Compra Home Cinema HTP-071 (Amp. VSX-321)

Boas

Mas o que pretendes? Que ele só passe o sinal, ou teres som nas colunas a partir do PC?

Ele liga sozinho, mas tens de ter a opção de HDMI Passthroug ligada e tens de ter HDMI-CEC activada nos aparelhos que ligares ao AVR.

Vais ver que fizeste um bom investimento. Atenção que é muito importante a colocação das colunas nos sítios certos, até mesmo para a nossa percepção dos efeitos e do próprio volume de som.

Cumprimentos
 
Eu pretendo que quando o computador se liga, o AVR se liga automaticamente. É através da função HDMI Passthroug? Onde é que a posso activar? Ainda não encontrei. Eu neste momento Já tenho as colunas frontais e central e o sub no sitio certo. As de surround não irão ficar já no sitio certo. Ainda vão ficar por um tempo mal. :) Isto porque entretanto terei que fazer umas mudanças no quarto, e não quero estar a pssar os cabos já para dps ter que passar novamente.

Mas já estou perfeitamente convencido que fiz um bom investimento. Para o espaço que é. O meu quarto deve ter uns 16m2 e portanto chega e sobra. Ainda não consegui levar as colunas ao máximo. O máximo que tive até agora foi 60 e já dá um power espectacular. Mas o que mais me surpreendeu foi a definição. Mesmo em volume alto tem uma definição espectacular.

Até aqui 5*.

Cumps.
 
Eu creio que não consegues fazer isso, pa ser sincero. Em todo o caso, experimenta activar o HDMI-CEC nas defs da tua placa gráfica. Ainda assim, não sei se consegues ter essa opção. O Passthrough era para o caso de quereres que o som fosse só passado pelo AVR, mas tocado nas colunas da TV/Monitor.

Cumprimentos
 
Pois é até agora ainda não consegui. Não deve dar mesmo. Não há problema. É só ligar o receiver qd quiser ouvir.

Muito obrigado por todas as ajudas. Agora tenho que ver se arranjo alguma coisa com som HD para poder experimentar. Deve ser brutal. Estou a pensar no futuro comprar um leitor de Bluray, algum inconveniente em colocar por cima do AVR?

Cumps e obrigado.
 
Claro que não é aconselhável. O receiver produz muito calor, e colocar algo em cima dos orifício de ventilação do mesmo é mau tanto para o receiver, como para o equipamento que vai levar com esse calor.


Cumps
 
Realmente não é aconselhável.

Eu ponderaria uma PS3 com BD player, pela versatilidade. Pelo que tenho lido, em termos de qualidade acompanha os BD Players de gama dita média, com a vantagem de que tens uma máquina de jogos. Eu tenho uma e até agora, nada a apontar...

Cumprimentos
 
Vou seguir a vossa sugestão quanto a não colocar por cima do receiver. Ponho noutro local. Obrigado pela advertência.

Também me lembrei da PS3. Só que a PS3 ainda são uns 250€. Um bluray é ligeiramente mais barato. :) O leitor de BD da PS3 também dá para filmes em 3D?

Cumps e obrigado.
 
Tanto quanto sei sim, mas como a minha TV não é 3D, não posso atestar por mim próprio.

Em todo o caso, aqui no fórum deve haver alguém que responda melhor que eu.

Cumprimentos
 
Boas

Em relação ao por coisas por cima do AV, neste momento tenho a box HD da zon por cima... :sad:

O móvel que tenho é pequeno e não tinha muitas hipóteses. Para afastar um do outro (provisoriamente) aproveitei as peças de plástico que vinham com as colunas (para fixar na parede) e criar uma separação entre os dois (cerca de 5 cm), assim acho que o AV consegue respirar, pelo menos não noto grandes temperaturas (em ambos.)

Será que nesta altura do ano (em que está mais frio) fará muito mal aos equipamentos em questão?
 
A quem já explorou o sistema e deu uma vista de olhos no manual:

usam a função "Up Mix" on ou off? Eu estranhei o facto de, tratando-se de um kit 5.1 (apesar de permitir 7.1 através de um aplificador adicional), vir de fábrica com uma função activada que, pelo que percebi, foi pensada para som de 7.1 canais... :confused:

Desliguei ontem e vou testar, mas o meu ouvido não está treinado lol :)
 
Viva.

Só o poderás ouvir em 7.1 com as duas colunas posteriores "acrescentadas" ao sistema. Julgo que os filmes com áudio em 7.1 também possuem em 5.1.

O aparelho, como já aqui foi dito, é de entrada de gama, e para quem não tem muito €s já muito bom!

Funciona perfeitamente em modo 3D. O meu recebe um leitor BD 3D Samsung (BD5500) e o televisor é um LG 42LW5500. Tenho uma Vu UNO ligada ao VSX-321-k-p e só aqui é que, ainda, possuo alguns problemas a nível do som... não sei se existe alguma má configuração ou se é da Imagem (Black Hole).

O primeiro problema com que me deparei com o A/V tinha a ver com o não aparecer no visor a indicação de formato de som estava a "debitar"... funcionava no tradicional 5.1 apenas uma vez que as definições de saída do BD não eram as indicadas! No que toca ao som DTS-HD é espectacular... para mim quase chega!

Digo "quase chega" uma vez que já aqui se falou de a possibilidade de upgrade às colunas. O "calcanhar de Aquiles" do A/V deve ser mesmo o subwoofer... eu não sei se é possível ligar um subwoofer amplificado à respectiva saída uma vez que esta já está amplificada.... um razoável subwoofer, quer passivo quer activo é caro... existe sempre a possibilidade de se fazer um passivo e assim ficar mais barato!
A questão é saber se existirá uma melhoria de som (neste canal de graves) com a ligação ao subwoofer passivo mais potente... o altifalante que está no subwoofer é de 100w com 6A. Liguei um com 50w e 8A e tenho mais graves... são altifalantes diferentes em que o de 50w é maior e mais "matacão" (leia-se robusto). Era um subwoofer de um sistema de 5.1 em que o dvd ligava-se a caixa do subwofer e neste estava integrado um amplificador com os canais 5.1. A ligação deste subwoofer é passiva uma vez que eliminei o amplificador (aquilo já não funcionava e depois com a compra do leitor de BR tornou-se obsoleto).
Um upgrade total terá que começar por levar em conta, em primeiro lugar, a questão do subwoofer. A coluna central pode ser uma dor de cabeça por causa do seu tamanho. Esta ajusta-se perfeitamente entre a base do televisor e o ecrã. Para as restantes quatro existem muitas solucções...

O manual "fala-nos" em duas situações no que concerne às colunas: "small" que é o que vem configurado de fábrica e "large". Será esta última situação a configuração para um possível upgrade (leia-se colunas mais potentes)?

O Iguano pergunta se a função UP MIX deve estar desligada... depende: se o aparelho vai reproduzir sinais DTS-HD deve estar sempre ligado independentemente de ter ou não sistema de som Surround 7.1 (ver página 23 do manual PT).

Cumprimentos.
 
O não ter porta USB não me parece o mais importante porque podes sempre ligar um media player tipo asus O!play (ou um PC) e ficas logo com um player para musica/filmes. Para mim o grande problema é mesmo o suportar apenas subwoofers passivos, este factor vai limitar muito futuros upgrades...

Bem sei que custa mais 150 €uros com portes, mas em termos de futuro um AV-4171 (na *****) da yamaha seria uma opção muito superior. Vem com um Amplificador RX-V471 que já tem configuração de surround automática / USB / Subwoofer activo / HDMI Standby Through mode. Ficavas com a possibilidade de a pouco e pouco ires fazendo upgrade ao sistema.

Yamaha Pack Amplificador + colunas AV-4171 - titânio 369€ + portes
 
Não sou muito exigente com o home cinema que poderei ter na sala, a ideia é gastar no máximo 400€ pelo que ando sempre a ver estas kits que me vão deixar satisfeitos certamente. Só vou ligar a PS3 (jogos e dvd's sobretudo, raramente um blueray) e a box da zon. Tive durante 10 anos umas Creative DTT3500 e só não as continuo a esmifrar porque o amplificador queimou de vez. Digo isto porque não tenho nada contra os kits de colunas de PC, antes pelo contrário, as Creative chegavam bem para o uso que lhes dava.
Quando chegou altura de procurar alternativas infelizmente o sony HT-DDWG800 desapareceu de vez e tive que começar a procurar outras soluções por valor semelhante, as críticas ao famoso kit da sony eram quase todos positivas pelo que seria uma compra mais que acertada.

- O kit "Pioneer HTP-071" está neste momento a 222€ no *****, é um valor difícil de bater e apesar de ser entrada de gama todos têm ficado satisfeitos com a compra. Provavelmente na relação preço/qualidade será a escolha mais acertada...

- O que poderá rivalizar serão as Logitech Z906 a 240€ mas tanto leio críticas positivas como negativas, além de que não poderá haver upgrade, what you pay is what you get.

- Este "Yamaha Pack Amplificador + colunas AV-4171" por 370€ (50€ de portes na ***** certo?) tem bom aspecto mas é uma diferença de valor grande, ainda assim para que no futuro possa ter liberdade de upgrades é a escolha mais perto do "ideal". Será também o produto mais próximo do HT-DDWG800 correcto ??

Vocês bem tentam ajudar mas cada vez fico mais dúvidas sobre o que comprar... É ao mesmo tempo um obrigado e um "shame on you" ! :D
 
O pack Yamaha inclui o RX-V471 que é um receptor AV com boa reputação e bastante mais evoluído e capaz do que o VSX-321 da Pioneer, devendo estar ao nível dum Pio VSX-821.
 
Boas também já vi esse folheto da *****. Acho que por esse preço é difícil conseguir melhor.

Eu continuo satisfeito com a compra, acho que para quem quer gosta de ver filmes e quer desfrutar de um som envolvente e com alguma qualidade é uma opção muito em conta.
 
Não sou muito exigente com o home cinema que poderei ter na sala, a ideia é gastar no máximo 400€ pelo que ando sempre a ver estas kits que me vão deixar satisfeitos certamente. Só vou ligar a PS3 (jogos e dvd's sobretudo, raramente um blueray) e a box da zon. Tive durante 10 anos umas Creative DTT3500 e só não as continuo a esmifrar porque o amplificador queimou de vez. Digo isto porque não tenho nada contra os kits de colunas de PC, antes pelo contrário, as Creative chegavam bem para o uso que lhes dava.
Quando chegou altura de procurar alternativas infelizmente o sony HT-DDWG800 desapareceu de vez e tive que começar a procurar outras soluções por valor semelhante, as críticas ao famoso kit da sony eram quase todos positivas pelo que seria uma compra mais que acertada.

- O kit "Pioneer HTP-071" está neste momento a 222€ no *****, é um valor difícil de bater e apesar de ser entrada de gama todos têm ficado satisfeitos com a compra. Provavelmente na relação preço/qualidade será a escolha mais acertada...

- O que poderá rivalizar serão as Logitech Z906 a 240€ mas tanto leio críticas positivas como negativas, além de que não poderá haver upgrade, what you pay is what you get.

- Este "Yamaha Pack Amplificador + colunas AV-4171" por 370€ (50€ de portes na ***** certo?) tem bom aspecto mas é uma diferença de valor grande, ainda assim para que no futuro possa ter liberdade de upgrades é a escolha mais perto do "ideal". Será também o produto mais próximo do HT-DDWG800 correcto ??

Vocês bem tentam ajudar mas cada vez fico mais dúvidas sobre o que comprar... É ao mesmo tempo um obrigado e um "shame on you" ! :D

Os portes com codigo devem ser uns 30€.

As perguntas que deves fazer são:

"Daqui por uns tempos vou fazer um upgrade às colunas para ouvir musica?"
"Daqui por uns tempos vou comprar um subwoofer melhor?"
"Quero deixar em aberto a possiblidade de fazer upgrades ao meu sistema?

Se a resposta alguma destas questões foi sim, eu ponderava gastar um pouco mais do que recomeçar tudo de novo.

Ainda são 178€ (quase mais 45%), mas por vezes é preferivel gastar agora mais agora, que mais tarde ter que recomeçar tudo do zero.

O amplificador AV que vem nesse pacote já tem uma qualidade aceitavel, se for adquirido em separado não deve custar menos de 300€. Sem fazer futurulogia mas com suporte 3D\HDMI\e descodificações actuais, se não avariar é equipamento para durar uns bons anos.
 
Boas.
Eu estava a pensar em comprar o Logitech z906 ou o Pioneer HTP-071. Para ouvir musica atraves do PC e ter ligação pela fibra optica.

O que me aconselhem?

Obr.

Em termos de qualidade e versatilidade penso que ficas melhor servido com o Pioneer, permite alguma evolução. Estive a ver um na loja de benfica e em termos de construção é muito parecido com o meu VSX-826 (tirando os conectores das colunas).
Quanto ao subwoofer estive a pesquisar e tenho boas noticias, para quem queira fazer um upgrade ao Subwoofer pode optar por um subwoofer que tenha uma entrada "High Level", simplificando:

Os cabos ligados nos canais das colunas Frontais ligam no amplificador (como se fossem as colunas), este faz a divisão das frequencias reproduzindo os graves (ex: tudo o que seja abaixo dos 80HZ) e passa as restantes frequencias para as colunas frontais com dois cabos adicionais. A má noticia é que estes Subwoofers são caros (custam mais que o conjunto actual). Todos os subwoofers da BKelec têm esta funcionalidade, são conceituados, com bom som e preços competitivos (apenas podem ser comprados novos directamente da fábrica). O mais barato é o Gemini II que custa +- 300€ já com portes. As outras marcas também devem ter, verifiquei os BK's porque estou interessado num.


Amplificador AV ----> dois cabos de colunas a sair dos canais frontais (esq e dir) ----> ligam no Subwoofer ----> Subwoofer fica com os graves abaixo do crossover ----> dois cabos de colunas (esq e dir) que ligam nas colunas.
 
Back
Topo