Canon EOS 40D

Também estou interessado em comprar essa máquina e pelo que investiguei a melhor 70-200 é a F/4 IS que foi a última a ser lançada e foi premiada lente do ano, apesar de ter consciência que qualquer uma delas é muito boa.
 
Já me disseram que apesar dessa ser mais luminosa a outra consegue ter melhor qualidade óptica e que o estabilizador foi melhorado para a última versão (a F/4). Apesar de achar que isto também já começa a prender-se com preciosismos e tendo int€r€ss€ nisso comprava a F/2.8 pela luz extra.
 
vocês não se prendam por o q dizem ou tanto leiem :)

se há €€ claro q a 2.8 é melhor nem se deveria questionar isso ou ainda pensam q a malta q anda a trabalhar nisto já algumas décadas vai agora trocar pela f4 :p

A pergunta é se precisam de uma 2.8 e pq não a sigma na equação!!!
 
A nova F/4 IS supostamente tem melhor qualidade de imagem, e o IS é mais recente. Mas claro, para quem -precisa- da 2.8 isto não interessa muito, depende do uso e do orçamento.
 
Novo firmware para a Canon 40D (1.0.8)


Canon have released a new firmware update, version 1.0.8, for the Canon EOS 40D digital SLR camera. This firmware update incorporates the following improvements and fixes.

1. Fixes a phenomenon in which Image Stabilization operation emits a sound when certain buttons are pressed, with the EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS lens attached to the camera.
When pressing the shutter button halfway down or pressing the AF-ON button, the IS operation sound is normal. (This phenomenon will not affect the durability of IS unit parts)

2. Fixes a phenomenon in which the Image Stabilization operation emits a sound from the lens when IS lenses are attached to the camera.

3. Fixes a phenomenon in which a part of the image looks unnatural when reviewed on the LCD.
Depending on the color of the background, the edges of some objects in the image may appear to have a jagged edge and look unnatural. (Even if the image played back on the camera’s LCD is affected by this phenomenon, the actual image data is not affected.)

4. Corrects errors in the Spanish and Norwegian menu screens.
Spanish: In the metering timer setting of the Live View Function setting, the units for 10 and 30 minutes are in singular form “minuto”; they have been corrected to “minutos”.
Norwegian: Picture Style was described as “Bildetype”; it has been corrected to “Bildestil”.
 
Tive com uma 40D com a lente que vem no pack a 17-85 IS USM a tirar umas fotos e digo-te q é mt diferente em relação a minha 400D mesmo com a minha 55-250IS.

40D muito boa maquina para quem quer começar :p
 
Canon 40d

Boas!
Depois de andar a pesquisar vários dias na internet sobre a 400d 450d e 40d, decidi ficar pela Canon 40d! Visto ser a que tem o melhor corpo e qualidade de imagem! (Penso eu LOL)
Mas ando com umas dúvidas em relação as lentes! (Só dá para comprar uma, visto o orçamento ser de apenas 1500€)
O meu dilema resume-se a estas opções!
Canon EF-S 17-85 IS USM
Tamron AF 18-250mm f3,5-6,3 Di II LD
Tamron AF 17-50mm f2,8 XR Di II LD As

Gostava de saber a vossa opinião!

À.. Já agora, alguém já comprou uma Canon 40d? Ela vem com bateria e carregador incluído?
Estou a pensar comprar pela *****

Cumprimentos
Roberto Fernandes.
 
Última edição pelo moderador:
entendes muito de fotografia? :)

é que se não percebes se calhar pelos 1500€ compravas 1 corpo mais barato e compravas era 2 lentes porreiras ;)

se o problema for tamanho do corpo tens também a d80 que dá sempre também para comprar outras 2 lentes acho eu :)
 
A Canon 40D é sem dúvida a melhor das três, já se encontra na gama semi-profissional, ao contrário das outras duas. No entanto a qualidade de imagem vai depender mais do vidro do que da máquina em si (não desprezando a máquina é claro).

Em relação às lentes, se estás preocupado com a qualidade de imagem, nem vale a pena pensares na Tamron 18-250. É uma lente prática, e nada mais. Muitos até diriam que montar essa lente numa 40D é matar a máquina.
A Canon 17-85 IS USM é uma lente com as suas vantagens, como o estabilizador, focagem ultrasónica, tem uma qualidade razoável e uma boa gama de focais.
A Tamron 17-50 F2.8 é sem dúvida a melhor lente dessa lista, tanto em qualidade como em luminosidade.

Já agora, és profissional, tencionas ser, ou simples amante da fotografia? Já alguma vez usaste uma SLR? É a primeira máquina? Qual o motivo de um orçamento tão alto? Tencionas de futuro comprar um corpo de uma gama mais alta?
 
Apoio o que foi dito. A necessidade de comprares a 40D depende muito dos teus conhecimentos...talvez nem precises de uma máquina dessa gama. Quanto à lente, dessas três não ficam muitas duvidas, a Tamron 17-50 f/2.8 é o melhor que podes comprar, sem qualquer dúvida. Por experiência própria digo-te que é uma lente soberba...ainda mais se tiveres em conta o preço. Compra essa que não te vais arrepender.
 
Pá sou amante de fotografia! Tenho tido varias maquinas, mas nunca tive nenhuma reflex digital! Apenas tenho uma Canon F1 (1974) e uma Canon AE-1.. Com as quais brinco de vez em quando!
Neste momento estou a tirar um curso de fotografia, mas nada de especial.. Apenas para ficar com mais bases!
Quero uma maquina que me dure tanto como as outras que tive ate agora!

Cumpz

Pois talvez não precise de uma maquina como a 40d!
Mas o que muda assim tanto da 400d para uma 40d?
 
Última edição pelo moderador:
Mudam algumas coisas. A ergonomia, pelo que dizem, não tem nada a ver. A 400D é uma máquina pequena quando comparada à 40D que joga numa liga acima. A 40D é uma máquina muito rápida, faz 6.5 FPS enquanto que a 400D faz à volta de 3 se não me engano. A nivel de sensor também haverá de certeza diferenças significativas. Enquanto que a 400D faz um RAR de 12bits a 40D faz um RAR de 14bits o que acaba por se reflectir na quantidade de informação que a máquina consegue captar, o que depois se reflecte na qualidade da foto capturada. Enfim, e haverá de certeza mais diferenças.

Agora a questão é esta. Se nunca tiveste uma reflex a 40D é overkill! Fica-te por algo mais na entrada de gama. Já pensaste em Nikon? Nesta gama são melhores ergonomicamente. Tens a D80 que é excelente em termos de ergonomia e features. Se quiseres ir mais para baixo tens tambem a D40. Tudo depende, mas acho que não se justifica estares a investir numa 40D nesta fase...
 
Ergonomia bastante melhor, LCD maior, sensor melhor, conversores A/D com mais bits, melhor sistema de focagem, possibilidade de 3 ecrãs de focagem com diferentes precisões, velocidade máxima de disparo, maior número de fotos por segundo, existência de sRAW, live preview, remote live preview, melhor vedada, melhor construida, possibilidade de comunicação wi-fi (e penso que EXIF com coordenadas GPS também).

Se é só recreativo, e ainda por cima para primeiro corpo digital, a 40D é capaz de não trazer muitas vantagens. Os modelos de entrada, com boas lentes, já conseguem resultados quase tão bons, e sempre representam um investimento menor no corpo, o que possibilita um investimento em mais lentes, e melhores também.
 
Última edição:
Ja pegaste numa 400D? É que se em termos de ergonomia se ajustar bem à tua à mão é de facto uma opção excelente. Caso contrário não vais gostar da máquina. Eu por exemplo não me consigo adaptar a máquinas com um corpo tão pequeno...
 
O facto de sempre teres tido Canon, neste caso, não te trás vantagem nenhuma. A Canon mudou o sistema em 1987 para o EOS, e como tal os acessórios ou lentes, que eventualmente possas ter, não são de todo compatíveis. A própria ergonomia e funcionamento das máquinas, já muito mudou desde então.

Vai a uma loja, pega numa 400D e pega numa D40 ou D80, e verás que a ergonomia da Nikon é melhor. E em termos de qualidade, tanto nos corpos, como nas lentes, não ficas a perder. Tanto uma como a outra são as duas marcas mais fortes do mercado.
 
Ja pegaste numa 400D? É que se em termos de ergonomia se ajustar bem à tua à mão é de facto uma opção excelente. Caso contrário não vais gostar da máquina. Eu por exemplo não me consigo adaptar a máquinas com um corpo tão pequeno...

Sim já peguei! Tenho amigos meus que tem a maquina!
Adapto me bem! Embora para tirar fotos de lado não seja muito ergonomica!

O facto de sempre teres tido Canon, neste caso, não te trás vantagem nenhuma. A Canon mudou o sistema em 1987 para o EOS, e como tal os acessórios ou lentes, que eventualmente possas ter, não são de todo compatíveis. A própria ergonomia e funcionamento das máquinas, já muito mudou desde então.

Vai a uma loja, pega numa 400D e pega numa D40 ou D80, e verás que a ergonomia da Nikon é melhor. E em termos de qualidade, tanto nos corpos, como nas lentes, não ficas a perder. Tanto uma como a outra são as duas marcas mais fortes do mercado.

Pois eu acredito que sim! Mas nunca fui muito fan da nikon!
Eu já experimentei a 350d e a 400d.. (De amigos)
E gosto muito da Canon nao penso em mudar LOL

Entao aconselham me o que!?
É que as maquinas que eu experimentei tem as lentes de origem/kits da Canon! (18-55 e 70-200)
Eu nas minhas analogicas uso muito as lentes 24mm 50mm e 75-200mm e servem para tudo!

Então, visto que nao vou dar uso profissional, fico muito bem servido com a 400d!
Agora falta saber que com lentes posso tirar bom proveito da maquina!
Eu sou estudante de arquitectura e gosto muito de registar a arquitectura e a sua habitabilidade!
Ja tenho em cima da mesa a hipotese da Tamron 17-50mm f2,8 XR Di II LD As

E mais? :rolleyes:

Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
poupar no corpo, investir no vidro.

enquanto que o vidro se mantem (aplicar aqui bom senso, como e obvio), um corpo vai sofrendo actualizaçao, e ao fim de um tempo, ja está ultrapassado, coisa que demora muito mais numa lente.

seria mais sensato comprares uma 400d ou 450d e investires em boas lentes, ja que mais tarde podes actualizar o corpo, mantendo as lentes que tens
 
Bem, eu sou suspeito porque tenho uma 40D, e vim de uma D80! :D Mudei porque queria Canon, e porque gosto mais dela a nível ergonómico. Com este corpo, pensar em trocar só mesmo daqui a uns belos anos! Convém salientar que apenas comprei uma 40D, porque consegui um excelente preço (ao preço da D80 nova).

a nível de ergonomia são bem melhores que as 4x0D e Dx0, bem como possuirem um conjunto de outras features que já foram referidas.

As lentes de kit (tirando as do kit da Nikon D80) não são grande espingarda. Lentas e com uma qualidade de imagem fraca. Mas pelo preço, também não se espera grande coisa!

Essa Tamron é a escolha óbvia para uma lente para o dia-a-dia. Aliás, a minha deve chegar esta semana!:D Tens outras possibilidades: Tokina 16-50 f2.8, e a sigma 18-50 f2.8. Mas pelas reviews, a Tamron consegue ser melhor no geral. A Tokina só é superior na qualidade de construção. Depois é arranjar outra que complemente. Uma tele ou uma wide, e aqui a decisão depende das tuas necessidades.
 
Back
Topo