Desbloquear legalmente um telemóvel em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
De acordo com os novos protocolos da Vodafone, mesmo após 2 anos de compra do telemóvel o desbloqueio terá sempre custo. Para o caso de exclusivos Vodafone, 50€, restantes, 100€. Confirmadíssimo, trabalho no SAC.
 
Imponham-se!!!

Vou-vos demonstrar como se vocês se mexerem e mandarem vir um pouco conseguem os códigos de desbloqueio do vosso equipamento. Isto é para ser usado EXCLUSIVAMENTE com os equipamentos com mais de 2 anos, caso contrário creio que pode ser considerado burla :|

Pergunta: (Não liguem ao Português:lol:)
Desbloqueio de Telemoveis‏De:********** ([email protected])Enviada:sábado, 19 de Janeiro de 2008 11:48:37Para: [email protected]
Boa tarde.

Pretendia que me esclarecessem uma dúvida relacionada com desboqueio de equipamentos:
— O que é necessario para me desbloquearem um siemens ME45 já com alguns anos e da rede vodafone? Ouvi dizer que passados 2 anos o desbloqueamento era gratuito...

Obrigado e continuação de Bom Trabalho.

Resposta:
Estimado Cliente,

Conforme solicitado, informamos que os códigos de desbloqueio deixaram de ser gratuitos após os 24 meses. Desta forma, se pretender o desbloqueio de um Siemens ME45, basta que tenha saldo igual ou superior a 50 euros (valor do desbloqueio) e que nos indique os seguintes dados:

- Número Vodafone onde é utilizado o equipamento;
- IMEI do telemóvel (número com 15 dígitos que pode ser verificado no visor do equipamento ao marcar *#06#).

Após o pedido, o código de desbloqueio é enviado via mensagem escrita para o número associado ao equipamento num prazo de 48 horas.

Em situações futuras e com o objectivo de facilitar o contacto com a Vodafone, enviamos em anexo um template que poderá utilizar para colocar qualquer questão.

É necessário que nos indique, além do nome e número de telefone, um dos restantes dados.

Se por questões de segurança activou uma password a confirmar sempre que contacta a Vodafone, é obrigatório o preenchimento desse campo para que possamos dar seguimento aos seus pedidos.

Sugerimos que preencha os campos disponíveis e grave o ficheiro para utilização futura (evitando assim a necessidade de novo preenchimento).

Com os melhores cumprimentos,

*********
Serviço de Apoio a Clientes

Contra-Ataque:x2::
Estimado Serviço de Apoio ao Cliente,
Mas isso tá errado porque quando comprei o telemóvel deram-me a informação de que o poderia desbloquear passado 2 anos e agora quando o pretendo desbloquear dizem que já não é possivel! Nem se deram ao trabalho de enviar uma mensagem a informar os vossos clientes de que tal já não seria possivel... Por último acho que deveriam aplicar essa regra apenas aos novos utilizadores que compraram equipamentos depois dessa data e não aos que já possuiam um!

Agradeço a vossa compreensão
********

Resposta do SAC:
RE: Desbloqueio de Telemoveis‏De:[email protected]É possível que não conheça este remetente.Marcar como seguro|Marcar como não seguroEnviada:domingo, 20 de Janeiro de 2008 17:01:00Para: [email protected]
Análise de segurança após transferência
i_attach.gif
msg_html....html (2,2 KB)

Boa tarde **********,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual encaminhámos para o nosso Gabinete de Apoio à Qualidade, ficando registado com a referência 1-2SV5KFO.

Receberá novo contacto tão breve quanto possível.

Com os melhores cumprimentos,
**********
Serviço de Apoio a Clientes
Contactaram me hoje à tarde a pedir o IMEI agora é só esperar pelo código
 
Última edição:
E o que é que isto traz de novo? Existe aí um tópico que fala disto.
Eu desbloqueei o meu M55 à 2/3 meses e logo no 1º e-mail que me enviaram pediram tudo correctamente. Nesse caso, provavelmente o operador tinha indicações erradas.
 
nao sei mas ja nao sao! lol estou agora a falar com o operador... ja vos meto aqui a conversa :P


eu nem me faz muita falta desbloquear o tlml mas como eles são obrigados.
 
Última edição:
Como sabem todos, desbloquear pelas operadoras sai mais caro e com esses valores preferem comprar nas lojas *****, The ***** e UZO e é onde vendem desbloqueados da Fábrica. Mas nem todas as pessoas são iguais e preferem fazer ilegalmente para ter desbloqueado a um preço mais barato, o único defeito é que perde garantia e se fôr pela operadora não perde garantia. Desbloquear ilegal pode danificar o telefone, enquanto que pelas operadoras vendem o código por uma quantia. A Vodafone é a única operadora que dá facilidade, passados 2 anos a Vodafone desbloqueia grátis e oferece o código. Mas lembrem-se que as marcas que foram à falência e já não existem são: Siemens, Maxon, Sendô e Philips e esses não há desbloqueio.
 
A Vodafone é a única operadora que dá facilidade, passados 2 anos a Vodafone desbloqueia grátis e oferece o código.

Tanga ... n leste o q a malta disse acima? tens de pagar para o unlock ...

e essa treta do desbloquear ilegalmente é treta é a mesma coisa q dizerem q falar ao telemóvel ao pé da bomba de gasolina explode a bomba... yeah right...
 
Como sabem todos, desbloquear pelas operadoras sai mais caro e com esses valores preferem comprar nas lojas *****, The ***** e UZO e é onde vendem desbloqueados da Fábrica. Mas nem todas as pessoas são iguais e preferem fazer ilegalmente para ter desbloqueado a um preço mais barato, o único defeito é que perde garantia e se fôr pela operadora não perde garantia. Desbloquear ilegal pode danificar o telefone, enquanto que pelas operadoras vendem o código por uma quantia. A Vodafone é a única operadora que dá facilidade, passados 2 anos a Vodafone desbloqueia grátis e oferece o código. Mas lembrem-se que as marcas que foram à falência e já não existem são: Siemens, Maxon, Sendô e Philips e esses não há desbloqueio.



correcção, vodafone ja nao desbloqueia gratis os telemoveis.
agora são todas a pagar
 
Como sabem todos, desbloquear pelas operadoras sai mais caro e com esses valores preferem comprar nas lojas *****, The ***** e UZO e é onde vendem desbloqueados da Fábrica. Mas nem todas as pessoas são iguais e preferem fazer ilegalmente para ter desbloqueado a um preço mais barato, o único defeito é que perde garantia e se fôr pela operadora não perde garantia. Desbloquear ilegal pode danificar o telefone, enquanto que pelas operadoras vendem o código por uma quantia. A Vodafone é a única operadora que dá facilidade, passados 2 anos a Vodafone desbloqueia grátis e oferece o código. Mas lembrem-se que as marcas que foram à falência e já não existem são: Siemens, Maxon, Sendô e Philips e esses não há desbloqueio.

Bem este post tá cheio de inexactidões!

1-Se realmente queremos ter um telemovel livre, há casos em que pode compensar comprar na operadora e pagar pelo desbloqueio porque o preço do mesmo equipamento livre é maior que o valor que pagamos pelo equipamento e pelo desbloqueio na operadora.

2-Para além dos sitios que referes ha muitos mais que vendem equipamentos livres, tanto operadoras como lojas.

3-Desbloquear o telemovel não perde a garantia. Simplesmente se ele tiver uma avaria não o podes pôr a arranjar pela operadora. Tens de ir á marca (isto desde que não violes o software da marca).

4-A vodafone ja não da essa "facilidade".

5-Para as marcas que referes que foram a falencia (nem todas foram) há desbloqueio pois as operadoras facultam-to. Inclusivamente se fores inteligente como alguns users daqui do forum barafustas um bocado e até o podes conseguir de borla (porque já têm mais de 2 anos).

Espero ter esclarecido qualquer coisa:009:
 
Eu enviei um e-mail à Vodafone durante a semana e hoje ligaram-me a dar o código de desbloqueio. Como nao tinha onde escrever enviaram-me uma mensagem com o código.

Todo este processo foi completamente gratuito e demorou uns 3 ou 4 dias apenas.

Tinha comprado o telemóvel em Agosto de 2005.


Julgo que em Novembro tinha pedido o código e não me tinham dado na altura porque já não desbloqueavam ao fim de dois anos. Parece que agora voltaram atrás.
 
Bem este post tá cheio de inexactidões!

1-Se realmente queremos ter um telemovel livre, há casos em que pode compensar comprar na operadora e pagar pelo desbloqueio porque o preço do mesmo equipamento livre é maior que o valor que pagamos pelo equipamento e pelo desbloqueio na operadora.

2-Para além dos sitios que referes ha muitos mais que vendem equipamentos livres, tanto operadoras como lojas.

3-Desbloquear o telemovel não perde a garantia. Simplesmente se ele tiver uma avaria não o podes pôr a arranjar pela operadora. Tens de ir á marca (isto desde que não violes o software da marca).

4-A vodafone ja não da essa "facilidade".

5-Para as marcas que referes que foram a falencia (nem todas foram) há desbloqueio pois as operadoras facultam-to. Inclusivamente se fores inteligente como alguns users daqui do forum barafustas um bocado e até o podes conseguir de borla (porque já têm mais de 2 anos).

Espero ter esclarecido qualquer coisa:009:

Hum obrigado pela informação, sempre pensei que a garantia se perdia afinal não :) temos é mais trabalho em caso de alguma varia.
 
Hum obrigado pela informação, sempre pensei que a garantia se perdia afinal não :) temos é mais trabalho em caso de alguma varia.

Depende. Eu já tive probs com o meu telemóvel e fui logo à marca em vez de ir à operadora. Ficou pronto em poucos dias, senão tinha que esperar muito mais. E para além disso fica mesmo perto de minha casa
 
Eu desbloqueei o meu Vodafone legalmente há cerca de 3 meses, tinha comprado em Maio de 2007 bem recente.

Como vou de Erasmus para Espanha e aleguei que necessitava de utilizar o telemóvel e que não o queria inutilizado, nem que fosse a Vodafone España, não me levantaram quase problemas e deram-me logo essa possibilidade de forma gratuíta. Infelizmente deram-me sucessivos códigos errados e tive que ir à assistência técnica para mo desbloquearem. Aparte disso foram impecáveis e assim posso ter disponível o telemóvel mesmo quando estou fora de Portugal.

Cumprimentos.
 
Eu desbloqueei o meu Vodafone legalmente há cerca de 3 meses, tinha comprado em Maio de 2007 bem recente.

Como vou de Erasmus para Espanha e aleguei que necessitava de utilizar o telemóvel e que não o queria inutilizado, nem que fosse a Vodafone España, não me levantaram quase problemas e deram-me logo essa possibilidade de forma gratuíta. Infelizmente deram-me sucessivos códigos errados e tive que ir à assistência técnica para mo desbloquearem. Aparte disso foram impecáveis e assim posso ter disponível o telemóvel mesmo quando estou fora de Portugal.

Cumprimentos.

A sério? Mas ainda nem um ano passou! Agora é que estou confuso!!

Mas foste a um balcão ou foi por telefonemas? É que ainda nao consegui perceber qual é o critério/política da vodafone em relação a isto. Uns dizem que tem de se pagar. Outro dizem que se se fizer pressão eles cedem. Outro dizem que desbloqueiam quando pedem, desde que passado dois anos. E depois ha o teu caso!!!!!

Bem de qualquer entao ja sei o que fazer quando comprar um telemovel na vodafone e o precisar de desbloquear, digo que vou para fora:P
 
Por email, os meus dados e fotocópias de BI etc. Aleguei que era para utilizar a Vodafone noutros países e que bloqueado não o poderia utilizar.

Não sei se foi um caso isolado e tive sorte ou é política da empresa, mas foram bastante disponíveis quando expus a situação.
 
boas.
O pessoal esta um pouco confoso em relação aos desbloqueios.
é o seguinte existe agora em modelos recentes algumas implicações a nivel de software e hardware em que é necessário abrir o telemovel mts vezes soldar alguns pinos retirar colas de processadores etc aí sim o telemovel perde a garantia mas na maioria ds casos em que nao é necessário "desmantela-los" nunca se perde a garantia ou acham que e a tmn vodafone ou optimus que os reparam!? ele vêem e bloqueados novamente a rede.
as operadoes "e não so" têem acessos aos codigos de limpesa de alguns modelos massss....... e se tiverem as tentatiivas esgotadas? pois é boa questão!? e um mundo com muitas burucracias etc, aspessoas preferem limpar bem mais barato sem esses tas burocracias e esperas.
nunca vi em alguns anos nestas lides telemoveis regeitados limpos sem implicar processos complexos "processadores xapas etc"...
cumprimentos mais info quem necessitar pm sou um pouco suspeito :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo