AM2: lançamento

The King disse:
Uma pergunta assim um bocado OT:

A amd não era para ter lançado semprons 939 ???

E lançou... 2 ou 3 ! ROTFL ! Pelos vistos acharam k n compensava... Com Venice's aí a 100€, iam lançar o sempron mais barato de todos a quanto ? 30€ ? Mais k isso custa o dissipador e a caixa...
 
O problema é que a Amd vende tudo o que fabrica, logo é dificil baixarem preços.
Ainda há uns meses atras, arranjaram uma desculpa esfarrapada para n tarem a conseguir cobrir a procura, n tinham embalagens para os cpu's :-D
 
Pessoal, desculpem se a pergunta é estúpida, tenho seguido o que escrevem, mas... isto está disponivel em Portugal QUANDO? E que preços devemos esperar? É que quero ver se compro uma máquinazita nova, nesta altura estou a usar INTEL (depois de ter esturrado um 2600+ com uma fonte manhosa) e estabilidade não é a palavra chave, pelo menos neste sistema Intel, nada que se compare com a estabilidade e power que eu tinha com o AMD...
 
The_Professor disse:
Pessoal, desculpem se a pergunta é estúpida, tenho seguido o que escrevem, mas... isto está disponivel em Portugal QUANDO? E que preços devemos esperar? É que quero ver se compro uma máquinazita nova, nesta altura estou a usar INTEL (depois de ter esturrado um 2600+ com uma fonte manhosa) e estabilidade não é a palavra chave, pelo menos neste sistema Intel, nada que se compare com a estabilidade e power que eu tinha com o AMD...

Board já podes comprar na *****, os CPU's mais uma semana ou duas segundo eles...
 
Eu sinceramente não espero grande performance... Mas tou interessado k saiam para vermos a bela $#"!%#"!$%# de DDR2 k temos... Aí sim quero comparar para vermos se trás alguma vantagem em relação à DDR na AMD... Quase k aposto k sei a resposta...
 
God_Lx disse:
Eu sinceramente não espero grande performance... Mas tou interessado k saiam para vermos a bela $#"!%#"!$%# de DDR2 k temos... Aí sim quero comparar para vermos se trás alguma vantagem em relação à DDR na AMD... Quase k aposto k sei a resposta...

DDR2 e socket AM2 é para "testar as águas" para o K8L, por assim dizer.
Já que vai usar o mesmo socket, porque não ter mobos já no mercado quando eles saírem ?

Afinal, foi isso o que aconteceu com os Conroe e o LGA 775.
 
não esquecer que se for melhor que 939 já é bom... ninguem se lembra do que se passou com a intel e a passagem para ddr2?

esta passagem que a amd está a fazer é inevitavel.. vejo-a como vim o socket 754. Não é mau, mas espero por melhor :P
 
O que para mim tem que ser inevitável é que a AMD prepare qualquer coisa contra o Conroe ou então acabou-se o seu "timeshare".
Não espero grande coisa dos AM2 pelo menos no inicio, logo se vê depois.:)
 
O problema da DDR2 são as latencias, mas uma DDR2-800 3-3-3 dá um baile a uma DDR-400 2-2-2.
Com o preço da DDR2 a descer e o da DDR a subir até vai acabar por ficar mais barato é so uma kestão de tempo.
 
God_Lx disse:
Zar0n e há muitas DDR2 a 800Mhz com 3-3-3-x ? Isto é uma pergunta sincera dado que não conheço muitas DDR2...

Não n ha, alias o mais comum é 4-4-4-15 ou até mesmo 5-5-5, mas varios fabricantes vão lançar memorias DDR2 low latency akuando do lançamento do AM2, os preços e k n devem ser muito convidativos :(
E sem memorias de jeito a preços pelo menos iguais aos da DDR para OC n mudo para AM2.

A DDR2 800 neste momento é ligeiramente mais cara k a DDR 500, mas mais 1 mes e devem ficar pelo menos ao mesmo preço.
 
Última edição:
Zar0n pois tb tinha essa ideia... Ora um gajo k tenha umas BH-5 como eu a DDR500 2-2-2-5 mudar para umas DDR2 800 tinha mesmo de ser com bons timmings, senão só ia estar a perder performance...

De qq maneira eu vou esperar sossegadinho, e quando Intel/AMD tiverem mais estabilizados logo se vê o k se compra...
 
ATI RD580 supports AM2
So ATI seems to have hit two birds with one stone, because their good old RD580 chipset currently used for Socket 939 boards, will be compatible with AM2. ATI probably did not have to change much as the memory controller, in this case for DDR2, resides on the CPU. The RD580 may be named differently for the new socket, but should be paired with the SB600 southbridge.

http://www.theinquirer.net/?article=31740
 
Acho que o Nforce4 não tem essa capacidade. Tanto que vão sair chipsets novos para esse efeito, mas não tenho grande certeza disto.
 
Back
Topo