Desbloquear legalmente um telemóvel em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
Ninguém sabe onde é que aparece escrito que as operadoras podem ou não pedir X dinheiro para desbloquear mesmo após do termino do contracto??
 
Pode parecer idiota mas vamos supor esse caso:

Um telemóvel da TMN é desbloqueado pelo TMN. Pagamos os 116€ e como podemos mostrar às entidade a quem compete (para efeitos de garantia - centros de assistência fora da rede) que realmente o equipamento se encontra desbloqueado legalmente?
 
Pode parecer idiota mas vamos supor esse caso:

Um telemóvel da TMN é desbloqueado pelo TMN. Pagamos os 116€ e como podemos mostrar às entidade a quem compete (para efeitos de garantia - centros de assistência fora da rede) que realmente o equipamento se encontra desbloqueado legalmente?

Realmente é um bocado idiota. Se pagas 116€ a tmn tem que te dar um recibo ou factura do pagamento. Isto não é feito debaixo da mesa.
 
Realmente é um bocado idiota. Se pagas 116€ a tmn tem que te dar um recibo ou factura do pagamento. Isto não é feito debaixo da mesa.

Sim, mas a factura poderá só indicar o serviço, o que não me vale de muito.

Penso que as operadoras tenham que pedir os códigos às marcas. Sempre que o telemóvel vai para arranjo, é enviado para a marca (que tem o registo).

Acredito mais nesta hipótese, no entanto se alguém já o tiver feito alguma vez e depois tenha feito uso da garantia pf indique como procedeu.

A minha pergunta ia mais no sentido, no equipamente per si, existe algum tipo de info adicional para esclarecer esse desbloqueio.
Pergunto isto porque levei o meu telemóvel para um centro de reparação e nem se quer me pediram a garantia, alegando que seria um telemóvel novo (recente no mercado).
Por acaso vinha livre de origem, mas queria desbloquear um tmn que tenho em casa e gostava de algum esclarecimento nessas situações.
 
Confirmação TMN

Caro (...),

No seguimento do seu contacto, informamos que o valor do desbloqueio determinal a pagar pelo cliente no Continente e Regiões Autónomas é de €116,72 (IVA incluído).

Para efectuar este desbloqueio basta fazer o pedido à TMN, por escrito ou numa Loja TMN.

- Por escrito basta enviar o pedido por carta acompanhada de um chequeendossado à TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A., referindo oIMEI do equipamento e enviá-la para:

TMN
Av. Álvaro Pais, 2,
1649-041 Lisboa

em resposta à carta enviaremos o código de desbloqueio (só são aceites moradas nacionais).

- Nas Lojas TMN basta entregar o equipamento e este ser-lhe-á devolvidoalguns minutos depois já desbloqueado. No entanto este deverá liquidara taxa antes no balcão de atendimento.

Informamos ainda que, tanto o procedimento de desbloqueio, como o valorda taxa são aplicados sempre, independentmente da data de compra doequipamento.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

(...)

Até já

Ângela Inês

Serviço de Apoio a Clientes

__________________________________________________ ______________________________
O Apoio a Clientes TMN está disponível 24h por dia através do 1696 ou [email protected]
 
Caro (...),

No seguimento do seu contacto, informamos que o valor do desbloqueio determinal a pagar pelo cliente no Continente e Regiões Autónomas é de €116,72 (IVA incluído).

Para efectuar este desbloqueio basta fazer o pedido à TMN, por escrito ou numa Loja TMN.

- Por escrito basta enviar o pedido por carta acompanhada de um chequeendossado à TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A., referindo oIMEI do equipamento e enviá-la para:

TMN
Av. Álvaro Pais, 2,
1649-041 Lisboa

em resposta à carta enviaremos o código de desbloqueio (só são aceites moradas nacionais).

- Nas Lojas TMN basta entregar o equipamento e este ser-lhe-á devolvidoalguns minutos depois já desbloqueado. No entanto este deverá liquidara taxa antes no balcão de atendimento.

Informamos ainda que, tanto o procedimento de desbloqueio, como o valorda taxa são aplicados sempre, independentmente da data de compra doequipamento.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

(...)

Até já

Ângela Inês

Serviço de Apoio a Clientes

__________________________________________________ ______________________________
O Apoio a Clientes TMN está disponível 24h por dia através do 1696 ou [email protected]

Ou seja, a história do telemóvel ter mais de 2 anos e podermos pedir o seu desbloqueio sem ter de pagar nada, já não tem efeito?
 
Eu tenho um V3x que vai fazer 2 anos agora em Dezembro da rede vodafone e já estava a contar em desbloquea-lo lá :)
A Vodafone sempre desbloqueou os telemóveis ao fim de 2 anos mas com a condição de se ter gasto em chamadas no minimo 150€ nesses 2 anos. Pelo menos foi o que me disseram na Vodafone à uns 4 anos atrás.
 
É o seguinte pessoal, eu queria desbloquear o meu Nokia 5070, Diz-se aqui neste topico que a Optimus cobra 75 euros. Mas é 75 para telemoveis com mais de dois anos ou para todos os telemoveis. E já agora ele fazem isso na hora´ou é preciso mandar o telemovel para a OPTIMUS?
 
É €75 para todos. Acho que é melhor ligares para o Apoio primeiro, mas suponho que tenhas que ir a uma loja Optimus, até para pagar o montante pedido.
 
Pois, isso não te sei dizer. :( Nunca precisei de desbloquear porque uso sempre os mesmos números. Não sei se alguém aqui já usou essa possibilidade para te poder dar umas luzes.
 
Por isso é que a maioria da malta tenta o desbloqueio atraves de outras formas.

isso e porque em portugal é um abuso o que se paga para se desbloquear um telemovel...a orange inglesa pediu 20 libras ao meu primo para lhe desbloquearem o telemovel...(nao sei bem quanto e que da em euros, mas de certeza que e menos que alguns dos valores que eu vejo para aqui...)
 
Pode parecer idiota mas vamos supor esse caso:

Um telemóvel da TMN é desbloqueado pelo TMN. Pagamos os 116€ e como podemos mostrar às entidade a quem compete (para efeitos de garantia - centros de assistência fora da rede) que realmente o equipamento se encontra desbloqueado legalmente?

Eles ficam com o registo de como foi feito o desbloqueio.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo