Apple HomeKit

Boa noite, com o IOS 15.4 a siri perdeu a opção de: desligar tomada em 15 minutos

Alguma forma de ter este comando?

Já descobri, o problema está com o HOOBS, as tomadas da EVE consigo controlar com a voz mas os aparelhos sonoff estão todos off.
 
O iOS 15.4 introduziu uma série de problemas no uso de Siri para comandar dispositivos suportados através de Homebridge e Home Assistant.

Nalguns basta dar o mesmo comando de forma diferente. Por exemplo, em vez de dizer “close shades”, tenho de dizer “set shades position to closed”. Parece que a palavra “position” é importante para Siri perceber o que queremos ajustar.

Pode ser que isto se resolva numa próxima versão de iOS.
 
Boas,

Estou com problema no Apple Home lá em casa. Na minha conta tudo funciona que é um mimo, mas no iPhone da namorada, não consegue realizar a ligação aos diferentes dispositivos… Já tentei remover a casa e voltar a adicionar mas não resultou.

Alguém sabe o que poderá ser?
 
Boas,

Estou com problema no Apple Home lá em casa. Na minha conta tudo funciona que é um mimo, mas no iPhone da namorada, não consegue realizar a ligação aos diferentes dispositivos… Já tentei remover a casa e voltar a adicionar mas não resultou.

Alguém sabe o que poderá ser?

Boas, conseguiu resolver?

Também uso a Apple home com a minha mulher e funciona tudo bem!
 
Eu pus shelly 1/2.5 nas persianas todas da casa e nalguns interruptores de luz. Instalei um firmware custom para funcionar com o homekit e tenho a funcionar direitinho há 18 meses praí.
 
Eu pus shelly 1/2.5 nas persianas todas da casa e nalguns interruptores de luz. Instalei um firmware custom para funcionar com o homekit e tenho a funcionar direitinho há 18 meses praí.

O mesmo aqui.

Também uso algumas tomadas inteligentes para controlo de luzes além dos interruptores.
 
Eu comecei há relativamente pouco tempo a criar a minha simples casa inteligente e tenho integrados diretamente:

- Uma tomada inteligente Meross;
- Shellys 2.5 para estores e 1 para luzes (com firmware customizado);
- Homepod para servir de central que ainda não instalei.

Além destes, tenho um Raspberry com Homebridge para integrar dispositivos que não são compatíveis de forma direta:

- Portões de videoporteiro Hik-Connect;
- Vários ar condicionado Mitsubishi;
- TVs LG e Xiaomi.

Ainda tenho algumas ideias em mente para implementar mas para já isto é o básico e essencial para mim, as possibilidades são imensas (seja de forma direta ou indireta).
 
Última edição:
Eu gostava mesmo era de interruptores inteligentes, não luzes. Para a parte inteligente ser um complemento da parte “tradicional” dum interruptor.

Infelizmente há pouca oferta, é cara e é preciso a fase e o neutro.
 
Aqui em casa temos estores da Somfy, sensores de temperatura da Netatmo e sensores de janelas/portas juntamente com uma câmera da Eve. Tudo ligado a um HomePod mini mas devo acrescentar o 2 brevemente.
 
Eu gostava mesmo era de interruptores inteligentes, não luzes. Para a parte inteligente ser um complemento da parte “tradicional” dum interruptor.

Infelizmente há pouca oferta, é cara e é preciso a fase e o neutro.
Não sei se era a isto que te referias mas eu tenho um Shelly 1 numas luzes em complemento a um interruptor e funcionam bem entre eles, podes fazer o que quiseres.

Se pretendes um interruptor “2 em 1” já vi alguns à venda num site de produtos para casa inteligente, posso mandar por MP se quiseres. Só são é compatíveis com Homekit através de Homebridge.

Mas lá está, é preciso sempre neutro. Felizmente não tive esse problema, é um apartamente novo e tenho neutros em todo o lado.
 
Por exemplo, a luz do quarto, não a da mesa de cabeceira. Quando eu chego ao quarto, é mais rápido (e há décadas que o faço) abrir a porta e accionar o interruptor. No fim de me deitar, em vez de apagar a luz e vir para a cama (ou acender o candeeiro da mesa de cabeceira primeiro), posso vir directamente para a cama e apagar a luz de forma inteligente.

Mas também há a questão das visitas, e quando se recebe os avós em casa, é tudo modernices para eles.

Para mim o paradigma de luzes inteligentes é serem um complemento ao que já existe.

Há um interruptor da Eve que faz o que eu queria, mas são cerca de 100€.
 
Um Shelly por trás dos interruptores existentes faz o que pretendes e deve custar menos de 20 euros.

Se não tiveres neutro na caixa, é só passar um fio para lá. Não é difícil.
 
Não sei se era a isto que te referias mas eu tenho um Shelly 1 numas luzes em complemento a um interruptor e funcionam bem entre eles, podes fazer o que quiseres.

Se pretendes um interruptor “2 em 1” já vi alguns à venda num site de produtos para casa inteligente, posso mandar por MP se quiseres. Só são é compatíveis com Homekit através de Homebridge.

Mas lá está, é preciso sempre neutro. Felizmente não tive esse problema, é um apartamente novo e tenho neutros em todo o lado.


Manda-me MP por favor com esses interruptores.
 
Por exemplo, a luz do quarto, não a da mesa de cabeceira. Quando eu chego ao quarto, é mais rápido (e há décadas que o faço) abrir a porta e accionar o interruptor. No fim de me deitar, em vez de apagar a luz e vir para a cama (ou acender o candeeiro da mesa de cabeceira primeiro), posso vir directamente para a cama e apagar a luz de forma inteligente.

Mas também há a questão das visitas, e quando se recebe os avós em casa, é tudo modernices para eles.

Para mim o paradigma de luzes inteligentes é serem um complemento ao que já existe.

Há um interruptor da Eve que faz o que eu queria, mas são cerca de 100€.

Já viste os da Aqara? Smart Wall Switch H1 EU

É preciso um Hub deles para ligar ao Homekit, mas têm versão sem neutro e custam cerca de 30/35€. Eu tenho alguns e funcionam bem.
 
Um Shelly por trás dos interruptores existentes faz o que pretendes e deve custar menos de 20 euros.

Se não tiveres neutro na caixa, é só passar um fio para lá. Não é difícil.
Um interruptor normal possui uma posição de ligado e desligado. Estar a usar umas vezes o botão físico, outras de maneira digital não "baralha" o sistema?

Os interruptores que eu "idealizo" em casa são como os de um desktop. Não há on/off, apenas o "impulso" e o circuito vai para o estado contrário em que se encontra.
Já viste os da Aqara? Smart Wall Switch H1 EU

É preciso um Hub deles para ligar ao Homekit, mas têm versão sem neutro e custam cerca de 30/35€. Eu tenho alguns e funcionam bem.
Eu não queria hubs. Aliás, nem aplicações adicionais me interessam. Se é compatível com o HomeKit, é adicionar à aplicação Casa e chega.
 
Um interruptor normal possui uma posição de ligado e desligado. Estar a usar umas vezes o botão físico, outras de maneira digital não "baralha" o sistema?

Os interruptores que eu "idealizo" em casa são como os de um desktop. Não há on/off, apenas o "impulso" e o circuito vai para o estado contrário em que se encontra.
Podes configurar o Shelly para alterar o estado das luzes sempre que o interruptor for utilizado. Neste modo deixará de haver um ligado e um desligado no interruptor. Sempre que alternares o estado do interruptor, o Shelly percebe que queres alterar o estado das luzes e faz o seu trabalho.

Apesar de o sistema referido funcionar bem, não é o meu favorito. Em minha casa troquei os interruptores que tinham Shellys por botões basculantes da mesma coleção. A diferença entre o interruptor e o botão basculante (admitindo que qualquer deles teria um Shelly por trás) é que o botão basculante, após ser pressionado, tem uma mola que o faz voltar à posição inicial (como as teclas de um teclado). A funcionalidade é exatamente igual, mas assim tenho todos os botões sempre na mesma posição porque voltam para trás após ser pressionados.
 
Última edição:
Back
Topo