Conjunto amplificador + colunas

Vou aki resumir as principais conclusões (e dúvidas) que cheguei sobre os recivers Onkyo 506 e 606, e Sony 820 após ler alguns comentários e reviews.

Sony STR-DG 820

Vantagens

  1. Descodifica Audio HD (dúvida: Via HDMI??? Help...)
  2. 4 entradas HDMI
  3. Assistência técnica em Portugal
  4. It´s a Sony (relativo... mas fica no ouvido hehe)

Desvantagens

  1. Por mais 1 pouco (+- € 50) temos um Onkyo 606
  2. não faz upscaling

Onkyo TX-SR 506
Vantagens

  1. Preço/Qualidade
  2. 3 entradas HDMI
  3. Preço/Características
  4. Já disse preço...?

Desvantagens

  1. Não descodifica audio HD
  2. Não faz upscaling
  3. Assistência técnica em Portugal (onde?)

Onkyo TX-SR 606
Vantagens

  1. Descodifica audio HD por HDMI
  2. Faz upscaling
  3. 4 entradas HDMI
  4. Só boas reviews na net.

Desvantagens

  1. Preço (dos 3 é o mais caro)
  2. Assistência técnica em Portugal (onde?)

Posto isto, cheguei às minhas conclusões:

O Sony é o mais "equilibrado" dadas as suas características e qualidades, e para kem não ker gastar 1 pouco mais na aquisição do Onkyo 606.

O Onkyo 506 serve para kem não têm preocupações com Audio HD e precisa de ligar vários equipamentos HDMI a uma TV HD, com uma qualidade de som melhor k o "normal".

O Onkyo 606 é o "supra-sumo" dos receivers gama média. Boas caracterísitcas, Audio HD por HDMI e um preço muito competitivo. Só é pena a Onkyo não ter representante directo em Portugal (ainda não descobri pelo menos...)

Eu estou inclinado para o Sony 820. Gosto muito de ter a segurança de uma assistência perto de casa...

Reitero que estas são as minhas opiniões e que gostaria que validassem ou não.
 
Última edição:
Claro que sim, já referi que me estava a referir ao kit da Onkyo que nada tem a ver com o Onkyo 606.



Sim. Se está bom ou não só tu o poderás dizer, não sei o teu nível de exigência. A PS3 já descodifica os formatos HD; desde que não te incomodes por não aparecerem os logos no receiver, o 1300 serve para os sinais Hd descodificados.

Cumps

Desculpa o incomodo mas sou um leigo nestas questões (como já deu para perceber :007:).

O que dizes é que com a PS3 eu já tenho sons HD como com um Okyo 606 por exemplo? :confused:
E agora a piece de resistance: O que é isso dos logos no receiver? :P

Cumprimentos,
 
A PS3 descodifica os sinais de audio HD, logo o receiver não precisa de o fazer.

Assim, basta teres um receiver k aceite LPCM (audio descodificado) (kase todos os mais recentes aceitam), para teres som HD via HDMI (vai aki). O receiver recebe o audio LPCM por HDMI e envia-o para as respectivas colunas.

Se o leitor/media center não fizer a descodificação audio HD, aí tens de ter "algo" k o faço: neste caso o receiver. O sony 820 e o onkyo 606 fazem essa tarefa com o audio não descodificado a ser enviado por HDMI para estes, k depois o tratam e enviam o som para as respectivas colunas.

Corrigam-me se estiver errado k ando nisto à pouco tempo.
 
E é uma loja de confiança ou nem por isso?

Quanto tempo em média demora a entrega?

Pelo que percebi, acho que é onde o pessoal aqui compra os tais Onkyo 606... Por isso deve ser de confiança.

A minha unica duvida é no metodo de pagamento. Preferia Cartão de Crédito e pelos vistos não é possivel
 
Pelo que percebi, acho que é onde o pessoal aqui compra os tais Onkyo 606... Por isso deve ser de confiança.

A minha unica duvida é no metodo de pagamento. Preferia Cartão de Crédito e pelos vistos não é possivel

Eu comprei o meu 606 na *****. Encomendei numa 4ª à noite, chegou na 6ª de manhã, muito rápido. Paguei por TB, para mim é um bom método...
 
Eu comprei o meu 606 na *****. Encomendei numa 4ª à noite, chegou na 6ª de manhã, muito rápido. Paguei por TB, para mim é um bom método...

Obrigado. De facto é bastante rápido.

Como é que eles sabem que aquele pagamento corresponde À tua encomenda? Há algum tipo de código?
 
Obrigado. De facto é bastante rápido.

Como é que eles sabem que aquele pagamento corresponde À tua encomenda? Há algum tipo de código?

Eu faço as TBs no site do BES. Aquilo tem um campo opcional para escreveres o que quiseres e foi nesse campo que escrevi o nº da encomenda. Acredito que noutros sites de bancos também haja um campo desses... para apressar o processo fiz um print screen da operação que lhes enviei, porque o banco deles é o millenium e a operação não foi instantânea.
 
E tens a box da meo ligada como? para teres o som digital tens q ter ligado por HDMI 1.3 a um receiver q descodifique o som digital se não me engano... Se tens assim e msm assim não dá, a Meo anda a enganar o pessoal :P lol

opa acho estranho é so dar stereo :s nem DD normal? se não me engano a propria box da meo trás o logotipo à frente.
 
Está ligado por coaxial, é suficiente para DD ou DTS.

Suportar DD suporta, até o anunciam no site, mas o que experimentei e os relatos que tenho lido apontam apenas para stereo.
 
Back
Topo