SwimmerBoy
Folding Member
Ninguém sabe onde é que aparece escrito que as operadoras podem ou não pedir X dinheiro para desbloquear mesmo após do termino do contracto??
Pode parecer idiota mas vamos supor esse caso:
Um telemóvel da TMN é desbloqueado pelo TMN. Pagamos os 116€ e como podemos mostrar às entidade a quem compete (para efeitos de garantia - centros de assistência fora da rede) que realmente o equipamento se encontra desbloqueado legalmente?
Realmente é um bocado idiota. Se pagas 116€ a tmn tem que te dar um recibo ou factura do pagamento. Isto não é feito debaixo da mesa.
Penso que as operadoras tenham que pedir os códigos às marcas. Sempre que o telemóvel vai para arranjo, é enviado para a marca (que tem o registo).
Vamos ler primeiramente os stickies já existentes. Tipo este: Índice de tópicos (LER!)Pra mim isto devia ir sticky!
Caro (...),
No seguimento do seu contacto, informamos que o valor do desbloqueio determinal a pagar pelo cliente no Continente e Regiões Autónomas é de €116,72 (IVA incluído).
Para efectuar este desbloqueio basta fazer o pedido à TMN, por escrito ou numa Loja TMN.
- Por escrito basta enviar o pedido por carta acompanhada de um chequeendossado à TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A., referindo oIMEI do equipamento e enviá-la para:
TMN
Av. Álvaro Pais, 2,
1649-041 Lisboa
em resposta à carta enviaremos o código de desbloqueio (só são aceites moradas nacionais).
- Nas Lojas TMN basta entregar o equipamento e este ser-lhe-á devolvidoalguns minutos depois já desbloqueado. No entanto este deverá liquidara taxa antes no balcão de atendimento.
Informamos ainda que, tanto o procedimento de desbloqueio, como o valorda taxa são aplicados sempre, independentmente da data de compra doequipamento.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.
(...)
Até já
Ângela Inês
Serviço de Apoio a Clientes
__________________________________________________ ______________________________
O Apoio a Clientes TMN está disponível 24h por dia através do 1696 ou [email protected]
Ou seja, a história do telemóvel ter mais de 2 anos e podermos pedir o seu desbloqueio sem ter de pagar nada, já não tem efeito?
Por isso é que a maioria da malta tenta o desbloqueio atraves de outras formas.
a minha namorada comprou um desses hoje para servir de segundo telemovel.
quando o liguei ele começou a falar comigo em espanhol
Pode parecer idiota mas vamos supor esse caso:
Um telemóvel da TMN é desbloqueado pelo TMN. Pagamos os 116€ e como podemos mostrar às entidade a quem compete (para efeitos de garantia - centros de assistência fora da rede) que realmente o equipamento se encontra desbloqueado legalmente?