PC/Mac Call of Duty 4: Modern Warfare (Infinity Ward)

Nao sei se serei o melhor para explicar isto, mas a maneira que eu o descreveria e: um modo de jogo mais focado na habilidade do jogador (dai ser chamado PROmod).

Isto e atingido por:
* Remover certas armas e afins consideradas "faceis". Como tal, nao existe RPG, clay's, GL, entre outros (eu nao listo tudo, porque ja nao jogo ha bastante tempo e nao me lembro por completo o que la esta e o que nao esta);
* A granada nao pode ser "cooked" neste modo de jogo;
* Nao ha perks, todos os jogadores estao no mesmo nivel de igualdade;
* E removido o "sway" as sniper rifles;
* Remove certos elementos nos mapas, tal como por exemplo o sol que existe no mapa crossfire (o que depois leva ao aumento de FPS's que tu mesmo referis-te);
* Existe uma vertente promod TDM, mas o original e para ser jogado em S&D;
* Remove-te os killstreaks - nao podes chamar UAV, airstrike nem helicopter;
* Contem tambem uns updates no UI - como conseguir ver a quantidade de membros que estao vivos tanto na tua equipa como na inimiga;
* Permite-te alguns comandos extras ingame, como por exemplo largar a bomba (corrijam-me se estou errado, mas podia jurar que no modo normal so se larga a bomba quando se morre).
* Na configuracao do teu servidor, podes escolher o limite de uma determinada classe por equipa (por exemplo, podes limitar a 1 sniper por equipa);
* Acho que ha tambem algumas mudancas menores quanto a faca, mas isso ja nao tenho a certeza :<


Espero que isso ajude a entender um pouco melhor. Nao e uma explicao demasiado detalhada, mas e para teres uma ideia geral.

Edit: colocar o texto mais legivel.

Lolz, pode-se jogar o jogo ao menos? xD
 
O objetivo é tornar o jogo algo mais competitivo, coisa de que o CoD nao tem nada. E mesmo com a promod...

Jogador que é jogador sabe lidar com tudo o que lhe atiram, seja isso armas "fáceis" ou armas "difíceis"... Isso é que é ser competitivo. As pessoas estão em pé de igualdade sem o PROMOD na mesma.
 
Jogador que é jogador sabe lidar com tudo o que lhe atiram, seja isso armas "fáceis" ou armas "difíceis"... Isso é que é ser competitivo. As pessoas estão em pé de igualdade sem o PROMOD na mesma.
.

lol, not really.
CoD sem promod fomenta uma gameplay ridiculamente estupida.
Acampar ate perfazer o kill streak e dp carregar num botão para matar 5 ou 6, thats just stupid.
Se querem um jogo onde seja preciso realmente uma boa dose de habilidade, Cod 2 ou 4 promod, são grandes jogos.
 
.

lol, not really.
CoD sem promod fomenta uma gameplay ridiculamente estupida.
Acampar ate perfazer o kill streak e dp carregar num botão para matar 5 ou 6, thats just stupid.
Se querem um jogo onde seja preciso realmente uma boa dose de habilidade, Cod 2 ou 4 promod, são grandes jogos.

+1

Tudo dito.. isto para quem joga a sério e realmente compete!
 
Isso a mim não me faz sentido nenhum. Considero-me um jogador competitivo e não é por deixar de encontrar claymores no chão que sou mais ou menos competitivo. Há que saber lidar com tudo, porque tudo dá para contrariar? Está alguém a acampar para o Heli? Paciência, matou uma ou duas vezes, na próxima e com teamwork secalhar já sai de lá facilmente. Há claymores no chão? Há perks para isso. etc etc
 
Não sei o que consideras competitivo, mas eu qnd me refiro a isso e penso q o stigmata também, é sobre ir a lans, jogar em ladders online ( esl, cg, etc...) e nestas competições pelo que sei apenas se joga promod.
 
Não sei o que consideras competitivo, mas eu qnd me refiro a isso e penso q o stigmata também, é sobre ir a lans, jogar em ladders online ( esl, cg, etc...) e nestas competições pelo que sei apenas se joga promod.

Alias eu nem conheco ladder nenhuma que nao seja promod, ja para nao falar em lans!
 
.

lol, not really.
CoD sem promod fomenta uma gameplay ridiculamente estupida.
Acampar ate perfazer o kill streak e dp carregar num botão para matar 5 ou 6, thats just stupid.
Se querem um jogo onde seja preciso realmente uma boa dose de habilidade, Cod 2 ou 4 promod, são grandes jogos.

Como eu disse: Se queres ser bom, tens de saber lidar com tudo. Campistas, lança-granadas, claymores e martyrdoms incluidos... Se não o sabes fazer, não és bom...
 
Como eu disse: Se queres ser bom, tens de saber lidar com tudo. Campistas, lança-granadas, claymores e martyrdoms incluidos... Se não o sabes fazer, não és bom...

A diferenca e que:

Jogador A esta de cacadeira e jogador B esta de metralha (uma AK digamos).
Jogador B ve jogador A e comeca a disparar-lhe.
Jogador A sente a primeira bala, e devido aos seus reflexos treinados consegue desviar-se do resto dos tiros.
Jogador A tenta aproximar-se do jogador B, utilizando o cover que conseguir encontrar pelo caminho, fazendo uso do seu conhecimento do mapa.
Jogador B continua a disparar balas como se nao houvesse amanha.
Jogador A consegue chegar mesmo ao pe do jogador B, e mata-o com um tiro de cacadeira.
Jogador B tinha martydom.
Jogador A, mesmo com os seus reflexos treinados nao tem hipoteses de se desviar do martydom.
Jogador A morre.

Nesta situacao, o jogador A utilizou os seus conhecimentos, reflexos e habilidade para matar o jogador B. O jogador B por sua vez, nao fez nada, ficou ali parado, spammar balas, nao conseguiu derrotar o jogador A. No entanto, acabou por o matar, mesmo sem o merecer. O ponto e este: que o jogador A teve de se esforcar activamente para ganhar a batalha, enquanto que o jogador B ganhou uma "free kill" por simplesmente morrer.

Isso e que e o aspecto competitivo, e teres de merecer a "kill". Tavam ai a falar de remover o sway da sniper para "facilitar". Antes de mais, o sway nao afecta so as snipers, todas as armas teem, so que nas snipers e mais facil notar. O promod remove o sway a todas as armas, nao so a sniper. E se for-mos a ver, remover o sway nao concede "free kills" como alguns perks. O tipo ainda tem de fazer pontaria e disparar. E mais facil do que sem o sway? Sem duvida. E mais facil que uma AK? Depende muito da situacao, e ai ja e entrar nas mecanicas das armas. E ja agora, o sway na minha honesta opiniao promove o campismo. E muito mais dificil atacar com o sway do que e defender.

Outras coisas que sao removidas sao removidas pela mesma ideia. O noobtube, e um bom exemplo. E assim chamado porque os jogadores que usam essa arma nao precisam de skill para ganhar uma kill. Alguem com uma arma tem de apontar para o corpo do jogador inimigo e, dependendo da sua arma e distancia, controlar o recoil da arma, enquanto que alguem com um lanca-granadas tem de simplesmente disparar na direccao geral do inimigo, sem ter que pensar muito nisso ou ter que controlar qualquer tipo de feedback da arma.

Claymores e afins pelo mesmo motivo, porque nao se faz nada para se ter a kill. Poe-se num sitio qualquer e vai-se embora, e ela ganha kills por ti. Mas, mais que isso, penso que seria porque elas dariam uma vantagem talvez desleal a equipa que estivesse a defender, visto que os atacantes nao poderiam fazer grande uso de claymores, visto que seria muito estranho o lado defensivo estar a avancar para o terreno do lado atacante.


Agora e assim, ninguem e obrigado a jogar promod. Mas e um mod que faz aquilo que se espera dele. Quando se morre nesse modo de jogo e quase sempre porque o outro jogador jogou melhor que nos. Eu digo quase sempre, porque o factor sorte existe em todos os jogos, isso nao se pode "moddar" lol

Mas pronto, nao quero comecar nenhuma flame war, so estou a tentar explicar o porque do promod :) Eu jogo promod quando quero jogar S&D mais competitivo, e vou para servidores normais quando estou mais virado para esse modo de jogo.

Cumps!


Edit: Basicamente o que disses-te e verdade, um bom jogador vai saber como lidar com todas estas coisas, mas o que se passa e que um mau jogador nao devia conseguir matar um bom jogador constantemente sem estar a fazer nenhum esforco para esse fim. Eu por exemplo costumo ver o TBNRfrags e o tipo e simplesmente pro. Ele recentemente tem feito uns videos de COD4 e vejo-o muitas vezes a morrer em servers normais a pala de lanca-granadas e afins, enquanto que se nao fossem essas coisas ele limpava a equipa inimiga completamente. Isto porque os niveis de habilidade sao completamente diferentes, mas por default, este jogo permite jogadores com pouca habilidade matar jogadores com muita habilidade (e isto so veio a piorar com cada nova release do CoD).
 
Última edição:
Só para dizer que acho piada "aquele período do ano em que se discute promod na Zwame". Mudem de game que este não o deixaram crescer :) (4-5 anos disto em modo "wannabe-competitivo").
 
A diferenca e que:

Jogador A esta de cacadeira e jogador B esta de metralha (uma AK digamos).
Jogador B ve jogador A e comeca a disparar-lhe.
Jogador A sente a primeira bala, e devido aos seus reflexos treinados consegue desviar-se do resto dos tiros.
Jogador A tenta aproximar-se do jogador B, utilizando o cover que conseguir encontrar pelo caminho, fazendo uso do seu conhecimento do mapa.
Jogador B continua a disparar balas como se nao houvesse amanha.
Jogador A consegue chegar mesmo ao pe do jogador B, e mata-o com um tiro de cacadeira.
Jogador B tinha martydom.
Jogador A, mesmo com os seus reflexos treinados nao tem hipoteses de se desviar do martydom.
Jogador A morre.

Nesta situacao, o jogador A utilizou os seus conhecimentos, reflexos e habilidade para matar o jogador B. O jogador B por sua vez, nao fez nada, ficou ali parado, spammar balas, nao conseguiu derrotar o jogador A. No entanto, acabou por o matar, mesmo sem o merecer. O ponto e este: que o jogador A teve de se esforcar activamente para ganhar a batalha, enquanto que o jogador B ganhou uma "free kill" por simplesmente morrer.

Um usou o conhecimento do mapa, outro usou o seu conhecimento para criar a sua classe e usá-la em seu proveito, como é seu pleno direito. O jogador A também tem a possibilidade de fazer isso. Ambos mereceram a morte, já que cada um teve a liberdade para jogar como quer.

Isso e que e o aspecto competitivo, e teres de merecer a "kill". Tavam ai a falar de remover o sway da sniper para "facilitar". Antes de mais, o sway nao afecta so as snipers, todas as armas teem, so que nas snipers e mais facil notar. O promod remove o sway a todas as armas, nao so a sniper. E se for-mos a ver, remover o sway nao concede "free kills" como alguns perks. O tipo ainda tem de fazer pontaria e disparar. E mais facil do que sem o sway? Sem duvida. E mais facil que uma AK? Depende muito da situacao, e ai ja e entrar nas mecanicas das armas. E ja agora, o sway na minha honesta opiniao promove o campismo. E muito mais dificil atacar com o sway do que e defender.

O merecer não tem nada a ver com o assunto. O objectivo é matar e não morrer, simplesmente. Consegue-se matar e não morrer, muito bem... Não se consegue, temos pena. Se o outro me mata porque usou marty... Temos pena, foi inteligente e usou a criação de classes em seu proveito. Se eu quiser também posso fazer o mesmo.

O sway é insignificante nas metrelhadoras e nas SMG e tu sabes isso. E eu reclamei que o sway facilita, mas também acho que promove o campismo. A questão é que eu concordo que um sniper deve acampar e não andar a correr pelo mapa

Outras coisas que sao removidas sao removidas pela mesma ideia. O noobtube, e um bom exemplo. E assim chamado porque os jogadores que usam essa arma nao precisam de skill para ganhar uma kill. Alguem com uma arma tem de apontar para o corpo do jogador inimigo e, dependendo da sua arma e distancia, controlar o recoil da arma, enquanto que alguem com um lanca-granadas tem de simplesmente disparar na direccao geral do inimigo, sem ter que pensar muito nisso ou ter que controlar qualquer tipo de feedback da arma.

E então? Se eu usar, tu também tens a liberdade de usar. É isso que a malta não percebe. "Vocês" dificultam o jogo para vocês próprios e acham que toda a gente (aqueles a quem chamam "noobs") tem de o fazer, quando dificultar o jogo não é obrigação para ninguém. Tu não és melhor que eu por usares uma metrelhadora sem nada e eu usar uma com um lança-granadas. Ambos obtemos nos nossos resultados. A diferença é que é à maneira de cada um e é esse o objectivo. A malta do PROMOD só não usa a criação de classes em seu proveito porque não quer. E ao remover certas coisas, está a evitar lidar com elas. O que faz com que não se torne melhor (que é isso que essas pessoas querem), porque não aprende a lidar com elas.

Claymores e afins pelo mesmo motivo, porque nao se faz nada para se ter a kill. Poe-se num sitio qualquer e vai-se embora, e ela ganha kills por ti. Mas, mais que isso, penso que seria porque elas dariam uma vantagem talvez desleal a equipa que estivesse a defender, visto que os atacantes nao poderiam fazer grande uso de claymores, visto que seria muito estranho o lado defensivo estar a avancar para o terreno do lado atacante.

Mesma coisa que acima.


Agora e assim, ninguem e obrigado a jogar promod. Mas e um mod que faz aquilo que se espera dele. Quando se morre nesse modo de jogo e quase sempre porque o outro jogador jogou melhor que nos. Eu digo quase sempre, porque o factor sorte existe em todos os jogos, isso nao se pode "moddar" lol

Mas pronto, nao quero comecar nenhuma flame war, so estou a tentar explicar o porque do promod :) Eu jogo promod quando quero jogar S&D mais competitivo, e vou para servidores normais quando estou mais virado para esse modo de jogo.

Cumps!

Isso de ser melhor é relativo. Matas, és o melhor naquele duelo, morres e és o pior naquele duelo também, independentemente do teu KD. É assim que eu vejo o jogo.

Não é nenhuma flame-war. Apenas discordo dessa noção que a comunidade "pro" tem de que o jogo tem de ser difícil para toda a gente quando eles próprios evitam lidar com coisas que deviam lidar.


Edit: Basicamente o que disses-te e verdade, um bom jogador vai saber como lidar com todas estas coisas, mas o que se passa e que um mau jogador nao devia conseguir matar um bom jogador constantemente sem estar a fazer nenhum esforco para esse fim. Eu por exemplo costumo ver o TBNRfrags e o tipo e simplesmente pro. Ele recentemente tem feito uns videos de COD4 e vejo-o muitas vezes a morrer em servers normais a pala de lanca-granadas e afins, enquanto que se nao fossem essas coisas ele limpava a equipa inimiga completamente. Isto porque os niveis de habilidade sao completamente diferentes, mas por default, este jogo permite jogadores com pouca habilidade matar jogadores com muita habilidade (e isto so veio a piorar com cada nova release do CoD).

Mas ele também está no seu direito de usar as mesmas coisas que os outros. Ele só não "limpa a casa" porque não quer, porque aposto que conseguiria usar as mesmas coisas que os outros, melhor que eles. Se ele vai para lá e leva que contar, o problema é dele. E é aí que a noção de habilidade/skill morre. A habilidade deixa de existir quando encontramos alguém que nos faça frente e nos faça perder, independentemente da facilidade com que o fazem (até porque se eu for jogar com um pro, é fácil para ele e eu só tenho que me aguentar à bronca). E nós temos que saber lidar com essas coisas, se não somos apenas snobs.

Não me interpretes mal. Quando eu jogava COD4, também detestava levar com um martyrdom na tola ou com um rpg de um suicida. Mas eles estavam no direito deles de jogar assim e eu estava no meu direito de jogar como estava a jogar. E deixava (e deixo nos jogos actuais) andar.
 
Eu percebo onde queres chegar, mas estou com dificuldades em encontrar a melhor forma de explicar o que quero dizer agora. O promod para mim, e basicamente so S&D (tambem ha para outros modos, mas nao me estou a referir a esses agora), e nesse modo de jogo, onde viver ou morrer numa batalha pode mudar completamente o rumo do round, entra mais naquele campo do "nao devias poder matar so porque tens X perk ou Y attachment". Nos S&Ds normais ves muito por exemplo quando alguem esta a plantar a bomba, um tipo do outro lado do mapa manda um tiro do lanca-granadas e mata-o. Ha batalhas que mais parecem ataques nucleares, porque e so explosivos (e a maior parte deles disparados ao calhas).

Enfim, acho que nao me estou a explicar muito bem, mas digamos que em servidores normais por vezes faco rage porque tipo X matou-me com um explosivo ou um perk que eu considere "ranhoso", enquanto que o meu objectivo era ter uma luta de igual para igual e aquele que de nos tive-se mais reflexos / pontaria / sorte devia ganhar. E acho que isso e que espectacular no CoD4, e que cada um pode jogar da maneira que quer. Eu, da minha parte, prefiro um jogo mais baseado em gunplay do que explosive / perk play, entao vou para o promod e encontro la pessoal com a mesma maneira de pensar que eu e que tem os mesmos objectivos. O pessoal que gosta mais de jogar com explosivos vai para os servidores normais, e eu, como ja disse, tambem vou muitas vezes para esses.

Eu acho que o promod tem o seu lugar. Mas nos estavamos a discutir o ser competitivo ou nao. E quanto a isso, eu mantenho-me pela minha resposta. Ja joguei os 2 por muito tempo (referindo-me a promod e ao modo normal), e considero o promod como sendo mais competitivo por estar-mos todos ao mesmo nivel de igualdade. O que tu disses-te e verdade, cada um esta no seu direito de jogar como quer, mas agora se esta-mos a falar em termos competitivos (o que o promod foi feito para ser) entao tem que haver um nivel de igualdade para se poder entar ver se jogador X ou jogador Y e melhor (competetividade). Alias, estamos a falar de jogadores, mas a competitividade ve-se mais tambem e pela equipa completa e nao so jogador X ou Y.


Edit: O exemplo que eu dei, do TBNRfrags, que tu disses-te muito bem que ele tambem podia usar aquelas coisas todas. Ele pode, mas nao gosta. Eu partilho da opiniao dele que matar alguem com determinadas coisas nao da aquela sensacao de "YEAH! I GOT YOU!". Ao matar alguem com uma arma normal da aquela sensacao de se ter alcancado o objectivo, ou fomos mais rapidos, ou tive-mos mais estrategia, ou conseguimos controlar melhor o recoil, etc. A mim, por exemplo, nao me da gozo matar com um lanca-granadas porque acho que e muito facil de usar e nao fico com a sensacao de ter merecido a kill. O que tu disses-te e verdade, faz o seu objectivo, mas o principal ponto dum jogo e ser divertido, e certas coisas tornam o jogo menos divertido. Tanto que ha quem nao goste de promod, mas tambem ha montes de jogadores que o amam e nao jogam outra coisa.

Mas aqui ja estou a fugir a questo inicial, da competitividade. Nesse aspecto, mantenho-me pelo que disse antes :)
 
Última edição:
So vos digo uma coisa, por estas coisas e que ha servers hardcore, e promod, e mod warfare and so on, mas ate hoje nao vi nenhum hardcore/mod warfare player a ir a um server de promod e fazer score, quem sabe jogar nao precisa de claymores e dessa tralha toda, simplesmente mata frente a frente, e depois outra coisa, aqui do promod so se fala o facto de ter tirado armas e etc, por acaso ja foram pesquisar para ver os bugs que o promod corrigiu?! just sayin
 
Solução - iw3mp.exe parou de funcionar

iw3mp.exe parou de funcionar
Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: iw3mp.exe
Versão do Aplicativo: 0.0.0.0
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4859a219
Nome do Módulo de Falhas: iw3mp.exe
Versão do Módulo de Falhas: 0.0.0.0
Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4859a219
Código de Exceção: c0000005
Deslocamento de Exceção: 0027782e
Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
Identifica?... da Localidade: 1046
Informações Adicionais 1: 0a9e
Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789
Informaç... Adicionais 3: 0a9e
Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

SOLUÇÃO:

Uma vez deu esse problema comigo e sabe o q q era ??? a porcaria do fone e do microfone q tava mau conectado ... desconectei e conectei novamente e pluff...funfou e nunca mais de esses erros ... tenta aí pode parecer bobeira mas muitos amigos do clan q pediram para eu fazer..

espero ter ajudado ..
 
Back
Topo