AM2: lançamento

Baía mas os AMD64 também overclockam... E bastante por sinal... O FX-60 como tu bem sabes, é um excelente clocker, mas mesmo os mais baratos como o 3800+ chegam a fazer os 2700Mhz e muitas vezes mais até... Neste momento axo k nem em preço/qualidade a Intel ganha afinal...
 
God_Lx disse:
Baía mas os AMD64 também overclockam... E bastante por sinal... O FX-60 como tu bem sabes, é um excelente clocker, mas mesmo os mais baratos como o 3800+ chegam a fazer os 2700Mhz e muitas vezes mais até... Neste momento axo k nem em preço/qualidade a Intel ganha afinal...

Um FX-60 não é nada barato...
... mas não tem rival à altura neste momento! Daí que tenha dito que a relação performance/preço seja o único campo onde a Intel leva vantagem actualmente.
 
Baía, mas um Opty 165 k custa 350€ e faz os 2900Mhz, onde é k fica ? Nem em Preço/Performance a Intel se safa...
 
God_Lx disse:
Baía mas os AMD64 também overclockam... E bastante por sinal... O FX-60 como tu bem sabes, é um excelente clocker, mas mesmo os mais baratos como o 3800+ chegam a fazer os 2700Mhz e muitas vezes mais até... Neste momento axo k nem em preço/qualidade a Intel ganha afinal...

Calma ai....O FX-60 overcloka bem...Mas não é qualquer um como é apanágio da AMD. Prova disso encontras no XS exemplos de FX-60 que desiludiram as expectativas dos seus donos.

Eu tive Opty 146 e 148 a fazerem 3Ghz e 3.1Ghz a ar...Sabes de algum FX-60 que tenha capacidade de acrescentar mais 1Ghz á velocidade default do core com refrigeração a ar?!

Os verdadeiros F1 da AMD são os Optys, esses sim são verdadeiros reis no reino do overclock.

Cumps
 
Zarolho os FX-60 k tenho visto praí fazem 3Ghz ou 3.1Ghz a AR... Todos os que vi... Ora é um overclock de "apenas" 400/500Mhz o k realmente não é assim tanto como os Opty's é verdade, mas tb temos de ver k é um Dual-Core... Nos Opty's Dual-core também não vez 1Ghz de overclock...

Agarra num X2 3800+ e saca de lá 2600/2700Mhz e guess what ? Tens uma performance muito equivalente a um P4 @ 4Ghz, onde é k a Intel ganha nisso ?
 
God_Lx disse:
Zarolho os FX-60 k tenho visto praí fazem 3Ghz ou 3.1Ghz a AR... Todos os que vi... Ora é um overclock de "apenas" 400/500Mhz o k realmente não é assim tanto como os Opty's é verdade, mas tb temos de ver k é um Dual-Core... Nos Opty's Dual-core também não vez 1Ghz de overclock...

É verdade, estava a esquecer esse promenor. Obrigado pela correção!

God_Lx disse:
Agarra num X2 3800+ e saca de lá 2600/2700Mhz e guess what ? Tens uma performance muito equivalente a um P4 @ 4Ghz, onde é k a Intel ganha nisso ?

Não ganha e não perde, porque ambos são muito equivalentes. Embora na minha opinião e até porque conheço bem ambas plataformas, a AMD leva vantagem devido a uma melhor arquitectura da sua tecnologia. Mas a Intel actualmente não anda assim tão longe quanto se pensa e com a chegada do Conroe promete colocar a fasquia bem, bem lá em cima...

Cumps
 
Zarolho exacto... Eu axo k hoje em dia estão muito equilibrados... Mas também sei ver que este Conroe tem uns numeros impressionantes... Se a AMD não sacar nada da cartola acho que vai ficar em maus lençois...

Talvez a AMD acabe por sair mais barato por causa dos preços das boards... Enquanto uma nForce4 Ultra barata custa 100€ uma board para o P4 ir aos 4Ghz já precisa de ser algo mais dispendiosa... Tava muito inclinado a mudar para P4 Dual-core mas depois de ter visto as reviews axo k meto é aki um X2 ou Opty Dual-core... Sai-me bastante mais barato (Pq só tenho de comprar o CPU) e fico igualmente bem servido...
 
Baía disse:
A Intel vence...


... na relação preço/performance...


... nada mais!

Venham os Conroe... e consequente resposta da AMD.

Intal vence na performance/preço?? wtf? :sad:

O AMD X2 nos benches da Xbitlabs vence em praticamente tudo quer ao 920D, quer ao 930D (entao nos jogos as diferenças sao abismais).

Depois vamos ver os preços:
930D:
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2261
Preço: 373,90€

AMD X2 3800+:
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1807
Preço: 324,00€

Mas é que nem que digam o que disserem a Intel vence em qualidade preço. A compra de um AMD X2 é bem mais inteligente que a compra de um Intel Dual-core. Quer em performance quer em preço.
Mas que raio de contas andam para ai a fazer......:rolleyes:
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Intal vence na performance/preço?? wtf? :sad:

O AMD X2 nos benches da Xbitlabs vence em praticamente tudo quer ao 920D, quer ao 930D (entao nos jogos as diferenças sao abismais).

Depois vamos ver os preços:
930D:
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=2261
Preço: 373,90€

AMD X2 3800+:
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1807
Preço: 324,00€

Mas é que nem que digam o que disserem a Intel vence em qualidade preço. A compra de um AMD X2 é bem mais inteligente que a compra de um Intel Dual-core. Quer em performance quer em preço.
Mas que raio de contas andam para ai a fazer......:rolleyes:
Mas qual é a tua ideia?!...Julgas que és rei num mundo de cegos?!?...

Mas porque razão não colocas ai o CPU de entrada e mais barato da Intel (920D - 291,90€) conjuntamente com esse AMD X2 3800+ sendo o CPU de entrada e mais barata da AMD?!?..

Não me venhas com a anedota que o 930D é que concorrente do X2 3800+....:rofl:
 
O problema é que em muitos testes (quase todos até) o X2 3800+ limpa tanto o 920D como o 930D
Sem OC qualquer dos dois não tem grande interesse
E tendo em conta que o FX60 corre a 2.6 é razoável dizer que um X2 em OC tb é um excelente opção
 
Última edição:
Zarolho disse:
Mas qual é a tua ideia?!...Julgas que és rei num mundo de cegos?!?...

Mas porque razão não colocas ai o CPU de entrada e mais barato da Intel (920D - 291,90€) conjuntamente com esse AMD X2 3800+ sendo o CPU de entrada e mais barata da AMD?!?..

Não me venhas com a anedota que o 930D é que concorrente do X2 3800+....:rofl:

pcmark.png
3dmark-1.png

sciencemark.png
sysmark-1.png

sysmark-2.png
divx.png
quicktime.png

itunes.png
photoshop.png

premiere.png
3dsmax-1.png

3dsmax-2.png
fc.png

hl2.png
q4.png

fear.png


AMD X2 bate em 95% dos benches o 930D e custa menos 50 euros que este.
AMD X2 bate em 100% dos benches por margens enormes o 920D e custa mais 33 euros.

Anedotas é quem fala sem fundamentar. Se aqui alguem encontra alguma qualidade preço essa esta no AMD X2 3800+ que bate consecutivamente o 930D e custa menos 50 euros que este.
Sem duvida qualidade/preço -> AMD X2 3800+

E caso nao tenhas reparado isto é um post fundamentado com numeros e preços, nao posts do tipo "É melhor pq é!".
Agora a Intel dual-core com qualidade/preço? La por ter um CPU mais barato nao quer dizer que seja automaticamente melhor em qualidade preço. Neste caso a baixa gama dual-core da AMD bate o media gama dual core Intel que custa mais 50 euros e isso sim é qualidade/preço.

Ter o CPU mais barato e dual-core ser considerado qualidade preço é o mesmo que dizer que uma Gf6200 que é a grafica mais barata e SM3 tem mais qualidade preço que uma 7600GT que é mais cara e tb tem SM3......
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
AMD X2 bate em 95% dos benches o 930D e custa menos 50 euros que este.
AMD X2 bate em 100% dos benches por margens enormes o 920D e custa mais 33 euros.

Anedotas é quem fala sem fundamentar. Se aqui alguem encontra alguma qualidade preço essa esta no AMD X2 3800+ que bate consecutivamente o 930D e custa menos 50 euros que este.
Sem duvida qualidade/preço -> AMD X2 3800+

E caso nao tenhas reparado isto é um post fundamentado com numeros e preços, nao posts do tipo "É melhor pq é!".
Agora a Intel dual-core com qualidade/preço? La por ter um CPU mais barato nao quer dizer que seja automaticamente melhor em qualidade preço. Neste caso a baixa gama dual-core da AMD bate o media gama dual core Intel que custa mais 50 euros.
Tu quando vestes a camisola, pah!... Não há paciência, nem falta de inteligência que te ature...

Todos...Penso eu de que... Sabem que AMD actualmente é superior á Intel.

Também todos sabem... Penso eu de que... Tanto os CPUs da AMD e Intel overclockam bem e quando overclokados ambos CPUs são equivalentes, com ligeira vantagem para os Intel devido ao baixo-custo actual tendo em conta a sua capacidade de OC ao nivel dos topos-de-gama, inclusive da AMD.

Sobre o posicionamento dos CPUs 9##D e X2... Esqueci-me á pouco de referir que o CPU de entrada da Intel é o 805 com preço a rondar os 150€, uma vez em overclock tem a capacidade atingir uma velocidade de core a variar entre 4Ghz e os 4.2Ghz!!

A oferta actual da Intel é composta por 805, 920D, 930D, 940D, 950D, 955EE e agora 965EE. Da gama baixa da Intel fazem parte os 805, 920D e 930D, gama média os 940D e 950D, por ultimo a gama alta com o 955EE e o 965EE.

Os verdadeiros concorrentes do X2 3800+ são os 805, 920D, 930D em que somente o ultimo é um nadinha mais caro, até.... 15 de Abril, data em que a Intel vai dar novo tombo nos preços em toda a sua gama.

Resta só saber fazer contas e ponderar as mais-valias na compra e opção por qualquer uma das plataformas existentes no mercado.

Mais do que isto é entrar num tipo de discussão que não faz o meu estilo... É mais ao jeito de outros "artistas"...
 
Última edição:
Entao e axas que so a Intel é que da tombos nos preços dos CPU´s.....

Eu simplesmente olhei para 3 CPU´s:
- 920D
- 930D
- X2 3800+

E destes 3 a melhor relaçao qualidade/preço vai para o X3800+. Sim vale bem a pena os 33 euros a mais que o 920D. Nao tenho grandes duvidas nisso.
O 930D entao passa completamente ao lado pq custa mais 50 euros que o X2 3800+ e tem pior performance.

Agora ja ai tas a juntar Intel 8xxD, etc etc a gama toda basicamente.... ta ai uma ganda salgalhada que nao se percebe nada e muito menos a performance/preço de cada um.
Isso que ai estas a dizer nao me diz rigorosamente nada.

Se a discussao nao é do teu estilo, tu la sabes.... eu simplesmente mostrei benches e preços daqueles 3 CPU´s. Se axas que naqueles 3 a Intel tem alguma qualidade preço, eu vou ali e ja venho....
 
A unica coisa em k a INTEL vence é no facto de ter o dual core mais barato do mercado.

Mas é só nisso, se subires na gama de preços os AMD oferecem melhor performace por menos €€€.

É tão simples como isto.
 
DJ_PAPA disse:
AMD X2 bate em 95% dos benches o 930D e custa menos 50 euros que este.
AMD X2 bate em 100% dos benches por margens enormes o 920D e custa mais 33 euros.

Anedotas é quem fala sem fundamentar. Se aqui alguem encontra alguma qualidade preço essa esta no AMD X2 3800+ que bate consecutivamente o 930D e custa menos 50 euros que este.
Sem duvida qualidade/preço -> AMD X2 3800+

Anedotas é haverem pessoas que falam de tudo sem qualquer experiencia propria...os chamados treinadores de bancada...quer dizer é mais triste que outra coisa...
 
[offtopic]Ora desculpem lá mas aqui tou com o rudzer (és intel ou amd fanboy? j/k)

Isto de ver o "quadrante" ATI.Fanboys do forum á batatada uns com os outros mete-me confusão. :)[/offtopic]


Ora digam-me lá uma coisa ... destes CPU's todos que andam praqui a discutir há pagina e meia qual deles é que usa o socket AM2 mesmo ???



ah ... pois ... então voltem lá a falar do AM2 e dos seus preços ... s.f.f. :004:
 
DJ_PAPA estavamos a referir.nos aos preços agendados para daki a 18 dias e nao os preços actuais:

preços 23 abril:

930D--------200$
940D--------240$



eu tb sempre tive AMD , mas com estes preços os x2 3800 nao compensam nada , sao mto mas mto mais caros ;)

tb preferia um opty 170 mas se nao houver $$ preferia ter um 940D do k um x2 3800 sem duvidas

cumps
 
Os preços que eu coloquei no primeiro post podem bem vir a ser alterados pouco tempo depois do lançamento, em Junho.

A AMD vai multiplicar por várias vezes a sua capacidade produtiva (antes tinha apenas a FAB 30, de 200mm, agora tem essa -que vai ser convertida para 300mm em breve, tem a FAB 36 prestes a entrar a todo o vapor, também de 300mm, tem a Chartered Semi., de Singapura, a produzir single-cores A64 e Sempron64, e, brevemente, uma terceira fábrica própria a construir ao lado das duas actuais, em Dresden, Alemanha).

Segundo esta notícia, o preço da nova fábrica será sensivelmente o dobro dos 2.8 Biliões de dólares que custou a FAB 36 há poucos meses apenas:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1645



Ironicamente, estão a seguir o conselho que o Pat Gelsinger da Intel lhes deu, meio ironicamente, há uns meses atrás numa entrevista, que era o de aumentar de forma sustentada a capacidade de produção, e não pensar apenas na inovação tecnológica a qualquer preço (em suma, melhorar a "execution").

Os preços na segunda metade do ano vão começar a cair, com tanta concorrência da Intel.
É uma estratégia para aguentar o barco até que as novas fábricas da AMD iniciem a produção a 65nm, e que a nova arquitectura K8L (que, segundo os rumores do Digitimes, terá mais 50% de poder Floating Point "clock-for-clock", do que os actuais A64/A64 X2/FX, e continuará compatível com o socket AM2) apareça no mercado, lá para 2007.
 
No que o toca apreço a vantagem da INtel está no sistema "escalável", pelo menos a curo prazo.

O AMD X2 são autenticos aviões, todos sabemos. mas para quem vai comprar um sistema hoje, dia 11-4-06, o que lhes interessa é que no Natal quando forem apetrechar a sua máquina, não tenham de encontar metade do amterial à Box.

Basta comprar um 805D hoje.... e passar para um 940D quando vir o IRS... memórias e board são aproveitadas.


Quem comprar hoje um 3800+ X2 vai amortizar o investimento em meros FPS´s.... por que depois só lhe sobre a gráfica, e até essa vai com os porcos com o DX10.

Tenho AMD desde o PIII 450mhz... mas neste momento as contas são fáceis de fazer, sobretudo numa visão minima de 4/6 meses.

Gosyto muito da Amd, e quanto amis forte esta for mais ganhamos todos. Mas até tirarem o coelho da cartolha estão a perder terreno e ajudar a Intel a sedimentar (ainda mais) a sua imagem.

Dream mode on: AMD aparece já com Quad-Core, DDR3 e BTX e Intel fica a ver navios,lol. (não é que seja o mais perfomante para as aplicações de hoje, mas é por transmitir segurança quando à amortização do investimento no futuro)
 
Back
Topo