AM2: lançamento

Para já os ganhos são de 1 a 10% em aplicações, n axo mau, já k a unica adição é a DDR2.

Vamos ver se o silicio final melhora esses numeros.
 
June 6, 2006 didn't fit AMD's schedule
We just got official confirmation from motherboard and chipset manufacturers in Taiwan -- AMD has moved the official launch date of Athlon 64 DDR2 up two weeks to May 23, 2006. AMD roadmaps have previously put the AM2 launch at June 6, 2006 (during Computex 2006), but since motherboards and CPUs are already completed, the launch will be pushed up. AMD insiders tell us Conroe's launch date was also a factor in pushing the AM2 launch date up, though even we do not know the exact date Intel's Conroe will launch.

AMD's latest advisories claimed the following:

* May 16, 2006: Global announcement of Energy Efficient Processor roadmap and pricing
* May 23, 2006: Global announcement of Socket AM2 and new desktop product availability and pricing
* May 31, 2006: Global announcement of AMD LIVE! desktop system availability
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1854
 
Zar0n disse:
Para já os ganhos são de 1 a 10% em aplicações, n axo mau, já k a unica adição é a DDR2.

Vamos ver se o silicio final melhora esses numeros.

Em memórias decentes ? Yeah right... Arranja aí uma review k compare DDR500 a 2-2-2-5 com estas novas k eu kero ver esses 10% seja onde for... (Ok acredito k tenham mais banda...)
 
God_Lx disse:
Em memórias decentes ? Yeah right... Arranja aí uma review k compare DDR500 a 2-2-2-5 com estas novas k eu kero ver esses 10% seja onde for... (Ok acredito k tenham mais banda...)

Ta na review do anad aki

Já tinha sido postado mas, como x tb tem ganhos.
Não são 2-2-2, mas k eu saiba essas memorias já n se vendem.

Mas claro n vais comparar DDR500 com DDR2-800, se é em OC já vais para DDR2-1000.
Estas bords de teste n devem aguentar isso mas nas quando sair a versão final aparecem mais benchs.
A DDR vai deixar de ser fabricada, se já n deixou de ser em muitos fabricante, logo acaba aki o desenvolvimento, ker keiras ker n a DDR2 veio para ficar, pelo menos até chegar a DDR3.

A boa noticia é k parece k o AM2 vem mais cedo já no dia 23 de Maio :)
 
Última edição:
Zar0n não se vendem ? Mushkin Redline XP4000... Ainda se vendem... 250Mhz 2-2-2-5 NO SPD, portanto são o melhor k a DDR tem para oferecer... Comparem isso com a DDR2 k kiserem, por mim até pode ser com a 1100... E logo vemos quem tem vantagem... Já nem digo para compararem com TCCD k anda aí a 300Mhz 2.5-4-4-8 por SPD também porque as XP4000 são melhores...
 
God_Lx disse:
Zar0n não se vendem ? Mushkin Redline XP4000... Ainda se vendem... 250Mhz 2-2-2-5 NO SPD, portanto são o melhor k a DDR tem para oferecer... Comparem isso com a DDR2 k kiserem, por mim até pode ser com a 1100... E logo vemos quem tem vantagem... Já nem digo para compararem com TCCD k anda aí a 300Mhz 2.5-4-4-8 por SPD também porque as XP4000 são melhores...

Com o novo controlador DDR2 que a AMD vai implementar nos seus novos CPUs, as memorias DDR e todas as suas mais valias passam há história.

BH5/6, TCCD, UCCC, e todos os chips de memória que são referencia das DDR, são em grande parte á evolução do controlador de memórias que a AMD foi implementando nos seus CPUs. Agora mudando o contrador, todos esses chips deixam de fazer sentido. Morrem!
 
God_Lx disse:
Zarolho espero bem k sim, mas pelos testes k tenho visto não é isso que está a acontecer...
Pelos testes que tenho observado (penso ser os mesmos que tu lés), os resultados indicam que com os novos sistemas AM2/DDR2 os ganhos face aos sistemas actuais 939/DDR são curtos, mas são mais valias, logo são positivos.

Dai que não vejo razão para se afirmar com tanta segurança que os actuais chips de memória DDR são superiores aos recentes e futuros chips DDR2.

Há ainda o facto de desconhecer ainda qual o desempenho do novo controlador de memoria AM2 e a sua real capacidade de explorar e extrair as mais valias dos chips DDR2.
 
Zarolho sim eu compreendo k seja um "Mal necessário" mas os ganhos k eles apresentam, não são a meu ver como deveriam ser apresentados... Axo k deviam fazer testes com as melhores DDR k existem k infelizmente são as XP4000, mesmo k as comparassem às melhores DDR2... Isso eu n me importava de ver...

Ora é normal k compararem DDR a 3-3-3- ou 3-4-4 ou a 2-2-2 a 200Mhz as DDR2 sejam melhores... Se calhar eu comparando as minhas com essas também tenho os mesmos ganhos...
 
God_Lx disse:
Zarolho sim eu compreendo k seja um "Mal necessário"...
Parece-me que tu não compreendes. Tu vés isso como um mal necessário, eu vejo isso como uma evolução ou se quiser ser mais preciso face á performance actual, posso entender esta opção da AMD como uma fase de transição, provavelmente em 2007 a performance e desenvolvimento das memórias DDR2 já ultrapassam em muito os chips actuais.

Não vejo qualquer problema ou downgrade de performance nesta mudança/transicção da AMD.
 
Zarolho sim é uma evolução, mas ainda não vi resultados k comprovassem k fosse uma evolução para melhor... Pelos poucos testes de memória k vi e de benchmarks, eu com DDR faço melhor... Logo não acho que esta DDR2 seja melhor... Axo k DE FUTURO pode vir a ser melhor... Mas para já não...

Para tirar as minhas duvidas um teste em que comparassem as DDR2 às XP4000 chegava-me... Se realmente tivesse vantagens aí sim olhava para isto com bons olhos... Agora compararem com com timmings MAUS quando se sabe k a AMD gosta é de timmings agressivos não axo k seja uma boa comparação... Tentaram mostrar os timmings 2-2-2-5 mas apenas a 200Mhz, ora isso não é nada...
 
God_Lx disse:
Para tirar as minhas duvidas um teste em que comparassem as DDR2 às XP4000 chegava-me... Se realmente tivesse vantagens aí sim olhava para isto com bons olhos... Agora compararem com com timmings MAUS quando se sabe k a AMD gosta é de timmings agressivos não axo k seja uma boa comparação... Tentaram mostrar os timmings 2-2-2-5 mas apenas a 200Mhz, ora isso não é nada...
Compreendo... Mas espera pelos 1ºs AM2 e depois logo podemos todos fazer uma comparação justa, depois logo se vé o que será melhor.
 
Claro :) Essa é a maneira mais acertada... Que remédio temos senão esperar... Até espero k eles saquem da cartola mais qq coisa, pq só a DDR2 n me entusiasma muito mesmo k tenha bons ganhos... Os 65nm entusiasmam-me muito mais ;)
 
Basicamente a AMD teve k mudar para DDR2, por altura k o SK AM2 sair as DDR2 já devem ser mais baratas k as DDR, e com o passar do tempo a situação só piora.

Os ganhos são positivos com bords de teste, com bords finais a situação ainda deve melhorar, kem tem um bom sistema 939 pode n trocar mas quem tem k comprar 1 PC novo o AM2 é a melhor opção.
 
ABIT KN9 SLI (AM2):

1146061819Xo9jkxeG4a_1_1_l.jpg
 
Preços nada famosos... só se safa este:

AMD Athlon 64 X2 4000+, 2x 2,00GHz, 2x 1024KB Cache (ADA4000CSBOX) 324,18

Apenas 25 $€ mais caro que o 3800+, e na prática é um Opteron 170 150 € mais barato!

Mas isso agora vai ser epoca dos Conroe...
 
Última edição:
Back
Topo