Asus F8Sn

Mais memória

Alguem ja meteu mais memória neste portatil? Como a maior parte dos portateis trazem já 4gb de mem., alguem q tenha feito upgrade? faz muita diferença? As memorias estão tão baratos q compensa meter um dim de 2gb, relativamente à marca é a hynx, sugerem oquê?kingston?
 
Para quem tem este portátil, como é que ele se porta em termos de aquecimento e barulho(principalmente à noite) notasse muito o som da ventoinha a trabalhar?
 
Para quem tem este portátil, como é que ele se porta em termos de aquecimento e barulho(principalmente à noite) notasse muito o som da ventoinha a trabalhar?


Os níveis de ruído que se obtêm com qualquer portátil dependem de, antes de mais nada, da configuração escolhida na BIOS para o controlo do sistema de refrigeração. Existem várias opções, que se dividem, basicamente, por controlo automático, manual ou máximo.

De todos, o mais recomendado é, sem dúvida, o controlo automático, uma vez que permite que o equipamento faça a gestão das RPM das ventoínhas de acordo com a temperatura, além de fazer uma utilização mais eficiente da bateria.


Partindo do presuposto que o controlo é feito pela BIOS, a resposta que te posso dar é aquela que ninguém gosta de ouvir (por ser informação "relativa")... Depende da situação.
Para utilização de Internet, processamento de texto e actividades casuais, mal se nota que o portátil está ligado. No entanto, se estiveres durante 1 hora a utilizar software que "puxe" pelo hardware, as RPM das ventoinhas aumentam e, como consequência, o ruído também.

No caso concreto deste portátil, e acredita que já experimentei muitos, este é bastante silencioso tendo em conta as suas características.
 
Última edição:
Obrigado g33ksTa pelo esclarecimento, é que eu estou a pensar comprar um novo portátil e detesto o meu que aquece que se farta e faz um barulhão mesmo em idle.
 
Pessoal, podiam-me indicar a maneira mais fácil de verificar qual o modelo do painel lcd do portátil? É que estou interessado em adquirir o f8sn e como tenho a possibilidade de verificar o portátil antes de o comprar, queria desde já saber uma maneira fácil de saber o modelo.
 
Pessoal, podiam-me indicar a maneira mais fácil de verificar qual o modelo do painel lcd do portátil? É que estou interessado em adquirir o f8sn e como tenho a possibilidade de verificar o portátil antes de o comprar, queria desde já saber uma maneira fácil de saber o modelo.

Axo que podes faze lo com o everest. Google it.
 
Comprei um f8sn e até ao momento estou contentissimo com o portátil, qualidade de imagem excelente, não aquece demasiado, desempenho do cpu e gráfica excelente, em termos de barulho das ventoinhas está aceitável e acho o design do portátil bastante bom.
Acho que por 1000€ é um dos melhores portáteis de 14' que se pode arranjar.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o portátil é só perguntar ;).
 
tambem gostava de saber...é que o portatil agora tem a ventoinha a trabalhar mt mais tempo do que quando o comprei.

A minha trabalha sempre, mas é praticamente silenciosa, só mesmo se tiver muito calor (cpu >50ºC) é que começa a trabalhar mais um bocado, mas mesmo assim não ouço muito, também o ambiente é um bocadinho ruidoso aqui.

O meu quando chegou não fazia muito barulho, mas desde a semana passada a ventoinha esta sempre a trabalhar, e parece que está no máximo, mesmo sem estar a fazer nada.

É estranho e começa a ser irritante... Mais alguém notou isto?
 
isso provavelmente já vem de uma acumulação de poeiras e outras particulas no sistema...

tenta chegarlhe com o aspirador e ve se resolve... fkb
 
isso provavelmente já vem de uma acumulação de poeiras e outras particulas no sistema...

tenta chegarlhe com o aspirador e ve se resolve... fkb

Está limpinho, sem pó nenhum.

Mas assim que ligo ele liga a ventoinha no maximo, e depois nunca mais desacelera. :(

Corri o coreTemp e mostra que o processador está a:
core 0: 35º
core1: 35º

no meu desktop os 4 nucleos estao acima dos 40º, por isso estar a 35º e com a ventoinha no maximo, há qq coisa que não está bem!
 
Última edição:
Queria-vos perguntar uma coisa. Qual é a resolução máxima que conseguem ao ligar o portátil a um lcd ou plasma? Comprei um LCD que suporta 1920*1080 e não consigo que reconheça mais do que 1024*768..

Será porque estou a ligar por VGA? Se ligar por dvi consigo resoluções superiores?
 
Queria-vos perguntar uma coisa. Qual é a resolução máxima que conseguem ao ligar o portátil a um lcd ou plasma? Comprei um LCD que suporta 1920*1080 e não consigo que reconheça mais do que 1024*768..

Será porque estou a ligar por VGA? Se ligar por dvi consigo resoluções superiores?


Tenho aqui um Iolair 24'' e já o liguei ao meu f8sn tanto por VGA como por DVI (ligação actual). Em ambas consegui a resolução nativa do monitor - 1920 * 1200.

Tenta actualizar as drivers da gráfica. Sei que nesse campo tive alguns desafios, porque queria instalar as mais recentes e vi-me forçado a editar a informação de algumas drivers que saquei. Para além disso, vai ao control panel da NVidia, pode ser que por lá consigas fazer alguma coisa para resolver isso.
 
Boas pessoal...
Eu tenho o F8SN e queria ligar-lo ao televisor que tenho na sala...
É um televisor normal, plano (nao é plasma nem lcd nem coisa do genero), mas como é de grandes dimensoes gostaria de exprimentar ligar o portatil la.
Que cabo é que me aconselham a comprar?
 
Boas pessoal...
Eu tenho o F8SN e queria ligar-lo ao televisor que tenho na sala...
É um televisor normal, plano (nao é plasma nem lcd nem coisa do genero), mas como é de grandes dimensoes gostaria de exprimentar ligar o portatil la.
Que cabo é que me aconselham a comprar?

Ajudava bastante dizeres que entradas tem esse televisor. Se tiveres aí um VGA-VGA em casa, e se a tv o suportar, experimenta esse. Se não tiveres "flicker" na imagem, chega-te bem. Podes também testar com S-Video (nas minhas experiências sempre me desiludiu).

Se conseguires meter aí um cabo DVI-DVI a ligar os aparelhos, é o ideal.
 
Ajudava bastante dizeres que entradas tem esse televisor. Se tiveres aí um VGA-VGA em casa, e se a tv o suportar, experimenta esse. Se não tiveres "flicker" na imagem, chega-te bem. Podes também testar com S-Video (nas minhas experiências sempre me desiludiu).

Se conseguires meter aí um cabo DVI-DVI a ligar os aparelhos, é o ideal.
So tem ficha scart, e aquelas entradas que se ligam 3 fichas (branco, vermelho e amarelo (video))...penso que esta ultima seja o S-Video nao?
Desculpem a ignorancia...
 
Back
Topo