Canon EOS 40D

Essa Tamron 17-50 já te vai cobrir dos 27mm aos 80mm (nas digitais existe o crop factor, nas máquinas da Canon tens que multiplicar as focais por 1.6x).

Se queres uma boa lente com mais alcance, talvez o orçamento ainda chegue para uma 70-200 F4L USM, que tem uma qualidade de topo. Mais baratas acho que há uma 55-200 IS ou lá o que é, que dizem ser porreirinha.

Se queres uma grande angular, acho que não há nenhuma assim barata, mas com esse orçamento deves conseguir comprar a Sigma 10-22mm ou lá o que é.

Se queres fazer fotografia de arquitectura, existem lentes Tilt-Shift que corrigem as distorções para que os edifícios fiquem direitos, mas também não são muito baratas, e actualmente há softwares que também ajudam a corrigir isso.
 
Como disse recomendo a Tamron 17-50 f/2.8. É soberba de facto e vai cobrir grande parte das necessidades do dia-a-dia. Para complementar e dado que queres algo para arquitectura, esta poderá ser uma excelente opção. Caso pretendas qualquer coisa com uma alcance maior, como o Rui Marto referiu, é apostar numa 70-200 f4 que, pelo que dizem, é excelente mesmo!
 
Bem eu vou ficar so por esta lente! E mais tarde vou comprar a 70-200!
Por agora vou comprar o seguint material...

Canon EOS 400D Body
Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II Canon AF
Hoya UV-Filter HMC 67mm
Canon BG-E3

Depois digo vos o meu feedback! :D
Tks pela ajuda!
 
Última edição:
Vês como, por exemplo, numa compacta, e podes fazer zoom de 5x e 10x. Uso de vez em quando para focar, principalmente em situações de pouca luz. O que costumo fazer é focar com live view, sair desse modo e enquadrar normalmente através do viewvinder. Também há a possibilidade de autofocus com live view. No youtube tens vários vídeos como este.
 
Última edição:
Boas,

tive a procura de lojas e o mais barato que encontrei só para o corpo da 40D, foi 800euros.

Este Vendedor do ebay, diz que faz a 549euros só o corpo da 40D , só que estas maquinas não são novas, ele diz que são como novas, com muito pouco uso....e estou naquela que venha uma maquina já um bocado abusada.

Grandenaboverde, onde arranjas canon 40D só o corpo? e a quanto? Podes ajudar-me ? é que estou para comprar só o corpo a este gajo, mas tenho muitas duvidas :( Ajudas ?
 
Esse corpo é refurbished, portanto é quase certo que não tem garantia oficial. Entretanto, o feedback desse vendedor não é mau, mas fazendo uma pesquisa pelos feedbacks negativos e nulos, vê-se que pode haver um azar qualquer.

No entanto, são 549€... se estás disposto a correr o risco, tudo bem. Mas tem em atenção que é um corpo refurbished, ou seja, é um produto que vinha com defeito e que foi entretanto arranjado pela Canon. Garantia não deve ter, e se tiveres problemas, o mais certo é seres tu a pagar do bolso. às vezes o barato sai caro, portanto não sei não. Eu pessoalmente não compraria.

Sítio mais barato, talvez na digiwowo. Não te esqueças que tens cashback da canon de 150€.
 
Não anda ai ninguem que tenha uma canon 40d que queira vender ??? mas em bom estado :P

Já não sei que fazer, eu estava mesmo a curtir o 500 e tal euros, e estava mesmo mortinho para comprar esta camera... :/
 
Epá, não sonhes tão alto. Se não tens dinheiro para uma 40D, compra uma 400d ou uma d40, e uma boa lente. Ou se tiveres dinheiro uma D80 (nova custa cerca de 600€ e qq coisa). Acima de tudo, aposta numa boa lente.

Dá uma olhadela a alguns tópicos aqui no fórum, que tens muita informação, e a maioria do pessoal vai-te responder a mesma coisa.
 
Já não sei que fazer, eu estava mesmo a curtir o 500 e tal euros, e estava mesmo mortinho para comprar esta camera... :/

isto é importante... "Seller accepts returns. 30 days of receipt."
tem 99.8% de feedback positivo em 7844 items vendidos...

é um negócio tentador... de qualquer forma, os 30 dias de experiência tinham que ser aproveitados até à exaustão...;)
 
será que devo arriscar? ou pagar 800euros por um corpo?

Eu tenho 2 lentes canon que vieram com a Canon 500 N de pelicula, e que são:

-Canon Zoom Lens EF 28-80mm 1:3.5-5.6 58mm
&
-Canon Zoom Lens EF 75-300mm 1:4-5.6 58mm

já têm uns anos valentes, e deduzo que nenhuma seja boa, e talvez nem seja compatível com a 40D. ou será que é?

Obrigado pela v/ atenção.

cumprimentos
 
será que devo arriscar? ou pagar 800euros por um corpo?

Eu tenho 2 lentes canon que vieram com a Canon 500 N de pelicula, e que são:

-Canon Zoom Lens EF 28-80mm 1:3.5-5.6 58mm
&
-Canon Zoom Lens EF 75-300mm 1:4-5.6 58mm

já têm uns anos valentes, e deduzo que nenhuma seja boa, e talvez nem seja compatível com a 40D. ou será que é?

Obrigado pela v/ atenção.

cumprimentos

em relação ao risco corrido e à opção a tomar, não me atrevo a dar palpites... é que realmente é mesmo um "tiro no escuro"... e nada como ponderar os prós e contras...

se eu pretendesse trocar agora de máquina, (tenho uma 350D) comprava a 40D, sem dúvida... mas comprava novo, só o corpo...
Não podendo, preferia esperar, sinceramente... ainda são 500 e tal €s... e realmente é um risco...

Em relação a essas lentes... a 40D vai ficar completamente sub-aproveitada... e realmente são compativeis... todas as EF servem na 40D...
 
Vais ficar limitado com essas lentes. Uma lente que começa nos 28mm, numa máquina que não seja full-frame, tens de ter em conta o crop factor por causa do sensor ser mais pequeno. No caso das Canon será 28x1,6 ou seja, a tua distância focal minima será de cerca de 44mm. É uma distância que te vai limitar.
Essas lentes foram pensadas para as máquinas analógicas, em que os 28mm são de facto 28mm (ou numa full-frame digital). Para teres as distâncias focais que essa lente tem, terias de ter uma lente do género 17-50mm.
Depois, as aberturas não são as melhores, e em situações de pouca luz vais sentir dificuldades.

Quanto à segunda lente, apesar de ser antiga e de não ser famosa na abertura, ficas com uma tele bastante razoável. Contudo, não é uma lente para o dia-a-dia.

A questão coloca-se. Para que queres a máquina? Quais são os teus conhecimentos em fotografia? Estás disposto a dar 800€ pelo corpo para, daqui a dois meses gastares mais 300€ numa lente nova?
Ou será que mais vale comprares agora uma lente boa (uma Tamron 17-50mm, por exemplo), comprares a 400d, e poupares dinheiro para mais material? E podes continuar a utilizar a 75-300m.
 
A mim o que me interessa mais na 40D é o FPS, senão ia para uma Nikon D80, mas a Canon 40D é superior nos FPS.

Cantara,

vi a loja que me indicas-te,
Diz lá pré-pagamento de 898€, e como funciona a cena da canon de dar de volta os 150 euros ??? afinal o preço por transferencia bancaria para essa loja na Alemanha é 898€ ?? é isso??
E para depois receber os 150euros de volta como funciona?? Não há problema da camera vir da alemanha e eu ser de PT ?

Tou a pensar depois de comprar o corpo da Canon 40D , comprar uma lente 18-135mm, o que axas? espero gastar até 250euros só numa lente dessas, á com a pala para o sol. Pois se formos para os 300, perfiro comprar uma grande angular da sigma. que vi no site que me deste ;)

Abraço.

Obrigado pela atenção.
 
Sim, pagas o valor do corpo. Depois preenches o formulário que se encontra no site da Canon, envias juntamente com o código de barras que está na caixa, e eles depositam-te o dinheiro na conta.

18-135? Não estás a confundir com uma lente para Nikon?
Não te esqueças que ao comprar uma lente que cubra um intervalo focal muito grande, estás a comprometer a qualidade de imagem.


Volto a repetir, só vale a pena comprar a 40D se tiveres bom vidro a acompanhar. A lente, se for boa, fica para a vida. E pelo que percebi, estás a sobrevalorizar o corpo à custa da lente. Acredita que isso é um erro crasso.
Só se a rapidez no modo burst seja imprescindível. Para que precisas de 6 fotos por segundo?
 
Precisava dos FPS para Skate, para as sequências.

Inicialmente estava a ver a nikon D80, e gostei muito, so que depois vi que para Skate era uma questão só de sorte para conseguir apanhar a sequencia toda em fotos...onde na canon já não!

Eu se fosse para a nikon d80, comprava o corpo D80 que está a 500 e tal euros, numa loja em Barcelona.

e depois metia esta lente:
http://www.youtube.com/watch?v=2xaZ79mcIgQ&feature=related
(18-135, mas tem de ter o para sol as lentes.) Até podia inicialmente comprar uma mais pequena, mas queria ter depois esta 18-135 ou 18-200)

O que me tens a dizer?

Outro meu problema é que nao encontro em nenhuma loja a nikon D80 para lhe poder mexer e ver como é o corpo da maquina, mas deduzo que seja do mesmo tamanho da Canon 40D, correcTo?
 
Back
Topo