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Nao sei se serei o melhor para explicar isto, mas a maneira que eu o descreveria e: um modo de jogo mais focado na habilidade do jogador (dai ser chamado PROmod).
Isto e atingido por:
* Remover certas armas e afins consideradas "faceis". Como tal, nao existe RPG, clay's, GL, entre outros (eu nao listo tudo, porque ja nao jogo ha bastante tempo e nao me lembro por completo o que la esta e o que nao esta);
* A granada nao pode ser "cooked" neste modo de jogo;
* Nao ha perks, todos os jogadores estao no mesmo nivel de igualdade;
* E removido o "sway" as sniper rifles;
* Remove certos elementos nos mapas, tal como por exemplo o sol que existe no mapa crossfire (o que depois leva ao aumento de FPS's que tu mesmo referis-te);
* Existe uma vertente promod TDM, mas o original e para ser jogado em S&D;
* Remove-te os killstreaks - nao podes chamar UAV, airstrike nem helicopter;
* Contem tambem uns updates no UI - como conseguir ver a quantidade de membros que estao vivos tanto na tua equipa como na inimiga;
* Permite-te alguns comandos extras ingame, como por exemplo largar a bomba (corrijam-me se estou errado, mas podia jurar que no modo normal so se larga a bomba quando se morre).
* Na configuracao do teu servidor, podes escolher o limite de uma determinada classe por equipa (por exemplo, podes limitar a 1 sniper por equipa);
* Acho que ha tambem algumas mudancas menores quanto a faca, mas isso ja nao tenho a certeza :<
Espero que isso ajude a entender um pouco melhor. Nao e uma explicao demasiado detalhada, mas e para teres uma ideia geral.
Edit: colocar o texto mais legivel.
Lolz, pode-se jogar o jogo ao menos? xD
O objetivo é tornar o jogo algo mais competitivo, coisa de que o CoD nao tem nada. E mesmo com a promod...Lol ya. Acho piada a retirarem armas chamadas "fáceis" para dificultar a toda a gente e depois tirarem o sway das snipers para facilitar. Ah a ironia.
O objetivo é tornar o jogo algo mais competitivo, coisa de que o CoD nao tem nada. E mesmo com a promod...
.Jogador que é jogador sabe lidar com tudo o que lhe atiram, seja isso armas "fáceis" ou armas "difíceis"... Isso é que é ser competitivo. As pessoas estão em pé de igualdade sem o PROMOD na mesma.
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lol, not really.
CoD sem promod fomenta uma gameplay ridiculamente estupida.
Acampar ate perfazer o kill streak e dp carregar num botão para matar 5 ou 6, thats just stupid.
Se querem um jogo onde seja preciso realmente uma boa dose de habilidade, Cod 2 ou 4 promod, são grandes jogos.
Não sei o que consideras competitivo, mas eu qnd me refiro a isso e penso q o stigmata também, é sobre ir a lans, jogar em ladders online ( esl, cg, etc...) e nestas competições pelo que sei apenas se joga promod.
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lol, not really.
CoD sem promod fomenta uma gameplay ridiculamente estupida.
Acampar ate perfazer o kill streak e dp carregar num botão para matar 5 ou 6, thats just stupid.
Se querem um jogo onde seja preciso realmente uma boa dose de habilidade, Cod 2 ou 4 promod, são grandes jogos.
Como eu disse: Se queres ser bom, tens de saber lidar com tudo. Campistas, lança-granadas, claymores e martyrdoms incluidos... Se não o sabes fazer, não és bom...
A diferenca e que:
Jogador A esta de cacadeira e jogador B esta de metralha (uma AK digamos).
Jogador B ve jogador A e comeca a disparar-lhe.
Jogador A sente a primeira bala, e devido aos seus reflexos treinados consegue desviar-se do resto dos tiros.
Jogador A tenta aproximar-se do jogador B, utilizando o cover que conseguir encontrar pelo caminho, fazendo uso do seu conhecimento do mapa.
Jogador B continua a disparar balas como se nao houvesse amanha.
Jogador A consegue chegar mesmo ao pe do jogador B, e mata-o com um tiro de cacadeira.
Jogador B tinha martydom.
Jogador A, mesmo com os seus reflexos treinados nao tem hipoteses de se desviar do martydom.
Jogador A morre.
Nesta situacao, o jogador A utilizou os seus conhecimentos, reflexos e habilidade para matar o jogador B. O jogador B por sua vez, nao fez nada, ficou ali parado, spammar balas, nao conseguiu derrotar o jogador A. No entanto, acabou por o matar, mesmo sem o merecer. O ponto e este: que o jogador A teve de se esforcar activamente para ganhar a batalha, enquanto que o jogador B ganhou uma "free kill" por simplesmente morrer.
Isso e que e o aspecto competitivo, e teres de merecer a "kill". Tavam ai a falar de remover o sway da sniper para "facilitar". Antes de mais, o sway nao afecta so as snipers, todas as armas teem, so que nas snipers e mais facil notar. O promod remove o sway a todas as armas, nao so a sniper. E se for-mos a ver, remover o sway nao concede "free kills" como alguns perks. O tipo ainda tem de fazer pontaria e disparar. E mais facil do que sem o sway? Sem duvida. E mais facil que uma AK? Depende muito da situacao, e ai ja e entrar nas mecanicas das armas. E ja agora, o sway na minha honesta opiniao promove o campismo. E muito mais dificil atacar com o sway do que e defender.
Outras coisas que sao removidas sao removidas pela mesma ideia. O noobtube, e um bom exemplo. E assim chamado porque os jogadores que usam essa arma nao precisam de skill para ganhar uma kill. Alguem com uma arma tem de apontar para o corpo do jogador inimigo e, dependendo da sua arma e distancia, controlar o recoil da arma, enquanto que alguem com um lanca-granadas tem de simplesmente disparar na direccao geral do inimigo, sem ter que pensar muito nisso ou ter que controlar qualquer tipo de feedback da arma.
Claymores e afins pelo mesmo motivo, porque nao se faz nada para se ter a kill. Poe-se num sitio qualquer e vai-se embora, e ela ganha kills por ti. Mas, mais que isso, penso que seria porque elas dariam uma vantagem talvez desleal a equipa que estivesse a defender, visto que os atacantes nao poderiam fazer grande uso de claymores, visto que seria muito estranho o lado defensivo estar a avancar para o terreno do lado atacante.
Agora e assim, ninguem e obrigado a jogar promod. Mas e um mod que faz aquilo que se espera dele. Quando se morre nesse modo de jogo e quase sempre porque o outro jogador jogou melhor que nos. Eu digo quase sempre, porque o factor sorte existe em todos os jogos, isso nao se pode "moddar" lol
Mas pronto, nao quero comecar nenhuma flame war, so estou a tentar explicar o porque do promod Eu jogo promod quando quero jogar S&D mais competitivo, e vou para servidores normais quando estou mais virado para esse modo de jogo.
Cumps!
Edit: Basicamente o que disses-te e verdade, um bom jogador vai saber como lidar com todas estas coisas, mas o que se passa e que um mau jogador nao devia conseguir matar um bom jogador constantemente sem estar a fazer nenhum esforco para esse fim. Eu por exemplo costumo ver o TBNRfrags e o tipo e simplesmente pro. Ele recentemente tem feito uns videos de COD4 e vejo-o muitas vezes a morrer em servers normais a pala de lanca-granadas e afins, enquanto que se nao fossem essas coisas ele limpava a equipa inimiga completamente. Isto porque os niveis de habilidade sao completamente diferentes, mas por default, este jogo permite jogadores com pouca habilidade matar jogadores com muita habilidade (e isto so veio a piorar com cada nova release do CoD).