Apple Event: Peek performance (8 de Março de 2022)

Maltinha, o que vcs acharam das novas cores dos iPhones? Eu honestamente n gostei assim tanto do 13 normal mas o 13 pro me lembra muito o iPhone 11 pro e 11 pro max, que são os meu preferidos. Nas imagens da apple parece ser um verde muito bonito e deixou-me muito empolgado para comprar a versão pro (tenho sempre usado a versão normal). Estou com o 11 agora, eu gosto dele mas queria muito uma tela oled, os novos recursos de câmera e mais bateria principalmente, e agora com esta nova cor acho que vou fazer a troca
 
As preferências entre teclados e ratos é uma questão muito pessoal. O teclado desktop da Apple não é pior que o do portátil. Logo se o do portátil é bom o outro não pode ser pior, não tem lógica. Como teclado low profile para secretaria é do melhor.

Pese embora durante décadas usava o que estava à mão e pronto no desktop prefiro um teclado mecânico. Coisa que só faz a diferença se forem capazes de escrever pelo menos cerca de 48 palavras por minuto … na minha opinião.
 
Última edição:
Me supreendeu nestes testes o opencl apanhar forte e feio e o scaling de 32 para 64 foi mauzinho...

Ou seja, GPUs a sofrer do problema de MCM...
 
Apenas tendo visto estes dois links, parece um bom motivo para precisarem de pensar num plano novo para um Mac Pro para poderem reclamar vitória em todas as frentes.
 
Me supreendeu nestes testes o opencl apanhar forte e feio e o scaling de 32 para 64 foi mauzinho...

Ou seja, GPUs a sofrer do problema de MCM...

E usaram o mesmo monitor. Digo isto porque se usaram um monitor com menos resolução os resultados podem ser muito diferente diferentes. Por exemplo um monitor 5k e outro gamer de 2.5k. Por fim esse Metal vs open CL foi em que resolução?

Em todo o caso:

Threadripper 3990X, 4800k e perde em capacidade de processamento tanto multicore como single core.
NVIDIA 3990x, 2500k face o que disse não consigo concluir como matéria de fato. Mesmo especulando como matéria de fato temos:

6.5k só nestes dois componentes ... agora adiciona o resto a condizer ... water cooling, power, memória, SSD a condizer ... up up up ... ok 8k ... Isto é ... espera pelo Mac Pro :)

EDIT: Confirma-se ... leva uma verdadeira rabecada da 3990X nos jogos.

A conclusão parece-me um bocado ao lado. O que acontece é que duplica em velocidade em processamento não gráfico. O processamento gráfico é que os ganhos são apenas de 30% face ao Max ... um valor abaixo do esperado por mim o que demonstra algumas limitações desta arquitetura.

Por, quem tem um portátil com o Max ... comprar um Mac Studio com Max é redundante ... pois ambos portam-se da mesma forma. Só mesmo o Ultra é que trás vantagens claras.

Em suma, o Ultra em preço até está em conta comparativamente.

PS: Há ano e meio, antes do M1, assistiam-se aqui discussões alguns argumentando a pé juntos que o tech ARM da Apple não escalaria e que era só Marketing e SOs capados ... puft.
 
Última edição:
O teste de metal e opencl depende da resolução? é um teste de computação por isso nem faz sentido o monitor influenciar.

não tenho o Geekbench5 aqui, se alguem quiser testar esta teoria...

PS: tás a confundir hardware ai.

Threadripper 3990X é CPU workstations, nVidia 3090 é placa gráfica.

4800k nem sei o que é isso.
 
O teste de metal e opencl depende da resolução? é um teste de computação por isso nem faz sentido o monitor influenciar.

não tenho o Geekbench5 aqui, se alguem quiser testar esta teoria...

PS: tás a confundir hardware ai.

Threadripper 3990X é CPU workstations, nVidia 3090 é placa gráfica.

4800k nem sei o que é isso.

1) É uma questão de experimentares.

2) Sim, pode parecer que estava. Foi na pressa no meios de coisas ... não fui rigoroso.

3) O Mac Studio vem com CPU e GPU. AMD 3990X/4800 Euros, Asus GeForce® RTX 3090/2500 Euros. Teste Metal não dá para comparar. O Mac Studio Ultra é uma Workstation ... não foi feito para correr o Office ou o Paint.

4) Sim, claramente a 3090 esmaga o "GPU" no Ultra nos jogos. Mas estamos a falar de preços de máquinas completas um bocado diferentes. É como o Metro disse, vamos ver o Mac Pro poderá trazer na gama dos 7000+ Euros.
 
Última edição:
Back
Topo