Compra Home Cinema HTP-071 (Amp. VSX-321)

Boa noite amigos.
Eu estou com ideia de comprar um sistema destes da Pioneer ou este HTP-070 ou este: http://www.pioneer.eu/pt/products/42/100/42/BCS-212/index.html
Este BCS-212 é um All In One com Leitor Blu-Ray 3D, e era mesmo o que eu preciso...
Mas tenho uma dúvida, e a ver se alguem me pode esclarecer...
Este equipamento BCS-212 tem uma porta optica. O que eu tenho dúvida é se eu posso ligar nesta porta optica um disco multimédia que apenas me passa o audio DTS pela porta optica...a dúvida é se o equipamento me descodifica o audio DTS por esta porta e me dá som nas colunas em 5.1? Alguém sabe?
Ele é compatível com todo o tipo de audio DTS, mas será que descodifica uma fonte exterior pela porta optica?
Agradelo a ajuda.
Obrigado.
 
Boa noite amigos.
Eu estou com ideia de comprar um sistema destes da Pioneer ou este HTP-070 ou este: http://www.pioneer.eu/pt/products/42/100/42/BCS-212/index.html
Este BCS-212 é um All In One com Leitor Blu-Ray 3D, e era mesmo o que eu preciso...
Mas tenho uma dúvida, e a ver se alguem me pode esclarecer...
Este equipamento BCS-212 tem uma porta optica. O que eu tenho dúvida é se eu posso ligar nesta porta optica um disco multimédia que apenas me passa o audio DTS pela porta optica...a dúvida é se o equipamento me descodifica o audio DTS por esta porta e me dá som nas colunas em 5.1? Alguém sabe?
Ele é compatível com todo o tipo de audio DTS, mas será que descodifica uma fonte exterior pela porta optica?
Agradelo a ajuda.
Obrigado.

Quanto custa esse BCS-212? 350€? Se ainda arranjares um HTP-071 na MM por 222€ basta adicionar um BR e já está. Pelas caracteristicas do site ele tem uma data de entradas (HDMI / Optical in), o normal é que descodifique o audio. Para confirmar tem que ser alguém que tenha um (ou a marca).

*Edit: Peso não é tudo mas diz qualquer coisa :). As colunas plasticas do HTP-071 pesam:

Satélite frontal, Peso 0,80 kg
Satélite central, Peso 1,00 kg
Satélite de trás, Peso 0,60 kg
Subwoofer, Peso 6,50 kg

As do BCS-212:

Satélite frontal, Peso 0,40 kg
Satélite central, Peso 0,60 kg
Satélite de trás, Peso 0,40 kg
Subwoofer, Peso 3,80 kg
 
Última edição:
Obrigado desde já pela informação LSeven.
Pois eu sei que o sistema HTP-071 é superior ao BCS-212 a nível de potência de som, mas o problema é o tamanho do receptor do HTP-071 que é muito alto e não me cabe de maneira nehuma no móvel...
O SubWoofer do HTP-071 també´m é muito alto e não cabe também na parte que eu planifiquei no móvel para ele (fiz um móvel por medida para encaixar numa parede, com dimensões justas).
E este BCS-212 tanto o Amplificador como o SubWoofer cabem certinhos no móvel, dái optar por este sistema.
No entanto como normalmente visualizo os filmes hd pelo meu Disco Multimédia, e ele não descodifica som DTS, apenas faz passagem dele pela saída optica que tem deste tipo de som, preciso de um recptor Av que me descodifique o som DTS pela sua entrada optica...e este BCS-212 não sei se o faz...
Obrigado desde já.
 
Boas,

li este topic com a maxima atenção pois também eu estou a pensar em adquirir um HC.
Dentro da oferta que vi, estou virado para a Sony. Estou a pensar no amplificador STR-520, porém numa fase incial (se nao adquirir uma set à partida) usar com as colunas que tenho da minha aparelhagem que acualmente faz o som da minha tv, Sony SS-RG55 120w 6ohm.

A minha questão passa por: não estando eu muito interessado em evoluir muitos mais no HC após o upgrade de aparelhagem 2.0 para amplificador, existe algum bundle estilo o dw800 mas que descodifique o som HD de preferencia da Sony?
Caso opte por comprar o Sony str-dh520 e use as colunas da aparelhagem que tenho que subwoofer me aconselham?

vi na worten de viana um set 5colunas+amplificador por 129€ da yamaha (não sei a potência) será mais interessante a comprar mais duas colunas da Sony SS-RG55 120w 6ohm por 50€ e continuar sem sub?

budget: +-300eur (amplificador +- 250eur)
 
Viva.

Eu nem sabia que os discos multimédia possuem porta óptica... O HTP-070 tem uma função denominada ARC (Audio Return Channel) e o BCS-212 também a deverá ter. No HTP esta função está desligada se o televisor não for compatível com HDMI Audio Return Channel e estará ligada se o televisor for compatível. Não sendo compatível não existe som, pelo que é necessária a ligação de cabos de áudio, analógico ou digital para que o som possa ser processado... Quererá isto dizer que o disco multimédia não possui função ARC e seja necessária esta ligação adicional?

Por acaso nunca experimentei... o meu televisor permite desligar e ligar esta função.

Mas porque não tentar testar o disco multimédia no aparelho a comprar na loja?
 
Se não me engano, o ARC foi implementado no HDMI 1.4. Olhando para as specs do disco multimédia verás lá a versão de HDMI implementada.
 
Não querendo fazer hijack do topic mas já que parece haver muita gente com este amp eu tenho a seguinte duvida:

- Tenho o PC ligado ao Amp por optical e o cabo hdmi da grafica tambem ligado ao amp que depois sai para um projector.

Quando não tenho o hdmi out activo vejo que o DTS fica enabled mas mal ligo o hdmi out para dar imagem no projector deixo de ver o DTS porque deixa de responder ao Optical 1.

Não sei se me fiz entender.


Quero manter o audio pelo optical e a imagem pelo HDMI ambos vindos do PC mantendo o DTS
 
Ok obrigado pela resposta. Não é por isso que vou deixar de comprar este conjunto mas era uma feature que não lhes custava nada pôr
Pois também acho que poderiam por, e até o pormenorzito de ficar o relógio quando está em stand by lhe ficava bem, porque quando apagas ele fica todo apagado, nem uma luzinha de stan by tem...acho que lhe ficava com estilo.
Também podiam colocar um anel luminosos a volta dos dois cursores redondos frontais, em azul por exemplo..dava-lhe um ar de estilo...
Mas fora isso é um excelente conjunto, e como o que conta é mesmo a qualidade sonora e nisso ele é excelente...
Eu tenho um e estou super satisfeito...recomendo.
Abraço.
 
Recuperando este tema, o meu receiver ontem depois de o desligar nunca mais deu sinais de vida, como se não estivesse a receber energia.

Já aconteceu a alguém?
 
Recuperando este tema, o meu receiver ontem depois de o desligar nunca mais deu sinais de vida, como se não estivesse a receber energia.

Já aconteceu a alguém?

Bem, parece que sofri do mesmo hoje. :( Estava a funcionar tudo ok e do nada agora nem liga nem dá qualquer sinal. :(

Como foi no teu caso, conseguiste resolver isso ou agora do nada fiquei com um pisa papéis?
 
Bem, parece que sofri do mesmo hoje. :( Estava a funcionar tudo ok e do nada agora nem liga nem dá qualquer sinal. :(

Como foi no teu caso, conseguiste resolver isso ou agora do nada fiquei com um pisa papéis?
Desde essa altura que só o consigo ligar em safe mode...
Funciona mas as vezes estou 2 minutos para o ligar.
 
Pelo que li pode ter a haver com uma medida de segurança do circuito de protecção de corrente das portas HDMI.

O que faço é pressionar "Advanced Surround" + "Power" em simultâneo
Isso então parece-me que ajuda-me a perceber o culpado. :blubomte:É que passados estes anos todos no dia anterior liguei pela primeira vez a box meo a ele e no dia seguinte não ligava. :( Bem me pareceu uma estranha coincidência.

Logo já testo para ver se pelo menos nesse modo liga. :( Funciona tudo normal assim?

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo