Conjunto amplificador + colunas

O facto de o filme ser em HD, não implica que o áudio seja em HD. O único formato de som obrigatório nos filmes em BR por exemplo é mesmo o DD ou DTS.


Cumps
 
ah ok ;)

mas de facto é estranho os filmes só darem em stereo pq eles anunciam mesmo no site. "conteúdos em Alta Definição (HD) * e som Dolby 5.1 para uma experiência envolvente"
 
Olá

Estive a ver vários tópicos sobre sistemas Home Cinema e o Sony HT-DDW G800 parece-me uma boa escolha. Como a característica interessante é o áudio ser levado por HDMI (para além de se usufruir o som HD), existe algum sistema da Yamaha equivalente?
Cheguei a estar interessado no Yamaha RXV 363, mas este não tinha essa possibilidade... Também pergunto isto para poder saber outras opções para além da Sony com esta característica, para comparar preços. Este Sony é difícil encontrar em lojas, os Yamaha são mais comuns.

Thanks.
 
Esse Sony não descodifica audio HD. O sony 820 sim, descodifica. o DDWG800 aceita LPCM até 5.1, ou seja, se tiveres um BR que descodifique o audio HD, o G800 recebe o som descodificado e envia-o para as colunas respectivas, até 5.1. Não faz 7.1.

Agora k me decidi pelo Sony 820 (ver aqui a decisão hehe), preciso de umas colunas até 200/250 aerios, de perferência 5.1, mas não coloco de parte umas 2.1/3.1 (existe 3.1????) de qualidade e depois evoluir para umas 5.1. Já li umas coisas, mas continuo sem saber kais optar. A sala tem 25 m2, o LCD está a 3m e os vizinhos estão por cima por baixo e de um lado :D (ou seja... nada de colunas a fazer 100 dB). Sujestões?
 
Boas,

Estava aqui com uma dúvida em relação ao DDWG800 (pode parecer estúpido...mas gostava que ajudassem sff) ao comprar este modelo que inclui colunas e receiver fica-se limitado ao que se compra ou futuramente é possível por ex trocar as colunas e manter o receiver ou trocar de receiver e manter as colunas... basicamente a dúvida é se ao adquerir este modelo no futuro será possivel efectuar upgrades sem ter que comprar tudo de uma vez so novamente...

Desde já obrigado.
 
Boas,

Estava aqui com uma dúvida em relação ao DDWG800 (pode parecer estúpido...mas gostava que ajudassem sff) ao comprar este modelo que inclui colunas e receiver fica-se limitado ao que se compra ou futuramente é possível por ex trocar as colunas e manter o receiver ou trocar de receiver e manter as colunas... basicamente a dúvida é se ao adquerir este modelo no futuro será possivel efectuar upgrades sem ter que comprar tudo de uma vez so novamente...

Desde já obrigado.

O único problema que vejo com este conjunto tem a ver com frequência de crossover das colunas. O amplificador tem este parâmetro fixo à frequência óptima de crossover das coluna (sempre 150Hz) e não dá para mudar. Outras colunas terão outra frequência de crossover óptima. Nos amplicadores AV independentes como o Sony STR-DG820 ou o Onkyo 606 é sempre possível configurar qual a frequência de crossover de forma a casar melhor com as colunas que se ligam ao amplificador AV (geralmente numa gama que varia de 40Hz a 200Hz).

Quanto ao resto acho que é possível... (não sei se estou a esquecer de mais alguma coisa)...
 
Última edição:
O único problema que vejo com este conjunto tem a ver com frequência de crossover das colunas. O amplificador tem este parâmetro fixo à frequência óptima de crossover das coluna (sempre 150Hz) e não dá para mudar. Outras colunas terão outra frequência de crossover óptima. Nos amplicadores AV independentes como o Sony STR-DG820 ou o Onkyo 606 é sempre possível configurar qual a frequência de crossover de forma a casar melhor com as colunas que se ligam ao amplificador AV (geralmente numa gama que varia de 40Hz a 200Hz).

Quanto ao resto acho que é possível... (não sei se estou a esquecer de mais alguma coisa)...


Obrigado pela resposta...pelo que percebi o que queres dizer é que estas colunas com outro receiver vão funcionar "bem" mas outras colunas com este receiver já vai ser mais complicado...é isso?


A minha dúvida prende-se porque para agora comprar um onkyo 606 + colunas vai sempre para cima dos 650€ (e de momento não me apetecia gastar tanto...ou melhor não dá para gastar tanto :005::005::005:) só mais uma dúvida mesmo estúpida (desculpem a minha ignorância) eu tenho em casa um conjunto Home cinema da LG...aquilo tem colunas 5.1...acham que dava por ex para comprar o onkyo agora ir usando aquelas colunas da LG durante algum tempo e depois comprar umas colunas de jeito? não tenho o modelo daquilo à mão mas quando chegar a casa já vejo e ponho ai...mas qual é vossa opinião inicial...não dá pois não?

Cumprimentos.
 
Obrigado pela resposta...pelo que percebi o que queres dizer é que estas colunas com outro receiver vão funcionar "bem" mas outras colunas com este receiver já vai ser mais complicado...é isso?
Não quer dizer que funcione, mas possívelmente com o crossover nos 150hz não vais dar uma utilização óptima às colunas.


A minha dúvida prende-se porque para agora comprar um onkyo 606 + colunas vai sempre para cima dos 650€ (e de momento não me apetecia gastar tanto...ou melhor não dá para gastar tanto :005::005::005:) só mais uma dúvida mesmo estúpida (desculpem a minha ignorância) eu tenho em casa um conjunto Home cinema da LG...aquilo tem colunas 5.1...acham que dava por ex para comprar o onkyo agora ir usando aquelas colunas da LG durante algum tempo e depois comprar umas colunas de jeito? não tenho o modelo daquilo à mão mas quando chegar a casa já vejo e ponho ai...mas qual é vossa opinião inicial...não dá pois não?

Há que verificar a impedância das colunas (com o 606 dá com impedâncias a partir de 4ohms) e também se houver subwoofer terá ser um activo (tem amplificador próprio) e não passivo como na maior parte do pacotes completos de cinema em casa.

Cumprimentos.

Cmps
 


Jart aproveitar que estas aqui a responder aos meus post com tanta rapidez :) :) o que agradeço desde já...eu ainda não tenho o modelo das colunas da LG mas o subwoofer é quase de certeza passivo :( :( (só vou ver quando chegar a casa) mas e estas? http://www.cambridgesoundworks.com/pdf/manuals/DTT2200.pdf
Achas que o Onkyo ia trabalhar "bem" com estas durante algum tempo (tipo alguns meses...só para "desenrascar")

Cumprimentos.
 
Última edição:
Esse Sony não descodifica audio HD. O sony 820 sim, descodifica. o DDWG800 aceita LPCM até 5.1, ou seja, se tiveres um BR que descodifique o audio HD, o G800 recebe o som descodificado e envia-o para as colunas respectivas, até 5.1. Não faz 7.1.

Agora k me decidi pelo Sony 820 (ver aqui a decisão hehe), preciso de umas colunas até 200/250 aerios, de perferência 5.1, mas não coloco de parte umas 2.1/3.1 (existe 3.1????) de qualidade e depois evoluir para umas 5.1. Já li umas coisas, mas continuo sem saber kais optar. A sala tem 25 m2, o LCD está a 3m e os vizinhos estão por cima por baixo e de um lado :D (ou seja... nada de colunas a fazer 100 dB). Sujestões?

Obrigado pela correcção. De qualquer maneira, se não quiser o som HD penso que é uma boa escolha e não quero gastar tanto pelo 820.

Só uma confirmação acerca do som, seja ele DTS normal ou o áudio HD recebido de um leitor HD, o som caminha sempre por HDMI, i.e. não irei precisar de cabos para além do HDMI para o som se assi o quiser.
Com três entradas HDMI, posso ligar três aparelhos sem grandes complicações.

Cumps
 
Recebi o Onkyo 606 mais as três colunas da frontais. O sub da BK ainda não chegou... Posso fazer um Automatic Speaker Setup com esta configuração e mais tarde fazer de novo um Automatic Speaker Setup com outra configuração?

Estou também a ver o Manual do 606 e eles consideram 5.1 um sistema com colunas frontais esquerda e direita, central e as colunas laterais e não as traseiras... :n1qshok: é mesmo assim?
 
Recebi o Onkyo 606 mais as três colunas da frontais. O sub da BK ainda não chegou... Posso fazer um Automatic Speaker Setup com esta configuração e mais tarde fazer de novo um Automatic Speaker Setup com outra configuração?

Estou também a ver o Manual do 606 e eles consideram 5.1 um sistema com colunas frontais esquerda e direita, central e as colunas laterais e não as traseiras... :n1qshok: é mesmo assim?

Podes ;)

Sempre que ligas lá o micro ele liga automaticamente a config automatica. Ou podes adicionar manualmente.

Já agora, na encomenda do subwoofer tem que se escolher entre 2 opções "free rca" ou "grille colour". Qual escolheste? qual é a diferença?

Qual foi o conjunto de colunas frontais?

Cumps
 
Boas
O quase de certeza, deixou de o ser, isto porque tive que alterar um dos componentes.
A Tv vai ser a Panasonic PX80, mas em vez de ser a de 37" vai ser a de 42", as colunas vão ser as que já tinha dito, JBL SCS 178, e o reciver vou trocar, era para ser o Onkyo 606, mas como já estava a esticar o orçamento e não me cabia no movel e comprar um movel novo está fora de hipotese, acabei por escolher o Cambridge Azur 340R.
Claro que amanha quando for a loja posso acabar por mudar de ideias, menos na tv que já é uma certeza.
quantos as colunas, indo pelas caracteristicas dos sites das marcas as JBL ficam um pouco a frente das Infinity.
Cumps
 
Sim, com a PS3 funciona perfeitamente. Basta ligares a PS3 por HDMI ao receiver (a PS3 descodifica os formatos HD e envia ao receiver), e o receiver à TV por HDMI também.
A vantagem que o S550 tem sobre a PS3, para além de uma pequena melhoria na qualidade de imagem, para ti não é relevante ou útil, e são as saídas analógicas.


Cumps[/QUOTE

depois de tanto tempo estou a relembrar este post porque só agora tenho o meu sistema completo. philips 429603h - ps3- av sony ddw880-receptor sat não hd e portatil asus série f3 que por meu espanto no manual diz que tem saída spdif e a mesma só dá para saida de auscultadores. pedia então, para concluir as minhas ligações, a melhor opção dos entendidos

ps3 para av via hdmi -receptor sat para av via scart/video componente e av para tv via hdmi?

em relação ao portatil visto não ter a saida spdif nem hdmi vi por aqui uns posts sobre um adaptador dvi/hdmi que transporta audio e video. a minha placa é nvidia geforce go 7300 quanto ao som não sei a placa que é só consegui ver os contraladores da microsoft mas não não me dizem nada..será que dá para optar por esta solução? e se sim ligo via hdmi para o av ou para o lcd? se não for viavel esta solução como poderei fazer? ligar componemte video dvi/hdmi para lcd e componente audio saida dos auscultadores para onde e como? mais uma coisa no manual do lcd diz isto



" Para a melhor sincronização possível de imagem e
som no ecrã, ligue um sistema de cinema em casa
aos conectores Audio Out L/R ou às saídas Digital
Audio. Consulte os diagramas 7.4.4 e 7.4.8.
Não ligue o sinal de áudio de um leitor de DVD,
receptor digital ou qualquer outro dispositivo de
áudio/vídeo directamente ao sistema de cinema em
casa."

será que isto terá a ver só com o problema do atraso do som?

desde já fico agradecido pelas opiniões que puderem dar. um abraço
 
pois é compreendi mal o post sobre o adaptador dvi/hdmi, isto é só para as novas placas ati. penso eu. estou tramado outra vez. como é que vou ligar o audio.
 
Back
Topo