Asus G1S

atenção: se quiseres mudar o disco interno do tatil tens de fazer numa loja autenticada pela asus ou então perdes a garantia... Relativamente à compatibilidade não há problema pois é compatível...

O melhor é comprares um disco bem grande de desktop e comprares uma caixa com interface esata e usares isso pois acaba por sair mais barato e teres uma performance muito superior...

Boas,
a velocidade é assim tão superior?...é que assim não tem jeito nenhum, como é que um disco externo, embora com ligação eSata, fica mais rápido do que um interno Sata. É por causa de se for interno só permite 1.5Gb/s e externo 3Gb/s?

Obrigado pela explicação
 
Drivers para gráfica

Olá a todos, sou novo aqui no forum, mas já andei uma semana a ler este tópico do G1S, porque será nao é :007:, bem já que as minhas dúvidas foram tiradas a ler este tópico todo, agora só queria saber umas coisinhas...

Estas são as drivers mais recentes para o g1s? Nao há crise em instalar ele suporta-as?

Drivers:
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=17638

Eu penso que sim, porque em baixo na lista das gráficas, a 8600 GT aparece lá, é só para confirmar, acho que são as mais recentes, não percebo muito daquele site nem consigo fazer as procuras...

- Também queria pedir a alguém que se desse ao trabalho de tirar uns prints á configuração que tem no jogo crysis, na parte do system settings, queria tirar o máximo partido do jogo e da gráfica. (era bom que alguém fosse informando a saída de novas drivers tanto como da bios como da gráfica etc, para nós todos pudessemos tirar o máximo partido do portátil).

Dá para saber a versão da bios pelo modo gráfico? algum programa?

Já agora, alguém sabe como se adicionam programas para abrirem logo ao arranque? é que remover foi fácil, mas não diz lá nada para adicionar de novo, removi o direct console e agora tenho que o abrir cada vez que ligo o pc :\)

desculpem lá o texto grande, obrigado pela dedicação do pessoal continuem a contribuirem para este tópico :)
 
Última edição:
Boas,
a velocidade é assim tão superior?...é que assim não tem jeito nenhum, como é que um disco externo, embora com ligação eSata, fica mais rápido do que um interno Sata. É por causa de se for interno só permite 1.5Gb/s e externo 3Gb/s?

Obrigado pela explicação

Nepia... o controlador é exactamente o mesmo :P O que acontece é que os disco dos portáteis são pequenos (fisicamente) e a pensar em autonomia... Ora, normalmente os discos de portáteis sao de 5400rpm enquanto que os de desktop são a 7200 rpm (sim... tbm há discos de táteis a 7200rpm mas esses são bastante pequenos e penso que não ha mais 200 e qualquer coisa gigas) e os discos de desktop são bem maiores e mais baratos... Há dúvidas em qual compensa mais? claro que ter um caixa trás o problema de ter de andar com aquilo atrás mas normalmente este tipo de coisas são para ter em casa sossegaditas :P

Estas são as drivers mais recentes para o g1s? Nao há crise em instalar ele suporta-as?

Drivers:
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=17638

Eu penso que sim, porque em baixo na lista das gráficas, a 8600 GT aparece lá, é só para confirmar, acho que são as mais recentes, não percebo muito daquele site nem consigo fazer as procuras...

Sim... são os últimos.
Essa lista de gráficas suportadas são as gráficas do .inf original (ficheiro de informação dos drivers usado na instalação). Para instalares tens de apagar todos os infs q estejam na pasta e extrair para dentro da pasta o nvdm.inf que tá dentro de um zip junto dos drivers com o nome original infs ou algo assim.


- Também queria pedir a alguém que se desse ao trabalho de tirar uns prints á configuração que tem no jogo crysis, na parte do system settings, queria tirar o máximo partido do jogo e da gráfica. (era bom que alguém fosse informando a saída de novas drivers tanto como da bios como da gráfica etc, para nós todos pudessemos tirar o máximo partido do portátil).

SS não posso por pois já desinstalei o jogo (epa... é uma grande seca... nada como um cod4 ou orange box que têm bem mais piada e correm mt melhor). Assim por alto corria à resolução 1280x800 com praticamente tudo no médio excepto as texturas (high) postprocessing (high) e mais qualquer coisa q não me lembro bem tbm a high. Instala o patch 1.1 do jogo que acelera um pouco. Finalmente corre o jogo em DX9 e nao DX10 para ganhares mais 2-3fps (carrega com o botão direito no atalho criado na cena dos jogos e escolho DX9).

Dá para saber a versão da bios pelo modo gráfico? algum programa?

tantos... desde o winflash até ao cpu-z...

Já agora, alguém sabe como se adicionam programas para abrirem logo ao arranque? é que remover foi fácil, mas não diz lá nada para adicionar de novo, removi o direct console e agora tenho que o abrir cada vez que ligo o pc :\)

É o seguinte... se o programa não precisar de direitos admin basta adicionar um atalho dele na pasta startup no menu iniciar.
Caso ele precise de direitos de admin e para ele não ser bloqueado no arranque basta criar um agendamento nas tarefas agendadas para arrancar após o login e escolher lá para arrancar como admin...
 
atenção: se quiseres mudar o disco interno do tatil tens de fazer numa loja autenticada pela asus ou então perdes a garantia... Relativamente à compatibilidade não há problema pois é compatível...

O melhor é comprares um disco bem grande de desktop e comprares uma caixa com interface esata e usares isso pois acaba por sair mais barato e teres uma performance muito superior...
isso de perder a garantia?eu nao vi la nenhum selo a "lacrar" o hdd original....gardo o hdd original e se houver streess coloco-o la e mando para a garantia....
onde e que se viu proibir a troca de um hdd, eu sei o que eles querem!
 
"epa... é uma grande seca... nada como um cod4 ou orange box que têm bem mais piada e correm mt melhor)"

tem muita piada passar o cod4 num dia e meio lol tem uma longevidade vergonhosa..loll...comparar cod4 a crysis é como comparar bmw a um porche lool..nem se compara sequer..cod4 nao passa de um bom jogo e que corre muitissimo bem no g1s com tudo no maximo.
opinioes...

cumps.
 
atenção: se quiseres mudar o disco interno do tatil tens de fazer numa loja autenticada pela asus ou então perdes a garantia...




Segundo me disseram na loja onde comprei o meu V1S, podes mexer no disco e na RAM, que nao perdes garantia. Nao podes é ir para as MoBo, CPU, grafica, etc.. Acho q o disco e a RAM é unica coisa que podes fazer.
 
isso de perder a garantia?eu nao vi la nenhum selo a "lacrar" o hdd original....gardo o hdd original e se houver streess coloco-o la e mando para a garantia....
onde e que se viu proibir a troca de um hdd, eu sei o que eles querem!

Segundo me disseram na loja onde comprei o meu V1S, podes mexer no disco e na RAM, que nao perdes garantia. Nao podes é ir para as MoBo, CPU, grafica, etc.. Acho q o disco e a RAM é unica coisa que podes fazer.

Eu ainda há pouco tempo postei aqui que fui ver o manual e mandei um mail ao suporte técnico a perguntar isso mesmo e nos dois sítios a resposta foi a mesma: mudar o processador ou o disco rígido perde a garantia caso não seja feito por uma loja autorizada pela asus.... vejam o manual que está lá bem explícito :P
 
O que o DX10 te possiblita é usares definições em very high mas sinceramente tu nunca irás usar nada em very high :P para as mesmas definições o DX9 é um pouquito mais rápido que o DX10. Não era suposto pois segundo a microsoft o DX10 alivia o processador e tal mas na realidade é que é ligeiramente mais lento...

[]
 
continuo com probs na transferencia de fixeiros do portatil para pendrive 8gigas emtec :S demora bue pa copiar poucos megas..alguem sabe do que pode ser?..nao instalei nd..lentidao pa copiar 120 megas :S
 
continuo com probs na transferencia de fixeiros do portatil para pendrive 8gigas emtec :S demora bue pa copiar poucos megas..alguem sabe do que pode ser?..nao instalei nd..lentidao pa copiar 120 megas :S
tive com uma pen dessas mas de 4 gb e no meu g1s transferia ficheiros a 5mb\s desconfio que e mesmo da pen... experimenta noutro pc....
 
tive com uma pen dessas mas de 4 gb e no meu g1s transferia ficheiros a 5mb\s desconfio que e mesmo da pen... experimenta noutro pc....


é uma emtec usb c150b 8gigas...supostamente ate diz k é optimizada pa windows vista.. agora nao sei s é da pen ou das usbs com o vista..dado que que ja li por ai que a transferencia de ficheiros no vista é bastante lenta com usb. isto é usb 2.0 devia transferir rapidamente 120 megas..

Aqui ficam as caracteristicas da pen:

Technical specifications EMTEC USB C150B

Description C150B USB stick
Capacityfrom 256MB to 8GB
Read speed up to 12 MB/s
Write speed up to 4,5 MB/s
Operating System Windows 98Se, 2000, XP, Me, Linux, Mac OS
Warranty 5 years
Dimensions 157x96x13
Blister dimensions 157x96x13
In the pack Blister
Emtec P/N cf product sheet
EAN code cf product sheet
 
Última edição:
Já é sabido que o vista tem um problema com leituras e escritas em dispositivos e para os discos sata e afins a coisa melhorou mt com o sp1 (eu pelo menos tnh quase o dobro da velocidade) mas há relatos de a situação ter piorado para dispositivos USB. O mais estúpido é que parece que o pessoal afectado é quase aleatório e eu mesmo na instalação anterior no meu tatil tinha velocidades ridiculas e o explorer crashava de tempos a tempos... Depois de um format a coisa parece ter solucionado.

Decididamente o vista tem algum problema pois durante as transferencias os processadores em geral disparam em termos de utilização muito mais que no xp... a ver se isto melhora pois às vezes é irritante...

relativamente ao caso do shadow_z0ne nada como experimentar noutro pc...
 
Já é sabido que o vista tem um problema com leituras e escritas em dispositivos e para os discos sata e afins a coisa melhorou mt com o sp1 (eu pelo menos tnh quase o dobro da velocidade) mas há relatos de a situação ter piorado para dispositivos USB. O mais estúpido é que parece que o pessoal afectado é quase aleatório e eu mesmo na instalação anterior no meu tatil tinha velocidades ridiculas e o explorer crashava de tempos a tempos... Depois de um format a coisa parece ter solucionado.

Decididamente o vista tem algum problema pois durante as transferencias os processadores em geral disparam em termos de utilização muito mais que no xp... a ver se isto melhora pois às vezes é irritante...

relativamente ao caso do shadow_z0ne nada como experimentar noutro pc...

em principio vou pedir reembolso da pen. axo que é a melhor solução.
Relativamente ao SP1 Beta para o Vista, tens-o instalado no g1s? Funciona tudo fixe ou é melhor esperar que saia a versao final?.

cumps e obrigado pela info.
 
em principio vou pedir reembolso da pen. axo que é a melhor solução.
Relativamente ao SP1 Beta para o Vista, tens-o instalado no g1s? Funciona tudo fixe ou é melhor esperar que saia a versao final?.

cumps e obrigado pela info.

Eu tenho a RC 2 que ao que parece é igual à RTM... O problema é ao instalar pode brecar o windows (ve isto) por isso aconselho a esperar pela versão final...
 
Boas,

Eu comprei recentemente a última versão do g1s e até agora tou muito satisfeito com o equipamento. Acontece que tenho este semestre vários colegas na faculdade que depois do carnaval compraram o g1s e um desses colegas tá a ter um problema que é o seguinte:
Ele está a trabalhar normalmente no portatil e de repente o ecra fica todo azul e diz que o windows vai ser encerrado para não causar danos internos ou algo assim parecido. e quando o pc reinicia aparece uma janela que diz "o windows recuperou de um encerramento inesperado" e dpx por baixo aparece umas informações sobre o erro que provocou o encerramento.

Código:
Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do SO:    6.0.6000.2.0.0.256.1
  ID de Região:    2070

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    50
  BCP1:    CA60000F
  BCP2:    00000000
  BCP3:    81CB6A2D
  BCP4:    00000002
  OS Version:    6_0_6000
  Service Pack:    0_0
  Product:    256_1

Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\Mini022808-01.dmp
  C:\Windows\Temp\WER-46722-0.sysdata.xml
  C:\Windows\Temp\WERCA.tmp.version.txt

Leia a nossa declaração de privacidade:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0816

Eu não percebo nada do que para aki está escrito e gostava de poder ajuda-lo na resolução do problema. Se perceberem alguma coisa disto pf ajudem. o sistema operativo é o vista ultimate 32bits.

Cumps
 
Boas,
Comprei recentemente o g1s, mas até agora so notei um problema incómodo que é o seguinte: o portatil de vez em quando acciona as ventoinhas e faz um barulho imenso, ás vezes até as acciona por coisas simples como instalar actualizações do windows. Isto é normal?
 
Problema

Boas,

Eu comprei recentemente a última versão do g1s e até agora tou muito satisfeito com o equipamento. Acontece que tenho este semestre vários colegas na faculdade que depois do carnaval compraram o g1s e um desses colegas tá a ter um problema que é o seguinte:
Ele está a trabalhar normalmente no portatil e de repente o ecra fica todo azul e diz que o windows vai ser encerrado para não causar danos internos ou algo assim parecido. e quando o pc reinicia aparece uma janela que diz "o windows recuperou de um encerramento inesperado" e dpx por baixo aparece umas informações sobre o erro que provocou o encerramento.

Código:
Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do SO:    6.0.6000.2.0.0.256.1
  ID de Região:    2070
 
Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    50
  BCP1:    CA60000F
  BCP2:    00000000
  BCP3:    81CB6A2D
  BCP4:    00000002
  OS Version:    6_0_6000
  Service Pack:    0_0
  Product:    256_1
 
Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\Mini022808-01.dmp
  C:\Windows\Temp\WER-46722-0.sysdata.xml
  C:\Windows\Temp\WERCA.tmp.version.txt
 
Leia a nossa declaração de privacidade:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0816

Eu não percebo nada do que para aki está escrito e gostava de poder ajuda-lo na resolução do problema. Se perceberem alguma coisa disto pf ajudem. o sistema operativo é o vista ultimate 32bits.

Cumps


olha man vela se ele nao instalou prai 2 antivirus e pode tar adar conflitos
 
Back
Topo