Compra Home Cinema HTP-071 (Amp. VSX-321)

Está visto que este modelo o tempo de vida é 4/5 anos :-(
Já não se fazem AMPs como antigamente.
O meu está actualmente só com cabo optico ligado à TV e nunca mais desligou.
 
Está visto que este modelo o tempo de vida é 4/5 anos :-(
Já não se fazem AMPs como antigamente.
O meu está actualmente só com cabo optico ligado à TV e nunca mais desligou.
Bem, ontem á noit lá testei o safe mode e ele lá voltou à vida. :001: E felizmente parece que depois disso já o consigo ligar normalmente.

Não vou voltar a ligar a box meo a ele, parece que aquela treta deve ter algum problema, tenho que pedir uma nova. :blubomte:
 
Bem, ontem á noit lá testei o safe mode e ele lá voltou à vida. :001: E felizmente parece que depois disso já o consigo ligar normalmente.

Não vou voltar a ligar a box meo a ele, parece que aquela treta deve ter algum problema, tenho que pedir uma nova. :blubomte:

Boa!

Temos que ter em consideração que se trata de uma AMP de gama baixa e não podemos esperar que dure a vida toda.

Trata-se de uma medida de segurança mas que é bastante chato até dar com a origem do problema.
No meu caso tenho a TV a fazer retorno de corrente e portanto estou amarrado.
 
Boa!

Temos que ter em consideração que se trata de uma AMP de gama baixa e não podemos esperar que dure a vida toda.

Sim, quando o comprei tinha consciencia disso, mas não me apetecia estar a gastar dinheiro com isto agora. A verdade é que para o uso que lhe dou, é mais do que suficiente.

Trata-se de uma medida de segurança mas que é bastante chato até dar com a origem do problema.

Eu não sei o que foi, nem porquê. Mas certamente a box foi a culpada. Já não a volto a ligar ali. :P

No meu caso tenho a TV a fazer retorno de corrente e portanto estou amarrado.

O que é isso em concreto?
 
Segundo li o AVR detecta picos de corrente eléctrica a entrar nas portas HDMI e desliga-se como forma de segurança.
Ao que parece é uma funcionalidade transversal a equipamentos da Pioneer.
 
Segundo li o AVR detecta picos de corrente eléctrica a entrar nas portas HDMI e desliga-se como forma de segurança.
Ao que parece é uma funcionalidade transversal a equipamentos da Pioneer.
Ok, então deve ter sido isso que a box da meo fez. Felizmente as restantes coisas que tenho ligadas lá (pc e tv), não tem esse mal, já que à muitos anos que as tenho ligadas sem nunca ter esse problema. Agora tenho que me queixar à meo e dizer que quero uma nova. :P :D
 
Tambem tenho este sistema e o unico problema que vai tendo é que por algumas vezes o som do hdmi arc nao funciona, tenho de ligar e desligar a tv varias vezes ate que consigo por a funcionar.
 
E bem hoje entregou a alma ao criador.
Chego a casa e está sempre a reiniciar no arranque mesmo só com o cabo óptico.
Desilusão nem sei se troque por outro receiver (talvez Yamaha) ou soundbar, som das colunas da TV é que não lol
 
O meu ainda funciona, mas o ARC com a LG oled G2 é hit and miss 😑

Já agora, tenho reparado que o ARC só está a passar som 2.1. Alguém sabe porquê?
 
Sim, no caso a fonte indica 6 canais (frente, centro, surround e LFE). Na TV coloquei em pass through, mas já li na net a aconselhar colocar em auto. Vou experimentar

Tentei de tudo mas apenas sai som nas colunas frontais e Subwoofer. Mesmo na PS5 por ARC é igual... Só consigo ter som a sair em todas as colunas com dolby pro logic 😑

Edit: Testei com a PS3 também por ARC e é ainda mais curioso. Apesar de conseguir ter som pelo AMP, quando vou às opções de som automáticas, dá o erro: "This HDMI device cannot be used for audio output". 😵
 
Última edição:
Back
Topo