Desbloquear legalmente um telemóvel em Portugal

Status
Fechado a novas mensagens.
Sinceramente não percebi muito bem o teu post. O português está um pouco confuso.
No entanto (segundo o que percebi) dizes que por vezes tem que se soldar pinos, mudar chapas e afins, mas todos os telemóveis são desbloqueáveis por código e é assim que todas as operadoras os desbloqueiam.

Os métodos usados pelas pessoas para desbloquear os telemóveis ilegalmente é que por vezes são esses de mexer no hardware do telemóvel.
 
queria desbloquear o V600i, mas pelo que falei agora com o apoio online:

xxx:
Boa tarde, em que posso ajudar?

Tiago Farrajota:
boa tarde

Tiago Farrajota:
eu tenho um Sony Ericsson V600i já há mais de dois anos na Vodafone, li algures que era possivel pedir o desbloqueio gratuito de terminais com mais de 2 anos e 150€ em chamadas. gostaria de saber se é realmente verdade e se sim, o que necessito fazer

xxx:
Essa informação não está correcta, o código de desbloqueio terá sempre custos

xxx:
Os 150 Euros é uma situação especifica para condições do clube viva que para além de ter o contrato de permanência de 18 meses tem de efectuar carregamentos ou pagamentos nos 18 meses que totalizem esse valor, contudo não é facultado o código de desbloqueio pois são condições especificas do Clube Viva

Tiago Farrajota:
ok

Tiago Farrajota:
qual é o valor para pedir o desbloqueio do terminal, apos os 2 anos?

xxx:
Não existe qualquer prazo, os custos serão os mesmos quer o código seja pedido ao fim de dois anos ou no acto da compra, que para o caso do seu e ”Vodafone Live! 3G” terá o custo de 100 Euros

Tiago Farrajota:
mas esta medida é relativamente nova, certo? uma vez que um familiar desbloqueou o ano passado um telefone com mais de 2 anos e apenas lhe pediram o imei e mais alguns dados

xxx:
No ano passado o código seria gratuito neste momento já não

Tiago Farrajota:
é pena.

Tiago Farrajota:
obrigado pelo esclarecimento

Tiago Farrajota:
resto de bom dia

xxx:
Continuação de uma boa noite e obrigado pelo seu contacto

:(
 
Estás com azar pois eu desbloquiei dois V600i no dia 13/9/2007. Ate o v600i que foi de oferta, nota que ja tinha feito os 2 anos

Mail recebido:

Boa tarde Ricardo,

Os códigos de desbloqueio para os Imeis deverão ser colocados da seguinte forma:

<**<018594*******@@@ para o Imei 35683*******@@@

<**<334862*******@@@ para o Imei 35683*******@@@

O símbolo < significa "esquerda".

Na eventualidade dos Códigos de Desbloqueio não funcionarem, solicitamos que se dirija a uma Loja Vodafone com Assistência Técnica.

Pode consultar a informação das nossas lojas no link abaixo.
 
Depois de ver este tópico resolvi mandar um mail à vodafone a pedir o código de desbloqueio do meu Nokia 6630, com 2 anos e meio.
Recebie sta resposta:
Boa noite xxxxxxx Marques,

No seguimento do seu e-mail, confirmamos que actualmente o desbloqueio dos telemóveis Vodafone tem um custo associado de 50 Euros.

Este procedimento está a ser aplicado desde 12-11-2007, independentemente do equipamento em causa ter, ou não, cumprido 24 meses na rede Vodafone.

A Vodafone comercializa os telemóveis a um custo mais baixo do que se os mesmos fossem livres de operador e oferece uma gama de serviços que terão de ser testados e aprovados para que sejam compatíveis com os mesmos (Vodafone Live, Messenger, Backup, etc).

Nesse sentido, e devido ao investimento efectuado pela nossa operadora, foi implementado um custo de desbloqueio, uma vez que os equipamentos adquiridos na Vodafone deverão ser para utilização nesta rede.

Adicionalmente, gostaríamos de indicar que todas as operadoras móveis seguem o mesmo procedimento, pelas razões anteriormente expostas.

De futuro poderá enviar as suas questões directamente para o endereço [email protected]

Cumprimentos,
00000
Serviço de Apoio a Clientes

Depois de receber o mail ripostei e disse que aquando da compra foi-me dito que me desbloqueariam o telemóvel gratuitamente após 24 meses de utilização e que por isso tinha todo o direito a essa activação. Pois isso contribui activamente para a minha escolha da vodafone, blabla...
Hoje recebi este mail:
Boa tarde xxxxxx Marques,

Confirmamos a recepção do seu e-mail.

No seguimento do seu pedido, solicitámos análise à área responsável.
Será contactado com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

0000000
Serviço de Apoio a Clientes

Com isto só quero dizer que se compraram ao telemóvel À dois anos ou mais tentem e insistam.
Pois pelo mail que recebi e por uma conversa que tive com uma operadora do call center, de excelente qualidade por sinal, parece-me que eles dão na mesma o desbloqueio.
Mas nos próximos dias já coloco o desenvolver da história.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo