A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Espero que seja a (grande, gigante, megalómana, deusa sagrada toda poderosa e imperatriz da indústria) Rockstar Games! A 2K vem na embalagem também só para compor o ramalhete vá.

Bem, acho que isso era logo chumbado por autoridades concorrenciais tal a influência que teria no mercado.

PS: não me chamem fanático... Isso seria um understatment
 
Última edição:
Espero que seja a (grande, gigante, megalómana, deusa sagrada toda poderosa e imperatriz da indústria) Rockstar Games! A 2K vem na embalagem também só para compor o ramalhete vá.

Teriam de comprar a Take Two. Não é impossível, mas diria que é praticamente impossível, ainda por cima é uma empresa cotada na bolsa.

Mais rapidamente compravam por exemplo uma Bungie.
 
Última edição:
Teriam de comprar a Take Two. Não é impossível, mas diria que é praticamente impossível, ainda por cima é uma empresa cotada na bolsa.

Mais rapidamente compravam por exemplo uma Bungie.

Eu sei que teriam de comprar a Take-Two. Daí dizer que a 2K vinha no pacote também.

Não acho nada impossível comprar empresas em bolsa. Com os bolsos muito fundos da MS isso seria bem possível. Já vimos empresas cotadas em bolsa serem compradas. Lembro-me do BPI em Portugal ser comprado pelo CaixaBank e estava em bolsa.

Mas sinceramente isto é só um sonho meu. Não espero que tal aconteça. A Rockstar está muito mais próxima da Sony que da MS. Depois da bronca que foi o Games For Windows Live e o resultado ter sido o GTA IV ter ficado mais de uma década agarrado a esse cancro... A Rockstar pouco quer com a MS.
 
Não acho nada impossível comprar empresas em bolsa. Com os bolsos muito fundos da MS isso seria bem possível. Já vimos empresas cotadas em bolsa serem compradas. Lembro-me do BPI em Portugal ser comprado pelo CaixaBank e estava em bolsa.

Obvio que é possivel, mas não acredito minimamente. Seriam valor astronómicos, bem mais elevados que a compra da Zenimax. E como a Take Two é cotada em bolsa, ainda mais complicado tornaria a compra.

A Rockstar está muito mais próxima da Sony que da MS.

Se para a Microsoft já seria muito complicado uma compra dessas, para a Sony então, nem vale a pena falar... :D

A Rockstar pouco quer com a MS.

Se a Microsoft comprasse a maioria das acções da Take Two, não interessa para nada se a Rockstar gosta ou não da Microsoft.
Mas tendo em conta que tanto o GTA V como o RDR 2 já entraram no Gamepass, a relação tem de ser boa. O passado fica no passado e negócios são negócios.
 
Espero que seja a (grande, gigante, megalómana, deusa sagrada toda poderosa e imperatriz da indústria) Rockstar Games! A 2K vem na embalagem também só para compor o ramalhete vá.

Bem, acho que isso era logo chumbado por autoridades concorrenciais tal a influência que teria no mercado.


PS: não me chamem fanático... Isso seria um understatment

Não era. Se a Disney a absorver a Fox passou pelos pingos de chuva,essa suposta situação era um não assunto.

Dito isso uma compra à Bethesda,eu acho que não há muitas do gênero(nome grande e por aquele preço).
À falta WB Games,mais depressa vejo eles a comprar uma Deep Silver.
 
Não sei se podem comprar uma grande produtora japonesa, conhecendo o Japão eles não devem deixar uma empresa americana meter-se lá.
 
Sega a preparar-se para ser comprada?

(separação da parte jogod PC/consolas das máquinas pachinco)

obviamente com base nos ultimos rumores muita acredita que seja adquirida pela MS.

Es5Peu2XEAAO1oR


Es5PfbbXAAEWpwy

fonte: Resetera
 
Última edição:
Com a Google e a Amazon todas malucas a sondar o mercado também segundo consta.
A MS vai tentar apanhar mais 1 ou 2 companhias grandes antes deles.

Admira-me não terem apanhado a Codemaster, se bem que aqui era só para manter o F1 e Dirt, dado que a MS já tem outras 2 franquias de condução.
 
Com a Google e a Amazon todas malucas a sondar o mercado também segundo consta.
A MS vai tentar apanhar mais 1 ou 2 companhias grandes antes deles.

Admira-me não terem apanhado a Codemaster, se bem que aqui era só para manter o F1 e Dirt, dado que a MS já tem outras 2 franquias de condução.
No tópico da indústria fiz lá um post (com base em info da resetera) que poderá indicar que a Sega vai ser adquirida.
 
Sega e Konami a serem restruturadas a MS compra as duas de uma vez? Sim estou a exagerar.
Mas uma grande empresa Japonesa é o que falta À MS para dar um click adicional aquele povo.
 
No tópico da indústria fiz lá um post (com base em info da resetera) que poderá indicar que a Sega vai ser adquirida.


Isto vai ficar complicado para ser gamer, certo que o gamepass vai ganhar muitos títulos mas a nível de exclusividades vai complicar, não com a Sony mas com os outros tubaroes que vão começar a adquirir estúdios.
 
Isto vai ficar complicado para ser gamer, certo que o gamepass vai ganhar muitos títulos mas a nível de exclusividades vai complicar, não com a Sony mas com os outros tubaroes que vão começar a adquirir estúdios.

Sim, anda tudo a trás de estudios. A Tecent também já reportou que se está a preparar para uma aquisição de grande porte.
Eu não estou para ir atrás de tudo que é serviço, tal como já não faço no streamig de séries/filmes. Vai ser uma questão de escolher um, quando escolhi a Series X também o fiz por achar que a MS está a frente neste capitúlo.
 
E que tal em vez de andarem a comprar estúdios já feitos e as suas IP que tal comecar do zero e fazer os seus próprios estúdios e as suas próprias IP?
 
Back
Topo