Compra Home Cinema HTP-071 (Amp. VSX-321)

Já cometi a loucura! :D

Na ***** também me informaram que de facto não tem a função standby pass through, infelizmente.

O que eu estou a pensar fazer, visto que no máximo utilizarei o amp apenas nos canais TVCine HD, é ligar a ZON box HD+ com cabo coaxial ao amp. Ou secalhar uso apenas cabos RCA (uma vez que acho que os canais nem têm 5.1). Dá para fazer assim certo? :)

Boas

Já vi que não resististe. ;)

Depois dá o teu feedback. ;)

Desculpa mas realmente não fazem referência a essa feature no site. Da experiência que tenho, essa função não existe.

Mas olha que no site da Pioneer na zona da descrição do produto e na parte referente ao HDMI (canto inferior esquerdo) tem esta descrição:

A mais recente e cómoda tecnologia HDMI

Com o HDMI, pode utilizar este receptor para assistir a vídeos 3D a partir de um disco Blu-ray. Outras funções convenientes incluem um canal de retorno áudio para TV com leitor de DVD ou sintonizador incorporado, por exemplo, e standby pass-through.

Ou seja, se não tem, estão a induzir as pessoas em erro. ;)


Em relação à reprodução de música, testei com a PS3, que, pelo que dizem, nem é uma má fonte de leitura de cds, para mim, é bastante razoável. Tem uma profundidade razoável, sem distorção. Mas atenção às fontes. Ou cds originais ou FLAC, porque outras fontes podem trazer ruído ou podem não ter a profundidade que se pretende, em especial o mp3.

Cumprimentos

Obrigado pelas resposta. ;)

Sim já se sabe que com musicas ripadas com qualidade mais fraca deve fazer diferença.
 
Mea culpa.
Realmente está lá a descrição dessa feature.
Em todo o caso, do que entendo da coisa, o standby passthrough só está disponível para aparelhos CEC-enabled. De facto quando ligo a PS3, ainda que com o AV desligado, ele liga a tv, que também tem CEC, mas não passa audio nem video, ficando a tv a aguardar sinal indefinidamente. Só quando voltas a ligar o AV receiver é que aparece imagem e som.

Espero que não seja nenhuma configuração mal feita da minha parte, mas ou o passthrough não funciona com o meu hardware ou então está mal-implementado.

Cumprimentos

Estive a fazer mais uns testes. De facto, parece-me que o passthrough está, mais do que outra coisa, mal implementado. Ligando a PS3, ele liga a tv mas não passa sinal audio ou video. Ligando o AVR tens uma opção que é HDMI AMP ou HDMI TRHU, que são isso mesmo, alterna-se entre a descodificação do sinal no AVR ou passthrough, mas tens de manter sempre o AVR ligado, numa espécie de standby forçado, uma vez que a única coisa que não está em funcionamento são as colunas.
Ou seja passthrough, sim. Em standby é que nem tanto. Vou ainda fazer mais uns testes e depois aviso.

Cumprimentos

Boas. Confirmo o HDMI Standby Passthrough. De facto só funciona com aparelhos CEC-enabled e com essa feature activada. Com a PS3, com tudo em off, ligando a PS3 tudo se liga e o som e imagem aparecem na tv. O AVR liga-se e fica no tal modo que eles consideram standby. Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

No meu Yamaha (RX-V771) é preciso activar a opção "HDMI Control" para "On", e funciona mesmo em standby, isto é, com o receptor desligado. Mesmo os Yamaha de gama mais baixa que o meu fazem isso, pelo que li das caracteristicas de cada um. No Pioneer não há nenhuma opção identica que seja preciso activar no receptor? No meu isso vinha desactivado da fábrica, e era preciso activar manualmente. É que senão gastas muita electricidade assim.
 
Boas.

Este é um receptor que mais tarde valha a pena investir em outras colunas para ele? É porque assim dava para comprar e aproveitar que já trazia colunas, mesmo que sejam mázinhas, e dps qd houver € substituir. O que acham?
 
Boas

Essa opção do controlo HDMI não existe neste AVR. Como disse, aquilo que eles consideram ser standby é, no fundo, estar ligado, mas sem som nas colunas, a fazer passthrough audio+video para a TV.

Em todo o caso, já li num fórum que o HDMI standby passthrough é enganador no que toca aos consumos, uma vez que, apesar de não fazer descodificação do sinal, só para o passar para outros aparelhos, existe um consumo que em nada se parece com os baixos consumos em standby.

wanthd, não sei se será um sistema ao qual possas fazer grande upgrade futuro. Na minha opinião, não tem grande sentido estar a fazer upgrade de colunas a um sistema que, à partida, não vais poder melhorar o subwoofer. Ainda que tenhas umas boas frontais, central e surround, que eu creio que o AVR aguenta, acho que o sub apresenta uma limitação. Creio que podes optar por comprar um subpassivo com amplificador próprio, mas acho que só isso já ultrapassa o preço (em muito) do próprio receptor.

As colunas não são de topo, mas creio que no conjunto, produzem um sistema modesto mas equilibrado, ideal para um espaço pequeno. Uma vez mais, lembrem-se que este é um sistema de entrada de gama, que custa menos que muitos AVR sozinhos.

Cumprimentos
 
Sim, eu calculei isso. Acho que inicialmente seria sistema para ficar no meu quarto. Na sala tenho um Home Cinema Philips de 1000W. Só que não descodifica DTS-HD e como tal não dá para os novos formatos de áudio. Pelo que ouço dizer há uma grande diferença entre o DTS e DTS-HD. No futuro talvez mudasse o Pioneer para a Sala e trouxesse o Philips para aqui, não sei bem ainda. Fui hj a uma loja, mas não dá pra ouvir grande coisa. Há mto barulho à volta. Sei que estava em volume 55, o volume vai no máximo até quanto? 100?

Acham que é um bom sistema para um espaço com 20/25 m2?

Já alguem experimentou com 3D?
 
Última edição:
Nunca coloquei o volume no máximo. Em minha casa, a partir dos 50 para ver um filme ou jogar, tenho medo que os vizinhos venham bater à porta lol. O que sugiro é que vás a uma hora mais calma, num dia de semana talvez, de manhã, para poderes ouvir por ti próprio. Leva um filme ou um cd original, para poderes ouvir/ver uma coisa com qualidade.

Quanto ao 3d, a minha tv ainda é do tempo do LCD não-LED, lol. O que posso dizer é que DTS-MA é muito porreiro. Tenho o Family Guy - It's a Trap em Bluray e é um assombro ouvir uma coisa destas.

Na minha opinião, se já tens um sistema surround, pode acontecer que este não te traga o upgrade correspondente às expectativas. Por que não comprar um AVR de uma gama superior e manter as colunas do sistema que tens, e mais tarde comprar umas colunas melhores? Podes fasear a compra e esperar uma promoção, por exemplo.

Cumprimentos
 
Mas não sei as colunas que tenho serão compativeis com um novo AVR. O home cinema que tenho é um Philips HTS3357. Inclusive a forma de ligação não é RCA. É uma ficha qualquer estranha. Daí que não sei se isso é possivel. Se fosse possivel, seria uma solução interessante. Não encontrei nenhuma especificação para as colunas.

Pois eu a 55, não achei o volume alto. Mas lá estava uma barulheira mto grande na loja.
 
Boas

As colunas de sistemas de som de gama "profissional" ou "pseudo-profissional" não têm conectores RCA. Têm uns conectores que apertam os fios descarnados. Honestamente não sei o nome mas não fazia sentido estar com conectores, uma vez que muitos sistemas têm cabos feitos à medida, permitindo grande versatilidade. Podes sempre cortar os conectores, descarnar os fios e ligá-los ao sistema.

Em relação ao volume das colunas, é preciso teres em conta que estás a avaliá-lo num ambiente com barulho, com uma dimensão ENORME. Calculo que não sejam muitas as pessoas que vêem tv numa sala do tamanho de uma Worten ou MM. Por sua vez, o posicionamento das colunas num sistema de home cinema é muito importante para a qualidade do resultado final.

Cumprimentos
 
Já percebi. Tive a ver agora esse sistema. Assim, faz sentindo que possa dar para usar as minha colunas. Mas não há uma especificação qualquer ao nivel das colunas para ligar em determinado AVR? Pensei que sim. Eu realmente acho o sistema que estamos a falar +/- para o preço em questão e para o que procuro. Não sei o que fazer. lol.
 
Boas

Realmente não sei que te diga. Para os meus requisitos, serviu... Se procuras uma coisa à qual possas fazer upgrade, não creio que seja a melhor hipótese. Em todo o caso, lê um pouco sobre o assunto. Bem sei que não há muita coisa ainda sobre este sistema mas dá uma vista de olhos pelos AVR em geral.

O que posso dizer é que não sou nenhum expert na matéria. Há pessoal por aqui com muito mais conhecimentos e experiência no assunto. A única coisa de que posso falar é do sistema que comprei e do uso que lhe dou. E mesmo tentando ser objectivo, não me sinto confortável a recomendar esta ou a outra opção...

Cumprimentos
 
Muito obrigado, jguilhas. Entendo a tua opinião.

Vou tentar ir à loja durante a semana para tentar ouvir o sistema com menos barulho. Ver se consigo. De qq forma, mto obrigado pela tua ajuda.

Cumprimentos.
 
Espero sinceramente ter ajudado.

Custa-me dar opiniões deste tipo, em especial não sendo um expert na matéria.

Se, como eu, não és um audiófio à séria, não te vais dar mal, mas por outro lado, não sei se, um dia que queiras fazer um upgrade, te vais arrepender de ter comprado um AVR de gama baixa.
No meu caso, sei que isso não vai acontecer pois não comprei a ponderar sequer essa hipótese. Este é um sistema que descodifica o que há de novo no mercado e tem potência de sobra para mim. Mais ainda, existem muitas outras coisas para as quais quero ter dinheiro, por isso fiz esta concessão e sei que vou viver bem com ela.

Cumprimentos
 
Boas

Entretanto lá me decidi, passei numa Worten e andei a ver onde gastar o talão de 100€ que tinha, dei uma vista de olhos nos discos externos mas como estavam a preços exorbitantes deixei essa compra para quando a crise dos discos passar.

Sendo assim, lá me decidi por comprar este Kit da Pioneer. :-D Depois de perder um tempinho a perceber como funcionava aquilo e a montar o sistema já estive a experimentar ver um filme e sinceramente superou as expectativas.

Para o que eu pretendia acho que o sistema é mais do que suficiente, melhorou e muito toda a experiência "cinematográfica", estive a ver o filme 50/50 que por sinal recomendo, muito bom filme.

Agora tenho que aprender a trabalhar bem com aquilo, são muitas opções e como é o primeiro equipamento deste género que eu tenho, não estou bem por dentro do assunto.

Para já, e para testar o som em Dts, pus no Asus O!play mini nas opções do som em raw e depois apartir daí ao iniciar a reprodução já acendia luz no Av referente ao som DTS. Depois estive a testar os vários efeitos sonoros e deixei no modo "Drama", acho que o resultado foi positivo.

Também já testei o som em emissões de rádio e também cumpre bem, boa recepção e som. Aí só tenho algumas duvidas sobre o modo onde deverá ficar, se em stereo funcionando só duas colunas ou se em modo Rock/pop (ou afins) em que dá som em todas as colunas.

Agora a próxima fase será esconder as resmas de fios que estão espalhados pela sala... :002: Tenho que ver se os consigo meter a passar em cima do rodapé. Só tenho uma coluna em que assim fica curto o cabo (são de 10m), para arranjar um maior tem que se comprar um todo de uma vez ou basta arranjar um bocado e ligar ao que já tenho de 10m? Peço desculpas pelas duvidas mas sou algo noob neste assunto. :'(

Outra parte é o local para as colunas e a sua fixação, o ideal para as traseiras era serem fixas nas paredes, o problema é que não me apetecia estar a furar as paredes (casa alugada), tenho que estudar bem as várias hipóteses...

Sobre o standby passthrough ainda nem experimentei isso com o tempo tenho que ir aprendendo a trabalhar com aquilo.

Em relação ao sub, mais tarde se quisesse fazer um upgrade (coisa que não está nos meus planos nos próximos tempos) não dava? Mas porquê? Essa parte ainda não percebi bem, que tipo de ligação falta no AV?
 
youbi, podes sempre comprar uns suportes simples para meter as colunas traseiras. Na MM, Worten e lojas específicas encontras suportes desse tipo, com preços para todos os gostos.


Em relação ao Sub, do que percebo, os subs activos têm um processamento/amplificação de graves próprios, ou seja, liga-se ao AVR mas depois têm alimentação própria e são, em si mesmos, uma coluna activa. Neste sistema, o AVR faz a amplificação e o processamento dos graves e depois tratam o Subwoofer como mais uma coluna, que só reproduz os graves. Assim sendo, fica a faltar uma saída de Subwoofer, das verdadeiras, no nosso AVR. Pelo que me foi dito, existem opções para ultrapassar isso, nomeadamente, comprar um Subwoofer com um pré amplificador, mas honestamente não sei se são melhores ou piores. Para isso, é uma questão de pesquisar ou de ir falar com alguém mais entendido na matéria.

Para mim, de facto, este sistema é muito mais que satisfatório e ainda bem que estás contente com a tua compra. Podes contar cmg para alguma dúvida que tenhas, mas desde já aconselho a perder um bocadinho de tempo a ler o manual, em cd, com o bicho a frente. Alguma dúvida sobre as funções -> google com ele, que explica montes de coisas.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Acabei por perder a cabeça e comprar um sistema destes também. Já consegui fazer as ligações e já ouvi samples de som em várias formas: músicas, concertos e filmes com DTS. Só ainda nao experimentei DTS-HD.

Só que estou com um problema. A minha gráfica HD5770 tem uma saída DVI e uma HDMI. Tenho ligada saída DVI directamente ao monitor e a HDMI está ligada ao receiver. Dps o meu monitor tem entrada HDMI. Então liguei a HDMI out do receiver ao monitor. E tenho imagem, mas aparece com uma moldura preta à volta. Alguém me pode ajudar?

Cumps e obrigado.

EDIT: Esqueçam. Era a gráfica que estava a fazer scaling e por isso a imagem aparecia com moldura. Já está corrigido.
 
Última edição:
Boas tardes.

Desculpa a demora em responder, jguilhas. Até aqui ainda nao explorei quase nada. Só agora é que vou passar os cabos como deve ser. Para ficar com as colunas nas posições certas. Mas até aqui estou mto satisfeito com a compra. Comparativamente com o Home Cinema que tenho na sala, o tal Philips que falei em cima, posso dizer que talvez o som não seja tão alto. Mas é muito, mas muito mais definido. Não tem nada a ver mesmo. Até aqui estou a gostar mto do conjunto. Agora vou passar tudo direitinho e ver como fica.

Uma pergunta:

Calculo que isto tenha um modo para assim que o PC se liga, o reciever se ligar automaticamente para deixar passar o sinal. Será que alguem sabe explicar como é?

Cumps e obrigado.
 
Back
Topo