Asus eeePC 701

Boas comprei o meu com linux, era mais barato e eu ja lido c ubuntu etc... mas n consigo instalar o modem usb aqui neste... ele ja vinha " configurado " p um user qq... sera q é melhor devolver ? ou entao tenho q formatar tudo, cm faço isso ?
 
N vem com qq livro d instruçoes nem nada... so 2 cds e o papel da garantia ( livro ), se calhar vou la devolver, alguem com sistema linux pode me dizer se vinha livro d instruçoes etc ?
 
Malta alguem para me ajudar ? o vosso asus 701 c linux vinha c livro d instruçoes ? o meu so traz 2 cds e 1 livro d garantia mais nada.

Ups ja encontrei dcp :P agr vou tratar de por outro linux, tlz ubuntu.
 
Última edição:
eeepc 701 com placa 3G tmn

Devido à recente descida de preços deste modelo da asus, não pude deixar de comprar um, pelo menos para dar uso à placa 3G que adquiri da e-escola.
Gostei muito do Linux instalado do Xandros, tem praticamente tudo o que preciso em viagem. Após um upgrade da wlan até consegui pôr a funcionar o wireless com wap.
A surpresa desagradável foi a incompatibilidade da placa 3G da TMN (Huwaiee e169). Encontrei na net alguns "workarounds" que não deram em nada ou simplesmente não percebi. A dica decisiva foi a instalação da versão 1.6.1.x do Xandros, que realmente deu para reconhecer a placa. Como provavelmente muita gente vai adquirir o eeepc 701 em versão Linux e terá esperanças utilizar uma placa 3 G tem de fazer o seguinte para po-la a funcar.
O problema foi arranjar o Xandros 1.6.1 em português. No site da ASUS português supostamente encontra-se a versão em línua de Camões. Não consegui fazer o DL. Fui buscar o ISO em http://www.mininova.org/get/2198840 em alemão. Trata-se de um torrente, e em 4h estava no meu disco com o cliente bittorrent.

Agora tinha o ficheiro ISO em disco do meu PC windows. O problema que se colocava era como meter no EEEPC. Para esse efeito procedi como está no manual restaurar o sistema operativo através do CD e do DVD de suporte e um a pendrive USB. A pendrive tem de ter pelo menos 1 GB, melhor 2. Mas antes de tudo toca a gravar a imagem ISO em DVD com o Nero ou outro programa de gravação.
Leiam no manual no cap. 5 "recuperação do sistema" "utilizar o disco Flash USB", p.5-4. Insiram o CD (!) de suporte e arranquem com o programa "Utilitário ASUS Linux USB Flash" Procedam como está descrito no manual. A uma certa altura vai pedir-vos o dvd de recuperação. Em vez de inserirem o DVD que veio com o ASUS ponham o DVD gravado com o ISO.
Depois de terem formatdo e gravado a pen com a imagem ISO, apenas precisam flshar o EEEPC. Coloquem a pen no ASUS e configurem o EEEPC para arrancar com a pen. Digitem apenas yes + ENTER e dentro de 5 minutos teem o SW no EEEPC que permite reconhecer a plsca 3G.

De momento, ainda tenho a versão alemã da imagem cujo link pus lá em cima. Para mim não apresenta problema porque prefiro o teclado em alemão. Quem quer em em português tem de encontrar uma versão portuguesa. Embora a versão alema permita escolher o idioma portugues, muitas teclas não funcionam.

Abraço

Frank
 
Boas malta estou interessado em adquirir um pc destes visto q o preço é mt bom para isto :) Quem tem aqui um q diga se vale a pena, o meu maior receio é q com actualizaçoes etc la s vao os gb ao ar.

Eu é para musica, trabalhos, internet e ver uns filmes... ajudem me :)


Com um cartão SD de memória tens o espaço q quiseres.
 
Alguem me sabe confirmar se este portatil ainda esta disponivel na *****?? (pelo preço de 149€)
Tenho o cartao ***** e queria aproveitar para comprá-lo através do cartão....
 
Boas, tou interessado em comprar um para mim... Onde e que posso comprar na volta dos 150€?

Alguem me sabe confirmar se este portatil ainda esta disponivel na *****?? (pelo preço de 149€)
Tenho o cartao ***** e queria aproveitar para comprá-lo através do cartão....

na ***** não sei, mas já os vi à venda por 149€ na ***** e no ***** com SO Linux

Boas pessoal.

Alguem ja conseguiu desinstalar o Microsoft Works? Se sim gostaria de saber como. Obrigado.

Com uma drive de DVD externa ligada ao 701, metes a correr o DVD do XP que veio fornecido com o EeePC (não fazes nada). Apenas vais ao Remover programas e desinstalas o Microsoft Works.
 
Ok, o unico CD que veio com o EeePC foi um DVD de Suporte. Usei o DVD e nada, simplesmente diz que nao encontra o ficheiro WORKS8.msi necessário para desinstalar o programa..

Mais alguem tem uma sugestão?
 
Entrei em modo de segurança e apaguei mesmo do disco e depois limpei as chaves de registo e qq conteudo que tenha ficado com o CCleaner.

Se der problemas, faço entao um restauro.

Obrigado na mesma.
 
Back
Topo