A tua PSP tem quantos dead pixels?

Quantos pixeis danificados? (inclui scattred, dead, stuck)

  • 0 - perfeita :p :D :)

    Votes: 215 58,7%
  • 1 a 2 - :confused: :o :eek:

    Votes: 96 26,2%
  • 3 a 6 - :( :'( :mad:

    Votes: 18 4,9%
  • 7 ou + :sad: :wow: >(

    Votes: 37 10,1%

  • Total voters
    366
[Black_Lotus];2267758 disse:
E por no manual dizer que é normal o ecrã ter pixeis lixados temos de aceitar...se calhar é por causa de as pessoas aceitarem que vêm tantas PSP's com o ecrã assim.
Como já disse, quando se paga tem-se o direito de receber tudo em condições...é a minha opinião e as opiniões valem o que valem, ou seja, NADA.
Então porque insististe tanto no assunto se afinal era apenas A TUA OPINIÃO e não o que é realmente verdade?

Já agora agradecia ao moderador que apagou o post que aqui deixei ontem que me elucidasse sobre quais regras infringi.
 
Então porque insististe tanto no assunto se afinal era apenas A TUA OPINIÃO e não o que é realmente verdade?

Já agora agradecia ao moderador que apagou o post que aqui deixei ontem que me elucidasse sobre quais regras infringi.

É a minha opinião ter as coisas que compramos em perfeito estado...isso é a minha opinião.

Não é verdade que é normal os ecrãs terem pixeis queimados...é normal ficarem assim com o uso e não virem assim quando são novos.
 
[Black_Lotus];2269256 disse:
É a minha opinião ter as coisas que compramos em perfeito estado...isso é a minha opinião.

Não é verdade que é normal os ecrãs terem pixeis queimados...é normal ficarem assim com o uso e não virem assim quando são novos.

No Cd da PCGuia deste mês, o comentário em relação a um programa chamado Dead Pixel Locator

Cd da PCGuia disse:
Há 3,9 milhões de sub-pixels (vermelhos, verdes e azuis) num monitor comum de LCD com uma resolução de 1280x1024, e cada um deles é um transístor microscópico. Embora a taxa de pixels defeituosos nos ecrãs LCD e de plasma seja muito baixa devido ao grande número de sub-pixels, os fabricantes não podem garantir painéis 100% livres de erros a preços acessíveis. Para tornar as coisas mais difíceis, não é possível testar pixels nenhuns antes da montagem completa do ecrã e após a montagem já não é possível repará-los.

Se um pixel ou sub-pixel estiver avariado, aparecerá como um ponto preto ou colorido num ecrã com fundo todo branco. Para além disso, alguns pixels podem permanecer num estado “sempre ligado” permanente (o que é mais comum que pixels mortos), resultando num pixel branco, vermelho, verde ou azul num fundo todo preto.

Ampliação de um pixel verde morto num ecrã LCD. Aparecia como um ponto magenta (a mistura de vermelho e azul) num fundo branco.

É boa prática verifica um monitor de LCD ou ecrã de plasma com o Dead Pixel Locator antes de o comprar, embora nem todos os vendedores o permitam. Ainda assim, cada fabricante tem uma política para os pixels mortos, que deve ler com todo o cuidado. Se encontrar algum pixel defeituoso no seu novo monitor de LCD ou ecrã de plasma durante o período de garantia, pode ser que tenha direito a substituição.
 
nao e normal nos ecras lcd:lol:??????
Sim e não.

Sim, o processo de fabrico destas telas é propicio a criar pixeis mortos (embora já hajam tecnicas de fabrico que garantem 0 pixeis mortos, que não são aqui usadas) pelo que a contar 1 pixel morto como defeito criaria uma failure rate muito grande aumentando o preço dos ecrãs; pelo que não convém a muitas empresas.

Pelo menos antigamente (antes das Slims) não sei se é o caso agora... as telas das PSP's japonesas eram de outra marca, as sharp (as Europeias/Americanas era samsung), que não só tinham melhor qualidade de imagem e tempo de resposta... como menor incidência de pixeis mortos.

Dito isto... não é normal, aliás... não deve ser normal, um comprador se contentar com um produto nessas condições só porque diz que é normal no manual, tendo direito a garantia de 15 dias (e mesmo depois disso, nos 2 anos de garantia). A Sony em resposta à politica de zero pixeis da NDS começou a ter um historial de as aceitar por via de garantia e reparar aquando a existência de dead pixels, pelo que mesmo às pessoas com este problema que estejam ao abrigo da garantia de 2 anos do equipamento, mas fora dos ditos 15 dias... tentar nunca fez mal a ninguém.
I_Eat_All, eu votei na perfeita, mas só depois notei que tinha um..muda o meu voto.. xD
E parabéns pelo topico, ajuda muito quem comprou uma psp à pouco tempo, ou está a pensar comprar!
Não tenho direitos de admistração sob a pool, pelo que se pede que de facto confirmem antes de votar.
 
Acabei de ligar a psp e so vi 2,(cinzentos) mas passam despercebidos...Mas o estranho e ke a desliguei sem parar de olhar pra um deles e continuou cinzento(pensava ke apagava)...lol...

EDIT: Afinal o outro tambem nao apagou!:-D:-D...
 
Como está esta questão dos pixeis mortos nas PSP?
O problema diminuiu com as novas slim?

Recentemente apareceu-me um pixel preso no meu monitor do computador mas resolvi a questão dando uma pancadinha directamente no pixel. Na psp o problema é que não temos acesso ao ecran, por isso não se pode resolver o aparecimento de pixeis presos e muito menos resolver os pixeis mortos, pq de mortos não passam.
 
Arrisquei a mandar vir uma slim do UK e felizmente está perfeita, por enquanto.

Boas madi. Diz-me uma coisa, se não for indiscrição: Quanto te custou já com portes a consola? Compraste nova? Onde compraste?

Tenho lá uma pessoa amiga, se fosse favorável até pedia para trazer de lá...

Um abraço...
 
Tenho uma à já alguns anos. É do primeiro "lote" que foram para as lojas (firmware 1.0 de origem) e têm uns quantos stuck/dead pixels. Nunca os contei pois felizmente apenas se nota com o ecrã preto ou branco mas ao jogar não se nota. No entanto, penso que não devem ser mais de 5.

Preferia ter uma "perfeita", mas foi o preço a pagar por querer ter mais cedo e comprar uma PSP Japonesa (isso, e os 300€ que dei por ela....).

No caso da PSP não afecta em nada a experiência de jogo, agora na NDS... A minha primeira NDS tinha um stuck pixel vermelho e aquilo destacava-se mesmo muito. Tive que troca-la pois não conseguia jogar com aquilo assim. Fazia-me mesmo muita confusão.
 
O que é dead pixels
São pixeis mortos no ecran (pretos). Depois tens os stuck pixels (pixeis presos) que são de várias cores e que em alguns casos consegue-se "renascer".

A minha primeira PSP, tinha 1 pixel morto, mas abri a caixa assim que saí da loja pois sabia o que me esperava. Voltei para trás e troquei a PSP, a segunda (e a que tenho actualmente) não tinha nenhum e está perfeita. :)
 
São pixeis mortos no ecran (pretos). Depois tens os stuck pixels (pixeis presos) que são de várias cores e que em alguns casos consegue-se "renascer".

A minha primeira PSP, tinha 1 pixel morto, mas abri a caixa assim que saí da loja pois sabia o que me esperava. Voltei para trás e troquei a PSP, a segunda (e a que tenho actualmente) não tinha nenhum e está perfeita. :)


Faz mal ter algum dead pixel ou stuck pixel
 
Pessoal ontem comprei uma psp mal a liguei tinha um pixel a vermelho que nunca mudou de cor.

Nem me preocupei mais, hoje fui á ***** e pediu outra e ja a tenho com o ecra a 100%

Ctps. :009:
 
Back
Topo