Gráfica AMD Polaris (RX 590)

Ou uma 480 com a BIOS da 580 funciona lindamente. Tenho a minha assim a algum tempo. 1266 clock de origem e com a BIOS da 580 tenho 1450 clock. É preciso paciência para chegar a um OC estável mas depois usar e abusar :). Uma boa BIOS é a da sapphire nitro + devido aos 185w de power possível.
 
Acerca dessa promoção tem de se comprar em alguma loja especifica ou pode ser em qualquer loja? É que por 160€ já se compra a rx 570 itx pulse mais dois jogos AAA era brutal.

Os códigos dos jogos vão ser disponibilizados pela AMD no site penso, os jogos não estão ainda no mercado mas assim que disponíveis recebes.
 
Convinha a TPU ou a AMD esclarecer isto melhor, mas

Samsung AMD's Second Foundry Partner for "Polaris 30"
the "Polaris 30" is coming from not one, but two sources. This, according to AMD in response to a question by TechPowerUp. The two foundries manufacturing "Polaris 30" are GlobalFoundries and Samsung. AMD did not provide us with visual cues on how to tell chips made from either foundries apart (such as serial numbering schemes). Packaging of dies sourced from both foundries is done in China, and the national-origin marking for the chip is on the package, rather than printed on the die.

GlobalFoundries' 12 nanometer FinFET node, called GloFo 12LP, shares a lot of similarities with Samsung's 11LPP, because both are "nodelets" that are derived from an original 14 nm FinFET process blueprint Samsung licensed to GloFo
https://www.techpowerup.com/249669/samsung-amds-second-foundry-partner-for-polaris-30

isto levanta a questão se a AMD também estava, ou ia ficar, com constrangimentos nos 14/12nm (que recorde-se é basicamente a mesma coisa dado que foi licenciado pela Samsung à GF), é que a capacidade da GF andava à volta das 60.000 wafers/mês.

Ter de recorrer a uma 2nd source foundry à partida significa que a capacidade da 1ª estará perto de esgotar a capacidade, o que parecem boas notícias para a AMD...
 
B3FCGRc.png


A Sapphire lançou uma 570 com 16 GB de RAM para.............mining.

Yeah, I had to check that twice as well. But as it turns out, Sapphire has released a Radeon RX 570 with 16GB GDDR5 graphics memory. The product seems to be based on the Nitro+ design.

So the 16 GB is certainly not needed for any kind of gaming, you could, of course, argue that in ultra HD some games could pass 8GB, but really this card is not fast enough. So why a 16GB version then? Well, mining is the answer here. As it turns out

ASIC miners using hat is called the Cuckoo Cycle algorithm benefits from such big memory values and can utilize between 5.5 and 11 Gigabytes of memory. A lunch/availability date has not been confirmed yet, neither is the price known.

https://www.guru3d.com/news-story/radeon-rx-570-with-16gb-of-graphics-memory-spotted.html

Mining? mmmmm
 
Dado que os preço ds crypto caíram e a dificuldade também, poderá estarmos prestes a ter um novo ciclo de mining?

Ca acho que temos que nos acostumar com ciclos de crypto e o impacto na industria de hardware. Lembrem-se que não é o primeiro ciclo de mining boom and burst, ou não se lembram do crazy que foi na época das Radeons 280/290/390
 
Vai depender se os developers adicionam asic resistance ao código.

Pessoalmente este crash está mais relacionado com à entrada dos ASICS as farms que depois venderam tudo para recuperar o investimento.
 
Dado que os jogos ficam atrelados à tua conta Steam/Uplay, podem rodar em qualquer PC depois disso...

Agora dar o redem numa maquina diferente de onde está instalado a gráfica? não sei... Curiosamente no the Division 2, diz que a placa tem que estar instalada, agora se faz validação...

Se tivesse aqui a 1050 ti ainda testava, mas já foi.
 
Obrigado na mesma. Era essa a minha grande dúvida. Se tenho que ter a gráfica instalada só no momento em que peço a key no site da amd ou depois quando vou mesmo instalar
 
Pq raio a Sapphire Nitro+ RX590 em azul é mais barata que a em preto na Amazon?
Ninguém compra essa côr é isso? :)

Quanto à RX590 no geral não acham que está cara para o que é?
Por exemplo ... ando interessado numa Nitro+ 590 8gb que anda pelos 300€.
Com mais 79€ compra-se uma RTX 2060 Founders Edition que é de outra liga (vega 64 territory)!
 
Última edição:
Só quando a poeira toda à volta das rx580 (usadas e para venda) assentar é que a rx590 pode baixar de preço e ser, assim, opção, neste momento é demasiado cara.
 
Back
Topo