rede móvel em Portugal em termos de velocidade? Eu não me importo que venha a ser! Força para a DIGI! Terão o meu apoio como cliente fixo na rede DST, mas dependendo do preço principalmente!
 
Última edição:
Mas tenho uma ligeira impressão, que vai existir muita gente que não vai por de lado o operador que tem, principalmente se a DIGI oferecer preços de retenção parecidos no futuro. Vai ser demasiado complicado a DIGI arranjar clientes no início, pelo facto de teres dito, que muitos estão fidelizados.
Se a WOO, UZO ou AMIGO quiserem oferecer preços low-cost, sobre as marcas dos operadores que se encontram no mercado atual, ninguém se vai importar, principalmente se tiverem preços semelhantes ou iguais.

Eu francamente, que não estou a ver num futuro recente, a DIGI a registar assim tantos clientes por limitação de antenas móveis em vários locais do país e não só. Pessoalmente, já vejo indiretas da WOO a disponibilizar mais tráfego móvel e serviços, embora a preços mais elevados.

Obviamente que há pessoas que adoram a "marca" e são fanáticos pela mesma, pelo que não vão largar o seu operador assim sem mais nem menos, embora eu não seja um cliente desses.

Se responderem temporariamente? Eu acho que não irá demorar mais de 3 meses ou 6 meses até os operadores MEO, NOS e Vodafone, começarem a disponibilizar na retenção tarifários muito semelhantes aos da DIGI, quando a mesma estiver disponível, principalmente nas redes DST.
Quem diz tarifários ainda menciono os serviços que os operadores poderão vir a oferecer como ofertas adicionais para que os clientes não mudem de operador!
Possivelmente os 3 do cartel vão oferecer canais premium com fartura. E vão-se diferenciar das suas low costa porque essas não oferecem serviços de televisão. Logo aí a maioria das pessoas perdem o interesse.
A Digi e outras parecidas se não tiverem televisão terão um alvo de clientes muito restrito - malta nova que não liga à televisão ou sabe ir buscar à net tudo o que quer ver.
Se quiserem entrar na hotelaria têm de ter Spor TV e afins.
 
Possivelmente os 3 do cartel vão oferecer canais premium com fartura. E vão-se diferenciar das suas low costa porque essas não oferecem serviços de televisão. Logo aí a maioria das pessoas perdem o interesse.
A Digi e outras parecidas se não tiverem televisão terão um alvo de clientes muito restrito - malta nova que não liga à televisão ou sabe ir buscar à net tudo o que quer ver.
Está bem visto! Também já tinha pensado nisso de oferecerem canais premium!

EDIT: Podem não oferecer TV agora mas quem sabe se no futuro não poderão as low-cost WOO, UZO e AMIGO integrarem um 3P com TV mais em conta que faça concorrência com a DIGI no mercado low-cost! Mas parece-me excesso de ofertas e players no mercado, até porque iriam gastar uns bons dinheiros a suportarem estas marcas low-cost, quando podem integrar os serviços com esses preços nas marcas NOS, MEO e Vodafone! Tenho ideia que o nosso mercado irá rejuvenescer com várias ofertas e opções de serviços no mercado português!
 
Última edição:
Além do aparecimento da DIGI, muitos esquecem que pode vir o desaparecimento da Altice e Nowo do mercado português.Logo acredito, que não será apenas a DIGI a abalar 9 mercado português, vamos ver as ideias do futuro dono do produto Meo…todo o resto que se escreve são suposições e ideias de cada um… bom natal a todos
 
Está bem visto! Também já tinha pensado nisso de oferecerem canais premium!

EDIT: Podem não oferecer TV agora mas quem sabe se no futuro não poderão as low-cost WOO, UZO e AMIGO integrarem um 3P com TV mais em conta que faça concorrência com a DIGI no mercado low-cost! Mas parece-me excesso de ofertas e players no mercado, até porque iriam gastar uns bons dinheiros a suportarem estas marcas low-cost, quando podem integrar os serviços com esses preços nas marcas NOS, MEO e Vodafone! Tenho ideia que o nosso mercado irá rejuvenescer com várias ofertas e opções de serviços no mercado português!
A Digi vai ter TV.
 
Além do aparecimento da DIGI, muitos esquecem que pode vir o desaparecimento da Altice e Nowo do mercado português.Logo acredito, que não será apenas a DIGI a abalar 9 mercado português, vamos ver as ideias do futuro dono do produto Meo…todo o resto que se escreve são suposições e ideias de cada um… bom natal a todos
Desaparecer a MEO parece-me exagerado Não falo da marca mas sim da existência desse operador Irá ser substituído por outro com a potencial venda da MEO
 
A DIGI España não tem TV porque 70% dos espanhóis usam apenas a TDT España que tem 30 canais em formatos SD, HD e 4K.

Logo a DIGI Portugal também não precisa de ter TV porque já temos a TDT Portugal.
 
Há uma coisa que a Digi tem em Espanha e que se tiver cá, só por ai, vai ser game changer: Os gigas não gastos do mês actual acumulam para o mês seguinte. Isso certamente vai ser um enorme chamariz, sobretudo nos tarifários mais baratos.

Isso era qualquer coisa de brutal. Há meses que não uso os meus 9GB na totalidade, por vezes nem 3GB, mas há outros que 9GB não chegam. Se desse mesmo para passar os gigas que não usamos para os meses seguintes era divinal.

Uma coisa é certa. Estou a ver tanta coisa positiva que já estou como o outro, ainda vamos ter uma desilusão enorme com o produto final.
 
Back
Topo