Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Para já, apenas sabemos que passa de 14nm para 12nm, o que permite maiores clocks e menor consumo. Duvido que hajam mais melhorias senão estas...
 
O Canadá é como nos States em que o preço aparece sem impostos, ou é já o final? Se for o final, é um bom preço se chegar cá nesses valores.
Aqui no Canadá isso é preços sem as taxas que são logo mais 13%, pelo preço de 499$ mais 13% custo total será de 563$.
No meu ponto de vista de cá a esse preço não é muito apelativo visto que se encontrar a 1070ti na Amazon canadiana ao mesmo preço.
 
Aqui no Canadá isso é preços sem as taxas que são logo mais 13%, pelo preço de 499$ mais 13% custo total será de 563$.
No meu ponto de vista de cá a esse preço não é muito apelativo visto que se encontrar a 1070ti na Amazon canadiana ao mesmo preço.
Então já não é tão apelativo, até porque cá o imposto é 23%.
Nada garante que aquele preço é de facto o preço que o gpu estará.

Depois:
O Gibbo da overclockers UK lançou um tease relacionado com a AMD onde promete quinta feira, 2pm, relevar algo que simpesmente vai, nas palavras dele:
Portanto, vem por aí alguma bomba de vendas da AMD, não sendo necessariamente apenas as 590 e o seu preço, talvez bundles, jogos.. CPUs.. Quem sabe.

Isto não será só neste vendedor claro, daí estar mencionar aqui, quem tiver para comprar um produto AMD para breve, até CPUs, espere um pouco mais, a AMD vai pôr sal na ferida.
...

Mas pronto, continuem lá a bater na AMD por ter gpu 'que não compensa' baseado em suposições.
É bom e faz bem.
 
Asrock Phantom RX 590:

EbdTUoR.jpg


TYlHoEv.jpg


5muDwrC.jpg


https://videocardz.com/newz/asrocks-phantom-radeon-rx-590-leaked
 
Que originais. Iguais à anterior que por si só já eram uma cópia descarada das XFX. Para copiar era de terem ido pelo modelo mais bonito, XFX gtr-s.

Podem juntar esta equipa de design à da Sapphire e mandar para um sítio que eu cá sei.
 
Que originais. Iguais à anterior que por si só já eram uma cópia descarada das XFX. Para copiar era de terem ido pelo modelo mais bonito, XFX gtr-s.

Podem juntar esta equipa de design à da Sapphire e mandar para um sítio que eu cá sei.
Pode ser cópia, e nem da melhor versão.
Mas azul cueca continua a ser pior. :-D

Quero ver consumo + potencia e desenpenho nesta nova revisao em relacao ao Rx4x0/Rx5x0.
O consumo é capaz de ter descido mas pouco.
O beneficio do die shrink deve ter ido mais para o aumento de frequência.

Como exemplo as Sapphire Nitro+ Boost:
RX580: 1450MHz
RX590: 1560MHz
É ~8% de aumento de frequência.

Se o consumo reduzir-se uns 7-8% já é bom. Tendo em conta um gasto da RX580 de ~220w, a RX590 deve andar pelos 200w, pelo menos.
Não acredito que o consumo fique nos 180w, é redução de consumo de pelo menos 18%, combinado com o aumento de frequência de 8% parece-me ganho a mais para o shrink de 14 para 12nm.

No entanto se o consumo de watts reduzir, mesmo que seja só para os 200w quer dizer que o gpu será mais fresco/temperaturas mais baixas, e assim conseguirá manter frequências mais elevadas durante mais tempo. Ou seja, o aumento de performance deve ser um bocado maior do que aquilo que uma RX580 +OC comparável escala.
 
Última edição:
Das RX590 sim, ''claramente'' por todos os rumores que se sabem.

Estamos a falar da RX590, não de Navi ou de outro qualquer gpu - é uma mera revisão das Polaris, com die shrink.
 
Última edição pelo moderador:
Bom, vai consolidar a posição perante a 1060 6GB. Se vier a bom preço deve vender bem.

Mas deviam ter ido para a GDDR5 de 9 Gbps, assumindo que não tem como usar GDDR5X.
 
Era capaz de encarecer e não ter grande impacto. Estas já têm o bus mais largo que as 1060, de qualquer maneira.
Mas talvez os fabricantes sigam essa via, logo se vê. :)
 
Back
Topo