Canon EOS 40D

Em relação à E-510 posso confirmar que tem previsão de profundidade de campo(em ambos os modos - liveview e viewfinder), para isso tem de se atribuir essa função através do menu ao botão [Fn]

Pois... Se calhar foi por isso que não encontrei. Mas também acho que não era essa, é demasiado recente.

onde fica isso?

O unico sitio que conheço que pode experimentar maquinas SLR é o *****...

Ainda não sei bem mas pelo que me indicaram deve ser perto do Saldanha.
 
Pois... Se calhar foi por isso que não encontrei. Mas também acho que não era essa, é demasiado recente.



Ainda não sei bem mas pelo que me indicaram deve ser perto do Saldanha.

ha duas...
ha uma no centro comercial de alvalade (no cruzamento da avenida da igreja com a avenida de roma, salvo o erro)
e ha outra na zona do arco do cego, perto do IST.

Isto, dito de memoria. mas está explicado no site deles.
 
Não é bem no centro comercial mas no edifício ao lado. A melhor forma de encontrar é sair na estação de alvalade no lado oposto ao centro (acho que actualmente ainda é a única aberta) e escolher o lado direito e à saida do metro é virar à direita, subir as escadas e vê-se logo a montra da loja.

A loja de Visconde de Santarém é um pouco mais difícil de explicar, mas é bastante próximo do IST...
 
ena ena, ficam as 2 acessíveis* a min, a ver quando tiver um tempito numa sexta a tarde passar lá e ver uns instrumentos de captar raios luminosos engraçados.

EDIT by google earth
A de alvalade implica andar 2500 metros a pé ( roma-arreeiro < 600 metros > loja < 1900 > campo grande metro) ou voltar para tráz e apanhar o metro. *puf*

A perto do IST fica a 1500 metros de entre campos.

ou seja, são relativamente acessíveis, não ficam é ao virar da esquina :p
 
Última edição:
mas olha lá destr0yer a de alavalade fica mesmo à porta do metro, digamos 100 metros... A do IST é mais perto pela alameda, mas custa mais a lá chegar.
 
Também escolhes cá umas estações... Vê lá a distância desde a estação do Saldanha até ao ***** da Visconde de Santarém. :) É pertinho.

mas olha lá destr0yer a de alavalade fica mesmo à porta do metro, digamos 100 metros... A do IST é mais perto pela alameda, mas custa mais a lá chegar.
Pois, mas como saio em Roma-Arreeiro (vindo da margem sul pelo comboio), teria que andar um pouco:D

Ou vou arrotar 1,5 € para andar 1 estação e depois outra:002:
 
O preço da máquina subiu ligeiramente nas últimas semanas.

Para quem costuma acompanhar a evolução dos preços das dSLR, alguém estima para quando é que possa haver uma descida de preços da Canon 40D? Existe algum padrão nas dSLR que possa prever essa descida? O Natal será um momento de descida ou subida de preços? Eu pessoalmente não consigo prever nada, porque nunca acompanhei uma dSLR desde o seu lançamento.
 
existe... o preço baixa, quando a concorrencia chegar (D300,a A700 ja saiu, mas como veio mais cara, não fez diferença), quando estiver em fim de vida, ou quando a epoca do ano, for de baixa procura.

Não contes que a maquina baixe de preço antes do natal (quase que apostava dinheiro nisto).
 
Última edição:
Sim, também não me cheira. Mas podia existir uma tendência 'tradicional' numa época específica do ano.
A verdade é que não estou a ver concorrência para a 40D, para além da A700. A Nikon D80 está uns furos abaixo. A D300, uns furos acima. Quanto a outras marcas, não sei se existirá alguma que se enquadre nesse segmento (K10D?).
 
Talvez a Sigma SD14...

a SD14 tem uma vantagem muito grande (além de ser mais barata), que é o Foveon X3... este sensor não é tipo mosaico, o que tem grandes vantagens na resolução e fidelidade à cor, pixel por pixel.
o sensor tem 3 layers, um azul, outro verde, eoutro vermelho, pelo que em cada pixel, é efectivamente captada a informação de cada cor. a cor do pixel não é resultado da cor dos pixeis em redor, como num sensor convencional... assim tens menos processamento envolvido.

A SD14 so capta imagens a 4,6MP (apesar de nas 3 layers, ter mais de 14M de fotodetectores), mas a resolução pixel por pixel, mete-a a competir com maquinas de mais de 10MP.

Imho, esta é a melhor tecnologia de sensores que se encontra disponivel no mercado.

Mas a nivel de fetures, fica atrás da 40D... e a Sigma, optou por um sistema de lentes proprio (SA mount), em vez de recorrer a um sistema de lentes mais establecido, como faz a Fuji, a Kodak, ou a Samsung, por exemplo... Mas acho que todas as lentes que a sigma tem à venda, estão disponiveis em SA mount. em focais desde os 8mm aos 800mm

http://www.dpreview.com/reviews/com...side&cameras=sigma_sd14,canon_eos40d&show=all

tens também aqui alguma leitura adicional:
http://en.wikipedia.org/wiki/Foveon_X3

e aqui a review da SD10, maquina a que a SD14 sucede:
http://www.dpreview.com/reviews/sigmasd10/
 
Última edição:
O Foveon X3 prometeu muito, mas não se tem revelado assim tão bom...

Tem revelado alguns problemas, especialmente com exposições mais longas que as várias evoluções da Sigam SD não tem resolvido. Além disso, com a evolução dos sensores normais a vantagem do Foveon desapareceu, os "demosaic algorithms" hoje em dia são muito bons e produzem resultados excelentes a nivel da resolução pixel por pixel... E mesmo com maus algoritmos basta um downsampling em 50% (passamos a ter cada pixel constituído por um fotosensor vermelho, um azul e dois verdes) para obter os mesmos resultados do Foveon.

Ou seja, o Foveon precisa de 14,1 Milhões de fotodetectores para ter os mesmos resultados que num sensor normal são obtidos com 9,4 milhões... ;)

A nivel de custos e de resultados não me parece lá grande tecnologia, mas pronto...
 
Hoje em dia o demosaic pode ter pouca influencia, porque as resoluções estão a atingir valores bastante altos, e os fotodetectores a ocupar espaços cada vez mais pequenos. Os filtros também têm evoluido.

No entanto, o Foveon continua a ter a vantagem da concepção.

Se o processamento de imagem da sigma não é o melhor, isso ja é outra historia... agora, o que é certo, é que o Foveon requer muito menos processamento de imagem que um Bayer normal.
E a fotografar em RAW é bastante eficente.

O Problema do Foveon, tem possivelmente a ver com patentes... estou convencido que se mais fabricantes aderirem e ajudarem a desenvolver, este conceito é o futuro da fotografia digital... pelo menos nos segmentos mais altos.
 
Estive ontem com ela na mão. É muito fixe...

Além de caber perfeitamente na mão, nem é demasiado pesada nem demasiado leve (com a 17-85mm IS USM). O corpo por fora é quase todo revestido a borracha, o que torna muito agradável de se usar. A dial onde se escolhe o modo do lado esquerdo é que é um pouco estranha mas se a lente não for muito pesada até se usa bem.

Gostei. :)
 
Canon 40D

Oi pessoal eu vou comprar a Canon 40D qual é a melhor objectiva para grande angular, outra pra curtas e medias distancias, outra pra grandes distancias e outras pra Macrofotografia ?

obrigado
 
Back
Topo