Asus F8Sn

pois esse é um problema que nao és so tu a queixar-te. Eu tb tenho esse pressentimento
E um colega meu com um Vaio tem exactamente a mesma sensação. Eu penso que se deva a estes meses serem mais quentes e a ventoinha ter a propopensao natural para trabalhar mais.

mas alguem que diga + algo
 
tambem gostava de saber...é que o portatil agora tem a ventoinha a trabalhar mt mais tempo do que quando o comprei.

Sabes o que é calor de verão? (ok... tecnicamente ainda não é verão mas faz calor como tal...)

Se a ventoinha trabalha mais é porque precisa de trabalhar para arrefecer :P
 
A minha trabalha sempre, mas é praticamente silenciosa, só mesmo se tiver muito calor (cpu >50ºC) é que começa a trabalhar mais um bocado, mas mesmo assim não ouço muito, também o ambiente é um bocadinho ruidoso aqui.
 
Só mm para informar q as novas remessas deste portatil já trazem o lcd com a referencia CMO1431
Segundo o Everest a data de fabrico é 1990 mas não acredito!
A imagem de facto melhorou e muito; não é a imagem de um vaio mas de facto é muito melhor q o anterior AUO....
 
O meu foi dos primeiros a ser comprados (segundo esta thread), e pelos vistos tive sorte:

Campo Valor
Propriedades do monitor
Nome do monitor Chi Mei N141C3-L02
Identificação do monitor CMO1431
Fabricante N141C3-L02
Tipo de Monitor 14.1" LCD (WXGA+)
Data de fabricação 1990
Número de série Nenhum
Tamanho de visão máximo 30 cm x 19 cm (14.0")
Razão de aspecto da imagem 16:10
Resolução máxima 1440 x 900
Gamma 2.20
Suporte do modo DPMS Nenhum


Realmente acho o painel bem bom, 0 motivos de queixa, embora ache que um bocado mais brilho para o ar livre não fosse mau..
 
Por acaso mesmo assim há algumas pequenas diferenças... E sim tiveste mesmo sorte!

Propriedades do monitor
Nome do monitor Monitor PnP Genérico [NoDB]
Identificação do monitor CMO1431
Fabricante N141C3-L02
Data de fabricação 1990
Número de série Nenhum
Tamanho de visão máximo 30 cm x 19 cm (14.0")
Razão de aspecto da imagem 5:3
Gamma 2.20
Suporte do modo DPMS Nenhum
 
Estou a ponderar este portátil, quem o possui, recomenda? o modelo é:

Portátil Asus Série F8SN-4S001E​

Outra coisa, tem problemas gerais e de maior? Devo-me preocupar e ter isso em atenção?


CumpzZZZ
 
Estou a ponderar este portátil, quem o possui, recomenda? o modelo é:

Portátil Asus Série F8SN-4S001E​

Outra coisa, tem problemas gerais e de maior? Devo-me preocupar e ter isso em atenção?


CumpzZZZ

Ultrapassados os problemas inicias que tive, posso afirmar que estou muito satisfeito com o portátil, se fosse agora, comprava-o à mm.
 
Ao comprar agora o portátil achas que vou passar pelos mesmos problemas?

Ou as novas remessas já vêm mais na ordem? Os problemas foram um caso geral ou particulares?


CumpZzZ e obrigado
 
Bem pessoal, reparei hj k a ASUS ja disponibilizou no site deles drivers pro XP pra este portatil :D

Inda são todos BETA, mas mesmo assim é optimo eles terem aberto os olhos e ouvido os utilizadores k tanto pediram drivers pró XP por n kurtirem o VISTA.

Eu desde k comprei o portatil k uso o XP (so usei o Vista umas 2 semanas) e tou mt contente com ele, então agora com drivers oficiais melhor ainda =)

Fikem bem
 
Ao comprar agora o portátil achas que vou passar pelos mesmos problemas?

Ou as novas remessas já vêm mais na ordem? Os problemas foram um caso geral ou particulares?


CumpZzZ e obrigado


Penso que não, os problemas que tive foram originados por um defeito numa peça (intel turbo memory), depois de ter sido resolvido nunca mais tive problemas, nem crashes, nem BSOD. O unico defeito que vejo no portátil é a nivel dos plásticos que não me inspiram grande qualidade e penso que ao longo do tempo se vão degradar de forma mais rápido que o desejado, mas a garantia cobre os plásticos, por isso não há problema.

Obs.: Eu uso bastante o touchpad e tenho o hábito de estar com o dedo sempre em cima do botao esquerdo do notepad e este já está "coçado".
 
Em desempenho, provavelmente visto o F8SN ter um processador melhorzito e uma grafica 100.000 vezes á frente que aquela bost* integrada da Intel.


Já agora vai haver novas versoes do f8 com graficas ATI ??? Nao me estou a referir ao f8sa mas algo novo para esta serie de portateis asus
 
Em desempenho, provavelmente visto o F8SN ter um processador melhorzito e uma grafica 100.000 vezes á frente que aquela bost* integrada da Intel.


Já agora vai haver novas versoes do f8 com graficas ATI ??? Nao me estou a referir ao f8sa mas algo novo para esta serie de portateis asus

Talvez este: F8VA mas ainda demora a chegar.
 
Boas, ouvi dizer q este portatil fazia um barulho enorme a trabalhar (disco e ventoinhas) e que o monitor tem mt brilho e nao se ve nada. E pa nao falar de remessas com defeito. Isto tudo e verdade? Ainda se recomenda?
 
Boas, ouvi dizer q este portatil fazia um barulho enorme a trabalhar (disco e ventoinhas) e que o monitor tem mt brilho e nao se ve nada. E pa nao falar de remessas com defeito. Isto tudo e verdade? Ainda se recomenda?

A nivel de barulho, e comparando com outros portáteis, acho bastante silencioso, não digo que seja inaudivel, mas isso também é caso raro, mas acho que a trabalhar ao máximo e com o calor que tem estado, o barulho é muito aceitável.

Quanto ao ecrã, não é dos melhores ecrãs que já vi, acho que falta mais definição nas cores, principalmente no preto e cores mais escuras e ao sol é complicado, mas todos os ecrãs com efeito "glare" o são.

Quanto aos defeitos, não foram assim tão comuns, se leres o resto das msgs, só 3 ou 4 utilizadores é que tiveram problemas e este portátil teve muita procura. E também é "normal" os modelos novos darem alguns problemas no inicia, mas neste momento, tenho o portátil a trabalhar a 100% e com zero problemas.
 
...

Boas a todos,

Adquiri este mesmo portátil há quase 2 semanas e não me posso considerar menos do que extremamente satisfeito com a aquisição. Não sei se foi sorte ou ironia do destino, mas depois de ter visto tantos comentários de pessoas que tiveram problemas, não pode deixar de sentir aquele aperto de receio na altura de passar o "efectivo" para o lado de lá...

Ultrapassado isso, com stress tests realizados, XP instalado e 2 semanas de utilização casual, não tenho rigorosamente nada de negativo a apontar ao equipamento.

Para quem aprecia o design do equipamento, considero este o ASUS mais bem parecido que por aí anda. De facto, não entendo o que é que as pessoas vêem de frágil neste portátil, a menos de que tenha andado a fazer teste de choque.
Apesar de tudo, guardo o portátil dentro de uma second skin que comprei (para MacBook de 15', que se adapta como uma luva) que por sua vez vai para dentro da mala.

Em suma, recomendo sem hesitar, e se fosse podesse voltar a escolher, compraria novamente.
 
Alguém que tenha comprado o modelo com o processador T8300 pode instalar o Everest e dizer-me qual o painel do monitor?

É que eu comprei o modelo com o T9300 e tem o problema do grain. Contudo, apesar de ser visível, não me incomoda assim tanto e não queria arriscar trocar por um painel com dead pixeis (o meu não tem nenhum).

Digam alguma coisa sff. :)
 
Back
Topo