AM2: lançamento

mascarilha vais-me dizer k compras só o CPU ? Não compras uma board também ? Estou a falar do conjunto, board+cpu sair mais barato na AMD, isto caso as boards saiam com preços equivalentes aos do 939...

De qq maneira, não compro um CPU que em idle vai pros 60º... Assim k a Intel resolver isso eu quero um...

Em principio ainda este mês arranjo um San Diego 3700+ e pronto, ou então ainda me meto num Opty 165... Fica bem mais barato k tar a trocar tudo para Intel como tava a pensar... E aquelas temps...
 
hehehe , os 940D ja nao akecem metade k os intel anteriores , o do Jvidia a AR axo k nao passa dos 30c/35 em idle


pois tar a trocar AMD 939 para um intel fika mais caro , mas no caso de estar a trocar para AM2 ou para Intel a coisa ja e diferente , pk na AM2 tb ja se compra DDR2.


mas mesmo assim estive aki a fazer contas e nao ia gastar mto $$$ , depois de vender o opty 148 / DFI Ultra-D // patriot TCCD so precisava de meter tipo uns 50 ou 60€ para um 940D uma board e 2Gbs de DDR2 :D


940D ---- 240€
Board ---- 200€
2x 1Gb gskill LA --- 180€

Total = 620€
 
Última edição:
mascarilha nem penses nessas temps... Então os 920D atiram-se pros 84º em full load e ele tinha 25º num 940D ? No way k isso é assim... Mas alguém k venha dizer as temps k tem...
 
God_Lx disse:
De qq maneira, não compro um CPU que em idle vai pros 60º... Assim k a Intel resolver isso eu quero um...
Oh God_Lx.... Não leves a mal ou como ofensa até porque tenho respeito por ti, mas perdeste um boa oportunidade para estar....calado! Neste caso...Sossegar os dedinhos e poupar o teclado!..Eheheheh;)

Cumps
 
God_Lx a ASUS P5LD2 deluxe já é uma boa board e no entanto vê-se por aí a 150€ e até tras mais algumas "features" que a A8N-E.;)

Acho que não é por aí que a AMD neste momento se safe.
 
mascarilha disse:
hehehe , os 940D ja nao akecem metade k os intel anteriores , o do Jvidia a AR axo k nao passa dos 30c/35 em idle
O meu 920D@ 4.1Ghz fica pelos 36~38º idle e em full ainda não o vi acima de 65~68º a jogar com os settings todos no maximo com a minha Asus 1900XTX ao fim de algumas horas.

Cumps
 
exacto e se fosse para essa board ainda gastava menos tipo uns 20€ ou 30€ para mudar e ja fikava com 2Gbs :D

940D ---- 240€
ASUS P5LD2 --- 150€
2x 1Gb gskill LA --- 180€


Total---- 570€


vendia o Bundle:

Opty 148 cabye + Dfi Ultr-D + Patriot TCCD = +- a 530€ :D
 
Última edição:
nem mais mascarilha...:)

Segundo ja vi numas reviews essa perde pouquissimo em Oc para a topo de gama a ASUS P5WD2 premium, logo tem uma excelente relaçao preço/performance.
 
Última edição:
Zarolho, tks :P Epah com essas temps já estou convencido ! O Helixsk8 referiu k chegou aos 84º em full load se n tou em erro... Daí eu ter ideia k eram mais quentes...

Eu infelizmente tive um Prescott k tinha mesmo 60º em idle... Não gostei da experiencia...

MegaSport porreiro :) Eu ando meio fora das boards Intel, mas toda a gente k vejo aí a comprar boards para Intel perto dos 100€ acaba por dar barraca ou com fracos overclocks ou com coisas ainda mais parvas, daí ter ideia que as decentes eram mais caras...

Não estava a comparar as features da A8N-E com qq uma para Intel, mas sim o desempenho...
 
A A8N-E custa menos de €100 que é 2/3 disso... A questão das boards não está minimamente equivalenciada.
E os processador 9x0D precisam de OC para render o que não está ao alcance de todos (isto para mim já não é um ponto negativo). Mesmo assim não rendem grande coisa para o uso que este tipo de utilizadores tipicamente dá (os do OC) que são aplicações single thread em uso exclusivo (vulgo quase todos os jogos).
Sinceramente acho que a intel ainda só rende para uma franja relativamente curta dos utilizadores. Mas há não muito tempo ninguém pegava neles e no futuro o Conroe promete claramente parece vir mudar isso.
 
timber olha k em benchmarks nao e bem assim , um 920D ou um 940D a 4.2Ghz faz mais 300/400 pontos ate mesmo no 3dmark 2005 k um single core a 3Ghz , no 3dmark 2006 a diferença ainda e maior


3dmark 2005:

[email protected] //7900Gt@Default ---- 9300 marks

opty 148@3ghz // 7900Gt@deafult--- 9000 marks
 
Última edição:
Isso pressupõe várias coisas
Pressupoe que te dedicas ao OC e também pressupoe que consideras o 3d mark algo interessante para correr
Estas duas premissas excluem muita gente
 
sim , mas se em OC , em benchs e em multitask ja é melhor e nos jogos continuam a ser tb mto bons , melhor , junta-se o util ao agradavel :D
 
Para jogos axo k na ha duvida k a AMD é mais rapida, como tal podes comprar um dual core da INTEL mais barato mas tb vai ser mais lento...
 
Última edição:
God_Lx disse:
Fica aqui uma review dos 920D e 930D, incluindo com overclock... E os CPU's da AMD a default...

A Intel vence...


... na relação preço/performance...


... nada mais!

Venham os Conroe... e consequente resposta da AMD.
 
Baía disse:
A Intel vence...


... na relação preço/performance...


... nada mais!

Venham os Conroe... e consequente resposta da AMD.

nada mais?...ora diz lá o que tu consideras no que toca "vantagens" da AMD aparte disso ;)
 
Back
Topo