A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

Nunca percebi tanto hate à Ubisoft, é verdade que já tiveram os seus fails com jogos cheios de bugs e afins, mas pelo menos são das grandes produtoras que mais aposta em novos ips, por exemplo.
Faz-me confusão porem no mesmo saco da EA.
 
Última edição:
Nunca percebi tanto hate à Ubisoft, é verdade que já tiveram os seus fails com jogos cheios de bugs e afins, mas pelo menos são das grandes produtoras que mais aposta em novos ips, por exemplo.

Apostam em reciclagem de IP's muitas vezes.

Mas não tenho hate à Ubisoft, simplesmente usam o mesmo modus operandi da EA.
 
Apostam em reciclagem de IP's muitas vezes.

Mas não tenho hate à Ubisoft, simplesmente usam o mesmo modus operandi da EA.
Claro que usam o mesmo modus operandi até certo ponto, por isso é que chegaram à dimensão que têm hoje.
Reciclam IP de outras companhias sim mas continuam a ter qualidade e algum conteúdo original na mesma. O Steep, por exemplo, veio preencher o vazio do SSX e parece-me ser um jogo engraçado.
Acho que a Ubisoft tem capacidade de acertar à primeira com Star Wars, ao contrário da EA.
 
Sinceramente, nao tenho amor pela Ubisoft ate porque considero que os jogos deles sao o equivalente a fast food tipo Mc Donald. Vais la para comer porque sabes que nao e grande qualidade mas sabes o que te espera em termo de gostos, e vou la porque gosto. Na geralidade os jogos da Ubi sao bons, nada de incrivel mas bons a mesma.

Agora a EA..... para alem de andarem a comprar e fechar estudios desde que os conheco, Fazem jogos que as vezes podem chegar ao nivel do Mc Donald, mas muitas vezes estao bem longe disso Anthem, andromeda, Sim City, Battlefront, Burnout, Comand and conquer, Medal of honor... a lista e longa. Tenho mais esperanca em ver a licencia nas maos da Ubi do que na EA e nao acho de todo que usam o mesmo modo operandi. EA e bem mais agressiva que a Ubi a todos os niveis. Ghost Recon Breakpoint e provavelmente o unico jogo que eu vi deles que seguisse na linha da EA, mas visto como foi recebido, de tao cedo nao se voltara a fazer o mesmo erro.

seja como for, qual outro grande estudio existe com a capacidade em developar jogos Star Wars das mais variadas formas que Ubi, EA ou activision. Poucos sao os estudios com meios para diversificarem a franchise dessa maneira. Foi uma escolha obvia mesmo.
 
Claro que usam o mesmo modus operandi até certo ponto, por isso é que chegaram à dimensão que têm hoje.

É o modus operandi de reciclar IP's, Micro Transactions, etc etc. Ou seja, lucro acima de tudo. Não condeno como é obvio, pois são uma empresa com o objetivo de gerar lucro, mas os consumidores não saem a ganhar com isso.

Anthem, andromeda, Sim City, Battlefront, Burnout, Comand and conquer, Medal of honor...

Ei pah, o Andromeda é grande jogo. Levou um bash enorme da comunidade, principalmente devido às expressões das personagens, mas não deixa de ser um grande jogo.

Já o joguei na versão 1.10, mas foi o único jogo esta geração que fiz duas playthroughs.

O grande erro deles foi não terem aguentado com as criticas e basicamente desistiram do jogo e cancelaram os DLC's que estavam previsto. Isso sim, critico bastante e é algo que não acredito que a CDPR vá fazer por exemplo, mesmo com todas as criticas que estão a receber, não acredito que desistam do Cyberpunk e vão lançar patch's até o jogo estar perfeito e vão lançar todos os DLC's que estavam previstos.
 
Como já disseram é pouco melhor que a EA e ainda recentemente foi investigada por alegações de assédio sexual aos seus funcionários. Um doce, portanto.
Doce não é tal como nenhuma das empresas da sua dimensão, e infelizmente podres desses há em todas e muitos não são descobertos. A questão aqui que eu estava a discutir era a parte criativa, que era o que estava a ser posto em causa, e da qual continuo a dizer que em termos de qualidade ainda vai uma distância entre as duas produtoras.
 
A Ubisoft tem sido mais consistente nos seus lançamentos em termos de qualidade, a EA tem tido a BioWare com bons títulos (embora ultimamente já arranjaram maneira de acabar com isso). Óbvio que se estivermos a falar daqueles grandes jogões que marcam uma geração, temos de ir à procura para outro lado. Isto é a impressão que me dá, claro, acaba por ser um bocado subjetivo.
 
A Ubisoft tem sido mais consistente nos seus lançamentos em termos de qualidade, a EA tem tido a BioWare com bons títulos (embora ultimamente já arranjaram maneira de acabar com isso). Óbvio que se estivermos a falar daqueles grandes jogões que marcam uma geração, temos de ir à procura para outro lado. Isto é a impressão que me dá, claro, acaba por ser um bocado subjetivo.

Não têm apenas a Bioware. A Respawn por exemplo é um excelente estúdio. A Dice também é um bom estúdio.

O problema aqui da Ubisoft é que um Star Wars Open World vai requerer uma grande historia. Uma historia ao nível de um Assassin's Creed ou Watch Dogs, não é suficiente, nem lá perto sequer, para um jogo dentro da saga Star Wars.

Isto imaginando que o jogo será um RPG Open World.

Logo é bom que a Ubisoft contrate pessoal com provas dadas para essa area e que nos surpreenda.
 
Não têm apenas a Bioware. A Respawn por exemplo é um excelente estúdio. A Dice também é um bom estúdio.

O problema aqui da Ubisoft é que um Star Wars Open World vai requerer uma grande historia. Uma historia ao nível de um Assassin's Creed ou Watch Dogs, não é suficiente, nem lá perto sequer, para um jogo dentro da saga Star Wars.

Isto imaginando que o jogo será um RPG Open World.

Logo é bom que a Ubisoft contrate pessoal com provas dadas para essa area e que nos surpreenda.

Depende, se esses proximos jogos da ubisoft forem focados na next gen apenas , acredito que venha bom jogo, ou pelo menos uma boa experiencia de open world na qual eles teem imensa experiencia, quanto a historia sim as ultimas foram fracas especialmente o ultimo watch dogs mas por regra sempre foram decentes, mesmo recentes como farcry 5, ac origins e mesmo immortals fenix admito que é uma boa copia de botw foi uma agradavel surpresa..
 
Depende, se esses proximos jogos da ubisoft forem focados na next gen apenas , acredito que venha bom jogo, ou pelo menos uma boa experiencia de open world na qual eles teem imensa experiencia, quanto a historia sim as ultimas foram fracas especialmente o ultimo watch dogs mas por regra sempre foram decentes, mesmo recentes como farcry 5, ac origins e mesmo immortals fenix admito que é uma boa copia de botw foi uma agradavel surpresa..

Mas um Star Wars não pode ter uma historia apenas decente.

Se fores buscar por exemplo o Mass Effect e o Dragon Age da Bioware, têm historias de longe muito mais aprofundadas e complexas que qualquer Assassin's Creed, é que nem tem comparação.

Ainda por cima temos o Star Wars KOTOR da Bioware como benchmark do que é uma excelente historia neste universo.
 
Última edição:
Mas um Star Wars não pode ter uma historia apenas decente.

Se fores buscar por exemplo o Mass Effect e o Dragon Age da Bioware, têm historias de longe muito mais aprofundadas e complexas que qualquer Assassin's Creed, é que nem tem comparação.

Ainda por cima temos o Star Wars KOTOR da Bioware como benchmark do que é uma excelente historia neste universo.

Vamos lá com calma.
 
Sem nenhum Bias da minha parte, eu vejo um bem melhor futuro para o star wars com a Ubi do que com a EA sinceramente. Se fosse EA de ha 15 anos atras nao diria, mas hoje em dia.... eu simplesmente fujo de tudo o que e EA. A unica excepcao ter sido o Jedi fallen order, que foi um passo na direcao certa. A ubi esta longe de ser um estudio de santos cuidado, mas tenho mais respeito pelas praticas deles tanto a nivel da industria e dos estudios la fora ( Nao me lembro da Ubi adquirir um estudio e fecha-lo depois , ja a EA... e como se fosse uma marca de fabrica com eles ) mas tambem em relacao aos jogadores, nao os considero tao predatoriais como a EA ou actvision por exemplo. O unico jogo que seguiu essa linha e deixou-me incirvelment chateado foi o ghost recon breakpoint e mereceram todo o backlash que levaram, tanto a nivel da communidade como das actions shares.

Agora se tivess de escolher um estudio perfeito para essa franchise..... nem saberia escolher um que seja capaz diversificar o portfolio como Ubi, EA, activision infelizmente. Num mundo perfeito, a disney viria a escolher estudios singulares a determinados projectos SW em relacao as forcas daqueles estudios. Tipo um boa continuacao do jedi fallen order com a guerrilla games so para dar um exemplo.
 
A EA tem muitos problemas, mas para mim, até estiveram bem nos seus jogos star wars. Tudo bem que o SW battlefront 2 deu a barraca que deu no início devido às caixas e ao p2w mas após removerem isso o jogo em si está muito bom. E o jedi fallen order também.
 
Mas um Star Wars não pode ter uma historia apenas decente.

Se fores buscar por exemplo o Mass Effect e o Dragon Age da Bioware, têm historias de longe muito mais aprofundadas e complexas que qualquer Assassin's Creed, é que nem tem comparação.

Ainda por cima temos o Star Wars KOTOR da Bioware como benchmark do que é uma excelente historia neste universo.
Ac 1 e 2, prince of percia, farcry 3, splinter cell se formos por ai... Nao teem histórias complexas mas teem excelente historias e são excelente jogos, nem estava a ir buscar os grandes hits da ubisoft, quando mencionei foi jogos dos ultimos 5 anos comparado com a EA
 
A EA tem muitos problemas, mas para mim, até estiveram bem nos seus jogos star wars. Tudo bem que o SW battlefront 2 deu a barraca que deu no início devido às caixas e ao p2w mas após removerem isso o jogo em si está muito bom. E o jedi fallen order também.

Eu continuo a pensar que a licencia fui subaproveitada com a EA embora tambem gostei do fallen order e estou a espera de ver uma sequela ja que a respawn agora tem uma excelente base para fazer melhor com a sequela.
 
Vamos lá com calma.

O Mass Effect e o Dragon Age não têm um Story Telling MUITO mais complexo que qualquer Assassin's Creed?

A ubi esta longe de ser um estudio de santos cuidado, mas tenho mais respeito pelas praticas deles tanto a nivel da industria e dos estudios la fora

Não foi a Ubisoft que ainda hà pouco tempo teve um escandalo de Assedio Sesuais?

https://www.bloomberg.com/news/arti...isconduct-scandal-harassment-sexism-and-abuse
 
Back
Topo