Asus F8Sn

So tem ficha scart, e aquelas entradas que se ligam 3 fichas (branco, vermelho e amarelo (video))...penso que esta ultima seja o S-Video nao?
Desculpem a ignorancia...

O cabo vermelho, amarelo, branco chama-se RCA. É uma ligação fraquinha... o Scart também. Para veres um filme ou série na televisão, acho que te consegues safar, mas não ganhas nada em gastar dinheiro nos cabos (a menos que faças mesmo questão).
 
Drivers 64bits Vista

Boas.

Alguém arranjou drivers 64 bits para o F8Sn?

De momento estou com o XP Professional e o portátil está impecável e rápido, mas queria trabalhar com o OS a 64 bits, e visto que o XP 64 é simplesmente não usável terei que experimentar o Vista 64bits.

Em Linux tenho o sistema a 64 bits e está rapidissimo, preciso é de drivers para o Vista a 64 bits para poder experimentar o Win a 64.

Alguém já o fez com sucesso?
 
Conseguiste instalar sem dificuldades os SATA drivers na instalação do XP? Como fizeste? Alteraste aquela configuração da BIOS?

Há alguma coisa que o XP não reconheça? Tipo o sensor da impressão digital ou assim?
 
O XP reconhece tudo, só tens que lhe instalar os drivers adequados.

Para instalar o XP de raíz tens duas opções: ou fazes slipstream dos drivers SATA do disco para o cd de instalação e instalas na boa, ou instalas em "Compatible Mode" e já dentro do windows instalas os drivers e voltas a alterar para "Enhanced Mode".

De resto não há problemas com nenhum tipo de hardware :p

Andei a pesquisar um bocado e cheguei à conclusão que vou é experimentar o Windows Server 2008 transformado em Workstation, que pelos guias que já vi é muito mais estável e rápido que o Vista.

Vou manter o windows só mesmo para correr umas suites de produtividade que não correm em Linux e para o "desenrasco" caso seja preciso qualquer coisa que não seja suportada no nosso amigo pinguim.

Mas volto a perguntar se alguém sabe onde arranjar drivers 64 bits para o F8Sn, pois quero experimentar o WS2008 64 bits como é óbvio.
 
eu também comprei um f8sn à pouco tempo e queria fazer a seguinte pergunta.

é normal 1 cpu ter uma temperatura (por exemplo:40 , 36) e o outro ter menos 10º (por exemplo: 30 ,26)?

cumprimentos
 
no meu é o contrário o core 0 é o que tem a temperatura mais alta.

Obrigado pela informação.

E como é que está a ventoinha quando estão a ler essas temps?
É que a minha ainda não abrandou um pouco. E na BIOS não encontro nada onde posso controlar as RPM. estranho.

Acho que vou ter que ligar para a assistência ASUS.
 
E como é que está a ventoinha quando estão a ler essas temps?
É que a minha ainda não abrandou um pouco. E na BIOS não encontro nada onde posso controlar as RPM. estranho.

Acho que vou ter que ligar para a assistência ASUS.


no meu está sempre normal... instala este programa que está disponível no site da asus "Asus NB Probe"
 
o Nb probe mostra que a ventoinha está totalmente ligada e tem um visto a verde. No teu também diz isso?
Ha algum programa para controlar as rotações da mesma?

no meu diz que está tudo normal com o certo verde. Mas também já me apareceu que a ventoinha do cpu estava a trabalhar silencioso. mas se o teu tivesse alguma anomalia o programa havisava-te. Um destes dias liguei um disco por usb que estava cheio e havisou logo. não sei se existe algum programa. eu penso que o meu está a trabalhar em condições... a temperatura está estável e as ventoinhas não fazem barulho.
 
o Nb probe mostra que a ventoinha está totalmente ligada e tem um visto a verde. No teu também diz isso?
Ha algum programa para controlar as rotações da mesma?

Problema resolvido. :banjump::banjump:
Liguei para a ASUS onde me recomendaram um Update á BIOS.
Lá fiz (versão 304) e agora já está "sugadinho" :)
 
Problema resolvido. :banjump::banjump:
Liguei para a ASUS onde me recomendaram um Update á BIOS.
Lá fiz (versão 304) e agora já está "sugadinho" :)

Eu tmb estou aki com um problema...
A minha ventoinha está sempre em altas rotações mesmo quando o portatil está fresquinho...
Alguem sabe o que devo fazer?
Será k o update á bios resolve? como se faz isso sem ter nenhum problema?
 
Eu tmb estou aki com um problema...
A minha ventoinha está sempre em altas rotações mesmo quando o portatil está fresquinho...
Alguem sabe o que devo fazer?
Será k o update á bios resolve? como se faz isso sem ter nenhum problema?

A mim resolveu. O que deves fazer, caso não estejas habituado a fazer updates á BIOS, é ligar para a assistência ASUS e pedir para te enviar para o mail a ultima versão da bios. Juntamente com o ficheiro eles enviam umas fotos a explicar como se faz.
O processo é relativamente simples.
 
A mim resolveu. O que deves fazer, caso não estejas habituado a fazer updates á BIOS, é ligar para a assistência ASUS e pedir para te enviar para o mail a ultima versão da bios. Juntamente com o ficheiro eles enviam umas fotos a explicar como se faz.
O processo é relativamente simples.

Para que numero ligaste?
Se poderes da-me o numero ... para eu fazer isso entao...
 
Tenho que fazer esse update para Dezembro. A mim a ventoinha não me incomoda, mas quando estou em Linux, o portátil é SUPER SILENCIOSO ...

Pois...o meu no ubunto é igual...muito silencioso...mas ja fiz a actualização e não notei grande diferença...se bem que me parece ligeiramente mais silencioso, mas ainda nao esta como em linux
 
Back
Topo