Apple HomeKit

Não, tem de ser instalado fora do Shelly cloud, e fica sem acesso ao Shelly cloud!

Não iria dar uso ao Shelly por voz assim tantas vezes e acho mais essencial controlar as estores fora de casa, assim como ter vários cenários criados.

Na volta até daria para o fazer pela siri, pelo menos o controlo remoto, contudo dou bastante valor à Shelly cloud. Isso e também porque sou nabo para me meter nessas aventuras [emoji1]
 
Podem usar homebridge para puxarem os shelly para o homekit sem perder as funções originais.
Tenho Homebridge e cheguei a fazer isso mas para mim tinha uma desvantagem, quando queria controlar estores apenas pela central de controlo e clicava para abrir/fechar, se voltasse a clicar não parava mas fazia o movimento inverso (tinha de abrir a barra de deslizar para colocar na posição que queria).

Era uma situação reportada por vários utilizadores mas nunca foi solucionada, acabei por instalar o Homekit nos Shellys que assim dá para fazer o que pretendo. A aplicação da Shelly dava jeito em determinadas coisas mas não me faz falta, para controlar remotamente tenho um Homepod.

Estão a ter problemas com o HomeKit? Perde muitas vezes ligação?
Por aqui não tenho tido problemas, em vários estores/luzes. Noto que às vezes um ou outro parecem reiniciar mas nada de especial.

Se adicionares um Shelly ao HomeKit com o FW alterado e lhe chamares “xpto”, um “-Hey Siri, turn on/off xpto” não resulta?
Costumo usar os comandos de voz e mesmo com a Siri em inglês (por causa do Homepod) e os nomes dos Shellys em português, funciona.
 
Boa noite,

Tenho a Nuki e fiz automação para a última pessoa sair fechar a porta, mas o sistema não pede para fechar. A localização do outro iPhone está sempre a dizer nas configuração da automação com localização indisponível
 
Boa tarde,
Preciso de uma ajuda para um novato. Tenho algumas lâmpadas meroos onde não preciso da bridge para controlar as mesmas com o HomeKit. Com as lâmpadas Philips hue preciso da bridge ou posso só comprar só as lâmpadas e adicionar ao HomeKit. Estava a esquecer-me tenho HomePod mini.
 
Com o Homey integram tudo e mais alguma coisa com o Homekit.

O Homey funciona também como Bridge.
Desculpa estar a “desenterrar” isto, mas só agora é que decidi e por acaso estou interessado em aquirir um brinquedo destes, apesar do preço alto.. Mas, também já deu para ver que funciona lindamente!!

Sei que laçaram um Homey novo, mas estou indeciso no mais barato, que funciona através da cloud deles, achas que será viável e funcionará bem?
O que aconselhas?

Existe outra marca, Hubitat”, bastante mais barato mas não sei se tem tanta qualidade!?
 
@NoirDesir ,

Eu comprei a centralina Homey em 2019. De lá para cá a tech desevolveu-se.

Uma vez que hoje quase tudo se integra com HomeKit tentaria montar a coisa sem o Homey ou coisa do género.
 
@NoirDesir ,

Eu comprei a centralina Homey em 2019. De lá para cá a tech desevolveu-se.

Uma vez que hoje quase tudo se integra com HomeKit tentaria montar a coisa sem o Homey ou coisa do género.
Sim, também tens a tua razão e agora com o “Matter” vai facilitar muito, os devices comunicarem-se entre si mas o problema é que não é assim tão simples… Pensei que o Matter viesse revolucionar mais este mundo, mas por enquanto, não se viu grande coisa…

Eu, tenho algumas coisas da Xiaomi, entre outras marcas e não são compatíveis com HomeKit, daí o meu interesse por uma centralina, sem ser HomeAssistant!

Com o HomeKit, torna a coisa tão mais intuitiva, uso Phillips Hue e é excelente!!
 
Boa noite,

Tenho a Nuki e fiz automação para a última pessoa sair fechar a porta, mas o sistema não pede para fechar. A localização do outro iPhone está sempre a dizer nas configuração da automação com localização indisponível
Boa tarde pessoal,

Já desisti do último tópico que pus. Só queria perceber uma cena, quando tranco ou abro a porta não recebo notificação mas com tudo activo. São dois iPhones ligados ao mesmo homekit mas só um é que recebe, alguma ideia?
 
Back
Topo